Tópico Geral de Jogos para PC

Hp [;)].

Bem mas li algures que pelo menos a Grafica pode ir buscar esse 1gb para ela(ela partilhados vai buscar até cerca de 1,7gb).
O vista de 64 bits suporta tudo o que o de 32 suporta, certo?

Nem que um pc tenha 10gb de RAM para a gráfica usar, não valem um caracol (velocidades e latências muito inferiores à memória dedicada da gráfica). É outro erro frequente, avaliar a performance gráfica apenas pela quantidade de memória dedicada da gráfica. Conversa normal do "vendedor worten" (hoje deu-me para bater na worten, lol) "Ah e tal esta gráfica tem 512Mb de memória muito melhor que aquela que tem 256Mb, tem o dobro...com isto consegue jogar tudo, bla, bla, bla...". Ouve uma vez que o discurso de um desses fulanos era de tal maneira falacioso que meti o bedelho, o gajo ainda teve a lata de contra-argumentar[8b]

Nem que um pc tenha 10gb de RAM para a gráfica usar, não valem um caracol (velocidades e latências muito inferiores à memória dedicada da gráfica). É outro erro frequente, avaliar a performance gráfica apenas pela quantidade de memória dedicada da gráfica. Conversa normal do "vendedor worten" (hoje deu-me para bater na worten, lol) "Ah e tal esta gráfica tem 512Mb de memória muito melhor que aquela que tem 256Mb, tem o dobro...com isto consegue jogar tudo, bla, bla, bla...". Ouve uma vez que o discurso de um desses fulanos era de tal maneira falacioso que meti o bedelho, o gajo ainda teve a lata de contra-argumentar[8b]

Como já deves ter percebido posso não ser expert na matéria e sei bem que a 8600Gs que tenho não é nenhum portento apesar dos seus 512mb dedicados leva na pá da 8600GT de 256 e até da ATI 2600hd, não tou a dizer que os cerca de 1,7gb que ela pode usar é muito bom, apenas tava a referir que pelo que li pelo menos o 1gb não reconhecido pode servir para a gráfica, ou seja não tão lá por tar, do mal o menos [;)].

Apanha-se de tudo, é impressionante as calinadas que certas pessoas dão ao explicar produtos informáticos, acho que quem não sabe ou não tem a certeza, mais vale não inventar.

Já ouvi de tudo, como por exemplo, que a HD3870 era melhor que a 8800GT porque tem o GPU com mais clock... [8b], e o que mais me faz mais confusão é que ouvi isto de um responsável por uma loja de informática bem conhecida, nada de wortens e afins...

eu comprei agora um pad da logitech, até ventilação tem para não suarmos [:D]

É aquele com a forma igual ao comando da Xbox360 não é? Esse comando é muito bom.

Eu tenho um Logitech RumblePad 2, custou-me 35€ à cerca de ano e meio atrás e só joguei 10 minutos com ele, vamos ver se é com o Assassins Creed que lhe dou uso. [:D]

É aquele com a forma igual ao comando da Xbox360 não é? Esse comando é muito bom.

Eu tenho um Logitech RumblePad 2, custou-me 35€ à cerca de ano e meio atrás e só joguei 10 minutos com ele, vamos ver se é com o Assassins Creed que lhe dou uso. [:D]

É esse mesmo, eu ia á procura do da M$, mas como tava esgotado vi esse e achei que era impec, e realmente é bem fixe.

Na minha opinião o Assassins Creed é pra se jogar com comando, de preferência com o analógico. Nota-se bem quando se conduz o cavalo por exemplo ou mesmo quando fazemos andar o Altair [;)]

pelo que sei esse Assassin's Creed exige um computador megalómano :sh)

Não há-de ser pior que o crysis [:D]

edit:
Ora cá tão as specs
System Requirements (List both minimum and reccommended):

Supported OS: Windows® XP/Windows Vista® (only) This product does not support Windows 98/ME/2000/NT/XP x64/Vista x64

Processor: Dual core processor 2.6 GHz Intel® Pentium® D or AMD Athlon™ 64 X2 3800+ (Intel Core® 2 Duo 2.2 GHz or AMD Athlon 64 X2 4400+ or better recommended)

RAM: 1 GB Windows Xp / 2 GB Windows Vista

Video Card: 256 MB DirectX® 10.0–compliant video card or DirectX 9.0–compliant card with Shader Model 3.0 or higher (see supported list)*

Sound Card: DirectX 9.0 or 10.0–compliant sound card (5.1 sound card recommended)

DirectX Version: DirectX 9.0 or10.0 libraries (included on disc)

DVD-ROM: DVD-ROM dual-layer drive

Hard Drive Space: 8 GB

Peripherals Supported: Keyboard, mouse, optional controller (Xbox 360® Controller for Windows recommended)

Supported Video Cards at Time of Release: ATI® RADEON® X1600*/1650*-1950/HD 2000/3000 series NVIDIA GeForce® 6800*/7/8/9 series

*PCI Express only supported

Laptop versions of these cards may work but are NOT supported. These chipsets are the only ones that will run this game. For the most up-to-date minimum requirement listings, please visit the FAQ for this game on our support website at: http://support.ubi.com.

NOTICE: This game contains technology intended to prevent copying that may conflict with some disc and virtual drives.

O que me preocupa sempre é aquilo de as versões para portatil poderem não funcionar, já deixei de comprar alguns jogos por causa disso...

Última edição:
isso é porque muitas vezes as gráficas dos portáteis têm nomes semelhantes às dos desktop, mas na realidade a sua performance é bastante diferente.
"ah e tal, tenho uma 8600M e aqui diz que com uma 8600 consigo jogar". pois, mas não são iguais :P

isso é porque muitas vezes as gráficas dos portáteis têm nomes semelhantes às dos desktop, mas na realidade a sua performance é bastante diferente.
"ah e tal, tenho uma 8600M e aqui diz que com uma 8600 consigo jogar". pois, mas não são iguais :P
No caso tenho uma 8600Gs de 512mb dedicados, dará?

No caso tenho uma 8600Gs de 512mb dedicados, dará?

Em principio sim, nunca vai dar para jogar com grande qualidade gráfica, mas aí a 1024x768 não deverás ter problemas.

Faz este teste e ficas a saber se vais jogar bem ou não o Assassins Creed, estes testes valem o que valem, mas dá para ter uma ideia.

http://www.yougamers.com/gameometer/10247/

Btw, já tenho o jogo, mas só vou poder experimentar amanha.

Última edição:
Voltar
Superior