Tópico Geral de Consolas

Tópico Geral de Consolas

• Total de eleitores
    700
UAU que grande simulação, grande jogo de CONDUÇÃO, onde compensa mais ir contra as paredes e contra os adversários do que travar e fazer as curvas como deve ser... [:)]

O que para ti compensa pode não compensar para outras pessoas, só fazes isso se quiseres, tu vês que não é simulação por não ter danos...ok.

não pode ser simulador quando a forma mais rápida de conduzir não é realista (ir contra as paredes e os outros carros para não ter de travar??! give me a break)

por vezes compensa :P
de qualquer maneira, no fantastico GT-HD que muitos dizem ser o GT5 :D uma mera fita de plástico é tão dura como uma parede de betão, por isso fica mais um pequeno relato do grande realismo desses jogos :D

... hoje em dia já é uma raridade.
eu achava isso normal há 5 ou 6 anos atrás.
hoje em dia é inadmissivel.

quanto ao video do forza que mostras... isso é o forza1... eu falo do forza2.

... hoje em dia já é uma raridade.
eu achava isso normal há 5 ou 6 anos atrás.
hoje em dia é inadmissivel.

quanto ao video do forza que mostras... isso é o forza1... eu falo do forza2.

Então diz-me era mais realista ir para lá do fio e ir pelo monte abaixo, dar 500 voltas e por magia aparecer na pista como acontece nos outros?[:D][:D]

... era.
mas se estás num sitio onde podes cair pelo monte abaixo, não devia ter fitinhas, mas sim rails :P

pensa assim: se estás a conduzir e sabes que NUNCA irás sair de estrada porque tens umas paredes mágicas que te protegem, e que NUNCA terás danos no carro por bater nessas paredes, vais fazer muitos mais exageros que seriam o teu fim no mundo "real". e sais impune. isso não é realista.
tens de ser penalizado se te despistas.
tens de ser penalizado se não travas e vais a 200 de frente contra um muro (lol).
se isso não acontece, toda a dinâmica de jogo está comprometida...

Mas tu perdes mais tempo a bater do que se fizeres a curva normalmente com uma trajectória definida, claro que á pistas que isso fica ela por ela mas se a tua maneira de jogar não é a de usar as paredes e os carros como "ajuda" ai a dinâmica não fica minimamente afectada...

isso não é desculpa para o irrealismo do jogo :P
tenho jogos em que sei que se for depressa demais numa curva posso empenar o carro todo e dar cabo da minha corrida, por isso tenho cuidado.
se soubesse que não ia acontecer nada era bem gajo para arriscar mais, se batesse, perdia um ou 2 segundos, mas continuava a corrida na boa :P

percebes o que estou a dizer? a filosofia de jogo é completamente diferente.

isso não é desculpa para o irrealismo do jogo :P
tenho jogos em que sei que se for depressa demais numa curva posso empenar o carro todo e dar cabo da minha corrida, por isso tenho cuidado.
se soubesse que não ia acontecer nada era bem gajo para arriscar mais, se batesse, perdia um ou 2 segundos, mas continuava a corrida na boa :P

percebes o que estou a dizer? a filosofia de jogo é completamente diferente.

Sim percebo desde o inicio que te percebi[;)]. Preferem belos gráficos a carros um pouco mais fracos em termos de aparência mas com estragos. Aliás o GT2 tinha estragos[:)]

agora eu é que não percebi. por acaso já viste videos e imagens do forza2?

Eu estava a falar em relação ao GT4, a ps2 para suportar aquilo mantendo a qualidade gráfico não aguentava, simplesmente para ter danos teriam de diminuir a qualidade dos carros. Não se pode comparar um jogo da Xbox360 a um da Ps2...

Eu estava a falar em relação ao GT4, a ps2 para suportar aquilo mantendo a qualidade gráfico não aguentava, simplesmente para ter danos teriam de diminuir a qualidade dos carros. Não se pode comparar um jogo da Xbox360 a um da Ps2...

um sistema de danos básico não afecta minimamente a performance de um jogo. o nível de detalhe dos carros do GT4 é bastante baixo, mas o facto de jogares numa televisão de baixa resolução e de o jogo ter uma consistencia de iluminação assinalável torna-os aparentemente "detalhados".

na realidade um carro do gt4 tem talvez 4 mil polígonos, um valor consideravelmente baixo (e aqui digo-o com a experiencia que tenho como criador de carros para jogos de computador ;) ). dando um exemplo mais recente, o project gotham racing 3, cada carro tem em média 96 mil polígonos. é só 24 vezes mais.

em termos práticos, um sistema de danos não afecta o jogo porque pode ser pré-calculado, não é algo que execute carga no processador a todo o momento (o que afectaria um pouco a performance da consola).
os gt não têm danos porque o público alvo não o vê como uma necessidade, e assim eles poupam dinheiro ao não terem de programar e modelar toda a vertente de danos nos carros.

O PGR3 já é da Xbox360 mal seria senão fosse melhor gráficamente. Os carros no GT4 tem mais de 5000 polígonos o forza(xbox) tem 20.000 ao que parece e no Forza2 vai ter perto de 190.000 por carro....dasss LOL

Lembro-me na altura de ver um vídeo do primeiro Forza e na altura não me impressionou por aí além. Era em Nurburgring e parecia que o carro ia a rolar numa estrada de asfalto perfeito, tipo um tapete. Relva, correctores, era sempre a dar-lhe. O 2 está melhor?

Voltar
Superior