Tópico Geral de Consolas

Tópico Geral de Consolas

• Total voters
    700
é equivalente, alguns programadores já falaram sobre o assunto e disseram que são consolas com potência equivalente. é preciso fazer as coisas diferentes numa e noutra, mas regra geral, a potência é sensivelmente a mesma.

Isso não quer dizer que os jogos sejam superior graficamente, isso depende inteiramente de quem programa e da direção artística.

Mas então quanto muito são equivalentes, certo?

Estive no Carrefour do Porto, e as 360 estão esgotadas desde manhã e o stock não será reposto.
Fazem uma promoção para 1 semana e só têm stock para 1 hora...

Last edited:
Mas então quanto muito são equivalentes, certo?

Sim, equivalem-se, e embora se programem de maneira um bocado diferente a "potência" disponível, é ela por ela. Isso dito pelos programadores.

A questão do output a 480p/i ou 720p/i está sobretudo relacionado como output e daquilo que está preparado para mandar para o ecrã, não é em hipótese alguma indicação do seu poder de processamento.

Uma máquina pode muito bem ter o seu output limitado a 480p/i e ter potência a nível de hardware para fazer o rendering a uma resolução maior, no caso concreto da Wii, tal não acontece, simplesmente porque não tem benefícios devido à limitação do output.

Estive no Carrefour do Porto, e as 360 estão esgotadas desde manhã e o stock não será reposto.
Fazem uma promoção para 1 semana e só têm stock para 1 hora...

Sendo assim nem me vou dar ao trabalho de ir lá amanha.

Acho que o Carrefour de Paços de Ferreira e Braga vão ser invadidos pelos portuenses à caça de uma consola. [:D] [:D]

Vão à mediamarkt,não é ela que diz que faz o mesmo preço se encontrarmos mais barato noutro lado [:p] ?

para vcs quais sao os 5 "must have" jogos para as duas consolas portateis.
a DS e a PSP

Eu nunca investi muito em consolas portateis. Muito menos PSP. mas vou tentar.

DS

Mario Kart
Advance wars dual strike
Elite Beat Agents
Metroid Prime
Phoenix Wright

Dizem que o 42 alltime classics é muito bom.

PSP

Tekken
Metal Gear Solid
Daxter
Wipeout
Pirates!

acho que sao os melhores...

PSP:

GTA Vice City
Burnout Legends
Lumines
Crush
Ratchet and Clank

E podem juntar também os 5 melhores jogos da PSOne, porque também funcionam na PSP.
E de Neogeo, NES, Genesis...

Last edited:
PSP:

GTA Vice City
Burnout Legends
Lumines
Crush
Ratchet and Clank

E podem juntar também os 5 melhores jogos da PSOne, porque também funcionam na PSP.
E de Neogeo, NES, Genesis...

Originais, que jogos de neo-geo, nes e genesis podes jogar na PSP? Jogos PSone originais disponíveis para compra através da PS3 também não são tantos como isso.

Mas já que falamos de outros sistemas, também podes escolher 5 jogos GBA para a DS, que como se sabe, é retrocompatível.

Originais, que jogos de neo-geo, nes e genesis podes jogar na PSP? Jogos PSone originais disponíveis para compra através da PS3 também não são tantos como isso.

Mas já que falamos de outros sistemas, também podes escolher 5 jogos GBA para a DS, que como se sabe, é retrocompatível.

Se tiveres o jogo original podes jogar a cópia na consola de forma legal.
E ja agora, esqueci-me também de referir que jogos de GBA, GB, SNES também funcionam na PSP. [;)]

Se tiveres o jogo original podes jogar a cópia na consola de forma legal.
E ja agora, esqueci-me também de referir que jogos de GBA, GB, SNES também funcionam na PSP. [;)]

Não podes jogar as cópias de jogos PSX sem alterar a consola e sem usar uma cópia ilegal do emulador que como sabes é propriedade da sony, não estamos a falar de freeware e open source.

GBA, GB e SNES não tens a mínima hipótes de jogar isso sem ser de forma 100% ilegal.

Não podes jogar as cópias de jogos PSX sem alterar a consola e sem usar uma cópia ilegal do emulador que como sabes é propriedade da sony, não estamos a falar de freeware e open source.

GBA, GB e SNES não tens a mínima hipótes de jogar isso sem ser de forma 100% ilegal.

Estás enganado.
O emulador não é alterado nem pirateado. Todos os firmwares oficiais da SONY têm o emulador integrado, ou seja, todas as consolas PSP podem correr jogos de PSOne. A diferença é que as consolas inalteradas correm apenas os jogos disponibilizados pela SONY.
O firmware custom também não é ilegal. A única diferença dos OFW relativamente aos emuladores, é possibilitar usar cópias feitas por ti, e não apenas as cópias compradas na PSN.
Ilegal é usares cópias para as quais não possuas licença (aka não tenhas comprado o jogo).

GBA, GB e SNES podes jogar legalmente.
Os emuladores são gratis, e correm no firmware original da SONY (1.50), isto é, nem precisas de modificar a consola.
As ROMS são legais caso tenhas o jogo original.

Last edited:
mas segundo consta a psp slim n vai ser facil de fazer essas piratarias todas.
mas eu estava mesmo a falar de jogos originais.
Engraçado q todo o mundo me fala do lumines
eu não dava nada por esse jogo

Estás enganado.
O emulador não é alterado nem pirateado. Todos os firmwares oficiais da SONY têm o emulador integrado, ou seja, todas as consolas PSP podem correr jogos de PSOne. A diferença é que as consolas inalteradas correm apenas os jogos disponibilizados pela SONY.
O firmware custom também não é ilegal. A única diferença dos OFW relativamente aos emuladores, é possibilitar usar cópias feitas por ti, e não apenas as cópias compradas na PSN.
Ilegal é usares cópias para as quais não possuas licença (aka não tenhas comprado o jogo).

GBA, GB e SNES podes jogar legalmente.
Os emuladores são gratis, e correm no firmware original da SONY (1.50), isto é, nem precisas de modificar a consola.
As ROMS são legais caso tenhas o jogo original.

Antes de dizer que as pessoas estão enganadas, se calhar devias informar-te um pouco, não é por "ouvires dizer" que as coisas se tornam realidade.

- Todos os firmwares oficiais têm o emulador, e nesses firmwares oficiais, só é possível usar os jogos comprados na PSN. Tudo o que possas dizer além disso sai do âmbito da legalidade.

- Os emuladores nunca foram ilegais, o que é ilegal é teres em tua posse um ROM, quer tenhas o jogo original ou não, não te é permitido, de forma legal, fazeres cópias desse suporte físico, tal como está escito no EULA que acompanha os jogos, e caso te tivesses dado ao trabalho de consultar, evitarias mandar ideias ao ar na internet sem qualquer fundamento.

Para que fiques bem esclarecido, as ROMs não são legais, nem que tenhas o original, e em casos de discos ópticos, tal só se torna legal se a sua licensa assim o permitir, caso contrário, também não o é.

O Lumines é muito bom e viciante. Tive durante uns tempos no telemóvel e gastei muito a bateria com esse jogo.
Mas houve pessoal que o comprou (só o 1º dá) para tentar alterar o firmware tal como aconteceu com o GTA: Liberty City Stories.

Quem quiser fazer pré-reserva da PSP Slim & Lite a FNAC está disponivel para tal:
http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detai...roduct=711719409953&scategory=consolasSonyPsp

Já agora, os meus TOP5 embora não tenham ordem de preferencia.

DS

Mario Kart DS
New Super Mario Bros
42 all-time classics
Elite Beat Agents (espero conseguir arranjá-lo)
Puzzle Quest: Challenge of the Warlords (também há para a PSP)

PSP

Tekken
Locoroco
Lumines
Killzone Liberation (apesar de ser FPS na 3ª pessoa, parece excelente na mesma)
Ridge Racer ou um dos Burnouts

P.S.: Da DS tenho uma definição melhor nesse aspecto porque possuo a consola.

mas segundo consta a psp slim n vai ser facil de fazer essas piratarias todas.
mas eu estava mesmo a falar de jogos originais.

Para que fique bem esclarecido, a PSP dá para jogar jogos de PSOne de forma legal. Os jogos podem ser comprados online.
Quanto às considerações do K2000, presumo que a lei em vigor em um País se sobreponha aos EULAs.
E quando disse que estavas enganado referia-me ao facto de dizeres que o emulador da PSP era ilegal, quando na realidade ele vem incluído na consola a partir de uma certa versão de firmware oficial, e não própriamente aos jogos.

Quanto ao Lumines, é muito bom, especialmente na sua segunda versão.

Last edited:
Back