Tópico Geral de Consolas

Tópico Geral de Consolas

• Total voters
    700
citação:Originalmente colocada por Unreal

Isto só me pos a pensar por causa do GTA [B)] (ainda te lembras Mob :D?)
O GTA está fabuloso para um jogo de uma consola portatil, algo que eu nunca tinha visto... é como se jogasse mesmo na PS2, mas com a diferença de poder jogar debaixo dos lençois :D:D:D

Vejam as coisas desta maneira... quem gosta de Pokemons, Marios e Zeldas, compra uma DS Lite, quem gosta de GTA e PES 6 e coisas assim, compra uma PSP.

citação:Originalmente colocada por mcag

citação:Originalmente colocada por lamborghini_

citação:Originalmente colocada por Kilimanjaro

Quem é que daqui tem uma psp com o vice city stories?

Tava a pensar comprar uma cena dessas para quando tou a apanhar secas a espera de alguem no carro, ou quando se está no medico a espera....

Alguem trem uma.? É uma boa aquisição?

Cumps

Kilimanjaro a psp esta a ser um fracasso em todo o mundo...menos em portugal claro[:o)]

Compra uma Ds Lite e ficas com dezenas de jogos brutais, com alte divertimento.

forum da Nintendo, na secção DS:
http://www.nintendopt.com/forum/index.php?PHPSESSID=7257e7f8155da0af24eb30b078057b2c&board=7.0

A psp lê filmes em umd...que quase que já nem se encontram á venda...e não vais andar com um tijolo atras só para ouvir mp3 certo? então o que interessa são jogos...e no que respeita a jogos a Ds Lite é a melhor:)

Já agora se comprares compra a DS LITE

vendas no japão, que meteram ai em cima:

DS Lite 485,584 7,247,105
Wii 279,277 823,311
PSP 138,588 1,780,498
PlayStation 3 76,882 385,791
PlayStation 2 46,209 1,412,766
Xbox 360 17,213 180,227
GB Micro 2,394 142,159
GBA SP 1,858 220,861
GameCube 1,250 75,031
Nintendo DS 380 958,052
GBA 57 3,408
Xbox 11 1,736

Vá ponhamos o fanatismo de lado.
A DS e a PSP nem são concorrentes.

Fracasso?! Nessa tabela está em terceiro no Japão, é mau?
É apenas a consola da sony que mais vende neste momento e com crescente procura.

Não precisas de UMD pra ver filmes. Basta-te ter um pc para passares os filmes para a consola. MP3 é neste momento o últimos dos atractivos da consola, mas também o faz.
Tens browser, wi-fi integrado, capacidade pra jogar imagens de jogos psx, etc.

Comparações técnicas?! Não é por aí.

O factor de escolha, quando nos limitamos apenas à capacidade de jogar(Multimédia não é na DS), está nos jogos disponíveis para uma e outra. Sendo mais habitual na PSP os jogos das consolas "caseiras" enquanto na DS passa mais pelos habituais jogos à "japonóca".

Cada um sabe quais os tipos que mais lhe agradam. Não tentem é fazer das vossas opções a escolha ideal para os outros.

Para mim pela capacidade técnica, multimédia e tipos de jogos compraria uma PSP.

Cumprimentos
Há sempre uma maneira bonita de ver as coisas, mas infelizmente para a Sony a PSP não está a ter um desempenho ao nível do esperado e do hype que criou, ao contrário da DS que foi uma proposta arriscada mas de brutal sucesso.

ds-prints-money.gif

O grupo Sony por causa da arrogância e dos preços altos que sempre praticaram e que na maior parte das vezes nem sequer correspondiam a melhores produtos do que os da concorrência, está a sofrer perdas em todos os seus ramos, excepto no das consolas..

Mas a seguir a mesma politica de sempre, conseguirão evitar isso nas consolas?

citação:Há sempre uma maneira bonita de ver as coisas, mas infelizmente para a Sony a PSP não está a ter um desempenho ao nível do esperado e do hype que criou, ao contrário da DS que foi uma proposta arriscada mas de brutal sucesso.
Há sempre uma manira bonita de ver as coisas, mas infelizmente para não sei bem quem, estou simplesmente a *****-me pra isso [}:)] Não me chamo Sony nem Nintendo, por isso, se vende ou deixa de vender... who ****in cares? A Carolina Salgado também não vende muito? O André Sardet não vende muito? So what?

citação:Originalmente colocada por The_MoBsTeR

citação:Há sempre uma maneira bonita de ver as coisas, mas infelizmente para a Sony a PSP não está a ter um desempenho ao nível do esperado e do hype que criou, ao contrário da DS que foi uma proposta arriscada mas de brutal sucesso.
Há sempre uma manira bonita de ver as coisas, mas infelizmente para não sei bem quem, estou simplesmente a *****-me pra isso [}:)] Não me chamo Sony nem Nintendo, por isso, se vende ou deixa de vender... who ****in cares? A Carolina Salgado também não vende muito? O André Sardet não vende muito? So what?
O meu post tem uma citação bastante especifica ;)

Além disso, mesmo que não te chames Sony, o que se consegue retirar de qualquer consola está relacionado com o seu sucesso ou falta dele, pois o sucesso atrai as software houses e consequentemente os jogos.

O meu irmão tem uma PSP e a minha irmã tem uma DS, que cumpre muito melhor a função de uma portátil de poder jogar on-the-fly a qualquer altura.

A PSP é uma boa máquina, mas é pouco portável, o UMD tem loading lento, ruidoso e consumidor de energia, e servindo quase como uma PS2 falta-lhe a componente multiplayer (como em qualquer portátil) que é o grande interesse das consolas de sala.

Gosto deste resumo do ano 2006:

20070101.jpg

citação:Originalmente colocada por jts

citação:Originalmente colocada por The_MoBsTeR

O meu post tem uma citação bastante especifica ;)

Além disso, mesmo que não te chames Sony, o que se consegue retirar de qualquer consola está relacionado com o seu sucesso ou falta dele, pois o sucesso atrai as software houses e consequentemente os jogos.

O meu irmão tem uma PSP e a minha irmã tem uma DS, que cumpre muito melhor a função de uma portátil de poder jogar on-the-fly a qualquer altura.

A PSP é uma boa máquina, mas é pouco portável, o UMD tem loading lento, ruidoso e consumidor de energia, e servindo quase como uma PS2 falta-lhe a componente multiplayer (como em qualquer portátil) que é o grande interesse das consolas de sala.
:D
Mais portátil só se coubesse na carteira. A DS é mais pequena e leve mas isso não torna a PSP pouco portátil.

Falta-lhe multiplayer?! :D Verifica lá isso... ;)

Cumprimentos

PS:Quanto ao UMD isso advém não do facto de ser própriamente um UMD mas por ser na realidade um disco óptico e como tal necessita de um mecanismo de leitura com lente.

citação:Originalmente colocada por mundano

O grupo Sony por causa da arrogância e dos preços altos que sempre praticaram e que na maior parte das vezes nem sequer correspondiam a melhores produtos do que os da concorrência, está a sofrer perdas em todos os seus ramos, excepto no das consolas..

Mas a seguir a mesma politica de sempre, conseguirão evitar isso nas consolas?

Lá isso é verdade. A PS3 pelas previsões será cara.
Verdade que será a consola com o "pacote" mais avançado e completo a nível técnico e isso traduz-se num preço mais elevado que a concorrência, sem que esses avanços se distingam ou façam grande diferença para o utilizador (pelo menos numa primeira fase). Por exemplo o suporte de raiz para blue-ray e saídas de alta definição.

A PSP por cerca de 200 euros ainda está cara para uma portátil, mas não face a aquilo que oferece.

Cumprimentos

Mais portátil só se coubesse na carteira. A DS é mais pequena e leve mas isso não torna a PSP pouco portátil.

Cumprimentos

PS:Quanto ao UMD isso advém não do facto de ser própriamente um UMD mas por ser na realidade um disco óptico e como tal necessita de um mecanismo de leitura com lente.
Não é um multiplayer fácil, acessível, como nas consolas de casa. São precisas várias consolas.

Online e ad-hoc por wi-fi também a DS tem multiplayer.

Quanto ao UMD, claro... partes móveis num dispositivo portátil não é a ideia mais inteligente de sempre. E sim continuo com a ideia que não é muito portável, pelo menos para os meus bolsos [:p]

Porque se fosse meeeeeesmo portável, ganhava o dobro do interesse nem que seja pelas capacidades multimédia. Dava um óptimo leitor de mp3.

Cumprimentos

Não é um multiplayer fácil, acessível, como nas consolas de casa. São precisas várias consolas.

Online e ad-hoc por wi-fi também a DS tem multiplayer.

Quanto ao UMD, claro... partes móveis num dispositivo portátil não é a ideia mais inteligente de sempre. E sim continuo com a ideia que não é muito portável, pelo menos para os meus bolsos [:p]

Porque se fosse meeeeeesmo portável, ganhava o dobro do interesse nem que seja pelas capacidades multimédia. Dava um óptimo leitor de mp3.

Desculpa mas isso é o tipo de resposta de quem não quer ver. [8]

O multiplayer pouco acessível?! para quem? É que não tem nada que saber.
Claro que são precisas mais consolas... senão vais jogar contra quem? Se não queres jogar tens browser.

Claro que usar discos ópticos tem as suas desvantagens, mas é a alternativa a ficar limitado ao tamanho disponibilizado pelos cartuchos. O que numa portátil multimédia seria mais grave.

Mais portátil como?! só se o ecrã (um dos pontos fortes) desse para dobrar em quatro. [:p]

Isto não vai dar em nada... mas pronto. :)
Cumprimentos.

Verdade que será a consola com o "pacote" mais avançado e completo a nível técnico e isso traduz-se num preço mais elevado que a concorrência, sem que esses avanços se distingam ou façam grande diferença para o utilizador (pelo menos numa primeira fase). Por exemplo o suporte de raiz para blue-ray e saídas de alta definição.

A historia está cheia de consolas tecnologicamente superiores e que devido a factores como preços altos ou dificuldade de programação não foram muito bem sucedidas..

Como a Sega Saturn, a 3DO, a GameGear (vs GameBoy), etc.. etc..

A PS3 consegue reunir os ingredientes todos.. Preço alto: 500$/599$ no lançamento, contra 299$/399$ da Xbox360, ou os 249$ da Wii.. E a dificuldade de programar, porque enquanto as outras usam o tradicional Processador + GPU, a PS3, usa o Cell, que é um processador, com 7 co-processadores que o utilizam cada um o emotion engine derivado da PS2 + um GPU..

É claro que o marketing e as duas gerações de sucesso farão com que a PS3 venda bem.. Mas a questão tem que se por.. Que sucesso teriam se optassem por outra estratégia?

citação:Dava um óptimo leitor de mp3.
MP3 não é o forte da PSP, IMHO.

Quanto a ser portavel ou não, não é lá muito, é verdade, mas também, tendo em conta que a unica maquina de jogos realmente portatil que eu tenho é o 6670 ... :D Mas cabe bem no bolso do casaco, não ia andar com aquilo no bolso das calças :p

O UMD é lento, ruidoso, e fico na esperança de que um dia o UMD seja substituido pelo Memory Stick Duo, ou algo semelhante.

A PSP ainda está um bocado em bruto, mas tem uma qualidade espantosa para uma consola portatil, e quanto a comparaçoes com a NDSL, são duas maquinas diferentes, com estilos diferentes, não vale a pena comparar... uma é uma Playstation portatil, outra é o sucessor natural do GameBoy.

Coisas em que a PSP pode e deve melhorar.

- MP3 - lê-os, mas nao substituia o meu Zen pela PSP.
- UMD - Lento, ruidoso, ocupa espaço que poderia ser melhor utilizado, IMHO, devia ser substituido pelo memory stick.
- Bateria - uma bateria de melhor capacidade só ficava bem.
- Materiais - é uma consola um pouco fragil, todas são, mas por exemplo um GameBoy é bastante mais resistente.

Claro que são precisas mais consolas... senão vais jogar contra quem?
Contra ninguem. Percebeste agora? [}:)]

citação:Claro que usar discos ópticos tem as suas desvantagens, mas é a alternativa a ficar limitado ao tamanho disponibilizado pelos cartuchos. O que numa portátil multimédia seria mais grave.
Claro que sim. Numa consola que baseia as suas capacidades multimédia na capacidade de armazenamento de um cartão de memória fixo, sem duvida que faz muita falta o UMD para musica, filmes, e até mesmo os jogos que por sinal quando são pirateados e alojados num MS são mais interessantes em todos os sentidos, em termos de consumo de energia e de tempos de loading.

citação:Mais portátil como?! só se o ecrã (um dos pontos fortes) desse para dobrar em quatro. [:p]
Na verdade bastava atingir um valor de dpi mais eficaz. Mas a questão não é se conseguiriam pô-la mais pequena, a questão é que ela não o é.

Claro que usar discos ópticos tem as suas desvantagens, mas é a alternativa a ficar limitado ao tamanho disponibilizado pelos cartuchos. O que numa portátil multimédia seria mais grave.

Porque cartuchos? Podiam usar cartões como os dos jogos do Nokia Ngage.. OS cartões actualmente são bastante baratos...

A historia está cheia de consolas tecnologicamente superiores e que devido a factores como preços altos ou dificuldade de programação não foram muito bem sucedidas..

Como a Sega Saturn, a 3DO, a GameGear (vs GameBoy), etc.. etc..

A PS3 consegue reunir os ingredientes todos.. Preço alto: 500$/599$ no lançamento, contra 299$/399$ da Xbox360, ou os 249$ da Wii.. E a dificuldade de programar, porque enquanto as outras usam o tradicional Processador + GPU, a PS3, usa o Cell, que é um processador, com 7 co-processadores que o utilizam cada um o emotion engine derivado da PS2 + um GPU..

É claro que o marketing e as duas gerações de sucesso farão com que a PS3 venda bem.. Mas a questão tem que se por.. Que sucesso teriam se optassem por outra estratégia?

Concordo contigo.
São 8 co-processadores (7 de trabalho 1 de "redundância") "controlados" por um processador tipo PowerPC. Essa do emotion engine é nova pra mim.

Quanto à facilidade de programação ainda é pra mim uma questão em aberto. É verdade que tanto co-processador obriga a trabalho extra para tirar proveito das capacidades multiprocessamento, mas também é para aí que se está a evoluir actualmente, cada vez mais multiprocessamento. Não sei... o tempo o dirá.

Cumprimentos

Claro que são precisas mais consolas... senão vais jogar contra quem?
Contra ninguem. Percebeste agora? [}:)]

citação:Claro que usar discos ópticos tem as suas desvantagens, mas é a alternativa a ficar limitado ao tamanho disponibilizado pelos cartuchos. O que numa portátil multimédia seria mais grave.
Claro que sim. Numa consola que baseia as suas capacidades multimédia na capacidade de armazenamento de um cartão de memória fixo, sem duvida que faz muita falta o UMD para musica, filmes, e até mesmo os jogos que por sinal quando são pirateados e alojados num MS são mais interessantes em todos os sentidos, em termos de consumo de energia e de tempos de loading.

citação:Mais portátil como?! só se o ecrã (um dos pontos fortes) desse para dobrar em quatro. [:p]
Na verdade bastava atingir um valor de dpi mais eficaz. Mas a questão não é se conseguiriam pô-la mais pequena, a questão é que ela não o é.

Multiplayer quer dizer o q? ;)
Nenhuma consola é feita para ser piratiada. Portanto essa abordagem é pra esquecer.
Os objectivos da sony com o UMD eram claros.

Informa-te melhor.

O resto nem vale a pena comentar... não vale a pena.[:p]

Cumprimentos

Porque cartuchos? Podiam usar cartões como os dos jogos do Nokia Ngage.. OS cartões actualmente são bastante baratos...

Assim tornava-se ainda mais fácil a pirataria. Cartões há muitos... UMD's não.
Duvido que um cartão de sequer 1Gb custe menos que um UMD. Além disso a Sony pretendia impor o formato UMD, inclusivé para filmes. Deu barraca...

Cumprimentos

Multiplayer quer dizer o que quer dizer. Eu sei é que chego a casa do meu irmão que tem PSP e não posso jogar Smackdown ou PES contra ele, e se tivesse PS2 podia. Tendo em conta que a PSP é quase só ports de PS2, torna-se chato e mostra que uma coisa não substitui outra.
É só isso que eu quero dizer, não é nada contra a PSP em especifico mas sim contra as portáteis vs caseiras. Multiplayer não devia significar multiconsolas.

Isso da abordagem ser para esquecer, só se for porque queres fugir ao assunto. A abordagem fisicamente é possível e revela-se superior à assumida inicialmente pela Sony.

Caso não saibas, muitos estúdios de cinema e retalhistas retiraram o apoio ao UMD Video por se revelar um fracasso.

E a Sony está a aprender com as erros, lançando um serviço de distribuição de filmes e jogos online onde o UMD não é tido nem achado.

Mas pronto, se há quem na sua sagrada inocência ache que o UMD é essencial para as capacidades multimédia da consola, melhor. Pena que esteja errado.

Concordo contigo.
São 8 co-processadores (7 de trabalho 1 de "redundância") "controlados" por um processador tipo PowerPC. Essa do emotion engine é nova pra mim.

Quanto à facilidade de programação ainda é pra mim uma questão em aberto. É verdade que tanto co-processador obriga a trabalho extra para tirar proveito das capacidades multiprocessamento, mas também é para aí que se está a evoluir actualmente, cada vez mais multiprocessamento. Não sei... o tempo o dirá.

Cumprimentos

Um dos co-processadores vem desactivado de fabrica apenas para diminuir o "ratio" de chips defeituosos.. Pelo que nem vale a pena pensar nele.

Quanto aos co-processadores no fundo o que eles fazem é o que fazia o Emotion Engine da PS2, são chips SIMD, e ambos foram desenvolvidos maioritariamente pela Toshiba.. Sendo que no CELL também entra a IBM.. no fundo o que faz cada um dos co-processadores era o que fazia o Emotion Engine da PS2 e o Core PowerPC apenas controla o trabalho dos co-processadores.. Assim fica, 6 unidades com possibilidades de tratar 6 threads para os jogos, uma thread para o sistema da própria consola e o core PowerPC a controlar tudo isto.

Se o Emotion engine era considerado complicado, o CELL apenas multiplica essa complicação. O normal durante as primeiras gerações é que os jogos usem apenas uma das unidades sinergéticas ficando as outras a trabalhar em vazio.

Mas no que toca ao multi processamento apenas a Wii fica de fora, porque a Xbox360 também não tá mal servida.. Tem um triplo core PowerPC com multithreading.. Capaz de tratar 6 threads em simultaneo.

No caso da DS são cartões-de-memória mas de formato proprietário! Daí também o preço dos jogos "1st party" serem à volta de 40 euros face aos cartuchos de GBA que é de 50 e tal euros!

Multiplayer quer dizer o que quer dizer. Eu sei é que chego a casa do meu irmão que tem PSP e não posso jogar Smackdown ou PES contra ele, e se tivesse PS2 podia. Tendo em conta que a PSP é quase só ports de PS2, torna-se chato e mostra que uma coisa não substitui outra.
É só isso que eu quero dizer, não é nada contra a PSP em especifico mas sim contra as portáteis vs caseiras. Multiplayer não devia significar multiconsolas.

Isso da abordagem ser para esquecer, só se for porque queres fugir ao assunto. A abordagem fisicamente é possível e revela-se superior à assumida inicialmente pela Sony.

Caso não saibas, muitos estúdios de cinema e retalhistas retiraram o apoio ao UMD Video por se revelar um fracasso.

E a Sony está a aprender com as erros, lançando um serviço de distribuição de filmes e jogos online onde o UMD não é tido nem achado.

Mas pronto, se há quem na sua sagrada inocência ache que o UMD é essencial para as capacidades multimédia da consola, melhor. Pena que esteja errado.

Então quanto ao multiplayer estavas a referir-te ao multiplayer entre consolas diferentes? é assim que te referes a multiconsolas?
Se sim, assim já concordo mais contigo. Era possível na PSP uma vez que a maior parte dos jogos (como dizes e bem) são conversões da PS2 por exemplo. Os programadores ainda não pensaram muito nisso. O essencial lógicamente é o multiplayer em plataformas iguais.

Nunca disse que o UMD era essencial para o multimédia da consola. Apenas fiz reparo ao que a sony pretendia ao utilizar este formato e porquê, bem como vantagens e desvantagens. Lê os meus posts sem ser os de diálogo contigo e vês isso.

Cumprimentos.

Back