Tópico Geral de Consolas

Tópico Geral de Consolas

• Total de eleitores
    700
Já agora, alguém sabe porque é que o Resident Evil vai ser diferente na Wii do que no resto das consolas?

Para a Wii vai sair o Resident Evil: Umbrella Chronicles e para a PS3 e XBOX360 vai ser o Resident Evil 5.

Vai. O das outras consolas vai ter melhores gráficos e tudo isso. O da Wii também pareçe que vai ser porreiro não tão complexo como o 5 mas cm aquele comando... [:cool:]

Era mesmo o que me tinhas dito.

Obrigado[;)].

Entretanto já despachei o templo do tempo :).

Cpts e Viagens Seguras[;)].

Eu continuo no ultimo... tou á espera das férias para saborear melhor aquele ultimo templo e para depois ir á procura de mais umas coisas que deixei para trás(incluindo cave of ordeals).

Sony lança pacote especial da PS3 em Julho na Europa a 599 €

A Sony vai lançar em Portugal e Espanha, a 26 de Julho, um pacote especial da Playstation 3, de 60 Gb, com dois jogos e dois comandos por 599 euros, confirmou hoje a Sony Portugal à Agência Lusa.

O Starter Pack, um pacote que está habitualmente à venda por 770 euros, inclui a consola, os jogos Resistance Fall of Man e MotorStorm e dois comandos sem fios Sisaxis.

O presidente da Sony para a Europa, David Reeves, explicou à publicação especializada em jogos, GameIndustry, que na Europa a empresa optou por lançar um pacote especial em detrimento de uma diminuição do preço da consola ou da apresentação do modelo de 80 Gb, como acontece nos Estados Unidos.

A estratégia da Sony nos Estados Unidos passou pela descontinuação do modelo de 60 Gb, vender as suas últimas unidades a menos 100 dólares (a 499 dólares), e manter apenas em produção e venda o modelo de 80 Gb (a 599 dólares), explicou ainda David Reeves.

Questionado sobre se na Europa esta será a medida correcta, aumentar o preço do modelo com menor capacidade de armazenamento, David Reeves explicou que era o objectivo pretendido, «ter um único modelo à venda».

«Temos um único modelo, tem-nos corrido bem, e agora estamos a acrescentar-lhe valor. Logo pensaremos o que vamos fazer pela altura do Natal», disse na mesma entrevista.

A Playstation 3 ainda está longe de cumprir os objectivos de venda, tendo sido ultrapassada pelas consolas rivais Xbox, da Microsoft, e a Wii, da Nintendo.

Diário Digital / Lusa

in: http://www.millenniumbcp.pt/site/transaccoes/article.jhtml?articleID=441601

Última edição:
Sony lança pacote especial da PS3 em Julho na Europa a 599 €

A Sony vai lançar em Portugal e Espanha, a 26 de Julho, um pacote especial da Playstation 3, de 60 Gb, com dois jogos e dois comandos por 599 euros, confirmou hoje a Sony Portugal à Agência Lusa.

O Starter Pack, um pacote que está habitualmente à venda por 770 euros, inclui a consola, os jogos Resistance Fall of Man e MotorStorm e dois comandos sem fios Sisaxis.

O presidente da Sony para a Europa, David Reeves, explicou à publicação especializada em jogos, GameIndustry, que na Europa a empresa optou por lançar um pacote especial em detrimento de uma diminuição do preço da consola ou da apresentação do modelo de 80 Gb, como acontece nos Estados Unidos.

A estratégia da Sony nos Estados Unidos passou pela descontinuação do modelo de 60 Gb, vender as suas últimas unidades a menos 100 dólares (a 499 dólares), e manter apenas em produção e venda o modelo de 80 Gb (a 599 dólares), explicou ainda David Reeves.

Questionado sobre se na Europa esta será a medida correcta, aumentar o preço do modelo com menor capacidade de armazenamento, David Reeves explicou que era o objectivo pretendido, «ter um único modelo à venda».

«Temos um único modelo, tem-nos corrido bem, e agora estamos a acrescentar-lhe valor. Logo pensaremos o que vamos fazer pela altura do Natal», disse na mesma entrevista.

A Playstation 3 ainda está longe de cumprir os objectivos de venda, tendo sido ultrapassada pelas consolas rivais Xbox, da Microsoft, e a Wii, da Nintendo.

Diário Digital / Lusa

in: http://www.millenniumbcp.pt/site/transaccoes/article.jhtml?articleID=441601

E assim vai continuar enquanto não deixarem de praticar esses preços absurdos... [8b] [8b]

PSP Slim

PSP Slim

Apresentando na feira E3, a versão mais fina do PSP, o modelo PSP-2000, será lançada no Japão em 20 de setembro. O preço é de 19,8 mil ienes (US$ 162), um pouco mais barato que os atuais modelos.

Além de mais fino e mais leve, o novo PSP traz uma saída de áudio e vídeo para conectar o aparelho a uma TV. Tem também o dobro de memória, usada principalmente para encurtar o tempo de carregamento do UMD, tido como uma das reclamações dos usuários.

No Japão, serão lançados seis modelos de cores para o PSP-2000: preto, branco, prata, rosa, roxo e azul. Já nos EUA, o portátil remodelado sai em 10 de setembro, por US$ 199, num pacote que inclui o jogo "Daxter", o filme em UMD "Family Guy Freakin' Sweet" e um cartão de memória de 1 GB.

Sony faz frente à concorrência com PSP Slim

A empresa japonesa anunciou que em Setembro sairá para o mercado uma versão mais leve e estreita da PlayStation Portable. A revelação foi feita durante a Electronic Entertainment Expo (E3),e prevê aumentar a competitividade com a rival DS da Nintendo.

Apelidada de PSP Slim, a consola promete diferenciar-se do modelo anterior apesar de "à distância parecer semelhante à PSP", frisou Kazuo Hirai, presidente da Sony Computer Entertainment.

O responsável adiantou que o novo modelo sairá para o mercado com um preço que rondará os 170 dólares, o mesmo preço da PSP actual. Uma possível redução do preço da versão standard da consola não faz parte dos planos da empresa para já, o que poderá causar alguns dissabores à Sony visto que o modelo mais recente da DS, a DS Lite, tem um custo associado de 130 dólares.

Tanto a Sony como a Nintendo entraram no mercado das consolas portáteis PSP e DS praticamente ao mesmo tempo, no final de 2004. Contudo, as capacidades da PlayStation Portable, que permite ver filmes, ouvir música e jogar foram rapidamente postas de parte pelos utilizadores que começaram a virar as atenções para a DS, o que fez a Nintendo ganhar quota de mercado neste segmento.

Até ao final de Março, a Nintendo já havia vendido 23,6 milhões de DS, um valor bastante elevado tendo em conta que a Sony vendeu apenas 8,4 milhões de PSP no mesmo período.

Os maus resultados da Sony no mercado de consolas e videojogos já levaram a fabricante a anunciar algumas medidas estratégicas para os próximos meses. A Playstation 3 vai ver o seu preço reduzido em 100 dólares nos Estados Unidos e Canadá de forma a enfrentar a concorrência da Wii, também da Nintendo.

A acompanhar a redução do preço entrará no mercado uma versão de 80 GB da consola. O dispositivo deverá ser lançado em Agosto com o preço anterior da versão base da PS3, cerca de 599 dólares.

não sabia que a PSP tinha rival... muito menos a DS [:)] [:)]

Pois pois..

o que é certo é que a nintendo está a vender mais consolas que a sony num racio de 3:1 .... quer a nivel de PS3/wii quer a nivel de PSP/DS[:p][:cool:]

Ao que tudo indica, tem sido dada prioridade por parte dos clientes á jogabilidade e longevidade dos títulos do que meramente aos gráficos..

não sabia que a PSP tinha rival... muito menos a DS [:)] [:)]

Só para teres uma ideia(dados de uma semana de junho):

...............DS ........Wii.......... PSP ........X360 .....PS3
Total..388105.. 214467.. 151137.......68942 ....51981
NorthAmerica 103429 85546 53128 41771 20832
Japan 164932 66255 30493 4394 9281
T.Others 119744 62666 67516 22777 21868
UK 39394 21005 18871 11015 6110
France 21621 14509 6920 2459 2201
Germany 17019 6994 5499 1840 2122
Spain 9880 5339 9575 879 2839
Italy 7927 4261 7522 861 2106
Scandinavia 6402 3553 5425 1837 1266
OtherEurope 8323 2774 7463 1575 2296
Australia 3871 2592 3332 840 924
Other 5307 1639 2909 1471 2004

Dados tirados daqui:
http://forum.autohoje.com/showpost.php?p=1469888&postcount=2240

Última edição:
"PS3 é lagosta e Wii um chupa-chupa", diz Sony

Depois de Ken Kutaragi ter sido pioneiro na comparação das novas consolas da com alguns pratos gastronómicos, a Sony voltou a consultar a ementa. Desafiado pela GamePro, Jack Tretton, presidente da Sony Computer Entertainment America, falou em lagostas, chupa-chupas, hambúrgueres e restaurantes pouco fiáveis.

"Penso que a PS3 está no topo da ementa, para quem quer o bife ou a lagosta e está a pensar em comer o que de melhor houver no menu. A PlayStation 2 é como o restaurante de hambúrgueres favorito, onde é confortável ir buscar comida boa e a um bom preço. A Wii é um chupa-chupa e eu já estou velho para isso. A Xbox 360 deixa-me por vezes indisposto, pois a comida nem sempre é fiável", disse Jack Tretton em tom de brincadeira.

http://www.g4mers.com/news.aspx?id=5926

Por estas e por outras é que acho que a sony devia levar na pá nesta geração, tal a arrogância demonstrada, tão a levar uma coça descomunal, vendendo tantas PS3 como a nintendo vende Gameboys e mesmo assim querem fazer passar a ideia de que tudo vai bem e eles são os maiores...

Só para teres uma ideia(dados de uma semana de junho):

...............DS ........Wii.......... PSP ........X360 .....PS3
Total..388105.. 214467.. 151137.......68942 ....51981
NorthAmerica 103429 85546 53128 41771 20832
Japan 164932 66255 30493 4394 9281
T.Others 119744 62666 67516 22777 21868
UK 39394 21005 18871 11015 6110
France 21621 14509 6920 2459 2201
Germany 17019 6994 5499 1840 2122
Spain 9880 5339 9575 879 2839
Italy 7927 4261 7522 861 2106
Scandinavia 6402 3553 5425 1837 1266
OtherEurope 8323 2774 7463 1575 2296
Australia 3871 2592 3332 840 924
Other 5307 1639 2909 1471 2004

Dados tirados daqui:
http://forum.autohoje.com/showpost.php?p=1469888&postcount=2240

Continuo a achar que em termos de potencial a psp esta muito a frente.Se quisesse uma consola do mesmo nivel da psp na minha opiniao nao ha concorrentes agora que a ds é rival é mas nao considero que esteja ao mesmo nivel.O preço tambem é importante embora agora devem estar quase ao mesmo preço.

Continuo a achar que em termos de potencial a psp esta muito a frente.Se quisesse uma consola do mesmo nivel da psp na minha opiniao nao ha concorrentes agora que a ds é rival é mas nao considero que esteja ao mesmo nivel.O preço tambem é importante embora agora devem estar quase ao mesmo preço.

Mas isso já foi debatido N vezes no topico das consolas(onde agora fundiram esse da PSP slim [;)] ), nem sempre mais poder é o melhor, eles pensam que resolvem tudo aumentando o poder tecnologico, etc... a sorte deles é que os €€ deles não proveem só das vendas das consolas/jogos, se assim fosse podiam tar no mesmo caminho que a SEGA, basta ver que a dreamcast sempre foi considerada superior(e era de facto, já com on line e tudo) á PS, mas qual ganhou?
E a realidade é que a DS num mes no japão ou EUA vende mais consolas que tds as outras juntas(wii+ps2+ps3+x360), e andam neste topico exemplos disso mesmo. [:cool:]

Edit:
Por exemplo:
Números de vendas no Japão para a semana entre 23 e 29 de Abril.

Código:
1. NDS   -   256,063 
2. WII   -   102,522 
3. PSP   -    33,860 
4. PS3   -    12,791 
5. PS2   -    12,584 
6. 360   -     3,162 
7. GBA   -     1,125 
8. NGC   -       167

Última edição:
"PS3 é lagosta e Wii um chupa-chupa", diz Sony

http://www.g4mers.com/news.aspx?id=5926

Por estas e por outras é que acho que a sony devia levar na pá nesta geração, tal a arrogância demonstrada, tão a levar uma coça descomunal, vendendo tantas PS3 como a nintendo vende Gameboys e mesmo assim querem fazer passar a ideia de que tudo vai bem e eles são os maiores...
Mas em relação à xbox360 o homem até tem razão. Aquilo avaria com uma frequencia impressionante. [s)]

Mas isso já foi debatido N vezes no topico das consolas(onde agora fundiram esse da PSP slim [;)] ), nem sempre mais poder é o melhor, eles pensam que resolvem tudo aumentando o poder tecnologico, etc... a sorte deles é que os €€ deles não proveem só das vendas das consolas/jogos, se assim fosse podiam tar no mesmo caminho que a SEGA, basta ver que a dreamcast sempre foi considerada superior(e era de facto, já com on line e tudo) á PS, mas qual ganhou?
E a realidade é que a DS num mes no japão ou EUA vende mais consolas que tds as outras juntas(wii+ps2+ps3+x360), e andam neste topico exemplos disso mesmo. [:cool:]

Eu prefiro a psp pelos graficos pois dou importancia a isso e a estectica da consola tambem é importante assim como o resto o facto de ver se puder ver filmes etc...agora que a ds se calhar ate tera mais piada para jogar acredito.Aqui nao distingo nenhuma das 2 simplesmente dou preferencia a certos aspectos e nisso a psp na minha opiniao ganha.Se outra pessoa preferir outros aspectos provavelmente a ds sera a melhor opçao!!

Eu prefiro a psp pelos graficos pois dou importancia a isso e a estectica da consola tambem é importante assim como o resto o facto de ver se puder ver filmes etc...agora que a ds se calhar ate tera mais piada para jogar acredito.Aqui nao distingo nenhuma das 2 simplesmente dou preferencia a certos aspectos e nisso a psp na minha opiniao ganha.Se outra pessoa preferir outros aspectos provavelmente a ds sera a melhor opçao!!
Compreendo, nem eu digo que é uma má escolha, aliás tmb gosto bastante da PSP, só que para jogar a serio jogo em casa(por isso a unica "consola" portatil que tenho é a N-gage) e aí prefiro a TV que o ecrã da PSP(parece que a nova já vai dar para ligar á tv, menos mal), para usar na rua os joguinhos da Ngage vão dando para as despesas, ver filmes vejo no portatil em qq lado tmb, etc...

Compreendo, nem eu digo que é uma má escolha, aliás tmb gosto bastante da PSP, só que para jogar a serio jogo em casa(por isso a unica "consola" portatil que tenho é a N-gage) e aí prefiro a TV que o ecrã da PSP(parece que a nova já vai dar para ligar á tv, menos mal), para usar na rua os joguinhos da Ngage vão dando para as despesas, ver filmes vejo no portatil em qq lado tmb, etc...

Eu prefiro jogar na psp do que na consola[:D]
Assim tanto faz estar no pc,aqui ou ali e jogo a qualquer altura e ate da jeito em casa pois estou atento a tv e a jogar!!!
Para jogar na tv é que ja nao utilizava a psp,para isso jogava na consola mas da sempre jeito ter essa opçaoAlias desde que comprei a psp deixei de ligar a consola,so jogo quando é para jogar contra amigos porque para jogar sozinho so na psp.Ate quero ver a slim se a actual ja é tao fina a outra se cai ao chao parte-se:sh)

Voltar
Superior