Tópico Geral de Consolas

Tópico Geral de Consolas

• Total voters
    700
Ajudem me lá nesta questão,
a PS3 lê ou não o formato normal de discos ou seja, DVD? ou só lê em formato blue-ray?
Tenho ouvido as 2 versões...:confused:

Ajudem me lá nesta questão,
a PS3 lê ou não o formato normal de discos ou seja, DVD? ou só lê em formato blue-ray?
Tenho ouvido as 2 versões...:confused:
Então para isto não ser mais uma versão, fica a imagem:

ps3standartshe0.jpg

Boas,

comprei hoje a minha PS3 [br:)] 600€ mais o jogo F1 Championship (49.90€) mais outro comando (49.90€) para além do que a consola já tem apr:)

Fenomenal... nunca imaginei que fosse possivel tão bons gráficos [br:)]

Eu sou um forreta do #%"#$" com o dinheiro, e hoje de manhã estava a pensar "Filipe... tu vê lá... olha que depois ficas doente quando vires os movimentos da conta" agora só penso "700€?? Who cares?? Sei lá se não morro amanhã e se não ficava sem experimentar a PS3" [:D]

Não conseguia esperar mais tempo [:p] já quando a PS2 saiu eu estive no dia do lançamento na fila até à 1h da manhã na Vobis e consegui... desta vez lá me consegui conter mais uns dias, muito por culpa de ter terminado a época de exames na 6ª [:D]

Agora vou andar desaparecido durante uns tempos a jogar PS3 [br:)]

Boas,

comprei hoje a minha PS3 [br:)] 600€ mais o jogo F1 Championship (49.90€) mais outro comando (49.90€) para além do que a consola já tem apr:)

Fenomenal... nunca imaginei que fosse possivel tão bons gráficos [br:)]

Eu sou um forreta do #%"#$" com o dinheiro, e hoje de manhã estava a pensar "Filipe... tu vê lá... olha que depois ficas doente quando vires os movimentos da conta" agora só penso "700€?? Who cares?? Sei lá se não morro amanhã e se não ficava sem experimentar a PS3" [:D]

Não conseguia esperar mais tempo [:p] já quando a PS2 saiu eu estive no dia do lançamento na fila até à 1h da manhã na Vobis e consegui... desta vez lá me consegui conter mais uns dias, muito por culpa de ter terminado a época de exames na 6ª [:D]

Agora vou andar desaparecido durante uns tempos a jogar PS3 [br:)]

Conta lá que tal é o F1[kiss][kiss][kiss]

Porra, 700 é quase um ordenado. Mas então, como é o F1?
Podes jogar com o monteiro?
Estas a usar a altadefinição?

O F1 é muito bom! Os gráficos são espectaculares! Os reflexos, as sombras, o pormenor do sol, a definição... eh pá... lindo!

Sim, dá para jogar com o Monteiro! Tem modo carreira, campeonato, etc.

No modo carreira até podemos ter um capacete com a bandeira portuguesa... foi o escolhido claro!

Agora estou a jogar na TV grandalhona da sala, mas já está a chegar malta para ver a bola e vou ter que a deslocar para o meu quarto onde a TV já não é tão grande mas aceitavel e o que importa é jogar!

Expliquem-me lá porque é que na montra da PS3 estava lá ao lado um cabo da sony á venda a dizer HD?

Por acaso reparei que a consola que estava ligada a um HD 1080p tinha esse mesmo cabo ligado...

A PS3 já não vem com um cabo desse tipo???

Expliquem-me lá porque é que na montra da PS3 estava lá ao lado um cabo da sony á venda a dizer HD?

Por acaso reparei que a consola que estava ligada a um HD 1080p tinha esse mesmo cabo ligado...

A PS3 já não vem com um cabo desse tipo???

Eu depois vou averiguar isso... agora foi só tirar da caixa, tirar uma carrada de cabos, agarrar no cabo para ligar à TV e à corrente e ligar... pôr o F1 e jogar [:D]

E não ter fios pelo chão é muito bom... eu às vezes a jogar com amigos deixava o comando no chão ou em cima da mesa e volta não volta lá ia PS2 ao chão [8b]

Para a malta da PS3, quando a PS3 tem um jogo e a ligam, o jogo corre logo?
E quando metem um jogo na PS3? Ela liga, e corre-o?

Para a malta da PS3, quando a PS3 tem um jogo e a ligam, o jogo corre logo?
E quando metem um jogo na PS3? Ela liga, e corre-o?

Eu ainda não desliguei a minha... depois respondo a isso.

Mas eu liguei, como é óbvio não tinha nenhum jogo... meti o F1 e estava no menu de opções de perfil do utilizador da PS3. Depois é ir ao menu do jogo e fazer correr o jogo que inseriram.

OK, obrigado.
Se lê os 2 formatos, para quê a discussão se vale ou não apena comprar blu-ray:confused: neste caso vale apena, ou está me a escapar alguma coisa?
Hmm...

Depende, esse argumento pode assumir vários contornos (não sou eu que os tou a defender):

-Não vale a pena comprar já, ainda há poucos filmes em BD e quando tiverem muito difundidos os leitores vão ser substancialmente mais baratos, um pouco como no caso no DVD.

-Não vale a pena dar 600€ por uma consola cuja maior fatia vai para a capacidade de ler Blu-ray, quando podemos nem querer usar isso (claro que os jogos usam, mas isso são outros 500)-

-Não vale a pena investir num leitor de Blu-ray quando ainda nem temos a certeza (embora tudo se encaminhe para isso), se o formato dominante da alta definição vai ser o BD ou o HD-DVD suportado pelo fórum DVD. E a PS3 não lê este último.

Agora, pessoalmente, para quem quiser mesmo comprar um leitor de Blu-ray, acho que vale a pena comprar a PS3, claro.

O HD-DVD em relação ao DVD tem o triplo da capacidade por camada, daí que seja útil para conteúdos de alta definição.

Comparando com o Blu-ray, o BD tem 25GB por camada face às 15 do HD-DVD, no entanto regra geral os discos HD-DVD por exemplo dos filmes são dual-layer o que perfaz 30GB. E penso que mesmo sendo dual-layer conseguem competir com o Blu-ray em termos de preço.

Quem vai ganhar a batalha de formatos não se sabe, se é que algum vai ganhar, mas a PS3 está a ser uma peça-chave para que seja o Blu-ray Disc [;)]

Não pode ser HD-DVD! Mas pode ser HD no sentido de High Definition (alta definição), já que os filmes editados em Blu-ray têm alta definição!

São muito fáceis de distinguir, até pela côr.

Não podes alugar destes:

images%5Cproducts%5C3001627.jpg

Mas podes alugar destes:

bluraydiscs02boxopen01.jpg

E DVDs normais também podes sempre.

Back