Tópico Geral de Consolas

Tópico Geral de Consolas

• Total voters
    700
Acho que podia por mais umas quantas "quotes" do senhor rjtd21, mas não vale a pena.
Já se sabe que ele só vê uma coisa à frente: gráficos.
Até a falar do Bioshock começou logo a falar em gráficos.
E depois ainda teve a infeliz ideia de usar a comparação do hardware como se fossem vulgares PC's.
Mas não vale a pena. Só de falar em gráficos parece que tem um orgasmo.

Enfim.

Mais uma vez, lê bem o tópico, e vais ver que foi a malta da Wii que puxou o assunto dos gráficos.
E para dizer o quê? Que a Wii tinha gráficos comparáveis (ou até melhores) que os de uma 360.

Mais uma vez, axo errado o argumento de que um jogo com bons gráficos nunca tem jogabilidade boa.
Os jogos da 360 têm mostrado exactamente o contrário.
Mas lá está: agora está na moda criticar os jogos com gráficos bons, e que só a Wii tem boa jogabilidade.

Estás enganado, gráficos bons não são sinónimos de má jogabilidade, mas esses gráficos bons têm muitos custos, e não necessariamente os mais óbvios.

- Custos para o consumidor final
- Custos para o editor que não conseguirá vender o que previa
- Custos para as software houses que sem oportunidade de negócio não arranjam editora.
- Novamente custos para o consumidor final que terá menos e piores jogos ao longo da vida da consola porque os editores não arriscam com produtos trabalhados e inovadores.

Se achas que é só vantagens é porque ainda não paraste para pensar e analisar a "big picture"

Menos acessórios??? se há outra coisa em que a Wii abusa é em acessórios, tenho 2 comandos+2 nunchucks e um classic controler e palneio em breve adquirir um comando da GC e o Zapper(pistola para adaptar no wiimote+nunchuck).

Costumas jogar com amigos? eu costumo e comprei o Sonic para jogar apenas o single player, mas aquilo tem um party mode com 40 mini jogos e é a loucura jogar com amigos. Tem vários modos. Desde o clássico tabuleiro, (a equipa que ficar em 1º lugar anda mais casas), passando pelo modo da caça ao tesouro, e do clássico torneio (quem ganhar passa para o outro andar do palácio)

Dá para jogar 3 para 3, apenas com 2 wiimotes e 2 nunchucks, portanto quando a casa está cheia é a loucura. É só rir.

Amanha tenho mesmo que comprar o Mario Party. No Nintendopt dizem que as pontuações que deram ao jogo foram ridiculas...e que só se tornam crediveis quando é jogado em singleplayer e sozinho. Mas aquilo é um party game, por isso tenho esperanças que o jogo seja brutal.

Se me divertir 50 % do que me divirto com os mini jogos do Sonic já é excelente.

Last edited:
Entre Mário e Viva Piñata, não tenho favoritos.
Prefiro jogar o Gears of War a ambos.
Mas ainda gosto mais de jogar Lumines apr:)

Porque estás a todo o custo a tentar fugir à questão?

Pergunto mais uma vez, qual preferias jogar entre os dois.

Porque estás a todo o custo a tentar fugir à questão?

Pergunto mais uma vez, qual preferias jogar entre os dois.

Provavelmente o Mario Galaxy, mas apenas devido ao tipo de jogo (plataformas vs "estratégia").
Porque, mais uma vez, graficamente não tem a mínima hipotese para o viva Piñata, digam o que disserem.

O Mário fica ao nível de um Psychonauts para Xbox1 !

561517_20050518_screen010.jpg

561517_20050518_screen019.jpg

Last edited:
Costumas jogar com amigos? eu costumo e comprei o Sonic para jogar apenas o single player, mas aquilo tem um party mode com 40 mini jogos e é a loucura jogar com amigos. Tem vários modos. Desde o clássico tabuleiro, (a equipa que ficar em 1º lugar anda mais casas), passando pelo modo da cassa ao tesouro, e do clássico torneio (quem ganhar passa para o outro andar do palácio)

Dá para jogar 3 para 3, apenas com 2 wiimotes e 2 nunchucks, portanto quando a casa está cheia é a loucura. É só rir.

Amanha tenho mesmo que comprar o Mario Party. No Nintendopt dizem que as pontuações que deram ao jogo foram ridiculas...e que só se tornam crediveis quando é jogado em singleplayer e sozinho. Mas aquilo é um party game, por isso tenho esperanças que o jogo seja brutal.

Se me divertir 50 % do que me divirto com os mini jogos do Sonic já é excelente.
Costumo sim, com familiares, amigos, etc. Mas os jogos são sempre o wiisports(como uma coisa tão "basica" graficamente consegue cativar tanto [:cool:]) ou o fantástico DBZ budokai tenkaichi 2 que entre os meus amigos é a locura[kiss]...

O viva piñata não é de "estratégia" e quem fez a comparação foste tu.

é interessante ver que para ti, um dos aspectos mais importantes, e se calhar o mais importante de todos, são os gráficos.

De que adianta o viva piñata ter graficos incomparavelmente melhor se como jogo é incomparavelmente inferior?

mas creio que já chega de conversa por hoje, já entendemos perfeitamente a tua posição, e fizeste claramente a escolha acertada ao comprar a xbox 360, tem os jogos que gostas com os gráficos que aprecisas.

O wii sports também é engraçadito e viciante, mas não tem modos de jogo interessantes para jogar com amigos.Nem tem campeonatos nem nada.

Não o considero como um Party Game. Longe disso. Para mim é um joguito viciante que serviu para mostrar algumas capacidades da consola.

Ainda assim consegue divertir quando jogado com amigos.

O viva piñata não é de "estratégia" e quem fez a comparação foste tu.

é interessante ver que para ti, um dos aspectos mais importantes, e se calhar o mais importante de todos, são os gráficos.

De que adianta o viva piñata ter graficos incomparavelmente melhor se como jogo é incomparavelmente inferior?

mas creio que já chega de conversa por hoje, já entendemos perfeitamente a tua posição, e fizeste claramente a escolha acertada ao comprar a xbox 360, tem os jogos que gostas com os gráficos que aprecisas.

Comparei gráficos coloridos na Xbox360 com os gráficos coloridos do Mário.
Apenas para provar o ponto de que a 360 faz mais e melhor nesta matéria, ao contrário do que vocês estavam a tentar fazer passar.
Em nenhum sitio me viste escrever que para mim o mais importante eram os gráficos, nem a criticar a jogabilidade da Wii.
Apenas que os gráficos da 360 são tremendamente superiores ao que de melhor se possa fazer na Wii, ao contrário do que estavam a dizer.
Mais uma vez: quem puxou o assunto dos gráficos foram os proprietátios/fãs da Wii, comparando o Harry Potter e dizendo que o Mario Galaxy tem os melhores gráficos de sempre em video jogos, acima mesmo dos gráficos HD de, por exemplo, o Viva Piñata.
Leste-me até a dizer que o meu jogo favorito agora é o Lumines. Um jogo de Puzzle 2D, muito simples.

Se a MS fosse esperta, pegava no hardware da Xbox1 e metia um "wiimote" também.
Assim passava a estar na "moda" e a ser "in", já que a malta quer é gráficos com as tecnologias de à 3 anos atrás. Aliás, ter gráficos bons agora acaba é por ser um "handicap".
E mesmo assim mantinha-se com uma consola mais poderosa que a da concorrência.

Last edited:
Apenas para provar o ponto de que a 360 faz mais e melhor nesta matéria, ao contrário do que vocês estavam a tentar fazer passar.
Em nenhum sitio me viste escrever que para mim o mais importante eram os gráficos, nem a criticar a jogabilidade da Wii.
Apenas que os gráficos da 360 são tremendamente superiores ao que de melhor se possa fazer na Wii, ao contrário do que estavam a dizer.
Mais uma vez: quem puxou o assunto dos gráficos foram os proprietátios/fãs da Wii, comparando o Harry Potter e dizendo que o Mario Galaxy tem os melhores gráficos de sempre em video jogos, acima mesmo dos gráficos HD de, por exemplo, o Viva Piñata.
Leste-me até a dizer que o meu jogo favorito agora é o Lumines. Um jogo de Puzzle 2D, muito simples.

Assim passava a estar na "moda" e a ser "in", já que a malta quer é gráficos com as tecnologias de à 3 anos atrás.
Mas isso até veio de um site(ign ou que é) que disse exactamente isso...[;)]

Assim passava a estar na "moda" e a ser "in".

Um fanboy fez uma comparação absurda e tu pegaste nisso e continuaste, e continuaste, e continuas... chegaste ao mesmo nível dele.

Já sabemos que os gráficos da xbox 360 são muito melhores, mas põe o seguinte na cabeça, o aspecto gráfico de um jogo tem 50% de arte e 50% de técnica.

A wii nunca chegará ao poder técnico da xbox 360 ou da PS3, poderá no entanto ter jogos extremamente bonitos.

E para finalizar, um jogo tecnicamente evoluido não tem necessariamente má jogabilidade ou um mau level design, mas o facto de ser tecnicamente avançado não o torna automaticamente em bom jogo.

Prefiro sempre jogar a um que não sendo extremamente bonito, me divirta e me cative do que sendo graficamente magnífico seja aborrecido ou tenha má jogabilidade. Não estou a falar da boca para fora, a minha consola principal é a DS e não estou a pensar comprar nem a curto nem a médio prazo nenhuma das 3 consolas em discussão.

Eu felizmente tenho uma consola que não está limitada em nenhum desses pontos:

Hardware técnicamente avançado: check (hardware muito mais avançado)
Boa jogabilidade: check (ex.: burnout, bioshock, virtua tennis, guitar hero...)
Jogos artisticamente bons: check (ex.: bioshock, gears of war, entre outros)

Infelizmente:
Fiabilidade anedótica: check :(

Assim passava a estar na "moda" e a ser "in", já que a malta quer é gráficos com as tecnologias de à 3 anos atrás. Aliás, ter gráficos bons agora acaba é por ser um "handicap".
E mesmo assim mantinha-se com uma consola mais poderosa que a da concorrência.

Já que acrescentaste informação, deixa-me comentar esta parte.

mais uma vez provas que não sabes nada do mercado nem estás minimamente atento ao caminho que percorremos até chegar aqui.

Se a MS fosse esperta fazia isso e era imediatamente processada em milhões de $$$, como alias chegou a ser coma imersion, e perdeu!

Achas mesmo que as coisas passam a estar na moda por magia? tens noção do risco que foi lançar para o mercado uma consola com tão pouca potência e um comando tão pouco ortodoxo?

Assim que foi apresentada, os ecos por todo o mundo foram iguais, diziam todos que ia ser o falhanço do século, ainda pior do que tinha sido a gamecube.

O mercado veio calar todos, a aposta foi ganha, havia de facto espaço para algo tão diferente.

A nintendo estava num terceiro lugar distante na última geração e passou a líder incontestada.

Não se passa a estar "in" de um dia para outro por obra e graça do espírito santo, mas sim ofereçendo ao consumidor o que ele quer. Se não te identificas com o target, aceito perfeitamente, mas não deixas de mostrar um profundo desconhecimento do mercado.

Essa das 3 luzinhas vermelhas da xbox a ser verdade é ridiculo. Quer dizer que eles já estão a contar que algo possa acontecer á consola?:sh)

Essa das 3 luzinhas vermelhas da xbox a ser verdade é ridiculo. Quer dizer que eles já estão a contar que algo possa acontecer á consola?:sh)

Esse é o grande problema da Xbox360.
A fiabilidade é rídicula. A própria MS já admitiu que a consola tem graves erros de desenho, e por isso aumentou a garantia e pôs de parte 1.5 biliões de dollars para suportar os custos de reparar todas as consolas que forem avariando.
Felizmente já está para chegar a nova Xbox com processador a 65nm, um "major redesign", para pôr a consola dentro dos valores de falhas aceitáveis pela indústria.

Back