Tópico Geral de Jogos para PC

O gta IV para pc, que entretanto foi sendo corrigido ao longo do tempo, teve grandes problemas numa fase inicial por ser uma port lançada à pressa, de fraca optimização.

Além disso era bastante dependente do CPU, coisa que não era muito comum.
Sim é verdade, foi um port mal amanhado. O V já saiu melhor para PC mesmo "at launch".

Por nostalgia dos GTA, hype do VI e pq queria ter algo para entreter uns pequenos consegui meter o GTA IV a correr num Mac Mini M4 (Crossover, para quem sabe). O V eles já conhecem (jogam na PS5 esta última versão) e ocupa mais de 100GB, espaço que não tenho, ahah. Isto é de 256 GB. O GTA IV ocupa-me pouco mais de 20GB, bem mais tolerável.

Meti aquilo em 4K com tudo no máximo e dava mas obviamente arrastou-se. Mas em 1080p@60 com Highs e afins parece-me correr bem.

E até consegui ligar um Dual Shock 4 (é preciso manha no Crossover) que arranjei pq esta malta nova pelos vistos já não sabe jogar de rato e teclado como eu qdo era mais puto :D

Pois, por isso é que o pessoal sai dos filmes todo zonzo, aquilo só dá 24 fps :ROFLMAO:

E as TVs a 25 fps vendem aspirina e vomidrine às paletes ...
Não é bem a melhor comparação, jogar a 30fps (algo interativo) é muito diferente de ver algo a 30fps já previamente definidos.

Por alguma razão hoje em dia se dá tanta importância ao target dos 60fps. E até há quem queira 90, 120, 240...

Eu não entendo. Jogo PS5 (a 30fps). Jogo exatamente o mesmo jogo no PC a 120fps... eu não consigo ver diferença... eu sei que pode paecer estúpido, mas eu não consigo ver diferença se meter a resolução igual na PS5 e no PC... Já quanto a resolução e input lag, o PC é bem melhor que a PS5. No entanto acabo por jogar mais na PS5 pela comodidade de estar no sofá em vez de estar na secretária. para quem já trabalho todo o dia no PC, prefiro divertir-me numa posição mais relaxada.

Eu não entendo. Jogo PS5 (a 30fps). Jogo exatamente o mesmo jogo no PC a 120fps... eu não consigo ver diferença... eu sei que pode paecer estúpido, mas eu não consigo ver diferença se meter a resolução igual na PS5 e no PC... Já quanto a resolução e input lag, o PC é bem melhor que a PS5. No entanto acabo por jogar mais na PS5 pela comodidade de estar no sofá em vez de estar na secretária. para quem já trabalho todo o dia no PC, prefiro divertir-me numa posição mais relaxada.
Que tipo de jogo?

Por exemplo o RDR2 a 30fps passa bem pq é um jogo "lento" e a Rockstar sabe fazer bons jogos a 30fps.

Mas por exemplo jogos de corridas de carros o target é 60fps, 30 é muito pouco. Pega por exmeplo um Gran Turismo 6 , ele faz target de 1080@60, mas esse jogo leva a consola aos limites e se tiveres muitos carros na estrada e/ou chuva ele tem drops até aos 40, 30 etc. e nota-se imenso.

Para não falar nos shooters onde fps nunca é demais. Nunca vi nada acima de 120fps, e para mim 60 está ok no geral, no entanto consigo notar diferença dos 60 para os 120 por exemplo num shooter.

O jogo que mais jogo é DayZ, que até tem algo a ganhar com o aumento das FPS, mas, honestamente, não noto. E até jogo um shooter no comando, vê lá tu! Gostos...

Voltar
Superior