K2000
New member
A existir uma inversão de monopólio não é milagre nenhum, no mundo da tecnologia não há marcas invencíveis, e eventualmente mudanças acontecem.
Lembro-me de ser miudo e do domínio absoluto do NES e do Game Boy, lembro-me de mais tarde comprar a Game Gear e pensar que era o "next big thing" (ecran a cores) e foi um flop, mais tarde recordo-me de ter uma Mega Drive e nessa altura a Sega esmagou a Nintendo, a Mega Drive dominou totalmente o mercado nessa altura, mais tarde recordo-me de já estar a Saturn no mercado, e aparecer a Playstation original vinda do nada, a Sony era uma completa outsider e em menos de nada tomou o mercado de assalto e passou a ser a nova norma, se agora com a PS3 não conseguir manter o mercado que tinha só significa que a estratégia falhou, o consumidor em geral não é parvo nenhum e escolhe o produto que acha mais adequado às suas necessidades...
É como no mercado dos pc's, o Apple I, Apple II e Macintosh original já foram "o computador" e depois veio a Microsoft e a IBM com os pc's Windows e dominaram o mercado...
O mercado das tecnologias é mesmo assim, se um produto falha e a concorrência estiver atenta, com as condições certas, dá-se a volta às coisas...
Cumprimentos
A história e os números contradizem completamente o que acabaste de dizer... Porventura terá acontecido isso no mercado nacional e ficaste com essa impressão, mas no fim de contas, não foi nada disso que aconteceu.