Tópico Lancia

Eu continuo a não perceber aquela colocação das câmaras que servem de espelhos retrovisores. Custa muito uma ou mais câmaras que cubram a traseira e as lateriais traseiras dos carros ?

Acho que faz todo o sentido, venham eles, sem atrasos, planos reformulados e afins. Tão, ou mais importante do que ter modelos, é ter representação fora de Itália.

Sim, desde que cheguem sem atrasos. Esse é o ponto essencial. E modelos de segmento B, C e D devem garantir volume razoável de vendas se o preço for razoável.

Acredito até que tenham mais sucesso que a irmã Alfa, três modelos importantes em cerca de 4 anos e todos terão motorização eletrica.
A Alfa, os ultimos 3 tem uma diferença de perto 8 anos, Giulia/Stelvio sem motorização suficientes para maiores vendas e Tonale não tem nenhuma versão eletrica à vista.

O Tonale é suposto durar poucos anos também. E vai ter que aguentar com o PHEV. A Small-Wide não dá para eléctricos.
É um modelo que se vai aguentar graças ao Hornet nos EUA senão não tinha viabilidade.
Do que me lembro têm planeado o sucessor do Tonale para 2028, na mesma altura que o Delta. Serão parceiros de plataforma.

Tal como o B-SUV que sai para o ano depois do 600 e o novo Ypsilon. As vendas da Alfa neste primeiro trimestre mais do que duplicaram nos maiores mercados europeus.

image.png

As portas e coluna A deve ser similar ao Peugeot 208 e tantos outros modelos da plataforma , mas estão dizendo que haverá greandes mudanças de perfil na frente, que seria mais baixa.

Já o Gamma e o Delta terão mais liberdade, longe da plataforma e-CMP, e já na STLA Medium​

Não acredito que os modelos de produção sejam sequer parecidos com o concept agora apresentado, isto serviu para mostrar serviço e alguns caminhos para o futuro design, com influências do passado. Não acredito numa colagem tão evidente.

Back