Sem dúvida que a GoPro é um
must have para quem gosta de desportos, quer sejam motorizados ou não (na realidade a GoPro esquece-se um pouco dos desportos motorizados e dá mais relevo aos radicais...).
Quanto recebi a minha (Hero Original), tinha acabado de sair a GoPro Hero 2, e quem me dera que tivesse sido umas semanas mais cedo, se bem que o que difere das Hero Original da Hero 2 não é muito, se bem que o que é, é importante. Uma delas, e só quem tem a GoPro me vai entender, é o facto de ter luzes de gravação em todos os lados, sendo que na Hero Original tem somente à fente, sendo que não são raras as vezes nos vemos a nós a espreitar pela parte da frente a fim de saber se está efectivamente a gravar ou não, mas o resto da caixa é igual.
As outras alterações não na parte da imagem, sendo que na 2 a lente parece ser mais nítida, e o hardware (ou software) é bem mais rápido a processar. Por exemplo, na original temos a opção de tirar 3 fotos em 1 segundo, já na 2 podem ser 10 fotos por segundo, o que dá para fazer coisas bem giras com estas opções.
Os ângulos de visão tambêm mudam ligeiramente em alguns programas, sendo que na 2 já tem uma feature fantástica, a possibilidade de filmar a 120 frames por segundo, o que é alucinante para videos em slow motion. Se na Original são 60 frames por segundo e já é muito bom....
Sinceramente estou muito satisfeito com a GoPro, e não sinto a necessidade de ter já a Hero 2 (se bem que é muito apetecivel), até porque ainda não sei trabalhar bem com a minha (só a tenho há 4 meses) mas tive de comprar dois acessórios e que recomendo vivamente a todos que os adquirem uma GoPro Original ou a 2. Um é a Battery BacPac, sendo que acho que a bateria esgota-se com alguma facilidade, pelo que este acessório além de vir com uma bateria extra, tem uma caixa que dá para carregar directamente num PC ou isqueiro de carro e também dá para acoplar na parte de trás da GoPro, duplicando o tempo de vida em modo on. O outro acessório é o LCD BacPac (igualmente acoplado na parte de trás da máquina), que é um LCD onde podem correr todos os ajustamentos da máquina de uma forma muito mais fácil, ver os filmes e ver qual é o ângulo que a GoPro está a filmar, coisa crítica, pois sem o LCD apenas temos uma ideia por alto para onde ela está a filmar, o que nos faz ter algumas surpesas desgradáveis quando vemos no PC. Tanto num como no outo acessório vem com tampas traseiras novas (com vários esuqmeas de abertas ou fechadas e para o pulso).
Está para sair um outro acessório que é o Wi-Fi BacPac (também acoplado na traseira da GoPro) que nos permite várias coisas, entre as quais visualizar a imagem directamente num PC, iPhone, iPad ou outros homólogos e podemos também comandar as suas funções e gravações a partir destes dispositivos. Muito útil, a meu ver.
A minha foi comprada no UK, onde mesmo assim na UE julgo ser onde se compra ao melhor preço (eBay), já se tiverem a oportuindade de a trazer dos EUA....
Sim, corresponde à verdade, sendo que é um upgrade muito útil, pois o som em movimento da Original é uma treta. Não pelo som em si mas por causa do vento.

Agora com a 2 pode-se colocar um microfone onde quisermos.
Sinceramente não os acho caros, especialmente tendo em conta à potencialidade de cada um. Julgo que valem cada €.
Cumprimentos,