Tópico Ford...

É o fim de linha dos mesmos... ultimo restyling antes de acabar com os ditos.

Já vou no 2ª Smax , a primeira 14-18 e a segunda 18-... e apesar de dizer mal todos os dias, a verdade é que sao carros muito bons! Em 21 acaba o renting e quase certeza virá uma SW (o formato que mais gosto), ou SUV. Mas para famílias 5 ou mais um MPV é excelente

É o fim de linha dos mesmos... ultimo restyling antes de acabar com os ditos.

Se isso acontecer é uma pena.

Ficam apenas a Espace e as gémeas Sharan/Alhambra, é uma pena ver o estado a que chegou este segmento. Esperemos que ao menos a Renault não desista da Espace. Pessoalmente gosto muito do conceito MPV. Na Ásia e na América do Norte é um sucesso. A Toyota tem grande sucesso com a Sienna.

Ficam apenas a Espace e as gémeas Sharan/Alhambra, é uma pena ver o estado a que chegou este segmento. Esperemos que ao menos a Renault não desista da Espace. Pessoalmente gosto muito do conceito MPV. Na Ásia e na América do Norte é um sucesso. A Toyota tem grande sucesso com a Sienna.

Na imprensa estrangeira, já tinham referido que seria a ultima actualização do modelo antes de desaparecer em 2021 +-... sendo que se supõe que virá um SUV tomar o lugar.

Já vou no 2ª Smax , a primeira 14-18 e a segunda 18-... e apesar de dizer mal todos os dias, a verdade é que sao carros muito bons! Em 21 acaba o renting e quase certeza virá uma SW (o formato que mais gosto), ou SUV. Mas para famílias 5 ou mais um MPV é excelente

De quem teve as ditas, também os comentários são muito favoráveis. [;)]

a Espace nesta última versão parece-me uns furos abaixo da VW/ Seat e das Ford, a começar pelas motorizações que acabam nos 1.6 160cv, passando pelo espaço mais acanhado.

a Espace nesta última versão parece-me uns furos abaixo da VW/ Seat e das Ford, a começar pelas motorizações que acabam nos 1.6 160cv, passando pelo espaço mais acanhado.

Agora já recebeu boas motorizações (2.0 DCI 200cv) mas sim foi um tiro no pé terem lançado a Espace apenas com motores 1.6 (e o Talisman também)

Agora já recebeu boas motorizações (2.0 DCI 200cv) mas sim foi um tiro no pé terem lançado a Espace apenas com motores 1.6 (e o Talisman também)
ok desconhecia esta nova motorização
o que me causava ligeira estranheza era o preço obsceno pedido por um 1.6d... se me lembro a versão Initiale atirav-se para os +50k

A Espace já não tem nada a ver com essas mencionadas, deixou de ser um monovolume para passar a ser um Crossover, por isso perdeu versatilidade e espaço.

Cumps

A Ford deverá trazer o Explorer para a europa para substituir os MPV

CR-Cars-InlineHero-2020-Ford-Explorer-f-driving-8-19

Sim também já li um Kuga de 7 lugares. Mas um Kuga é de segmento C, o S-Max/Galaxy é de segmento D por isso o sucessor natural seria o Explorer.

Eu não gosto muitos dos faróis deste novo Explorer, preferia o anterior:

ford-explorer-lead.jpg

Faria mais sentido um Explorer do que um Edge, o Explorer sempre tem 7 lugares.

não são 6 lugares? 2+2+2?

edit: já vi que é 7

mas o Explorer parece-me extremamente caro, é do segmento acima do já caro Edge, que me parece um tremendo insucesso em PT, pelo preço elevado...

Última edição:
O Edge é morto pelo facto de ser de 5 lugares, os impostos não perdoam...
O Explorer já é capaz de ser demasiado "camião" para a nossa realidade, presumo que vá vender muito pouco ou nada.

não são 6 lugares? 2+2+2?

edit: já vi que é 7

mas o Explorer parece-me extremamente caro, é do segmento acima do já caro Edge, que me parece um tremendo insucesso em PT, pelo preço elevado...

O Edge de facto é um bom carro e atraente, mas realmente o preço e ainda por cima ser classe 2, não ajuda em nada as suas vendas.

Tanto mais que a FORD em junho, até anunciou que deixaria de o disponibilizar em muitos países. ficando apenas a ser comercializado em 7 países europeus (que representam 82% das vendas, que no caso são Alemanha, Itália, Suiça, Polónia, Austria, Bélgica e Roménia).

https://fr.motor1.com/news/353235/ford-edge-suv-fin-france/

náo entendo um 2.0d a +50k como Edge.
é absurdo para o mercado, esses preços só premium.

É como o Koleos, são SUVs que não fazem sentido no mercado europeu.

O Explorer nos States começa em 36k$, é um Mid-Size Crossover SUV, é um Edge esticado. Acho que fica ali algures entre o segmento D/E. Com os magníficos impostos europeus claro que custaria no mínimo mais 10k€.

Como dizes e bem nessa ordem de preços já se torna difícil competir com as marcas premium.

Provavelmente a Europa vai receber um Kuga de 7 lugares, e não o Explorer, um concorrente direto do 5008, faz sentido.

Última edição:
Voltar
Superior