Tópico Geral de Consolas

Tópico Geral de Consolas

• Total de eleitores
    700
Mãs tu não percebes que numeros não é tudo? e o level design? achas qu é preciso uma consola muito potente fpara fazeres jogos lindos e com aspecto de "desenho animado?"

Esses numeros é para fazerem jogos realistas e por ai a fora.

Veremos quando o jogo for lançado? mas quem vai ver o que? É sempre assim! As imagens mostram sempre imagens destas.

Até o IGN quando foi á E3, disse que o Mário Galaxy era dos jogos mais bonitos que tinham visto!

E essa da Wii ter gráficos piores tem muito que se lhe diga. Eu por mim prefiro ver jogos com gráficos como o Super Mário Galaxy sem jaggies (´fácil perceber porque), e com as cores BRUTALISSIMAS que apresenta, do que um jogo em HD com aspecto morto e cinzento.

Na teoria os numeros ficam sempre bem, mas na prática nem por isso.

Mas tu axas que só a Nintento é que sabe fazer jogos?
Axas que só a Nintendo é que percebe de jogabilidade?
Só a Nintendo é que sabe desenhar macacada.
Vê, por exemplo, o Little Big Planet para a PS3.
Agora há que não esquecer uma coisa: a Nintendo está neste momento fora do HD gaming. Por muito que queira evoluir, vai ser dificil passar dos gráficos que vemos hoje, que são a meu ver técnicamente pobres, resultantes do fraco poder de processamento que eles decidiram meter na consola (fala-se que é inferior ao de uma Xbox1!!!).

Metam uma coisa na vossa cabeça: a Wii nunca terá nada com a qualidade gráfica de um Viva Pinãta. Não tem hardware para isso, e sem ovos não se fazem omoletes. E isto não é uma coisa subjectiva, é um facto (ao contrário da jogabilidade, ou da preferência por coisas coloridas vs cinzentas).
Não quer no entanto dizer que não faça jogos engraçados e "bonitos".

Última edição:
Continua a serrilha aí.
E esses gráficos foram tirados nas mesmas condições dos que postei.
Como te disse, eu olho para os cenários do Mário e vejo pouca coisa no ecrã. Uma boal, meia dúzia de quadrados. Poucos poligonos. Texturas muito simples. Efeitos de luz básicos. Vejo serrilha.
Olho depois para o Pinãta e vejo uma qualidade gráfica totalmente diferente.

Vejo que valorizas acima de tudo, os gráficos, o que é pena... Há muito mais num jogo do que os gráficos.

E escolha muito infeliz, o viva piñata já saiu e foi o que se viu, é de facto muito bonito, mas como jogo, não é magnífico.

Agora responde lá a isto:

Entre o Viva piñata e o Mario Galaxy, qual escolherias? Um ou outro, faz a tua escolha.

smg3r.jpg

Vejam esta imagem e afastem-se minimamente do monitor ( a não ser que joguem colados á televisão)...por fim imaginem a imagem em movimento.

Querem melhor que isto? já percebem porque é que o Mario Galaxy já é considerado dos jogos mais bonitos de sempre ou ainda teem dificuldade em perceber?

Mas tu axas que só a Nintento é que sabe fazer jogos?
Axas que só a Nintendo é que percebe de jogabilidade?
Só a Nintendo é que sabe desenhar macacada.
Vê, por exemplo, o Little Big Planet para a PS3.
Agora há que não esquecer uma coisa: a Nintendo está neste momento fora do HD gaming. Por muito que queira evoluir, vai ser dificil passar dos gráficos que vemos hoje, que são a meu ver técnicamente pobres, resultantes do fraco poder de processamento que eles decidiram meter na consola (mais uma vez friso que é inferior ao de uma Xbox1!!!).

Podes frisar o que quiseres, quantas vezes quiseres, é uma opinião tua sem qualquer fundamento.

smg3r.jpg

Vejam esta imagem e afastem-se minimamente do monitor ( não ser que joguem colados á televisão). Querem melhor que isto? já percebem porque é que o Mario Galaxy já é considerado dos jogos mais bonitos de sempre ou ainda teem dificuldade em perceber?

é uma bela imagem no que à arte diz respeito, mas pobre tecnicamente.

Não é pobre tecnicamente. Foi uma escolha de design e por isso é que toda a gente adora o Mário Galaxy. Querias ver rugas no Mário? querias ver as impressões digitais? A imagem é BELA e mesmo assim não mostra grande coisa. Basta ver os videos e o design dos cenários para perceber porquê.

O viva pinata? Queres que conte quandos jaggies ou quando "serrilha" vejo nesta imagem?

viva_pinata_14.jpg

É a isto que chamas beleza? é isto que vai destronar o Mário que como todos sabem, em todos os grandes jogos da série se torna clássico?

Ainda assim não te podes queixar, que o viva pinata tem tido grandes notas no que toca ao visual. Más imagens há para todos os sistemas e apenas nos dão uma primeira impressão do qe o jogo poderá ser. A comparação do viva pinata com o Mário Galaxy é de todo descabida.

Como já disseram no ign, o pessoal desta geração não quer gráficos HD. Quer um bom design, quer uma boa diversão, quer cores brilhantes...quer a WII.

Última edição:
Mais uma vez, há quem axe que para se ter boa jogabilidade se tem que abdicar dos gráficos. E que todos os jogos com gráficos bons (HD!) não dão para jogar.
Porque será então Xbox360 tem tido os jogos do ano todos... É Bioshock, Gears... E curiosamente também se vendem mais jogos para a 360 do que para a Wii.
Vamos ver se vai ser o Mario que vai ganhar o título este ano.

Deixem de querer comparar o imcomparável... Nunca a wii vai ter os graficos das outras duas, mas isso rjtd21 não a torna em nada inferior ás concorrentes. E na história dos videojogos nem sempre a consola mais potente ou com melhores graficos se deu bem, assim de repente lembro-me da Dreamcast ou mais recentemente da DS...

Deixem de querer comparar o imcomparável... Nunca a wii vai ter os graficos das outras duas, mas isso rjtd21 não a torna em nada inferior ás concorrentes. E na história dos videojogos nem sempre a consola mais potente ou com melhores graficos se deu bem, assim de repente lembro-me da Dreamcast ou mais recentemente da DS...

Mas alguém disse que era inferior? Não disse que os jogos eram piores ou melhores na Wii por causa dos gráficos.
Apenas fui contra aqueles que estavam a dizer que a Wii tinha gráficos comparáveis (até disseram melhores) aos de uma Xbox360 ou PS3.
Há que ter a noção das coisas! Uma Wii não tem hipotese, gráficamente, para as outras.
Há por aqui muita malta que pensa que um jogo por ter gráficos bons tem sempre uma má jogábilidade.
E que só a Nintendo é que sabe fazer jogos bons...
Enfim... Pergunto-me eu: mas vocês já jogaram Xbox360? Porque será que a critica aclama tantos jogos da 360, se são assim tão maus em jogabilidade, como vocês insinuam?

Última edição:
Mais uma vez, há quem axe que para se ter boa jogabilidade se tem que abdicar dos gráficos. E que todos os jogos com gráficos bons (HD!) não dão para jogar.
Porque será então Xbox360 tem tido os jogos do ano todos... É Bioshock, Gears... E curiosamente também se vendem mais jogos para a 360 do que para a Wii.

Mais uma vez já estás a entrar na parte da invenção.

O que é maior na xbox 360 é o chamado "attach rate", ou seja, quantos jogos cada proprietário de determinada consola compra, mas como a Wii vende muitíssimo mais, compensa isso largamente.

Mais uma vez já estás a entrar na parte da invenção.

O que é maior na xbox 360 é o chamado "attach rate", ou seja, quantos jogos cada proprietário de determinada consola compra, mas como a Wii vende muitíssimo mais, compensa isso largamente.

Lá está. Os donos das 360 compram mais jogos (deve ser porque não gostam de jogar na 360, não é).
Mas supostamente o pessoal da Wii é que adora a consola e lhe dá uso. Mas não compra (tantos) jogos... Uhmm...
Entre-se nesta equação com o facto de ser bem mais fácil "crackar" uma 360 que uma Wii, e tirar-se-á uma conclusão interessante.

Estão a querer comparar produtos e conceitos distintos.

São consolas? sim mas, quanto a mim, a comparação entre Wii,

x-box 360 e Ps3 acaba aí.

De um lado temos uma máquina orientada para proporcionar diversão

(sozinho ou em grupo) através de uma nova jogabilidade e cuja ideia-base

foi não complicar o que pode ser simples: jogos simpáticos e divertidos

com gráficos q. b. Como analogia diria que se trata de um Mini Cooper S,

(bom chassis, bom motor e chassis)

Do outro temos as montras tecnológicas, com potentes processadores,

gráficos deslumbrantes e jogos cada vez mais realistas. Continuando

a analogia, diria Porsche e Ferrari (motores com tecnologias xpto,

travões em cerâmica etc.).

São coisas distintas que fruto do mercado oferecem jogos semelhantes

para todas elas. Visam o mesmo objectivo: divertir quem as utiliza,

mas a fórmula para lá chegar é diferente. A Wii veio abalar as coisas

e por isso tem de se reconhecer o mérito desta pequena consola.

Assim como um Cooper S impressiona pela sua agilidade, fulgor

e prazer de condução, um Porsche e um Ferrari também, embora

num patamar - performances - distinto. Tudo depende do utilizador

e do que se pretende.

Espero ter sido feliz com a comparação. Se não consegui, esqueçam [:D].

Nota: Sem contar com as consolas antecessoras tenho psx, ps2 e

Wii. Tenciono ter a ps3 quando apresentar um preço razoável e para

tirar partido de títulos como Gran Turismo, MetalGear Solid, PES, etc.

Cpts e Viagens Seguras[;)].

Os outros users vão-me desculpar, mas este foi o post com mais sentido que vi aqui desde há uma páginas para cá...

Comparar gráficos é no mínimo absurdo, já toda a gente sabe que a Wii é bastante inferior à concorrência nesse aspecto.

Quanto aos jogos, meus amigos, cada um joga o que gosta e quer, eu pessoalmente não vou muito à baila com Mários, Zeldas e por aí fora, mas não critico quem gosta, e sem dúvida são jogos bons, são é diferentes e que proporcionam emoções diferentes.

E não estou aqui a defender nenhuma "marca", já tive consolas da Sony, Sega e Nintendo e diverti-me com todas elas, cada uma tem as suas características e as suas vantagens e desvantagens, o que acho mesmo sem sentido nenhum é os "adeptos" da xbox360 ou ps3 só virem falar de gráficos e os "adeptos" da Wii vêm falar de jogabilidade e clássicos e por aí fora, está visto que cada um puxa a brasa à sua sardinha e são os argumentos que têm.

Na minha humilde opinião nenhuma é melhor, excepto em características técnicas, de resto, a Wii oferece um conceito de jogo e as outras (xbox360 e ps3) oferecem outro, cabe a cada um decidir qual se adapta melhor aos seus gostos.

Lá está. Os donos das 360 compram mais jogos (deve ser porque não gostam de jogar na 360, não é).
Mas supostamente o pessoal da Wii é que adora a consola e lhe dá uso. Mas não compra (tantos) jogos... Uhmm...
Entre-se nesta equação com o facto de ser bem mais fácil "crackar" uma 360 que uma Wii, e tirar-se-á uma conclusão interessante.

Mais uma vez, não estás minimamente atento ao mercado, a Wii vende bastante a um segmento de pessoas que tradicionalmente não comprava jogos ou consolas, essas pessoas são menos susceptíveis de comprarem muitos jogos.

Mais uma vez, não estás minimamente atento ao mercado, a Wii vende bastante a um segmento de pessoas que tradicionalmente não comprava jogos ou consolas, essas pessoas são menos susceptíveis de comprarem muitos jogos.

Pois.
Também conheço é pessoal que comprou a Wii com base no "hype", e agora a têm num canto. Só a usa quando vão os amigos a casa, raramente.
Secalhar esses também não têm muita vontade em comprar jogos, não?
Xbox paradas, só quando aparecem as 3 luzes da morte. Secalhar porque quem compra uma 360 é uma pessoa que leva os jogos a "sério", e muitos dos que compram a Wii vão na onda porque é "moda" (não digo que sejam os que postam aqui, mas tenho visto muito pessoal que comprou claramente por esses motivos; são os tais desse segmento que falas, que teve agora o primeiro contacto com videojogos).
Presentemente não há um único jogo na Wii que me fascine. especialmente porque não sou muito adepto de mini-jogos nem de "Mários" e "Zeldas".
Em muitos jogos (especialmente os que não têm mini-jogos) o Wiimote é dispensável e não trás nada de novo, e nesses as diferenças da Wii em relação à concorrência (o Wiimote) vale zero.

Última edição:

Errado mais uma vez. A wii está neste momento a vender muito mais jogos do que a xbox360, liderando as vendas em quase todo o mundo.

De seguida vem a DS Lite e só depois a xbox360.

Isto falando em jogos, porque se falarmos na venda de consolas, os numeros são cómicos, sendo que a Wii passou em poucos meses o que a xbox360 fez em 4 anos.

Pois.
Também conheço é pessoal que comprou a Wii com base no "hype", e agora a têm num canto. Só a usa quando vão os amigos a casa, raramente.
Secalhar esses também não têm muita vontade em comprar jogos, não?
Xbox paradas, só quando aparecem as 3 luzes da morte. Secalhar porque quem compra uma 360 é uma pessoa que leva os jogos a "sério", e muitos dos que compram a Wii vão na onda porque é "moda" (não digo que sejam os que postam aqui, mas tenho visto muito pessoal que comprou claramente por esses motivos; são os tais desse segmento que falas, que teve agora o primeiro contacto com videojogos).
Presentemente não há um único jogo na Wii que me fascine. especialmente porque não sou muito adepto de mini-jogos nem de "Mários" e "Zeldas".
Em muitos jogos (especialmente os que não têm mini-jogos) o Wiimote é dispensável e não trás nada de novo, e nesses as diferenças da Wii em relação à concorrência (o Wiimote) vale zero.

Curioso que ouço precisamente o contrário. Pessoal que comrou a Wii deixou de comprar jogos para a 360.

Se não és adepto do Zelda nem de Mários, também não és adepto dos outros jogos da Nintendo, e isso explica tudo.

Quanto ao que meti a negrito...fartei-me de rir.

Última edição:
Errado mais uma vez. A wii está neste momento a vender muito mais jogos do que a xbox360, liderando as vendas em quase todo o mundo.

Isto falando em jogos, porque se falarmos na venda de consolas, os numeros são cómicos, sendo que a Wii passou em poucos meses o que a xbox360 fez em 4 anos.

Pá, eu sinceramente pensei que era óbvio para vocês que falava em jogos por proprietário de Xbox360.
Faria algum sentido comparar em números totais?! Tipo, se a DS e a Wii têm mais consolas vendidas, óbvio que no total devem vender mais jogos.
Interessa é o rácio Jogos+Acessórios/Consolas vendidas.

4 anos?? :confused: :confused:

Gráficos á parte, a remessa de jogos que vem ai para a Wii é esmagadora e os levels designs são brutais. O conceito é brutal e tem tudo e mais alguma coisa para continuar a esmagar a concorrencia.

Isto falando so de jogos da Wii propriamente ditos, porque se formos para o campo do virtual console, onde já foram vendidos milhares de jogos, isto começa a ficar com proporções épicas.

Última edição:
Voltar
Superior