Tópico Ford...

Ford "Sport Crossover" EV:
2022 - [Ford] SUV EV - Página 2 F0715-D2-A-B3-C4-405-C-8669-4-D7303747251
zA8qBxA.png
Irei passar isto para um topico proprio visto ser um modelo que terá maior relevo.

Parece que este Edge, Edge L e com 7 lugares será para a China. A Ford está fortissima neste segmento para a China.
2023 - [Ford] Fusion Active  - Página 2 Rur89s2023 - [Ford] Fusion Active  - Página 2 74getv2023 - [Ford] Fusion Active  - Página 2 V4r3ke2023 - [Ford] Fusion Active  - Página 2 Gt5s6v2023 - [Ford] Fusion Active  - Página 2 Gi4zgc

Senhores da Ford.

Temos que conversar.

Bronco em Portugal a começar nos €130.000,00. Sim cento e trinta mil euros.

Voçês batem bem da cabeça?[:)]

Há rumores que poderá regressar com a plataforma do VW ID. 2All .

O acordo da ford em usar a plataforma da VW ID era para apenas 2 modelos que se não estou em erro até já estavam definidos.
Até a ford planeia já à algum tempo um puma EV lá para 2025 e não utilizaria a plataforma da VW e o puma vende mais do que um fiesta.

Além de que já se comenta que a plataforma da VW ID já está ultrapassada.

Mas tudo é possível.

Estão a ir para os segmentos mais lucrativos onde o preço médio de venda é mais alto.

Veja-se Fiesta > Puma, Focus > Kuga.

O Focus também vai acabar a produção daqui a +/- ano e meio .

Nao fazia ideia. Porque a Ford está aparantemente a desinvestir em alguns segmentos?
Há algum plano de se juntar à VW?

O forte da ford ainda são as pick ups e jipes nos EUA.
Nas restantes gamas tem vindo a perder terreno.
Para ser sincero nem sei se a ford se mantem por muitos mais anos na Europa.
Onde ainda vendia mais era em Inglaterra, mas com o brexit só veio piorar ainda mais.

Não me parece que se juntem com a VW porque a ford irá trabalhar numa plataforma própria para EVs, assim que esteja concluida uma mega fábrica que estão a construir no Tennessee (EUA).

Os interesses são mútuos porque em troca a ford disponibiliza à VW tecnologia para pick ups e jipes.
Deverá ser para a VW entrar nesse tipo de veículos que existe bastante procura na América latina e a ford já abandonou o Brasil.

Back