Tópico Jaguar

JeTBoy

New member
Estive a pesquisar e não encontrei nada de relevante sobre esta grande marca britânica, a Jaguar.

Fundada em 1922 sob o nome SS Cars Ltd. passou em 1945 à sua designação actual: Jaguar.
Desde 1990 que é pertença do grupo Ford, fazendo até então parte do maior grupo automóvel britânico: a British Leyland, juntamente com a Austin-Rover, grupo que englobava outro grande subgrupo de marcas, tais como a Rover, Austin, Morris, MG, Triumph, Alvis, Wolseley, Riley, entre outras.

A Jaguar desde sempre se pautou pela diferença, pelo requinte britânico levado ao extremo, pelo cuidado nos mais pequenos pormenores. É uma marca de paixão acima de tudo.

E sobre a marca do Big Cat havia muito mais a dizer, mas isso ao longo do desenvolvimento deste post acabará por acontecer naturalmente.

Actualmente ando perdido pelo XJ40, modelo lançado em 1986 e que permaneceu até 1994, tendo sofrido então algumas alterações cosméticas e uma profunda melhoria a todos os níveis (especialmente de fiabilidade electrónica) com o aparecimento do X300 em 1994.

Aqui ficam algumas fotos do XJ 40, a minha perdição.[B)]

jag1xm4.jpg

jag2md6.jpg

jag3dc7.jpg

jag4hl0.jpg

jag5ls0.jpg

jag6in8.jpg

os interiores[B)]:

int1yd2.jpg

int2tq0.jpg

int3ag3.jpg

int4rp8.jpg

int5ku2.jpg

Outro que me leva à loucura, o XJS:[B)]

xjs1uc0.jpg

1980_Jaguar_XJS.jpeg

003.JPG

qualquer um destes, teria sido uma bela prenda de Natal...[B)]

Pessoal, estão a ter problemas para visualizar as fotos?

Aqui aparece tudo bem, mas já recebi uma queixa de que o Jag.Lovers não está a permitir mostrar as fotos eheh.

Eu estou com dificuldades em visualizar algumas das fotos, mais propriamente as primeiras, pois só consigo visualizar as duas últimas fotos.

Edit: Ok, obrigado que assim agora já se conseguem ver todas as fotos.;):)

Excelente tópico. :) Até porque já há bastantes proprietários de Jags aqui no AHO. [:X] Jet, espero que sejas o próximo a entrar no "clube".

Já agora, eu e o Jet estavamos aqui com uma dúvida, alquem sabe o proquê destas duas frentes diferentes?
jag1xm4.jpg

Cumprimentos,

Esses Jag que não eram da Ford, deixam-me [B)][B)][B)][B)][B)]

Os actuais Jag da Ford, também me deixam [B)][B)] mas acho que perderam algum requinte....mas posso estar errado..

Venha de lá todos os jaguares á face da terra , para mim [B)][B)]

Quer sejam ford ou non-ford

citação:Originalmente colocada por estebes

As duas frentes diferentes correspondem a duas versões diferentes uma Daimler e outra Jaguar!

É isso mesmo.

As versões DAIMLER tinham ainda mais requinte do que os JAGUAR (é género MAYBACH e MERCEDES)

O meu pai também fica tolo quando vê um na rua. Curiosamente lá fora (leia-se no estrangeiro) até não são muito caros, aqui na vizinha Espanha há-os por 3000€.
Devem ser umas maquinas de fazer gastar dinheiro.

Parece que o virus da Jaguar se está a infiltrar;).

Se for para fazer um trabalho como o do Miguel força, o que nós querermos é ver esses belos exeplares restaurados a rolar;).

Abraço Nuno [8D].

Grande marca de automóveis.

Actualmente algumas propostas não seguem a suposta linha da marca, mas a Ford é que sabe...
Porém incompetências de direcção não me fazem gostar menos da marca.

Estou a ver que há fãs da marca por aqui.

A ver se um dia destes coloco umas fotos do meu! :)

Adoro todos os modelos da gama XJ embora o meu preferido seja este (aqui fica o meu contributo para o tópico):)

front.jpg

rear_3.jpg

back_copy_1.jpg

É o actual XJR... chamem-lhe ford.. o que quiserem... para mim é um verdadeiro JAG [B)][B)][B)][B)][B)]

Esteve um pa vender por 7000 eurios aqui perto, era o 6 cilindros.
Tbém gostava de ter um XJs,para mim é um gentleman´s car quem o desenhou parece q tava a pensar em :) entre outros.

Vi estes dois a semana passada[B)][B)][B)].

Jaguar XJS[B)][B)][B)]

spa1608sdsth5.jpg

spa1609gb4.jpg

spa1610pe9.jpg

spa1611kljco9.jpg

Engraçado tapei a matrícula mas nesta ultima foto ficou reflectida no pára-choques cromado:D.

Já cá ponho o outro, adivinhem lá o motor;).

Abraço Nuno [8D].

Back