Tópico Geral de Consolas

Tópico Geral de Consolas

• Total voters
    700
Vim agora da sala [:)] (5 e tal da manhã)

Pessoal com a Wii, o Resident Evil é obrigatorio! Desde que percebam minimamente inglês. Explorem tudo bem desde logo ao inicio tal como no zelda, pois só asim conseguem tirar todo o partido do jogo.

Cheguei á parte em que os da aldeia teem a motoserra. Fui apanhado e fiquei sem a cabeça:sh)

Se antes gostava da jogabilidade, agora que ja tenho mais tempo de jogo, estou completamente á vontade e a delirar.

Repito: as "ideias" e a direção de arte está brutalissima, com cenários sujos, destruidos, pontes velhas etc etc. Agora entrei numa casa que parece normal e arranjada, num ambiente um bocado mais claro (não muito), e está tudo muito belo (mesmo).

Pena dizerem que o jogo só tem 19 horas...

Reiszink, sim, na Wii é bastante mais fácil, uma vez que se apontarmos a mira para um sitio ela vai para lá instantaniamente. Em meio segundo podemos correr o ecrã com a mira, enquanto num comando normal para resultar a mira tem que ir muito devagar....além disos é muito mais facil apontar e disparar logo, do que tar a carregar em várias direcções para mexer a mira.

Cerca de 19 horas é como quem diz, claro que podes acabar o jogo em mais horas, tudo depende do tempo que demorares a passar os níveis, se não fores apanhado pelos zombies muitas vezes, se não andares a pastar no jogo [:D], mas mesmo que se tenha uns percalços pelo meio no máximo em cerca de 20 horas acabas o jogo. [;)]

Mas não acaba aí, depois de chegares ao fim do jogo, é te desbloqueado outro nível de dificuldade que dá muito mais desafio ao jogador e acima de tudo desbloqueia o modo Mercenário que depois ainda dá para entreter um bocado.

Metroid Prime 3: Corruption Review
Has Retro Studios made Wii's best game? We've journeyed across the galaxy to find out.

10 Presentation
The best yet in the Prime series, Corruption comes to life with atmoshperic cinemas and voice acting. Meanwhile, a medal system and WiiConnect24 support offer great incentive to keep playing.

9.5 Graphics
Currently, Wii's best looking game. Retro's artistic sense is second to none. Prime 3 includes a welcomed variety of gorgeous planets to explore and runs in 480p / 16:9 at 60 frames per second.

10 Sound
The score by Kenji Yamamoto is as moody as ever, even featuring throwbacks to some previous games. The sound effects are puncy and the voice acting is well implemented.

9.5 Gameplay
Spectacular. Controls better than any console first-person game before it, features great pacing and a fun mix of puzzles and shooting. Contrastly, there's a tedious fetch quest and some door loads.

9.0 Lasting Appeal
At 20-plus hours, it stands tall nex to the other Prime games. The single-player affair is a little easier, but you can extend replay by scanning everything or playing again in Hyper Mode.

9.5
Incredible OVERALL
(out of 10 / not an average)
metroid-prime-3-corruption-20070824011754881.jpg

metroid-prime-3-corruption-20070824011753397-000.jpg

Full Review:
http://wii.ign.com/articles/815/815424p3.html

Video review da Game trailers:
http://trailers.gametrailers.com/gt_vault/t_metroid3_wii_vr_gt.wmv

Last edited:
Só uma pequena dúvida, já cheguei aqui a fazer essa pergunta, mas que me lembre na altura acho que ninguém soube responder...

Porque é que o Resident Evil novo que vai sair vai ser diferente na Wii do que no resto das consolas, há alguma explicação para isso? [;)]

Só uma pequena dúvida, já cheguei aqui a fazer essa pergunta, mas que me lembre na altura acho que ninguém soube responder...

Porque é que o Resident Evil novo que vai sair vai ser diferente na Wii do que no resto das consolas, há alguma explicação para isso? [;)]
Pq isso vai ser uma espécie de "apanhado" dos outros e vai ser do tipo house of the dead...

São escolhas (talvez devido á jogabilidade mais rápida permitida pelo wiimote). Pessoalmente preferia o resident evil com o mesmo gameplay de sempre (da wii), e não um jogo on rails que é o que é suposto ser.

Ainda assim, jogos do estilo de resident evil em rails (disparar e monstros/zombies), penso que só o House Of Dead que foi um jogo básico e criado para as arcadas.

Apesar de eu torcer nariz a tudo o que é on rails, vamos esperar para ver, porque certamente que o jogo será muito emersivo e o orçamento para o criar não se compara ao orçamento do house of dead.

Ainda assim, mesmo que seja muito bom, provavelmente não me vai "cheirar" a resident evil.

São escolhas (talvez devido á jogabilidade mais rápida permitida pelo wiimote). Pessoalmente preferia o resident evil com o mesmo gameplay de sempre (da wii), e não um jogo on rails que é o que é suposto ser.

Ainda assim, jogos do estilo de resident evil em rails (disparar e monstros/zombies), penso que só o House Of Dead que foi um jogo básico e criado para as arcadas.

Apesar de eu torcer nariz a tudo o que é on rails, vamos esperar para ver, porque certamente que o jogo será muito emersivo e o orçamento para o criar não se compara ao orçamento do house of dead.

Ainda assim, mesmo que seja muito bom, provavelmente não me vai "cheirar" a resident evil.

Segundo sei, a versão para a Wii vai ser tipo um apanhado dos outros jogos anteriores, RE1, RE2, RE3 e por aí fora, claro que com gráficos e jogabilidade melhorados, mas também não sei até que ponto isso é verdade...

Segundo sei, a versão para a Wii vai ser tipo um apanhado dos outros jogos anteriores, RE1, RE2, RE3 e por aí fora, claro que com gráficos e jogabilidade melhorados, mas também não sei até que ponto isso é verdade...

Não sabes até que ponto é a verdade? Então mas essa informação é a oficial, queres mais verdade que isso?

Tanto ouvi falar do famoso Bioshock, não resisti a sacar a demo (1 giga e tal) [:blush:]

Não é nada de muito brilhante nem de extraordinariamente inovador, o ambiente do jogo é bastante envolvente e aquilo que eu mais apreciei foi a imprevisibilidade! Há carradas de jogos em que um gajo ja sabe se passa uma certa porta, ou que se vira ali naquele corredor, há um bicho à espera! ali não, uma pesso pode revirar uma sala uma vez, duas vezes, e só à terceira é que aparece uma criatura qualquer e zás, descarga eletrica em cima e uma cacetada na fronha! Pelo que joguei há dois tipos de armas... a arma biológica, ou seja, nós proprios, graças a uns chutos que a gente manda prá veia, e as armas convencionais. Usa-las em conjunto é mais eficaz do que usar só armas convencionais. A história do jogo parece interessante e bastante bizarra, mas ainda não dei muita atenção

Quanto aos malfadados gráficos, excelentes... Apesar de ser um jogo sombrio e escuro, é salpicado pelo "neon glow" da cidade submersa, dá um efeito bastante bom. Mais logo digo qualquer coisa [;)]

Tanto ouvi falar do famoso Bioshock, não resisti a sacar a demo (1 giga e tal) [:blush:]

Não é nada de muito brilhante nem de extraordinariamente inovador, o ambiente do jogo é bastante envolvente e aquilo que eu mais apreciei foi a imprevisibilidade! Há carradas de jogos em que um gajo ja sabe se passa uma certa porta, ou que se vira ali naquele corredor, há um bicho à espera! ali não, uma pesso pode revirar uma sala uma vez, duas vezes, e só à terceira é que aparece uma criatura qualquer e zás, descarga eletrica em cima e uma cacetada na fronha! Pelo que joguei há dois tipos de armas... a arma biológica, ou seja, nós proprios, graças a uns chutos que a gente manda prá veia, e as armas convencionais. Usa-las em conjunto é mais eficaz do que usar só armas convencionais. A história do jogo parece interessante e bastante bizarra, mas ainda não dei muita atenção

Quanto aos malfadados gráficos, excelentes... Apesar de ser um jogo sombrio e escuro, é salpicado pelo "neon glow" da cidade submersa, dá um efeito bastante bom. Mais logo digo qualquer coisa [;)]

Mais um excelente jogo que o meu pc não vai conseguir rolar...:(

Pois.
Também conheço é pessoal que comprou a Wii com base no "hype", e agora a têm num canto. Só a usa quando vão os amigos a casa, raramente.
Secalhar esses também não têm muita vontade em comprar jogos, não?
Xbox paradas, só quando aparecem as 3 luzes da morte. Secalhar porque quem compra uma 360 é uma pessoa que leva os jogos a "sério", e muitos dos que compram a Wii vão na onda porque é "moda" (não digo que sejam os que postam aqui, mas tenho visto muito pessoal que comprou claramente por esses motivos; são os tais desse segmento que falas, que teve agora o primeiro contacto com videojogos).
Presentemente não há um único jogo na Wii que me fascine. especialmente porque não sou muito adepto de mini-jogos nem de "Mários" e "Zeldas".
Em muitos jogos (especialmente os que não têm mini-jogos) o Wiimote é dispensável e não trás nada de novo, e nesses as diferenças da Wii em relação à concorrência (o Wiimote) vale zero.

Ainda me falta ler 5 paginas do topico... ja li aqui alguns posts... e queria fazer quote a alguns. Decidi fazer a este.

Esse pessoal, ou nao tem muito dinheiro para comprar jogos, ou ja tem outra consola para gastar, ou nao esta muito informado acerca dos jogos que estao por aí.

Eu depois de ter a Wii. Olhei para as consolas de uma maneira totalmente diferente. No me tou a ver a jogar um jogo de carros com o analogico. nem um fps. O Wiimote é indispensavel (especialmente em fps, onde só o rato lhe aproxima), tirando os jogos de futebol.
O Resident Evil 4 nunca teve notas tão altas agora, é o melhor resident evil 4 até agora, um dos melhores jogos do mundo, e talvez o melhor jogo da wii mesmo. E tudo isto graças ao wiimote. Nem tem nada que os outros RE4 têm! é so o wiimote! E chega.

E eu que o diga, tenho o jogo e é fantástico. Graficamente, em alguns locais, chego mesmo a dizer que parece de uma 360.

[ironic]
Realmente.
Toda a gente sabe que o burnout não tem jogabilidade nenhuma. [:D]
E pelo que se vê do ProSpeed, também vai ser um jogo sem jogabilidade nenhuma.
É só gráficos.
[/ironic]

Mais uma vez vem a malta da Wii dizer que jogos com gráficos bons perdem sempre em gameplay para os outros, com gráficos medianos.

Tou farto da tua conversa da jogabilidade. Tens uma ideia de jogabilidade um bocadinho confusa. Nenhum jogo da XBOX tem uma jogabilidade como o da wii. Simplesmente porque para mim a jogabilidade mede o quanto o jogo é imersivo. E o wiimote nao da hipoteses para o comando da xbox 360. Estás dentro do jogo mesmo..

Não trocava esse jogo por um Super Smash Bros Brawl [:blush:] Nem por sombras. Além disso se queres realismo e uma simulação pura, escolhe Rfactor. Ah e vou tentar esquecer que ele chocou 2 ou 3 vezes com o outro carro, e não houve danos nenhuns.

Simplesmente não se troca nenhum jogo por um super smash brawl.
Super Smash é super smash.[:D]

Em questões de jogabilidade e como é óbvio a Wii nem dá hipóteses.
Não me estou a ver a jogar COD3 num comando tipo 360 ou PS,quanto muito prefiro jogá-lo no PC,o habitat natural dos FPS

Back