Tópico Geral de Consolas

Tópico Geral de Consolas

• Total voters
    700
citação:Originalmente colocada por mundano

citação:Originalmente colocada por mcag

Concordo contigo.
São 8 co-processadores (7 de trabalho 1 de "redundância") "controlados" por um processador tipo PowerPC. Essa do emotion engine é nova pra mim.

Quanto à facilidade de programação ainda é pra mim uma questão em aberto. É verdade que tanto co-processador obriga a trabalho extra para tirar proveito das capacidades multiprocessamento, mas também é para aí que se está a evoluir actualmente, cada vez mais multiprocessamento. Não sei... o tempo o dirá.

Cumprimentos

Um dos co-processadores vem desactivado de fabrica apenas para diminuir o "ratio" de chips defeituosos.. Pelo que nem vale a pena pensar nele.

Quanto aos co-processadores no fundo o que eles fazem é o que fazia o Emotion Engine da PS2, são chips SIMD, e ambos foram desenvolvidos maioritariamente pela Toshiba.. Sendo que no CELL também entra a IBM.. no fundo o que faz cada um dos co-processadores era o que fazia o Emotion Engine da PS2 e o Core PowerPC apenas controla o trabalho dos co-processadores.. Assim fica, 6 unidades com possibilidades de tratar 6 threads para os jogos, uma thread para o sistema da própria consola e o core PowerPC a controlar tudo isto.

Se o Emotion engine era considerado complicado, o CELL apenas multiplica essa complicação. O normal durante as primeiras gerações é que os jogos usem apenas uma das unidades sinergéticas ficando as outras a trabalhar em vazio.

Mas no que toca ao multi processamento apenas a Wii fica de fora, porque a Xbox360 também não tá mal servida.. Tem um triplo core PowerPC com multithreading.. Capaz de tratar 6 threads em simultaneo.

Sim estamos de acordo.
Apenas fiz chamada de atenção ao número de co-processadores e de dizeres anteriormente que cada co-processador tinha cada um um emotion engine. Quando na verdade são unidades de processamento com funcionamento semelhante ao do emotion engine usado na ps2, como vieste agora dizer e bem.

Cumprimentos.

citação:Originalmente colocada por mcag

citação:Originalmente colocada por jts

Multiplayer quer dizer o que quer dizer. Eu sei é que chego a casa do meu irmão que tem PSP e não posso jogar Smackdown ou PES contra ele, e se tivesse PS2 podia. Tendo em conta que a PSP é quase só ports de PS2, torna-se chato e mostra que uma coisa não substitui outra.
É só isso que eu quero dizer, não é nada contra a PSP em especifico mas sim contra as portáteis vs caseiras. Multiplayer não devia significar multiconsolas.

Isso da abordagem ser para esquecer, só se for porque queres fugir ao assunto. A abordagem fisicamente é possível e revela-se superior à assumida inicialmente pela Sony.

Caso não saibas, muitos estúdios de cinema e retalhistas retiraram o apoio ao UMD Video por se revelar um fracasso.

E a Sony está a aprender com as erros, lançando um serviço de distribuição de filmes e jogos online onde o UMD não é tido nem achado.

Mas pronto, se há quem na sua sagrada inocência ache que o UMD é essencial para as capacidades multimédia da consola, melhor. Pena que esteja errado.

Então quanto ao multiplayer estavas a referir-te ao multiplayer entre consolas diferentes? é assim que te referes a multiconsolas?
Se sim, assim já concordo mais contigo. Era possível na PSP uma vez que a maior parte dos jogos (como dizes e bem) são conversões da PS2 por exemplo. Os programadores ainda não pensaram muito nisso. O essencial lógicamente é o multiplayer em plataformas iguais.

Nunca disse que o UMD era essencial para o multimédia da consola. Apenas fiz reparo ao que a sony pretendia ao utilizar este formato e porquê, bem como vantagens e desvantagens. Lê os meus posts sem ser os de diálogo contigo e vês isso.

Cumprimentos.
Ok, estamos de acordo ;)

Quanto ao multiplayer da PSP, repara que veio na sequência de um comentário em que eu dizia que uma PSP faz praticamente as vezes de uma PS2. Mas sem dar para jogar a 2 sem que o outro gajo também tenha uma PSP (o que é normal que aconteça), perde muito da piada da PS2 em que chega um gajo e depois mais um amigo e mais outro amigo e jogamos todos Pro Evolution. Era esse o sentido que eu queria dar à coisa ;)

Pessoal

tive na worten de Leiria ontem e

estavam lá 2 jogos da Wii

vi a parte de trás

e os gráficos eram semelhantes da nintendo 64

tudo aos quadrados e prontos

é mesmo assim os gráficos da Wii?

é que eu tava a pensar comprar uma pos anos

mas agora com isto não sei[8)]

Já agora o jogo que eu vi é o GT PRO SERIES

no ign tem 4 de pontuação[:o)]

Já trás um volante

e esta era a imagem na capa de trás

gt-pro-series-20060908022745688.jpg

citação:Originalmente colocada por joao__vtec

Pessoal

vi a parte de trás

Já trás um volante

esse jogo tem os gráficos em banda desenhada não são lá muito bons.

Mas os gráficos da wii são melhores que os da playstation sim. É uma boa compra, ja traz os 2 comandos e um jogo altamente a sério[8D]

a parte da nintendo 64, acredita, a N64 é bem pior.

citação:Originalmente colocada por Andreh

citação:Originalmente colocada por joao__vtec

Pessoal

vi a parte de trás

Já trás um volante

esse jogo tem os gráficos em banda desenhada não são lá muito bons.

Mas os gráficos da wii são melhores que os da playstation sim. É uma boa compra, ja traz os 2 comandos e um jogo altamente a sério[8D]

a parte da nintendo 64, acredita, a N64 é bem pior.

Pois mas por estes gráficos :D

parece um N64

Mas obrigado pela ajuda

em maio tenho uma [8D]

João___Vtec esse jogo é em cellshading, tal como num, que se não me engano há para a PS2, chamado auto-modelista e por exepmlo um que tenho no PC chamado XIII(13)... Quanto aos graficos da wii, vai ao youtube ou IGN, etc e vê por ti.

<EMBED WIDTH="425" HEIGHT="350" SRC="http://www.youtube.com/v/MUpAlKknlEQ" width="425" height="350"" HIDDEN="false" AUTOSTART="true" LOOP="true" volume="100"></EMBED>

;)

acabei de passar pela fnac no almadaforum e pela primeira vez vi wii À venda... estavam lá cerca de 20.....
nunca mais xega a minha ps3... já tou a desesperarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

citação:Originalmente colocada por MP

acabei de passar pela fnac no almadaforum e pela primeira vez vi wii À venda... estavam lá cerca de 20.....
nunca mais xega a minha ps3... já tou a desesperarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

É a reposição de stock.;)

vendas mundiais das xamadas consolas de ultima geraçao:

Xbox360 9.664.159
Wii 2.383.074
Ps3 892.848

algo que li numa revista...

segundo graeme ankers director do jogo F1: championship edition

"... a PS3 é tão poderosa que começámos a utilizá-la para desenvolver o próprio jogo. Substituimos os PC que tínhamos pelo poder gráfico e de processamento da PS 3, porque é mesmo bem mais rápido do que qualquer computador actual..."

Xbox360 9.664.159
Wii 2.383.074
Ps3 892.848

"... a PS3 é tão poderosa que começámos a utilizá-la para desenvolver o próprio jogo. Substituimos os PC que tínhamos pelo poder gráfico e de processamento da PS 3, porque é mesmo bem mais rápido do que qualquer computador actual..."
tão poderosa que leva uma cordinha da xbox que está há mais tempo no mercado,ui que poder.

citação:Originalmente colocada por Darth Vader

Xbox360 9.664.159
Wii 2.383.074
Ps3 892.848

tão poderosa que leva uma cordinha da xbox que está há mais tempo no mercado,ui que poder.

ok também axo estranho...

olha mas tem calma que não trabalho pra sony ( apesar de ir comprar uma ps3 ) e sei dar o braço a torcer... realmente axo estranho não venderem mais mas penso que é devido a problmas na produção...

Xbox360 9.664.159
Wii 2.383.074
Ps3 892.848

olha mas tem calma que não trabalho pra sony ( apesar de ir comprar uma ps3 ) e sei dar o braço a torcer... realmente axo estranho não venderem mais mas penso que é devido a problmas na produção...
ok[:p]
eu tenho calma.[8D]:)

Xbox360 9.664.159
Wii 2.383.074
Ps3 892.848

tens alguma consola??

Xbox360 9.664.159
Wii 2.383.074
Ps3 892.848

tens alguma consola??
xbox

citação:tão poderosa que leva uma cordinha da xbox que está há mais tempo no mercado,ui que poder.
Mas o que é que as vendas têm a ver com o facto de ser mais poderosa ou não?

O Honda Civic Type-R vende mais que o um iCTDI? Não pois não? Porque será? [8)]

citação:Originalmente colocada por The_MoBsTeR

citação:tão poderosa que leva uma cordinha da xbox que está há mais tempo no mercado,ui que poder.
Mas o que é que as vendas têm a ver com o facto de ser mais poderosa ou não?

O Honda Civic Type-R vende mais que o um iCTDI? Não pois não? Porque será? [8)]
qual foi a parte que não percebeste?

se não fosse sair a ps3 comprava a xbox360:))

já tive N64... GameboyColor... Ps1... Ps2...

darth vader a xbox 360 está a vender muito bem devido aos seus jogos e ao "live"... agora o futuro irá dizer como serão as suas vendas mas tendo a microsoft por trás penso que se irá aguentar muito bem... a ps3 está a ter algumas dificuldades mas quando a xbox 360 saiu também as teve...

Back