Tópico Geral de Consolas

Tópico Geral de Consolas

• Total de eleitores
    700
Essa franja de jogadores ia preferir comprar uma 360 ou uma PS3 para jogar um simulador, pois nessas consolas ia ter melhores gráficos, melhor fisica e melhor audio, que me parece ser algo importante num jogo desse tipo. A única coisa diferente na Wii seria o Wiimote, mas tipo: quem é que prefere jogar um simulador com um Wiimote em vez de um volante?!
O caso do Civilization mostra bem o desinteresse que começa a haver pela Wii a nível de produtoras de jogos. Não axas estranho que tenham preferido adiar o Civ na consola mais vendida no mundo, em vez de por exemplo na PS3 que vendeu poucas consolas e é dificil de programar?

Já agora (isto sem ironia, quero mesmo saber), alguém me explica o que tem o Smash Brothers de especial? Aquilo é apenas um jogo de luta? Ou tem mais alguma coisa?

Quando se fala sem saber, saem coisas destas... Se te tivesses dado ao trabalho de ler as informações oficiais, verias que não é absolutamente nada do que estás a tentar insinuar.

- Começaram com as versões PS3 e XBOX360
- Foram apanhados de surpresa com o sucesso da Wii
- Tentaram começar o projecto
- Chegaram à conclusão que não tinham meios suficientes
- Cancelaram a versão que menos estava avançada e que mais precisava de trabalho.

Tão simples quanto isso.

Essa franja de jogadores ia preferir comprar uma 360 ou uma PS3 para jogar um simulador, pois nessas consolas ia ter melhores gráficos, melhor fisica e melhor audio, que me parece ser algo importante num jogo desse tipo. A única coisa diferente na Wii seria o Wiimote, mas tipo: quem é que prefere jogar um simulador com um Wiimote em vez de um volante?!
O caso do Civilization mostra bem o desinteresse que começa a haver pela Wii, a nível de produtoras de jogos. A quantidade de jogos vendidos por consola é muito baixa.
Mas lá está, tu tás a falar daqueles early adopters que querem ter o ultimo grito em Tecnologia(e temos muitos cá em PT, daí que por exemplo a nivel de tlm somos quase sempre cobaias para o resto da Europa) e que querem acima de tudo Graficos, etc. eu não sou nem de longe um hardcore gamer, mas sempre disse aqui que o unico jogo que me levava a comprar a PS3 era o GT... tudo o resto a Wii satisfaz-me muito bem(em conjunto com o Pc) e se houver um jogo que seja vá no minimo uns furos acima do GT4(com danos de preferência) sou dos primeiros a ir a correr comprar. O desinteresse não é assim tanto, se tivermos em conta que por exemplo no UK continua a haver escassez de Wii's(e mais alguns paises) eu acho perfeitamente normal que haja poucos jogos por consola... mas se fores fazer a conta a quantos jogos da Virtual Console já foram comprados, depressa percebes porque a Nintendo tá a esfregar as mãos de contente, e com o WiiWare a caminho esses numeros vão aumentar.
Porque há tão poucos jogos originais para a Wii? Porque as editoras(Ubisoft por exemplo) tão mais contentes a lançar ports de PS2 que a desenvolver jogos de raiz, só qd o fizerem vão ter hipotese de ver algum retorno por parte da Wii(e aumentar o tal Racio jogo/consola), até lá a nintendo enche os bolsos com o Super Mario Galaxy, SSBM, Zelda e outros do género.

Já agora (isto sem ironia, quero mesmo saber), alguém me explica o que tem o Smash Brothers de especial? Aquilo é apenas um jogo de luta? Ou tem mais alguma coisa?
è um jogo de luta Online principalmente com inumeras personagens carismáticas(Solid Snake por exemplo) e outras da Nintendo ou da Sega, nunca joguei nenhum porque sou newbie em relação á Big N, mas pelo que tenho lido é extremamente viciante. [kiss]

Mas lá está, tu tás a falar daqueles early adopters que querem ter o ultimo grito em Tecnologia(e temos muitos cá em PT, daí que por exemplo a nivel de tlm somos quase sempre cobaias para o resto da Europa) e que querem acima de tudo Graficos, etc. eu não sou nem de longe um hardcore gamer, mas sempre disse aqui que o unico jogo que me levava a comprar a PS3 era o GT... tudo o resto a Wii satisfaz-me muito bem(em conjunto com o Pc) e se houver um jogo que seja vá no minimo uns furos acima do GT4(com danos de preferência) sou dos primeiros a ir a correr comprar. O desinteresse não é assim tanto, se tivermos em conta que por exemplo no UK continua a haver escassez de Wii's(e mais alguns paises) eu acho perfeitamente normal que haja poucos jogos por consola... mas se fores fazer a conta a quantos jogos da Virtual Console já foram comprados, depressa percebes porque a Nintendo tá a esfregar as mãos de contente, e com o WiiWare a caminho esses numeros vão aumentar.
Porque há tão poucos jogos originais para a Wii? Porque as editoras(Ubisoft por exemplo) tão mais contentes a lançar ports de PS2 que a desenvolver jogos de raiz, só qd o fizerem vão ter hipotese de ver algum retorno por parte da Wii(e aumentar o tal Racio jogo/consola), até lá a nintendo enche os bolsos com o Super Mario Galaxy, SSBM, Zelda e outros do género.

10 milhões

A wii nao é potente em termos de hardware, por isso nunca irá ter um simulador decente!

Jogos de corridas para a Wii, só aqueles que não puxam muito, mas são MESMO divertidos como o Super Mario Kart.

E ando á espera que o micromachines 2 apareça no virtual console[br:)]

A ps2 é ainda mais fraca e teve GT4's e etc...

De certeza que já vem cá alguém denegrir o Burnout Paradise [;)]

<ironic>
Os tipos da Criterium também foram um bocado tonos.
Como sabem, dentro do carro não vai ninguém. Então, bastava aos tipos meterem lá um Mário ou uma Princesa Twilight que o valor do jogo upa-upa, subia logo para o triplo.
E então se forçassem o jogo a correr apenas a 480p, era o delirio.
</ironic>

E depois sao os nintendo fanboys que tao sempre a picar e a flamar o topico.

Capacidade até é capaz de ter (afinal a Xbox tem o belo Forza 1, e a capacidade do HW deve andar ela-por-ela), mas que third party vai ter interesse em fazer um jogo tipo GT para a Wii?
A Wii está vocacionada para públicos que não gostam desses jogos. Gostam é de coisas casuais (pegas, jogas uma hora com os amigos, encostas), ou dos tipicos franchise da Ninendo (Brawl, Zelda, Karts, Mario...).
Uma editora para pegar numa ideia dessas iria acabar por perder muito pouco tempo, e o jogo sairia uma bosta (aka ProStreet). Para quê investir quando se sabe que a malta que gosta desses jogos já está nos outros sistemas, e que a malta com Wii não compra jogos, ou se compra vai sempre para os first party ou para os party games?

Veja-se o caso recente do Civilization, por exemplo. Adiaram para a Wii e decidiram concentrar-se nas versões PS3 e 360. Porquê?! Obviamente porque vêm mais mercado para estes jogos mais "complexos" nas outras consolas.

Urm... Como e que eu ei de dizer isto...

Não és tu que tens uma Wii? Achas que eu, o romao, o lamborguini e isso so gostamos de partygames e jogos da nintendo? Eu não.

Tás novamente errado.[;)]

A Wii foi construida para esse publico mas tenho a certeza que a grande base é ainda os normal players e hardcore.

O caso do Civilization mostra bem o desinteresse que começa a haver pela Wii a nível de produtoras de jogos (aliás. basta ver o line-up deste ano com o das restantes consolas).
Não axas estranho que tenham preferido adiar o Civ na consola mais vendida no mundo, em vez de por exemplo na PS3 que vendeu poucas consolas e é dificil de programar?

Quem nao tem 400 euros para gastar numa consola.

Desinteresse de thirdparties? Aonde? na wii? Nem por isso.

O Smash bros é um jogo de luta 2D onde tens muitas personagens da Nintendo e de outras companhias, juntas, a lutar numa area que se caires tens de te esforçar muito para sobreviver. Conta a forma como usas as ajudas (items) e os teus reflexos.
O jogo vai ficando muti incessante porque a medida que as personagens perdem vida, têm mais probabilidades de ir desparadas para fora da area e perder.
Depois tem umas campanhas porreiras, online, bons graficos, bom som...

Enfim, Tentei explicar, mas so mesmo quem jogou o 1º ou melee e que consegue perceber melhor porque é um dos meus jogos favoritos e um dos melhores jogos de luta.

Última edição:
400€?!
A Xbox Arcade custa 280€. E parece que em breve vai baixar para os 199€.
Já para não falar nas promoções que vão aparecendo. Já comprei umas 5 360 Premium por menos de 200€ cada.

Quanto a third party: diz-me ai jogos para a Wii com qualidade, sem serem da Nintendo? RE4... E mais?

Relativamente ao Brawl, fiquei com bastante interesse em experimentar. Agora é esperar por Março.

Capacidade até é capaz de ter (afinal a Xbox tem o belo Forza 1, e a capacidade do HW deve andar ela-por-ela), mas que third party vai ter interesse em fazer um jogo tipo GT para a Wii?
A Wii está vocacionada para públicos que não gostam desses jogos. Gostam é de coisas casuais (pegas, jogas uma hora com os amigos, encostas), ou dos tipicos franchise da Ninendo (Brawl, Zelda, Karts, Mario...).
Uma editora para pegar numa ideia dessas iria acabar por perder muito pouco tempo, e o jogo sairia uma bosta (aka ProStreet). Para quê investir quando se sabe que a malta que gosta desses jogos já está nos outros sistemas, e que a malta com Wii não compra jogos, ou se compra vai sempre para os first party ou para os party games?

Veja-se o caso recente do Civilization, por exemplo. Adiaram para a Wii e decidiram concentrar-se nas versões PS3 e 360. Porquê?! Obviamente porque vêm mais mercado para estes jogos mais "complexos" nas outras consolas.

Entao o que é que chamas por exemplo ao Zack and Wiki para a Wii? está longe de ser para jogadores casuais, tem várias horas de gameplay,
é third party e conta com grandes reviews.

É uma assombração? [:p]

Há mais. A questão é que há alguns tão bons que os outros ficam ofuscados, como é o caso do trauma center , do SOnic and The Secret Rings, do Prince of Persia entre outros.

Além do mais e em compensação, nas outras consolas não tens jogos first party decentes.

A título de exemplo, Halo 3, GoW, Forza 2 são "first party" no sentido de serem publicados pela Microsoft Games.
O mesmo para o Little Big Planet ou GT5, no caso da SONY.
Isto para referir apenas alguns.

Última edição:
Há mais. A questão é que há alguns tão bons que os outros ficam ofuscados, como é o caso do trauma center , do SOnic and The Secret Rings, do Prince of Persia entre outros.

Além do mais e em compensação, nas outras consolas não tens jogos first party decentes.

Ainda há alguns, não tanto com na Nintendo como é lógico, mas por exemplo, a Sony tem lançado alguns títulos bastante bons.

O caso do Civilization mostra bem o desinteresse que começa a haver pela Wii a nível de produtoras de jogos (aliás. basta ver o line-up deste ano com o das restantes consolas).
Não axas estranho que tenham preferido adiar o Civ na consola mais vendida no mundo, em vez de por exemplo na PS3 que vendeu poucas consolas e é dificil de programar?

O caso do civ é bem conhecido. Adiaram o jogo para depois fazer algo de diferente para a Wii com controlos como deve de ser.

O Super Smash Bros não é apenas um jogo de luta. Para já tens os principais icones dos videojogos a lutar..., depois tens acção mesmo frenetica, se juntares a isto o facto de poderes ter 4 personagens a lutar ao mesmo tempo, cenários marados ...(tipo lutares num iceberg estático e de repente começa a deslizar pela água ou começa-se a partir) e combates que podes durar uns bons minutos...tens um jogo altamente viciante.

Última edição:
A título de exemplo, Halo 3, GoW, Forza 2 são "first party" no sentido de serem publicados pela Microsoft Games.
O mesmo para o Little Big Planet ou GT5, no caso da SONY.
Isto para referir apenas alguns.

O gran turismo não é first party. Longe disso. O jogo é feito pela polyphony Digital. A sony apenas dá $ para o publicarem.

O Halo não é first party! É desenvolvido pela Bungie. A microsoft apenas o publica.
Para os outros jogos...a mesma coisa. Foram feitos por software houses variadas.

Nestes casos, a empresa que fez a consola apenas meteu $ para os publicarem, mas não contribuiram em nada no desenvolvimento do jogo.

No caso da Nintendo, o proprio pessoal da Nintendo (software house), é que fritou o cerebro para criar os personagens, os niveis e os jogos todos que conhecemos.

Última edição:
O gran turismo não é first party. Longe disso. O jogo é feito pela polyphony Digital. A sony apenas dá $ para o publicarem.

O Halo não é first party! É desenvolvido pela Bungie. A microsoft apenas o publica.
Para os outros jogos...a mesma coisa. Foram feitos por software houses variadas.

Nestes casos, a empresa que fez a consola apenas meteu $ para os publicarem, mas não contribuiram em nada no desenvolvimento do jogo.

No caso da Nintendo, o proprio pessoal da Nintendo (software house), é que fritou o cerebro para criar os personagens, os niveis e os jogos todos que conhecemos.

Não sei como é contigo, mas eu prefiro ter dezenas de editoras a fazer jogos bons para uma consola (como no caso da 360), do que ter apenas uma editora a fazer bons jogos para um sistema (Wii).
Saiu agora o Mário, saiu o Zelda, vai sair o Kart e o Brawl, e depois? Não estou a ver a Nintendo a ter "bagagem" para por cá fora dezenas de jogos bons por ano.

Não sei como é contigo, mas eu prefiro ter dezenas de editoras a fazer jogos bons para uma consola (como no caso da 360), do que ter apenas uma editora a fazer bons jogos para um sistema (Wii).
Saiu agora o Mário, saiu o Zelda, vai sair o Kart e o Brawl, e depois? Não estou a ver a Nintendo a ter "bagagem" para por cá fora dezenas de jogos bons por ano.

Desde que sejam bons jogos, podem vir até de um peixe equatoriano.
Eles que venham![:p]

Voltar
Superior