Tópico Geral de Consolas

Tópico Geral de Consolas

• Total voters
    700
Pronto, tudo bem....isso so o tempo o dirá se a Sony é capaz ou não de reagir. Nem sequer estou a fazer esse tipo de previsões...

Estou a falar em comparação directa de maquinas....e de estrategias...

Quanto á Saturn, desculpa, e tu sabes isso tão bem com eu. A Saturn foi das consolas mais vendidas de sempre no Japão...

As coisas não correram bem foi nos Estados Unidos....porque a oferta de jogos tambem era pouca.

Por acaso, já acompanho há uma porrada de anos o mercado dos videojogos e as tendências respectivas, uma das coisas que mais gosto, são tabelas e números. Não jogo muito, mas gosto de acompanhar como as coisas correm.

As máquinas de nada servem sem estratégia, a sony apostou TUDO no seu "brand-power" e calculou mal, não só o sucesso da concorrência, mas sobretudo o seu prórpio.

Quanto às vendas da Saturn, em que números te baseias para afirmares isso?

Vendeu ao longo de toda a sua existência cerca de 10 milhões de unidades.

5.74m Japão
3.52m Other (Europa+EUA+Tudo o resto)

Em comparação, a Mega Drive chegou aos 30 milhões.

A Saturn foi um monumental fracasso no Japão e um fracasso de proporções bíblicas no resto do mundo, especialmente nos EUA.

Por acaso, já acompanho há uma porrada de anos o mercado dos videojogos e as tendências respectivas, uma das coisas que mais gosto, são tabelas e números. Não jogo muito, mas gosto de acompanhar como as coisas correm.

As máquinas de nada servem sem estratégia, a sony apostou TUDO no seu "brand-power" e calculou mal, não só o sucesso da concorrência, mas sobretudo o seu prórpio.

Quanto às vendas da Saturn, em que números te baseias para afirmares isso?

Vendeu ao longo de toda a sua existência cerca de 10 milhões de unidades.

5.74m Japão
3.52m Other (Europa+EUA+Tudo o resto)

Em comparação, a Mega Drive chegou aos 30 milhões.

A Saturn foi um monumental fracasso no Japão e um fracasso de proporções bíblicas no resto do mundo, especialmente nos EUA.

Vi ha uns dias nuns sites da net quando fiz search por um jogo Dreamcast [:cool:]

Para dar um pouco de perspectiva

Vendas a nível mundial de todas as máquinas até à geração anterior:

118.69 - GameBoy
101.73 - PlayStation
81.39 - PS2
65.74 - GBA
61.78 - NES
49.02 - SNES
32.93 - N64
30.75 - MegaDrive
19.90 - XBox
18.02 - GameCube
10.60 - Dreamcast
9.26 - Saturn
8.65 - Game Gear

Japão apenas:

32.47 - GameBoy
21.13 - PlayStation
19.47 - PS2
19.23 - NES
17.15 - SNES
15.48 - GBA
5.74 - Saturn
5.54 - N64
3.78 - GC
3.58 - MegaDrive
2.30 - Dreamcast
1.78 - Game Gear
1.70 - XBox

PS: Alguns números estão desactualizados, especialmente de consolas ainda em comercialização, estes dados têm quase 2 anos. Mas servem para termos uma ideia das diferenças.

Last edited:
Vamos lá parar de espicaçar uns aos outros que não vale a pena,cada um tem os seus gostos e cada um sabe da sua carteira.

Se me perguntarem,gsotavas que a Wii fosse mais potente,óbvio,quem não gostaria,era o melhor de dois mundos.Sempre fui apaixonado por jogos e principalemnte por ideias inovadoras,desde a Mega Dive que não comprava uma consola,sou e continuo a ser uma aficionado de jogos para PC,a melhor plataforma de jogos até agora com a chegada da Wii.
A Wii revoluciona completamente a maneira de encarar os jogos e acho que a partir daqui e futuramente tudo vai ser diferente.Quando vi pela primeira vez alguns videos da interactividade da Wii fiquei parvo com o poder daquilo,imaginei logo um Starwars,1 COD,1 Mario com toda a liberdade de movimentos que só a Wii dá.Adoro gráficos bonitos,cheios de detalhe e com realismo,sem dúvida,mas esta interactividade é uma lufada de ar fresco e ainda só estamos no inicio.As capacidade da Wii ainda estão longe de ser aproveitadas.

Esta batalha foi ganha pela Nintendo,a próxima quem sabe,mas não tenham dúvidas que vai tudo ser diferente e quem marcou essa diferença foi a Wii.

Este tópico é uma seca....
So falam em guerrinhas de consolas... :S

X2.

Este tópico cada vez se afunda mais, acho que já era altura de pararem com esta guerrinha e meterem aqui as novidades de jogos, notícias, etc, que sempre foram os temas deste tópico.

Falar sobre qual a melhor consola é a mesma coisa que falar sobre politica ou futebol, nunca se chega a lado nenhum porque cada qual defende as suas escolhas.

Por isso meus amigos, por favor, vamos retomar a "normalidade" deste tópico.

X2.

Este tópico cada vez se afunda mais, acho que já era altura de pararem com esta guerrinha e meterem aqui as novidades de jogos, notícias, etc, que sempre foram os temas deste tópico.

Falar sobre qual a melhor consola é a mesma coisa que falar sobre politica ou futebol, nunca se chega a lado nenhum porque cada qual defende as suas escolhas.

Afinal não sou o único a fazer o apelo... :rolleyes:

A Sic acabou de passar uma reportagem da GC em Leipzig[;)].

Cpts e Viagens Seguras[;)].

X2.

Exactamente.[;)]

Afinal não sou o único a fazer o apelo... :rolleyes:

A Sic acabou de passar uma reportagem da GC em Leipzig[;)].

Cpts e Viagens Seguras[;)].

X2.

Ainda há pouco meti aqui videos do GT5 Prologue, Burnout Paradise, CoD 4 e NFS Prostreet.
Mas parece que ninguém se interessou em comentar (tirando todos aqueles que disseram que por ter gráficos bons os jogos iam ser maus em jogabilidade).

Ainda há pouco meti aqui videos do GT5 Prologue, Burnout Paradise, CoD 4 e NFS Prostreet.
Mas parece que ninguém se interessou em comentar (tirando todos aqueles que disseram que por ter gráficos bons os jogos iam ser maus em jogabilidade).

Ainda vamos comentar [;)], o GT5 não há muito a dizer, deve ser o jogo que os possuidores da PS3 mais estão à espera. [:D]

Burnout por acaso nunca fui muito adepto, joguei o 2 para a PS2 e pouco mais, já o Call of Duty e o NFS para mim são sempre jogos quase obrigatórios. [;)]

Comprei o Resident Evil 4 para a Wii! [kiss] [kiss] [kiss]

box_pal.jpg

Bem está a ser brutalllllllllll.

Ambiente perfeito, jogabilidade simplesmente perfeita!

Para aqueles que só veem gráficos e cagalhezimos de poligonos á frente, aviso já que o jogo tem jaggies. Eles são visiveis, porém tal como em zelda, a direcção de arte está tão apurada e o gameplay é tão bom que nos esquecemos logo disso (quem tem o Zelda sabe). Rapidamente só queremos acertar nas cabeças dos zombies com caçadeiras para elas explodirem.

Dá um prazer inacreditavel. Não me imagino a jogar este jogo com um comando normal.

Este jogo não foi feito de raiz para a Wii. (o de raiz vai ser o Resident Evil Umbrella Chronicles). Ainda assim apresenta melhorias claras em relação ao jogo da GameCube.

As cut cenes estão muito boas, a informação está muito boa, e tal como todos os sites dizem, mesmo que tenham a versão game cube, vale a pena comprar a versão da Wii, por causa da jogabilidade. Como temos que fazer pontaria ao ecrã com o braço, parece mesmo que estamos a dar tiros a eles. Ainda por cima o jogo tem uma câmara brutal, o que ajuda a imersão:

ResidentEvil4_SS03.jpg

Para carregar a arma agita-se o wiimote para baixo, como se estivessemos a carregar uma verdadeira caçadeira, depois quando se dispara, o comando treme. Brutal :)

Saiem diversos sons do comando.

Também passei por situações engraçadas, como uma vez logo no inicio do jogo em que apareceu uma especie de cut scene, de um grande pedregulho a perseguir-nos...de repente apareceu o simbolo do wiimote a piscar a vermelho e a mexer de um lado para o outro. Significa que temos que abanar o wiimote para escapar do pedregulho.

O pior é que aquilo passou de abanar, para as teclas A+B e como o wiimote é algo novo, ainda demorei 1 segundo a pensar onde eram os botões:sh) e fiquei esmagado [:)]

O ambiente de jogo é brutal, tal como a musica ambiente.

Quanto mais se avança no jogo mais se gosta. Um jogo obrigatório a todos os que teem Wii, independentemente se teem a versão gamecube ou não.

Last edited:
Comprei o Resident Evil 4 para a Wii! [kiss] [kiss] [kiss]

box_pal.jpg

Bem está a ser brutalllllllllll.

Ambiente perfeito, jogabilidade simplesmente perfeita!

Para aqueles que só veem gráficos e cagalhezimos de poligonos á frente, aviso já que o jogo tem jaggies. Eles são visiveis, porém tal como em zelda, a direcção de arte está tão apurada e o gameplay é tão bom que nos esquecemos logo disso (quem tem o Zelda sabe). Rapidamente só queremos acertar nas cabeças dos zombies com caçadeiras para elas explodirem.

Dá um prazer inacreditavel. Não me imagino a jogar este jogo com um comando normal.

Este jogo não foi feito de raiz para a Wii. (o de raiz vai ser o Resident Evil Umbrella Chronicles). Ainda assim apresenta melhorias claras em relação ao jogo da GameCube.

As cut cenes estão muito boas, a informação está muito boa, e tal como todos os sites dizem, mesmo que tenham a versão game cube, vale a pena comprar a versão da Wii, por causa da jogabilidade. Como temos que fazer pontaria ao ecrã com o braço, parece mesmo que estamos a dar tiros a eles. Ainda por cima o jogo tem uma câmara brutal, o que ajuda a imersão:

ResidentEvil4_SS03.jpg

Para carregar a arma agita-se o wiimote para baixo, como se estivessemos a carregar uma verdadeira caçadeira, depois quando se dispara, o comando treme. Brutal :)

Saiem diversos sons do comando.

Também passei por situações engraçadas, como uma vez logo no inicio do jogo em que apareceu uma especie de cut scene, de um grande pedregulho a perseguir-nos...de repente apareceu o simbolo do wiimote a piscar a vermelho e a mexer de um lado para o outro. Significa que temos que abanar o wiimote para escapar do pedregulho.

O pior é que aquilo passou de abanar, para as teclas A+B e como o wiimote é algo novo, ainda demorei 1 segundo a pensar onde eram os botões:sh) e fiquei esmagado [:)]

O ambiente de jogo é brutal, tal como a musica ambiente.

Quanto mais se avança no jogo mais se gosta. Um jogo obrigatório a todos os que teem Wii, independentemente se teem a versão gamecube ou não.

Já tinha dito num meu outro post, esse jogo é altamente, já para a PS2, que é a versão que eu tenho é fenomenal, para a Wii com esse comando deve ser uma experiência soberba e mais fácil de jogar presumo do que com um comando "normal".

Fizeste uma boa escolha, tens aí um grande jogo, só peca pelo pouco tempo que demora a passar o jogo, em cerca de 19 horas se consegue acabar o jogo, mas de resto é excelente e prepara-te que vão haver alturas que te vais ver enrrascado e suar um bocadinho também...[:D] [:D]

Last edited:
Vim agora da sala [:)] (5 e tal da manhã)

Pessoal com a Wii, o Resident Evil é obrigatorio! Desde que percebam minimamente inglês. Explorem tudo bem desde logo ao inicio tal como no zelda, pois só asim conseguem tirar todo o partido do jogo.

Cheguei á parte em que os da aldeia teem a motoserra. Fui apanhado e fiquei sem a cabeça:sh)

Se antes gostava da jogabilidade, agora que ja tenho mais tempo de jogo, estou completamente á vontade e a delirar.

Repito: as "ideias" e a direção de arte está brutalissima, com cenários sujos, destruidos, pontes velhas etc etc. Agora entrei numa casa que parece normal e arranjada, num ambiente um bocado mais claro (não muito), e está tudo muito belo (mesmo).

Pena dizerem que o jogo só tem 19 horas...

Reiszink, sim, na Wii é bastante mais fácil, uma vez que se apontarmos a mira para um sitio ela vai para lá instantaniamente. Em meio segundo podemos correr o ecrã com a mira, enquanto num comando normal para resultar a mira tem que ir muito devagar....além disos é muito mais facil apontar e disparar logo, do que tar a carregar em várias direcções para mexer a mira.

Last edited:
GT5 Prologue vai ser mto bom sem dúvida,Burnout Paradise não conheço,COD4,bem estou-vos com inveja,tenho muita pena que não venha para a Wii (joga-se no PC) e NFS Prostreet sinceramente não me diz lá muito,se mantiverem a tendência a fazer jogos piores cada vez que sai um novo bem podem lá ficar com ele.

Back