Tópico Geral de Consolas

Tópico Geral de Consolas

• Total voters
    700
Já agora pessoal,aproveito para expor aqui uma dúvida.
O cabo RGB melhora substancialmente a qualidade do sinal????Tipo o de componentes ou não vale a pena os 29.90€ que custa???

Muito obrigado

Isso é outra coisa que ainda não percebi muito bem, os cabos de ligação...
Sei que em principio os de componentes são os melhores, mas a minha tv não tem isso.
Por isso o que é melhor, os 3 cabos separados(amarelo, verm, branco) ou comprar um cabo RGB?

Olha que se tiverem uma equipa competente a criar o jogo e saibam tirar partido do máximo potencial da Wii pode vir a ser um jogo interessante, uma vez que até em jogos de carros a Wii está um pouco debilitada.

Lógico que não vai ser um "Gran Turismo" como o da PS3, nem podia, a Wii é mais limitada que a PS3, mas se souberem explorar bem as máximas capacidades da Wii podem fazer um bom trabalho, resta agora é esperar para ver se o projecto vai para a frente e se for, como vai ficar o trabalho final. [;)]

concordo com o teu post mas...

...um pouco? Está super mega hiper ri-fraca na matéria de jogos de corrida.

Visto que a Wii tem mais powa que a PS2 pode sair um gran turismo. É preciso é empenho. Muito empenho. e dinheiro tambem.

Espero que traga uns pedais..

que se passou com o forum nintendopt?
http://www.nintendopt.com/

Ohpah. O tloz é muito lamexas e rigido. Porra, tava tudo a correr bem. Fez 2 anos e estava a haver torneios... Aqui no autohoje a moderação é MUITO menos rigida e toda a gente se dá bem. Ali basta dizer qualquer coisa fora do topico e quase expulsao...

Espero que se crie outro nintendopt mas com outra moderação.

Isso é outra coisa que ainda não percebi muito bem, os cabos de ligação...
Sei que em principio os de componentes são os melhores, mas a minha tv não tem isso.
Por isso o que é melhor, os 3 cabos separados(amarelo, verm, branco) ou comprar um cabo RGB?

Acho que o RGB é um bocadinho melhor que os 3 cabos...
Ainda melhor acho que é o S-Video.... Esse é que da a melhor imagem nas crt's acho eu..

Mais uma vez errado. As afirmaçõe sque tu fazes já foram debatidas vezes e vezes sem conta com resultados bastante conclusivos no techzone.

ponto 1 - Os movimentos e as texturas? please. ridiculo. Vai ao techzone, pois falam lá disso. Aprende qualquer coisa. E mesmo que não tivesse capacidade wtf? só sabes falar em hardware?

É só um jogo! A Wii não tem esse, mas tem o Mário Galaxy, Super Smash Bros, Forever Blue, Metroid Prime, Nights entre muitos outros.

Para que tanta discussão?

Ponto 2 - A Wii que se vá preparando? LOOOOOOOOOOOOOOL
PIADA DO SÉCULO! Já é mais que sabido que a Wii tem uma vantagem que já não dá hipotese á concorrencia. Vende MUITO MAIS a todos os niveis, e os jogos de ouro ainda não sairam! Já viste os jogos que veem ai? não dá, nem vai dar qualquer hipotese. Tu propriop sabes disto, por isso não te faças passar por parvo.
Preparar só se for para as vendas em massa (ainda mais[:)]). Ainda és daqueles sonhadores?

Preparara-e é tu, que se a ps3 não começar a vender minimamente e continuar a afundar-se cada vez mais, a ps4 capute[:cool:] A sony não está a dar lucro, apenas prejuizos de niveis calculaves. A consola vende muito pouco. Os jogos também. Vão ter que começar a descer o preço da consola e a fazer promoções, que comprometem logo os lucros que poderiam vir a ter e mesmo assim não vai vender muito, não como não vendeu quando fizeram a 1º baixa de preço da consola.

Não é por causa do preço, é do que oferece e penso que agora já perceberam disso. Além do mais, quem não optou por uma ps3, já comprou ou uma Wii ou uma xbox360.

O que significa que a maior parte das pessoas estão aviadas (já teem uma consola), e só uma pequenissima percentagem é que tem espaço para mais uma.

Jogos mais casuais? Vai buscar o Zelda. 50 HORAS de gameplay. Diz-me um jogo para a ps1, ps2, ps3, xbox ou xbox360 que tenha tantas horas de gameplay. A sério. Diz-me só 1 jogo

Pagava-te para ver chegar ao fim do Sonic and The Secret Rings em 3 meses. Como disse és inculto no que toca á Wii. Ainda tens aquele pensamento que a Wii é só WiiSports. Quando é que aprendes que esse mini jogo serviu para mostrar as capacidades da wii e que vem com a consola? (e é lindo jogar com os amigos )

É melhor nem ir por ai.

Sair uma espécie de wiimote para as outras consolas? bem estás a debater assuntos que surgiram nos outros foruns que estou aquando do lançamento da Wii. São assuntos mais debatidos e mais velhinhos que sei lá o que

Claro que não vai sair nada parecido com o Wiimote para as outras consolas. Quer queiras quer não, as outras estão condenadas a jogar com a porcaria do mesmo comando de sempre. Era vergonhoso e ficava mal que saisse, tal como foi vergonhoso e gozado a atitude da sony em meter sensores (nem são giroscopios), no comando da ps3, numa tentativa desesperada de tentar pelo menos ficar semelhante ao conceito da Wii.

E mesmo que num mundo utópico ,saisse, iria ser um acessório tal como o eye toy, que as pessoas teriam que comprar á parte.

E que iria passar ao lado de muita gente, já que uma coisa é vir na consola e constituir parte do gameplay nativo da mesma, outra é vir com um acessorio que custa x, e que a maioria das pessoas não compra.

Se tivesses uma software house, irias fazer um jogo para um acessório que as pessoas iriam ter de comprar á parte e que nem sabias se ia vender bem?

Tal como eye toy. É um gadget fixe....que irá trazer de certeza um ou outro mini jogo com ele ou um ou outro jogo tal como aquele das cartas. Não esperes mais do que isso.

A Wiimote não tras nada de novo ao mundo? Deves estar parvo. Só pode [:vm)]
Já viste alguma consola com uma especie de wiimote? já viste a complexidade do Wiimote?
É engraçado a sony dizer que não meteu rumble no seu "novo" comando, porque não teve espaço para o meter......bem a Nintendo meteu giroescopios, sensor, rumble e coluna. Magia? Nem é preciso comentar.

A Wii nesta geração voltou a inovar tal como:

Inovou com o lançamento dos botóes com a mesma posição do L e do R, que a sony posteriormente iria adoptar.

Inovou com o verdadeiro grafismo e exploração em 3d em Mário 64 (que impressionou todo o mundo) que a sony posteriormente iria adoptar.

Inovou com o lançamento dos botões analógicos que a sony posteriormente iria adoptar.

Não digas que a Nintendo e que a Wii não inovam e não mostram nada que o mundo já viu, porque isso mostra que tens uma profunda falta cultura dos videojogos.

Por fim já disse isto por várias vezes noutro forum e vou dizer aqui. A Wii pelo contrário é mais apreciada pelos jogadores mais antigos e hardcore gamers.

Não só os jogos teem um carisma old school (cores colorias e exitos como Mário), tem a virtual console onde o pessoal pode reviver o tempo que passou a jogar mega drive, nes, snes, n64 etc.

O pessoal que joga Wii normalmente começou a jogar consolas á muitos e muitos anos e não pessoal novo que começou a jogar aquando do lançamento da playstation porque ficava bem, e que não conseguem reconhecer clássicos instantanios como Mário e Sonic.

E então....o que tens jogado para a ps3 desde que ela saiu?

Essa cegueira/obsessão passa assim que amadureceres mais um bocado... ou não. [:p]

Ohpah. O tloz é muito lamexas e rigido. Porra, tava tudo a correr bem. Fez 2 anos e estava a haver torneios... Aqui no autohoje a moderação é MUITO menos rigida e toda a gente se dá bem. Ali basta dizer qualquer coisa fora do topico e quase expulsao...

Espero que se crie outro nintendopt mas com outra moderação.

Eu até achava que o forum tinha bom ambiente mas enfim...
Olha adicionei esse endereço de msn ao meu [;)].

Mcag não é cegueira nem obsessão. É a mais pura das verdades. Não disse mentiras no meu post, nem meias verdades. Disse apenas a verdade justificando os factos.

Se quiseres falar sobre alguma frase que eu disse que seja mentira estás á vontade. Certamente que estarei á vontade para te responder, tal é a verdade do conteudo do meu post.

Posso-te justificar tudo com a maior das facilidades.

Jogo á mais de 20 anos, tive mais do que 15 consolas, tive centenas de jogos, e sou um gamer Hardcore. Sei reconhecer a grandeza de um Mário e o que representou para os videojogos. Estou neste momento em cerca de 6 foruns só de videojogos. Cheguei a comprar 3 revistas de videojogos por mês.

Se concordas com um gajo que começou a jogar apenas desde que a playstation saiu, e que nunca jogou num Wii na vida nem sabe o que ela é capaz/representa estás mal.

Perguntei-lhe que jogos tem jogado ultimamente e escondeu-se.

opinião

opinião

depois de ler quase tudo o que escreveram aqui ( passei a frente a parte das brigas inuteis ) preciso da vossa opiniao.
quero uma consola
ja tive uma ps2 e uma psp ( vendi as duas )
n jogo muito, elas ficavam a apanhar muito pó em casa.
Mas agora mudei-me para o rio de janeiro.
e como ainda tou aqui a pouco tempo, tenho que me distrair ehehheh
entao vou comprar uma consola portatil e uma consola para casa.

portatil duvida entre DS e PSP lite ( espero sair ), faz falta no aviao, são sempre 8 horas rio-lisboa.

aqui em casa tenho um lcd samsung 32"
e estou na duvida entre a nintendo a microsoft ou a sony

já ouvi falar muito da wii e até me parece porreira, com jogos mais divertidos.
mas tb sou adepto da tecnologia e as outras sao bem melhores nesse aspecto. (hardware)

Gosto de jogos de desportos em geral, n gosto muito de carros ( nunca ganho ).

outra duvida a wii é melhor do que a ps2 em desempenho ?
tenho 1 mes para decidir até voltar a lisboa

o que acham

Óbviamente que tu sabes mais que os analistas da Bloomberg.
[:D]

Mas quais analistas? [8b] [8b] [8b]

A bloomberg é um site com vários assuntos, em que as consolas é apenas uma infima parte do site. Eles não sabem nada e escrevem as noticias, tal como o jornal "destak" ou correio da manhã faz.

depois de ler quase tudo o que escreveram aqui ( passei a frente a parte das brigas inuteis ) preciso da vossa opiniao.
quero uma consola

portatil duvida entre DS e PSP lite ( espero sair ), faz falta no aviao, são sempre 8 horas rio-lisboa.

mas tb sou adepto da tecnologia e as outras sao bem melhores nesse aspecto. (hardware)

o que acham

1º - A wii é como uma gamecube com exteroides. Tem cerca de 6 vezes mais memória e por ai a fora. Logo não se compara á ps2.

Se queres jogos realistas tipo formula 1 etc etc, opta pela xbox360. Tem muito mais oferta que a ps3, está muito melhor situada no mercado e por ai a fora. Ou seja a xbox360 está a ser o que a ps2 foi na geração passada (em termos de oferta e variedade, assim como nas vendas).

3º Se queres jogos não realistas, e aprecias os jogos made in Nintendo, como Mário Galaxy, Super Smash Bros, Mário Kart, gostas de party games e de por a familia toda a jogar ou se queres uma jogabilidade inovadora...Nintendo Wii.

Em relação á PSP/DS Lite, sem duvida a Ds Lite. A psp basicamente tem ports e jogos muitissimo semelhantes á ps2 (a não ser que sejas fanatico por esses jogos), e está a ser um autentico fracasso em todo o mundo, sendo que o UMD tá a desaparecer tão depressa como apareceu. Mais uma vez a DS Lite, aposta em jogos coloridos e em jogos 2d (para mim os melhores).

O melhor seria visitares: http://www.techzonept.com/ e ires á secção de cada consola.

Last edited:
quero uma consola

o que acham
Daqui só te consigo responder a isto, sim a wii é superior á PS2 ;) .

Nas portateis ia para a DS por gosto pessoal e pela autonomia da mesma.

quero uma consola

o que acham

Acerca da consola portátil, aconselhava-te a DS. É mais pequena, mais barata e a bateria dura mais. Tem 2 ecrãs e um é touch screen. É tipo concha ou seja, os ecrãs não se riscam.

A PSP peca por ser grande, volumosa, e não é muito confortavel (nas minhas mãos nao). O ecrã, o que toda a gente diz que é o máximo... não é. Tem muito brilho e tudo, mas tem muito arrastamento da imagem. Se jogares tekken vais ver do que tou a falar.

Contudo é mais poderosa que a DS e, tem mais funções.

Acerca das consolas de casa, podes nao ficar admirado, mas vou mesmo aconselhar.te a wii. Porque, se o objectivo das consolas de videojogos é divertir, a que cumpre melhor esse papel, é a melhor.
Na minha opinião a wii é a mais intuitiva e divertida, aliada a um preço mais baixo.

Eu comprava a wii. A Xbox 360 é a que tem a melhor relação poder/preço. E a PS3 é uma verdadeira montra de tecnologia. Se gostas de jogos realistas, com graficos muito bons, e preferes manter-te com os comandos "antigos".... opta pela Xbox 360.
Só um pequeno aparte. entre a 360 e a PS3.... 360.

É uma questão de veres no youtube videos sobre as 3 e veres as vendas porque podem ajudar-te a ter uma noção de como esta o mercado e a opiniao das pessoas.

Ah é verdade. A Wii é mais poderosa que a PS2. Se a GameCube já era mais poderosa que a Playstation 2, e a Wii é mais potente que a Gamecube....

Last edited:
Mcag não é cegueira nem obsessão. É a mais pura das verdades. Não disse mentiras no meu post, nem meias verdades. Disse apenas a verdade justificando os factos.

Se quiseres falar sobre alguma frase que eu disse que seja mentira estás á vontade. Certamente que estarei á vontade para te responder, tal é a verdade do conteudo do meu post.

Posso-te justificar tudo com a maior das facilidades.

Jogo á mais de 20 anos, tive mais do que 15 consolas, tive centenas de jogos, e sou um gamer Hardcore. Sei reconhecer a grandeza de um Mário e o que representou para os videojogos. Estou neste momento em cerca de 6 foruns só de videojogos. Cheguei a comprar 3 revistas de videojogos por mês.

Se concordas com um gajo que começou a jogar apenas desde que a playstation saiu, e que nunca jogou num Wii na vida nem sabe o que ela é capaz/representa estás mal.

Perguntei-lhe que jogos tem jogado ultimamente e escondeu-se.

Pois eu comecei com uma Philips G7000 (que quase ninguém sabe o que é) e com uma Atari 2600, para consolas mais conhecidas. Não é por isto que falo como se fosse dono da verdade.
O universo não é só a Terra, tal como consolas não é Nintendo e mais nenhuma.

O que falas está constantemente carregado de parcialidade. É a rivalidade habitual do pessoal Nintendo, Nintendo VS Sony. Xbox ainda vá, agora playstations nunca.

A PSP um fracasso?! Longe, longe disso. Isso seria para quem analisa apenas olhando ou comparando as vendas da DS VS PSP (que nem são rivais). Aí sim, pode parecer um fracasso. Aliás a relação entre as vendas no japão há uns meses (6) era de 1 PSP para 10 DS.

Mas actualmente a diferença é bem menor. Aliás a PSP era até à pouco tempo a consola que mais vendia da sony (ps2 e ps3 juntas) e mais que a x360. Isto não é um fracasso. Ainda assim é bem menos que a DS. Mas fracasso nunca.
Já agora, se o UMD alguma vez fez sentido, é agora. Com a saída da PSP Slim com saída de video para ligação a tv, finalmente existe justificação para compra de UMD videos que apresentam qualidade DVD a um preço mais apetecível(cerca de 10 euros). Esta era uma das causas mais graves para a pouca adesão/compra de UMD videos.

Aliás a PSP é a única consola que ainda uso. Não gosto dos jogos disponibilizados para a DS, nem acho as capacidade da mesma algo motivante para a compra. Ao contrário das fantásticas capacidades multimédia da PSP e de jogos mais do meu agrado.

Contudo não ando a dizer que a Nintendo ou a DS é "lixo". Reconheço o conceito e os seus atributos, mas a ideia que me fica é de um brinquedo, há semelhança daquelas "consolas" portáteis que se vendiam baratas com jogos como tetris (principalmente quando joguei na primeira versão, antes Lite). E eu tive um gameboy. Aliás, a primeira vez que joguei num provávelmente ainda nem se vendiam cá (era de um primo dos states).

Quanto à Sony, o gigante está combalido mas não abatido. Ainda não é desta que vem abaixo. Os analistas de mercado confirmam.

Cumprimentos

Pois, agora até faria sentido (UMD video), mas como se costuma dizer em inglês, "that ship sail years ago", depois de ter perdido o suporte e a confiança das editoras, acabou. Agora contentem-se com saídas "residuais".

Falando do sucesso/insucesso. Podemos dizer que é um fracasso no Japão mas não nos EUA e europa. e é basicamente um fracasso porque não consegue vender jogos, hardware ainda vai vendendo algum, mas jogos, quase nade. Nos outros mercados, é parecido, vende até bastante hardware, mas jogos, muito pouco.

Não deixa de ser a primeira consola nas tabelas a seguir às da Nintendo.

Quanto ao "gigante sony", as contas apresentadas mostram 200 milhões de USD de prejuizos no ano passado (aproximadamente), vamos lá a ver como se portam neste ano, conseguiram reduzir custos na produção da PS3, nomeadamente à custa de alguns chips essenciais às retro-compatibilidade com a PS2, acredito que os prejuizos serão menores.

A system 3 com equipa de categoria? Mas tu conheces a System 3? é uma editora de quinta categoria!

Quem diz essa diz outra qualquer, acho que era uma boa aposta fazer um projecto para um jogo estilo Gran Turismo para a Wii, além de fazer falta um jogo desse tipo para a Wii, era uma maneira de chamar outro tipo de jogadores para essa consola.

pus o mesmo topico lá no techzone hehehe

Não te esqueças da questão do formato em que trabalham as televisões. Aqui é PAL-M. Tal como tu, tb vim para o Rio, e trouxe a minha ps2, e numa emissão normal, não dá a cores. Consegui colocar aquilo a cores alterando a TV para NTSC, mas a imagem fica cortada no topo e a parte de baixo do jogo não aparece.

A PS2 vai ficar em PT na próxima vez que lá for....

Back