Tópico Geral de Consolas

Tópico Geral de Consolas

• Total voters
    700
Ofereci uma switch ao meu filho de 8 anos no natal do ano passado.

A consola é porreira pela portabilidade mas facilmente se liga a uma tv e pode-se jogar os mesmos jogos num ecrã grande.

Se não tiveres muita pachorra de jogar, pode dar algumas chatices, pois a switch permite multiplayer e os miúdos gostam de jogar contra os pais 😁

Vejo-me a jogar Fifa ou Mario Kart com eles, sem duvida! [:D]

Já aqueles jogos de mapas gigantes, não tenho paciência, aliás foi isso que me fez deixar de jogar, era tudo desenhado para passar milhões de horas a jogar e em modo multiplayer, para o jogador ocasional que só queria desligar o cérebro meia hora, começavam a faltar opções.

Podes ir para a PS5 + PS portal (PLAYSTATION PORTAL REMOTE PLAY | Ao melhor preço radiopopular.pt​)

Nao fica "barato", mas se quiseres jogos Nextgen e portabilidade, pode ser uma boa solução.

Actualmente tenho uma PS5/4; tenho ainda uma NES e vou comprar uma N64 (por capricho, desfiz-me da minha,quando era mais novo), para ligar a uma Beocenter1 que tenho no escritório (ligada a uma Shield, virou uma smart tv :D) ; jogo meia hora por dia.

Podes ir para a PS5 + PS portal (PLAYSTATION PORTAL REMOTE PLAY | Ao melhor preço radiopopular.pt​)

Nao fica "barato", mas se quiseres jogos Nextgen e portabilidade, pode ser uma boa solução.

Actualmente tenho uma PS5/4; tenho ainda uma NES e vou comprar uma N64 (por capricho, desfiz-me da minha,quando era mais novo), para ligar a uma Beocenter1 que tenho no escritório (ligada a uma Shield, virou uma smart tv :D) ; jogo meia hora por dia.
Para isso ficava melhor servido com uma ROG ally ou algo do género... E saía mais barato

Vejo-me a jogar Fifa ou Mario Kart com eles, sem duvida! [:D]

Já aqueles jogos de mapas gigantes, não tenho paciência, aliás foi isso que me fez deixar de jogar, era tudo desenhado para passar milhões de horas a jogar e em modo multiplayer, para o jogador ocasional que só queria desligar o cérebro meia hora, começavam a faltar opções.

Mario Party (mini games) é bem divertido jogar com os putos 😅

Grande e pesado?
Face ao Portal é sempre uma melhoria ainda assim a diferença é pouca:
Weighing in at just 608 grams (1.34 lbs), the Ally will never weigh heavily in a gamer's backpack or hands, allowing for plenty of uninterrupted and comfortable gameplay.

There is one caveat to all of this: the device's weight. Portal comes in at 529g — or a little more than 1lb

.
Nunca tinha ouvido falar nisso, custa 650€ 😲😲😲

Também tira cafés e faz massagens aos pés???
É um mini PC portátil, tens também a Lenovo Legion Go e a mais conhecida Steam Deck.

Para mim se é para ter algo portátil e que dê para mais que uma plataforma(só falta começar a sair os jogos Nintendo no PC) é o ideal.

Last edited:
Face ao Portal é sempre uma melhoria ainda assim a diferença é pouca:
Weighing in at just 608 grams (1.34 lbs), the Ally will never weigh heavily in a gamer's backpack or hands, allowing for plenty of uninterrupted and comfortable gameplay.

There is one caveat to all of this: the device's weight. Portal comes in at 529g — or a little more than 1lb

.É um mini PC portátil, tens também a Lenovo Legion Go e a mais conhecida Steam Deck.

Para mim se é para ter algo portátil e que dê para mais que uma plataforma(só falta começar a sair os jogos Nintendo no PC) é o ideal.

Mas não sai mais barato como dizes. Não te esqueças que falta comprar os jogos na mesma.
Para um miúdo de 10 anos acho algo pesado e grande

Mas não sai mais barato como dizes. Não te esqueças que falta comprar os jogos na mesma.
Para um miúdo de 10 anos acho algo pesado e grande

Onde é que 475 da consola PS5 e 220 do portal é mais barato que 650(Z1 Extreme) ou 500(Z1)?
E dada a diferença de peso não me parece ser assim tão grande, agora não sei os tamanhos que nunca vi nenhuma delas ao vivo.

Quanto ao "comprar os jogos" aplica-se em qualquer plataforma, com a vantagem de a Ally(e as outras com Windows) terem acesso ao gamepass PC que pelo preço de um jogo dá acesso a centenas por um ano.

Last edited:
Esse Portal da PS5 não funciona só no mesmo Wifi que a consola?
Pelo menos no lançamento foi o entendimento que tive.

Não

A tua PS tem de ter ligação Wifi, depois " também pode ser utilizado onde quer que haja acesso a uma rede Wi-Fi de banda larga com, pelo menos, 5 Mbps. Para uma melhor experiência de jogo, recomenda-se uma ligação de alta velocidade de, pelo menos,15 Mbps. Se estiveres a utilizar uma rede Wi-Fi pública, tem em atenção que a qualidade da ligação à Internet pode estar fora do teu controlo, o que pode prejudicar a qualidade da experiência de jogo.

​"

Onde é que 475 da consola PS5 e 220 do portal é mais barato que 650(Z1 Extreme) ou 500(Z1)?
E dada a diferença de peso não me parece ser assim tão grande, agora não sei os tamanhos que nunca vi nenhuma delas ao vivo.

Quanto ao "comprar os jogos" aplica-se em qualquer plataforma, com a vantagem de a Ally(e as outras com Windows) terem acesso ao gamepass PC que pelo preço de um jogo dá acesso a centenas por um ano.

Então para isso compra a Series S + gamepass ultimate e pode jogar em todo o lado, inclusive tablet e telemóvel, fica a menos de metade da Ally

O problema da Steam deck é só o facto de só correr alguns jogos(os certificados para ela) por ser base Linux
O principal defeito apontado às outras, é precisamente correrem windows, que é horrível para estas consolas portáteis.
Vamos lá ver se o Playtron (novo o.s. baseado em linux mas não fechado como o steamos) vem dar uma ajuda.

Então para isso compra a Series S + gamepass ultimate e pode jogar em todo o lado, inclusive tablet e telemóvel, fica a menos de metade da Ally
Mas isso fica limitado ao ecossistema Xbox, com as Handheld tem acesso ao Steam, epic store, PlayStation, etc... além de jogos MS que não há nas consolas.

Não

A tua PS tem de ter ligação Wifi, depois " também pode ser utilizado onde quer que haja acesso a uma rede Wi-Fi de banda larga com, pelo menos, 5 Mbps. Para uma melhor experiência de jogo, recomenda-se uma ligação de alta velocidade de, pelo menos,15 Mbps. Se estiveres a utilizar uma rede Wi-Fi pública, tem em atenção que a qualidade da ligação à Internet pode estar fora do teu controlo, o que pode prejudicar a qualidade da experiência de jogo.

​"

Pois já vi isso.
Mas no dia do lançamento alguma coisa deve ter sido mal explicado porque eu fiquei com a impressão que só funcionaria na mesma rede Wifi.
E vendo no Reddit muita gente ficou com a mesma ideia.

Aliás até há vários videos de youtube de malta que foi logo experimentar fora de casa a ver se dava.

Back