Tópico Geral de Consolas

Tópico Geral de Consolas

• Total de eleitores
    700
E cá estamos nós mais uma vez para as vendas semanais das consolas no país do sol nascente.

Código:
1. NDS   -   110,935 
2. WII   -    52,583 
3. PSP   -    31,503 
4. PS3   -    14,520 
5. PS2   -    14,234
6. 360   -     2,963 
7. GBA   -     1,357 
8. NGC   -       255

Semana habitual tanto para a nintendo DS como para a Nintendo Wii, ambas limitadas pelas unidades disponíveis, ambas esgotadas em todo o país.

Semana habitual para a PSP, vai vendendo máquinas, mas jogos nem por isso, apesar de tudo, cada semana perde cada vez mais caminho e suporte por parte das editoras, a situação está deveras a ficar preocupante.

Semana também habitual para a PS3, e infelizmente, vender tão pouco está a tornar-se a norma. O Japão é o país onde a consola é a mais barata e é também onde há o menor interesse. Os grandes jogos já chegaram e não produziram efeito nenhum, o próximo grande jogo será o MGS4, mas sem máquinas nas mãos dos consumidores, as suas vendas prevêm-se problemáticas.

Até à data, as coisas estão negras, muito negras para os lados da Sony, vender poucas máquinas leva a uma diminuição do apoio por parte das editoras e cada vez menos jogos a serem lançados. Vamos a ver se as coisas melhoram, mas historicamente, a Sony não terá condições para recuperar a imagem esta geração.

Antes de começarem com as guerras de parte a parte, não é o fim do mundo, outras empresas passaram já por periodos semelhantes, a Sega não consegui resistir, mas a Nintendo consegui, vamos a ver se a Sony consegue ultrapassar estes 4/5 anos complicados sem muitas mossas na sua "user base"

Isto é quase um "milagre" da inversão de um monopólio de muitos anos, o que é sempre de saudar.

Para a semana vamos ter numeros de vendas muito engraçados, parece que há stock acumulado para vender na chamada semana dourada japonesa, cheia de feriados e festividades onde as vendas de consolas aumentam muito. Será que a Wii vai chegar às 100.000? Se calhar é exagero, mas vamos a ver.

Não, porque a Nintendo não tem capacidade de produção para responder à procura, segundo últimas informações, a falta de consolas para vender poderá ainda demorar vários meses.

Aumentou recentemente a produção, mas os resultados não serão visíveis imediatamente.

Novidades no mundo Xbox

A Microsoft está a preparar algumas surpresas para esta Primavera, nomeadamente para a Xbox 360. A próxima actualização do software do dispositivo vai permitir que os utilizadores possam utilizar o Messenger na consola.

Todos os utilizadores que têm a consola ligada à Internet podem descarregar a aplicação a partir do próximo dia 7 de Maio. Depois de executarem o Live Messenger podem manter conversas com até seis utilizadores e adicionar até 600 contactos, pode ler-se no site da Xbox.

imagem_xbox_textpad.jpg

in http://www.pplware.com/?p=4748#more-4748

Novidades no mundo Xbox

A Microsoft está a preparar algumas surpresas para esta Primavera, nomeadamente para a Xbox 360. A próxima actualização do software do dispositivo vai permitir que os utilizadores possam utilizar o Messenger na consola.

Todos os utilizadores que têm a consola ligada à Internet podem descarregar a aplicação a partir do próximo dia 7 de Maio. Depois de executarem o Live Messenger podem manter conversas com até seis utilizadores e adicionar até 600 contactos, pode ler-se no site da Xbox.

imagem_xbox_textpad.jpg

in http://www.pplware.com/?p=4748#more-4748
Já tinha postado sobre isso mas a imagem do meu post desapareceu...

Isto é quase um "milagre" da inversão de um monopólio de muitos anos, o que é sempre de saudar.

Para a semana vamos ter numeros de vendas muito engraçados, parece que há stock acumulado para vender na chamada semana dourada japonesa, cheia de feriados e festividades onde as vendas de consolas aumentam muito. Será que a Wii vai chegar às 100.000? Se calhar é exagero, mas vamos a ver.

Não porque não há stock suficiente. A PS3 é que poderá chegar ás 20000...

A existir uma inversão de monopólio não é milagre nenhum, no mundo da tecnologia não há marcas invencíveis, e eventualmente mudanças acontecem.
Lembro-me de ser miudo e do domínio absoluto do NES e do Game Boy, lembro-me de mais tarde comprar a Game Gear e pensar que era o "next big thing" (ecran a cores) e foi um flop, mais tarde recordo-me de ter uma Mega Drive e nessa altura a Sega esmagou a Nintendo, a Mega Drive dominou totalmente o mercado nessa altura, mais tarde recordo-me de já estar a Saturn no mercado, e aparecer a Playstation original vinda do nada, a Sony era uma completa outsider e em menos de nada tomou o mercado de assalto e passou a ser a nova norma, se agora com a PS3 não conseguir manter o mercado que tinha só significa que a estratégia falhou, o consumidor em geral não é parvo nenhum e escolhe o produto que acha mais adequado às suas necessidades...
É como no mercado dos pc's, o Apple I, Apple II e Macintosh original já foram "o computador" e depois veio a Microsoft e a IBM com os pc's Windows e dominaram o mercado...
O mercado das tecnologias é mesmo assim, se um produto falha e a concorrência estiver atenta, com as condições certas, dá-se a volta às coisas...

Cumprimentos

Amais tarde recordo-me de ter uma Mega Drive e nessa altura a Sega esmagou a Nintendo, a Mega Drive dominou totalmente o mercado nessa altura
Essa pode ser a tua percepção, e se calhar está mais próximo do que se passou em Portugal, mas na verdade de uma forma global a SNES foi melhor sucedida do que a Mega Drive. Cerca de 50 milhões de SNES vendidas contra cerca de 30 milhões de Mega Drives.

A Sega nunca teve uma consola que vendesse mais do que a rival da Nintendo.

Boas malta,

digam-me uma coisa, sabem se o Test Drive Unlimited também vai sair na PS3??
Quero comprar o jogo para a PS2 mas se for sair na PS3 espero...

Abraço, Filipe

Boas malta,

digam-me uma coisa, sabem se o Test Drive Unlimited também vai sair na PS3??
Quero comprar o jogo para a PS2 mas se for sair na PS3 espero...

Abraço, Filipe

Não sei, mas se queres saber, é bem possivel. mas talvez seria um unlimited 2. Porque não vão estar a fazer um agora. É tarde demais.

Queria é que saísse na Wii...[kiss]

Sem dar garantias de nada, não está previsto. Mas eventualmente até poderá sair, embora ache dificil.

Este na PS2 não era jogo em que gastasse dinheiro, por lhe faltarem tantas coisas em relação à versão PC/X360 que sabe a xulanço.

Não tem caixa manual, tem só metade dos carros, menos missões, não tem motas, etc...

Voltar
Superior