Tópico Lancia

Sinceramente, parece-me difícil conjugar os diferentes estilos da Lancia e da Chrysler. Mas pode ser que consigam.

De qualquer forma, a Lancia como conhecemos está condenada. Uma marca virada para (uma parte) de uma Europa em crise tem a vida muito dificultada nos próximos anos.

Com os produtos actuais, onde é que a Lancia ia buscar vendas fora da europa? :(

Já agora, prefiro uma solução mista, a desaparecer a marca.

A Lancia já há imenso tempo que estava condenada. A única duvida era se ia mesmo acabar como marca ou seria revitalizada através da pareceria com a Chrysler.
Acho até que a Fiat está a fazer um bom trabalho com a Lancia [;)]

Suiça...

miss-switzerland-and-lancia-delta.jpg

Miss(es) Suiça [br:)]

Discordo contigo @crash, penso que a fusão com a Chrysler é uma boa opção para a Lancia, pelo menos prefiro isso ao encerramento da mesma.
Não irão ser apenas rebadges, serão Lancias feitos na América, penso que é diferente.

Aqui fica uma noticia a confirmar a minha 'teoria'

Lancia will develop mid-segment models together with Chrysler

Fusão basicamente significa uma relação do género Opel-Vauxhall.
O que é que isso interessa para uma Lancia?
Será a Chrysler a ditar as permissas. Interessará, sobretudo, vingar no mercado norte-americano. Mesmo os modelos segmento C/D comuns que se fala serão concebidos tendo em vista esse mercado.
Será suficiente para convencer o europeu?

O que é certo é que não vejo muito espaço para uma Lancia crescer. A própria Fiat começa a ocupar o espaço da Lancia com produtos como o 500.
E provavelmente só ainda não puxaram da tomada, porque no mercado italiano Lancia significa 80-90 000 unidades (ou significava antes da crise). Mas na restante Europa vende muito muito pouco. E com o mercado em contracção (e por vários milhões de unidades desde o pico em 2007), não fosse estarem colados à vasta rede de distribuição da Fiat, e certamente já teria fechado portas, pois os volumes que geram são diminutos para manter uma estrutura continental.

Não tenho essa necessidade de manter marcas vivas à força toda.
Isto porque tira o foco do automóvel, que é o que realmente me interessa, e passa a pôr o foco num simbolo.
E por isso acabamos com uma série de produtos indistintos, onde a real diferença se resume a uma pele superficial.
Mate-se a marca, poupe-se uns trocos e reinvista-se essa poupança em produto que dê passos definitivos em frente para os outros simbolos que restam.

O S4 é absolutamente Bárbaro! [br:)]
Mas são veículos "Stradales" absolutamente inatingíveis, tal como os Audi Sport Quattro. Atenção Sport SWB, não os Coupés Quattro que vemos na Rua de 200cv.

Descendo um pouco mais à Terra... baba e ranho para que uma destas máquinas fosse "ma bitch" [br:)]

l1.jpg

l2.jpg

l3.jpg

l4.jpg

l5.jpg

l6.jpg

l7.jpg

l8.jpg

Back