Tópico Geral de Consolas

Tópico Geral de Consolas

• Total de eleitores
    700
Olha lá...tu estas na fase chata do mês... na menopausa ou algo assim ?

Apenas perguntei se apenas tinha jogos de bonecada ou não...não é uma duvida legitima para que não está a par das coisas e não conheçe ?Não compro uma consola há anos, não estou por dentro de nada....é assim tão estranho...?? Não critiquei nada, não coloquei nada em causa, não afirmei nada....apenas coloquei uma duvida...

Deves andar com falta de sexo....

Já te disse antes que para coisas mais realistas havia outras propostas melhores. Claro que o facto de um jogo ser mais realista, não o torna melhor, os gráficos são apenas parte da equação, para umas pessoas são mais importantes, para outras menos.

O que seria importante era saber que contactos já tiveste com jogos/consolas/computadores, o que costumavas jogar, que género de jogos pensas que te atrai mais, etc... Gostas de aventuras grandes ou de jogos para alguns minutos? Gostas de jogos de corridas? De aventura? De luta? Simuladores de desporto (tennis, golf, futebol, etc...). Antes de falarmos da máquina, convém falar dos jogos.

Já te disse antes que para coisas mais realistas havia outras propostas melhores. Claro que o facto de um jogo ser mais realista, não o torna melhor, os gráficos são apenas parte da equação, para umas pessoas são mais importantes, para outras menos.

O que seria importante era saber que contactos já tiveste com jogos/consolas/computadores, o que costumavas jogar, que género de jogos pensas que te atrai mais, etc... Gostas de aventuras grandes ou de jogos para alguns minutos? Gostas de jogos de corridas? De aventura? De luta? Simuladores de desporto (tennis, golf, futebol, etc...). Antes de falarmos da máquina, convém falar dos jogos.

A ultima que tive foi uma Dreamcast...antes uma Saturn...

A Dreamcast pouco tempo depois de a ter, começou logo a cair...

Sempre gostei de RPG's e Beat'em up's, jogos de carros e coisas do genero...

Na Saturn passava horas a jogar Virtua Fighter vs Fighters Megamix, Shining Force, Worldwide Sega Soccer 97,Sega Rally e uma data de outras coisas...

Na Dreamcast era mais Shenmue, Metropolis Street Racer, Soul Calibur e coisas do genero...

Nunca fui muito de Marios, Zeldas, Sonic's e genero [;)]

Última edição:
Que treta do caraças que a 360 me saiu...
Um colega meu teve as 3 luzes vermelhas na outra semana, e agora eu estive a ver os meus DVD e tenho uma parte deles todos riscados pela lente.
Nunca mexi na consola enquanto estava a funcionar.
E ja agora, o meu colega tinha a consola bem ventilada, em cima de uma mesa...
[:vm)][:vm)]

A minha bomba desde Dezembro do ano passado. Todos os dias praticamente a ligo e está tudo na boa.

Na Saturn passava horas a jogar Virtua Fighter vs Fighters Megamix, Shining Force, Worldwide Sega Soccer 97,Sega Rally e uma data de outras coisas...

Na Dreamcast era mais Shenmue, Metropolis Street Racer, Soul Calibur e coisas do genero...

Jogos de plataformas existem em todas as consolas, mas costumam ser melhores numas que noutras.

para aquilo a que estás habituado, diria que a melhor escolha seria ou uma XBOX 360 ou a PS3.

RPGs: Neste momento, nenhuma tem nada de especial... RPGs japoneses, a melhor escolha seria uma DS, Jogos de aventura mais ocidental, xbox360

Beat'em up's: Tekken e companhia, provavelmente a PS3

Carros: Neste momento, a xbox 360 está melhor apetrechada, quer em quantidade, quer em qualidade.

Também tive uma Saturn (Embora bastante tarde, depois da dreamcast) e o shining force é absolutamente fantástico, e nesse campo, a nintendo consegue ter algo ainda melhor (jogos por turnos), advance wars e fire emblem, são ambos FANTÁSTICOS.

Se gostaste do metropolis street racer, tens as continuações nas consolas da microsoft sob o nome de Project Gotham 1 e 2 na cbox original e o 3 na xbox 360.

Assim de repente, se tivesse de te recomendar uma consola, seria a XBOX 360, corresponde certamente melhor àquilo que estás habituado e está a ter um desempenho superior a nível de vendas à PS3 o que se traduz invariavelmente num apoio superior por parte das editoras, e por conseguinte, mais e variados jogos a serem lançados.

Pois, eu por aquilo que me parece....a Wii não faz muito o meu genero, dai a pergunta se so existia jogos com bonecos...

De qualquer modo, tambem não estou dentro do que se passa na Xbox e na PS3....

E não volto a comprar uma consola que as coisas depois corram mal como foi o caso da Dremcast...

Obrigado K2000

Então se gostas de virtua fighter tens de experimentar o DBZ(nem que seja o 2) para veres como é genial a forma de jogar numa Wii, eu tava como tu, a minha ultima consola antes da wii foi a PS original, estive tmb em pulgas com a PS3, até ver os sucessivos adiamentos, criticas a outras companhias desnecessariamente, entre outras coisas.

Tenho neste momento(para além do Wiisports) o DBZ 2, o splinter cell double agent, o Driver paralel lines e o óbvio Zelda... se te disser que o zelda me levou 57h a passar e ainda tenho umas sidequests para fazer já dá para teres noção do quão viciante e enorme o jogo é, deve ser nos ultimos 10 anos o jogo que mais me prendeu a uma consola...
Depois tens outra coisa, aqui em casa normalmente só eu ou a minha irmã jogavamos e actualmente os meus pais(que o ultimo jogo que eles jogavam numa consola era o columnsII na Mega drive) me pedem para ligar a consola para eles darem umas tacadas de golfe ou jogar bowling... é aqui que a wii tá a ganhar, tá a trazer os não-jogadores para o mundo as consolas[;)]

Pois, eu por aquilo que me parece....a Wii não faz muito o meu genero, dai a pergunta se so existia jogos com bonecos...

De qualquer modo, tambem não estou dentro do que se passa na Xbox e na PS3....

E não volto a comprar uma consola que as coisas depois corram mal como foi o caso da Dremcast...

Obrigado K2000

O caso da Dreamcast não se pode comparar às actuais, a Sega estava em muitos maus lençóis, teve de ser.

Actualmente, não tens de temer nada com nenhuma das 3, todas terão bastantes jogos por muitos anos.

Mas voltando às pergunta inicial, a resposta é não, não existem só jogos com bonecos.

Tretas em cima de tretas,qtos de vós têm um TV Full HD,lol
Adianta muito a qualidade da PS3[:D]

Joguem o Harry Potter para a Wii e vejam os gráficos,acham mal, e tudo corre muito fluido.

PES,FIFAS e afins vai tudo sair para a Wii.

Qdos os jogos de alta resolução com gráficos arrebatadores estiverem devidamente implantados já a Nintendo lançou a Wii 2,neste momento pura e simplesmente não vale a pena.

http://www.youtube.com/watch?v=1OKp2I78DyA&mode=related&search=

(façam lá isto na PS Tretas)[:D]

Tretas em cima de tretas,qtos de vós têm um TV Full HD,lol
Adianta muito a qualidade da PS3[:D]

Joguem o Harry Potter para a Wii e vejam os gráficos,acham mal, e tudo corre muito fluido.

PES,FIFAS e afins vai tudo sair para a Wii.

Qdos os jogos de alta resolução com gráficos arrebatadores estiverem devidamente implantados já a Nintendo lançou a Wii 2,neste momento pura e simplesmente não vale a pena.

http://www.youtube.com/watch?v=1OKp2I78DyA&mode=related&search=

(façam lá isto na PS Tretas)[:D]

Tudo bem que gostes da Wii e tal, e que os jogos sejam fixes, e dê gosto jogar. Acredito até que seja bem mais fixe jogar um Harry Potter na Wii que nas outras.
Mas sejamos sérios: a Wii não tem a mínima hipotese em gráficos para a Xbox360 ou a PS3. Estas duas jogam em outro campeonato. Mesmo que jogues em SD, ambas as outras consolas fazem mais e melhor. Mais poder de shaders, HDR, capacidade para lidar com texturas maiores com maior qualidade, AA gratis, CPUs triple core ou o Cell. Lembra-te que a Wii tem menos poder gráfico e computacional que uma Xbox 1! E nem sequer vou falar no poder computacional que falta à Wii para processar fisica e inteligência artificial, que nas outras consolas há de sobra.
E tipo, eu e muita gente têm no minimo um LCD HD Ready. Queremos é conteúdos HD para escapar ao scaling da TV. Comparar a resolução 720p com 480p da Wii é ridiculo. Não tem comparação. E a PS3 ainda te consegue por 1080p no ecrã! Se tiveres uma TV de 42' ou mais FullHD, que agora já se arranjam por menos de 1500€, a diferença é brutal. É a diferença entre ter uma imagem esbatida no ecrã (Wii), ou ter uma imagem hiper-perfeita cheia de detalhe.
A Wii devia ter no minimo 720p. Os gráficos até podiam ser idênticos ao que são agora, mas em 2007 no mínimo 720p deveria ser suportado.

Espera pelo PES e Fifa08 e depois vais ver os gráficos next-gen nas outras consolas, a 60 fps, e na Wii o motor de sempre, ainda para mais a 480p apenas. E a jogabilidade vai ser bastante idêntica nestes jogos. Não há muito por onde usar o Wiimote, a não ser nos minijogos que vão ser incluidos.

E já agora, vê lá se há comparação possível:

- Harry Potter na wii
934380_20070703_screen049.jpg

934380_20070703_screen036.jpg

934380_20070703_screen024.jpg

934380_20070703_screen018.jpg

- Harry Potter na 360
936994_20070427_screen001.jpg

936994_20070703_screen022.jpg

936994_20070703_screen012.jpg

936994_20070703_screen018.jpg

Última edição:
Tenta redimensionar isso sff.

E estás a ser tão extremista como os outros, bonitos gráficos não fazem um jogo.

Alias, já vimos que os gráficos pouco importam quando os jogos são bons, tens o exemplo do incrível sucesso que é a DS e os seus gráficos dignos de uma PSX contra a PSP com gráficos equivalentes a uma Dreamcast.

A consola fraca é um sucesso, e a outra não.

Tenta redimensionar isso sff.

E estás a ser tão extremista como os outros, bonitos gráficos não fazem um jogo.

Alias, já vimos que os gráficos pouco importam quando os jogos são bons, tens o exemplo do incrível sucesso que é a DS e os seus gráficos dignos de uma PSX contra a PSP com gráficos equivalentes a uma Dreamcast.

A consola fraca é um sucesso, e a outra não.

Não está em causa se o jogo é melhor ou pior.
Mas ele estava aqui a dizer que a diferença entre uma PS3/360 para uma Wii era quase irrelevante.
Aqui dá para ver bem que a diferença é gigantesca. Não quer dizer, claro, que no fim dê mais gosto jogar na 360 do que na Wii.
Quanto a redimensionar, nesse caso vais perdes a noção entre a resolução e qualidade de uma 360 contra a resolução de uma Wii.
Se preferirem a comparação na mesma resolução, numa "tv normal", (480p), aqui fica ela:

88509298nx6.jpg

vs
image2bl2.jpg

Última edição:
Pedi para redimensionares porque estraga um pouco o layout da página.

E é óbvio que a Wii nada tem a ver com as outras a nível gráfico, não é esse o seu ponto forte.

E é óbvio que a Wii nada tem a ver com as outras a nível gráfico, não é esse o seu ponto forte.

Claro. Mas parece que há pessoal que ainda não se convenceu disso.
Deixo também um apontamento quanto ao facto da Wii ser a mais vendida: vende mais, certo, mas o que é certo é que quem tem Xbox360 compra mais jogos e mais acessórios do que quem tem Wii.

PS: nada tenho contra a Wii, só quis mesmo repor a verdade; as outras duas consolas, a nível gráfico e de poder de processamento, são tremendamente superiores à Wii.

Última edição:
RJTD, sabes que os gráficos do Harry Potter não são o que essas imagens mostram certo? sabes que não vês quase nenhum jaggie no jogo certo?

[:)]

Isso são imagens de fraquissima qualidade....parece que foram tiradas quase que de um ecra do supermercado!

Diria mesmo que duvido que essas imagens são da versão wii. Parece-me que são mais da versão pc, com uma grafica chunga.

Já vi o jogo ao vivo e GARANTO-TE que não se parece com nada com essas imagens. É totalmente diferente. Talvez seja parecido naqueles ecras que costumam estar no super mercado e que a sua qualidade é mesmo fraca.

Se visses video reviews, saberias que o grafismo deste jogo, é aliás, na versão Wii , muito elogiado pela critica. Isso e claro a sua jogabilidade brutal e ....o jogo não tem loadings!

Podes ir de um lado ao outro do castelo e os loadings são 0 [:cool:]

Última edição:
Claro. Mas parece que há pessoal que ainda não se convenceu disso.
Deixo também um apontamento quanto ao facto da Wii ser a mais vendida: vende mais, certo, mas o que é certo é que quem tem Xbox360 compra mais jogos e mais acessórios do que quem tem Wii.

PS: nada tenho contra a Wii, só quis mesmo repor a verdade; as outras duas consolas, a nível gráfico e de poder de processamento, são tremendamente superiores à Wii.

Sim claro que são superiores á Wii, mas a Wii permite jogos, sem jaggies visiveis. Aliás a maior parte dos jogos teem uns gráficos muito bons.

Ainda assim, como não quero jogar jogos da geração passada mas com graficos um bocadinho superiores comprei a Wii e não a ps3 e a xbox.

Achas mesmo que ia comprar uma dessas consolas para jogar Pes ou fifa?

Então e Zelda? e Mário Galaxy? e Metroid Prime e a quase 2 dezenas de jogos bomba que veem ai para a Wii?

Por alguma razão o Mário Galaxy é considerado dos jogos mais bonitos que existem (seja comprarando-os com os jogos HD ou não)

É que caso não tenham percebido, a Wii não tenta imitar a realidade, logo a GRANDE MAIORIA dos jogos tem bom aspecto, ao contrário do que acontece com a ps3...que a tentiva constante e boooooooooooooring de tentar imitar aa realidade cinzenta realça as falhas de grafismo.

Última edição:
Voltar
Superior