Tópico Geral de Consolas

Tópico Geral de Consolas

• Total de eleitores
    700
A existir uma inversão de monopólio não é milagre nenhum, no mundo da tecnologia não há marcas invencíveis, e eventualmente mudanças acontecem.
Lembro-me de ser miudo e do domínio absoluto do NES e do Game Boy, lembro-me de mais tarde comprar a Game Gear e pensar que era o "next big thing" (ecran a cores) e foi um flop, mais tarde recordo-me de ter uma Mega Drive e nessa altura a Sega esmagou a Nintendo, a Mega Drive dominou totalmente o mercado nessa altura, mais tarde recordo-me de já estar a Saturn no mercado, e aparecer a Playstation original vinda do nada, a Sony era uma completa outsider e em menos de nada tomou o mercado de assalto e passou a ser a nova norma, se agora com a PS3 não conseguir manter o mercado que tinha só significa que a estratégia falhou, o consumidor em geral não é parvo nenhum e escolhe o produto que acha mais adequado às suas necessidades...
É como no mercado dos pc's, o Apple I, Apple II e Macintosh original já foram "o computador" e depois veio a Microsoft e a IBM com os pc's Windows e dominaram o mercado...
O mercado das tecnologias é mesmo assim, se um produto falha e a concorrência estiver atenta, com as condições certas, dá-se a volta às coisas...

Cumprimentos

A história e os números contradizem completamente o que acabaste de dizer... Porventura terá acontecido isso no mercado nacional e ficaste com essa impressão, mas no fim de contas, não foi nada disso que aconteceu.

Fui ver à Wikipedia e de facto a SNES vendeu mais que a Mega Drive.
Escrevi aquilo baseado na minha experiência de quando era miudo, e como tal afinal referente apenas ao caso Português.
Recordo-me de ter passado da geração Game Boy para a geração MegaDrive, tanto que nem me recordo de ter um único amigo com SNES (com NES era mais comum, até havia clones, eu tive uma), e depois lembro-me de comprar revistas como a MegaForce, posteriormente a MegaScore e havia um programa de televisão chamado Templo dos Jogos (alguém se lembra) e em todos estes meios de comunicação recordo-me perfeitamente de só dar Sega, Sega e mais Sega... "MegaDrive does what Nintendo'nt" eheh...
Mas pronto, a ideia base do texto mantém-se, a Sony também era outsider com a PSX e deu a volta ao mercado...
Eu fui um fiel seguidor da PlayStation e da PlayStation 2, e também tenho uma GameCube, agora simplesmente deixei de jogar videojogos... não tenho muito tempo nem paciência para isso [;)]:sh)

Cumps.

Sony pode lançar PlayStation 3 com disco rígido maior

A Sony está a considerar lançar uma consola PlayStation 3 (PS3) equipada com um disco rígido maior, num esforço por atender as necessidades dos jogadores mais dedicados e de outros utilizadores intensos.

No momento, a Sony oferece a versão básica do PS3 com um disco rígido de 20 gigabytes, e, só nos EUA e Japão, um modelo avançado com 60 gigabytes de memória, mas planeia descontinuar a oferta do PS3 de menor capacidade nos Estados Unidos.

«Para utilizadores que armazenam (jogos e outros conteúdos de entretenimento) vigorosamente no PS3, 20 gigabytes provavelmente será pouco, e pode ser até que 60 gigabytes não bastem, no futuro», disse o porta-voz da Sony Computer Entertainment Satoshi Fukuoka.
Fukuoka afirmou, porém, que possíveis mudanças no PS3 não ficarão limitadas à capacidade do seu disco rígido.

in: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=45&id_news=271965

Sony pode lançar PlayStation 3 com disco rígido maior

A Sony está a considerar lançar uma consola PlayStation 3 (PS3) equipada com um disco rígido maior, num esforço por atender as necessidades dos jogadores mais dedicados e de outros utilizadores intensos.

No momento, a Sony oferece a versão básica do PS3 com um disco rígido de 20 gigabytes, e, só nos EUA e Japão, um modelo avançado com 60 gigabytes de memória, mas planeia descontinuar a oferta do PS3 de menor capacidade nos Estados Unidos.

in: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=45&id_news=271965

Não é para ti michaelvasconcelos, mas santa ignorância de quem escreveu essa notícia.

Para começar, os "jogadores dedicados" e "utilizadores intensos" saberão certamente que para aumentar a capacidade de armazenamento da PS3 basta ir comprar um SATA de 2,5" na loja mais próxima. Ou para ter um computador com um disco rigido maior tem que sair um computador novo??

E segundo, o texto está escrito de forma a dizer que só nos Estados Unidos se vende a versão "avançada" de 60GB o que é completamente FALSO já que na europa SÓ se vende essa versão [:D]

Npd

Npd

E é mais uma vez aquela altura do mês [:D]

(Em que saem os resultados das vendas nos Estados Unidos pelo NPD group)

1º - Nintendo DS - 508.000
2º - PlayStation 2 - 280.000
3º - Nintendo Wii - 259.000
4º - Xbox 360 - 199.000
5º - PlayStation Portable - 180.000
6º - Game Boy Advance - 148.000
7º - PlayStation 3 - 130.000
8º - GameCube - 22.000

- Problemas de disponibilidade no que à DS e Wii dizem respeito, o que não as impediu apesar de tudo de conseguir números muito bons.
- A PS2 é estilo pilhas duracell, e dura, e dura...
- A PSP não consegue chegar perto das vendas da rival NDS.
- As vendas da PS3 são muito preocupantes... Um fracasso total no Japão e longe das rivais nos EUA.
- o GBA é estilo PS2, e dura, e dura...
- A Gamecube já está moribunda há muitos meses, mas vais-se agarrando à vida como pode.
- A XBOX 360 consegue números bem bons.

Media Create - Japão

Media Create - Japão

E por coincidência, aqui estão os números semanais de vendas no Japão.

Foram bastante catastróficos para uma marca em particular, nomeadamente para a PS3, não tem ainda um ano de mercado e cada vez vende menos.

Código:
1. NDS   -   133,471 
2. WII   -    75,759 
3. PSP   -    24,850 
4. PS2   -    12,872 
5. PS3   -    11,948 
6. 360   -     2,900 
7. GBA   -     1,297 
8. NGC   -       167

Vocês estavam mortinhos para que a PS3 falhasse. LOL

Eu como estou completamente afastado do mundo das consolas já nem conheço nada. Hehhehe

Agora acho que para já o problema da PS3 é o preço! Mais do dobro de um Wii.... Talvez daqui a uns tempos (maybe 1 ano) a PS3 esteja a preços simpáticos e as vendas melhorem.

A NDS é que vende como tudo.

Vocês estavam mortinhos para que a PS3 falhasse. LOL

Eu como estou completamente afastado do mundo das consolas já nem conheço nada. Hehhehe

Agora acho que para já o problema da PS3 é o preço! Mais do dobro de um Wii.... Talvez daqui a uns tempos (maybe 1 ano) a PS3 esteja a preços simpáticos e as vendas melhorem.

A NDS é que vende como tudo.

baixar o preço quando as outras já tiverem um avanço tal que esse factor já não interessa?

O preço é de facto um dos problemas, mas não é o único e não é de fácil resolução. Neste momento, a Sony perde mais de 100$ em cada consola vendida, e é a velha história do preso por ter cão e preso por não ter.

Se baixa o preço, o acionistas não ficam contentes com tantas perdas, se não baixa, não vende e perde a cada dia que passa apoio por parte das editoras e exclusivos.

A coisa está preta, pode melhorar, mas nunca chegará ao primeiro lugar como foi a sua antecessora.

e se pensares que a consola cá custa bastante mais do que na américa e principalmente no japão... ainda vês que se calhar estão a perder muito mais dinheiro do que pensas.

Não é de admirar as altas vendas da NDS!
Na minha opinião, o conceito de jogo (1 ecrã normal + 1 ecrã touchscreen e microfone aliados aos botões convencionais), haver jogos pra todo o tipo de jogadores (do "casual" ao "hardcore gamer"), ter um formato concha (que na versão Lite juntou um bom design, que é simples mas atraente), ser portátil e a mais barata do mercado no que toca à geração actual, são pontos que fazem da DS a mais vendida!

Claro que a Wii tem um sistema de jogo mais envolvente que a DS, mas não esqueçamos que é uma consola de mesa e o facto de a posse de gadgets portáteis estar em alta nos tempos actuais, para não dizer que ainda não saíram muitos jogos ou pelo menos, os mais esperados!

No caso da PS3, é uma questão de dar tempo ao tempo!
Apenas foi vítima da arrogância e estupidez da SCE, pensando que tomavam muitos dos consumidores cegos por burros!

Não é de admirar as altas vendas da NDS!
Na minha opinião, o conceito de jogo (1 ecrã normal + 1 ecrã touchscreen e microfone aliados aos botões convencionais), haver jogos pra todo o tipo de jogadores (do "casual" ao "hardcore gamer"), ter um formato concha (que na versão Lite juntou um bom design, que é simples mas atraente), ser portátil e a mais barata do mercado no que toca à geração actual, são pontos que fazem da DS a mais vendida!

Claro que a Wii tem um sistema de jogo mais envolvente que a DS, mas não esqueçamos que é uma consola de mesa e o facto de a posse de gadgets portáteis estar em alta nos tempos actuais, para não dizer que ainda não saíram muitos jogos ou pelo menos, os mais esperados!

No caso da PS3, é uma questão de dar tempo ao tempo!
Apenas foi vítima da arrogância e estupidez da SCE, pensando que tomavam muitos dos consumidores cegos por burros!

A história mostra-nos algo completamente diferente.

Não há "todo o tempo do mundo" para se endireitar, isto é estilo bola de neve, se começa mal, terá menos jogos, o que leva a menos vendas, o que leva ainda a menos jogos. Se olharem para as gerações anteriores, não há segundas oportunidades.

Voltar
Superior