Tópico MAZDA - Superioridade Evidente!

Já experimentaste os Mazda CX 5 e o Peugeot 3008 ?
Vai aos dois stand das marcas e vê bem as diferenças!
Andei 1 mês a estudar os dois modelos, e exprimentei os dois, a conclusão é escolha, foi evidente!
Não sei se vai ou não durar, mas tenho garantia e serviço já incluído.
A Mazda não vende no Brasil por ordem da ford no passado, quando era acionista majoritária na marca.
Sempre andei de Mazda nos últimos 16 anos e adorei a Mazda, por vezes até idolatrava a marca, mas temos de ser sincero, o CX 5, não está á altura.
Gosto bastante do desenho do CX 3 e os interiores, só pena não ser maior e não ter uma versão de 200 cv a gasolina.

Abraços e vamos esperar pelo novo Mazda 3.

Zoom Zoom
Vem aí pra o ano, com motor a gasolina HCCI, de ignição por compressão, e pode ser a pedrada no charco. Falta saber o principal: la cuenta!

Pode ser uma grande revolução em termos de motor e funcionamento, sem dúvida, mas a questão que deixou desiludido actualmente, foi ao comparar e experimentar o Peugeot 3008 e o Mazda CX 5, parecia que em termos de tecnologia e inovação, a Mazda tinha parado em 2014 quando na altura eu tinha comprado o Mazda 6.
Estou habituado a conduzir e sentir o prazer de conduzir, a Mazda transmite isso, mas neste SUV, ficou pelo caminho.
Vou dar aqui um exemplo entre o motor 2.5 cc de 192 cv que equipa o meu Mazda 6 e o mesmo motor do Mazda CX 5 com mais dois cv: prestações no Mazda 6, 7,8 dos 0 aos 100km hora e velocidade de ponta, a bater nos 240 km hora de velocímetro, no Mazda CX 5 o mesmo motor faz uns 9 segundos e tal quase 10 e a velocidade de ponta de 194 km hora, demorando algum tempo lá chegar, vai bem até aos 170 km hora, hoje no Mazda 2 que tenho de 1.5 CC de 105 cv diesel ainda por cima, na autoestrada, chego sem problemas no velocímetro a 185 km hora depois corta, e dos 0 aos 100 km hora parecido ao CX 5, mas uma caixa de 6 velocidade que permite bons consumos com a 5 e 6 longas, mas nas 4 primeiras velocidade chega para chegar à velocidade máxima em 4 sem problemas.

Quem te leu e quem te lê!

Se a Mazda lançar um novo modelo que me convença, trocarei de carro sem pensar, até lá espero por novidades, não ligo só a potência, mas a vários factores.
Se amanhã lançarem o RX 9 com foi apresentado em projecto com 400 e tal cv, seria um carro a pensar para comprar.
Mas também o problema actual aqui, é o trânsito, duplicou em 10 anos .

Pode ser uma grande revolução em termos de motor e funcionamento, sem dúvida, mas a questão que deixou desiludido actualmente, foi ao comparar e experimentar o Peugeot 3008 e o Mazda CX 5, parecia que em termos de tecnologia e inovação, a Mazda tinha parado em 2014 quando na altura eu tinha comprado o Mazda 6.
Estou habituado a conduzir e sentir o prazer de conduzir, a Mazda transmite isso, mas neste SUV, ficou pelo caminho.
Vou dar aqui um exemplo entre o motor 2.5 cc de 192 cv que equipa o meu Mazda 6 e o mesmo motor do Mazda CX 5 com mais dois cv: prestações no Mazda 6, 7,8 dos 0 aos 100km hora e velocidade de ponta, a bater nos 240 km hora de velocímetro, no Mazda CX 5 o mesmo motor faz uns 9 segundos e tal quase 10 e a velocidade de ponta de 194 km hora, demorando algum tempo lá chegar, vai bem até aos 170 km hora, hoje no Mazda 2 que tenho de 1.5 CC de 105 cv diesel ainda por cima, na autoestrada, chego sem problemas no velocímetro a 185 km hora depois corta, e dos 0 aos 100 km hora parecido ao CX 5, mas uma caixa de 6 velocidade que permite bons consumos com a 5 e 6 longas, mas nas 4 primeiras velocidade chega para chegar à velocidade máxima em 4 sem problemas.

Estás a comparar um sedan com um SUV, com tudo o que isso implica.
CX-5 é 120-130 kg mais pesado, tem área frontal bem maior e Cx pior, e 4WD, o que pode significar mais atrito e maior dissipação de potência. Diferença de performance fica explicada, sem ser preciso entrar nas relações de caixa…

Não podemos esperar resultados idênticos em carros com tipologias de características tão distintas.

Já conduzi o novo CX-5 (só diesel) e sinceramente, a sua condução é excelente, cativando mais do que até carros "normais" e "rasteirinhos", mas não deixa de ser um SUV. Mas não duvido que o 6 o suplante ao nível da performance e dinâmica — está tudo mais perto do solo e gera menos atrito.
Física, não há milagres.

[:D]

Mazda! Aquela marca que é melhor do que os premiums!

Mas só até eu comprar um carro de outra marca...

[:)]

Quando o 3008 chegar será o melhor que existe no mundo e arredores. [:D][/QUOTE

Já tive, VW, Citroen, Renault, Ford, Mazda, Peugeot e outras marcas, mas nenhuma me deu o prazer de conduzir como a Mazda, a Peugeot foi uma escolha lógica a pensar no próximo carro que terei, tenho de momento outras prioridades profissionais.
Mas acima de tudo, a Mazda continua a ser uma marca de coração e razão automóvel!

Yup, os defeitos que apontas ao mazda cx-5 não são problemas da marca mas sim do facto de ser um SUV. Acredito é que por o 3008 ser turbo consiga prestações mais interessantes, mas se comparares com o Peugeot 508 irás dizer a mesma coisa, que o 508 anda consideravelmente mais que o 3008.

Yup, os defeitos que apontas ao mazda cx-5 não são problemas da marca mas sim do facto de ser um SUV. Acredito é que por o 3008 ser turbo consiga prestações mais interessantes, mas se comparares com o Peugeot 508 irás dizer a mesma coisa, que o 508 anda consideravelmente mais que o 3008.

Podiam ter aproveitado a oportunidade de por este motor com turbo, como fizeram no Mazda 6, penso que 250 cv, seria o ideal para o CX 5.

Já experimentaste os Mazda CX 5 e o Peugeot 3008 ?
Vai aos dois stand das marcas e vê bem as diferenças!
Andei 1 mês a estudar os dois modelos, e exprimentei os dois, a conclusão é escolha, foi evidente!

Concordo, eu também conduzi os 2 carros e a escolha foi evidente...

....o CX-5 está ali estacionado [;)]

Ligaram-me da Mazda (Suiça) para me oferecer um CX-5 por um fim de semana (de sexta noite a segunda de manhã). Aparentemente sugerem uns roteiros, que podemos fazer com o carro. Oferecem também descontos em restaurantes e hóteis por onde os roteiros passam.
Até acho uma ideia engraçada, mas levar um carro igual ao meu não tem muita piada. Era mais interessante ser com outro modelo. Vou se consigo fazer o fim de semana com o MX-5 ou um Mazda6.

Mais alguém tem conhecimento desta campanha?

05bf65061e5f3088a9617dd22dc8b6f8.jpg

e901de58cd8746af09d973530d8dbe69.jpg

37ee5a2ea94de1bced23a6f6f2824cd1.jpg

8a5b1aa71aa52aa3227da9d5ec9f5937.jpg

66b23b3a9235cbdf8bd27c9e4d387899.jpg

6de355efe19f728a30b4940b938a1981.jpg

41d0e9bba7195268c5a5ae8b643c0bcb.jpg

Ligaram-me da Mazda (Suiça) para me oferecer um CX-5 por um fim de semana (de sexta noite a segunda de manhã). Aparentemente sugerem uns roteiros, que podemos fazer com o carro. Oferecem também descontos em restaurantes e hóteis por onde os roteiros passam.
Até acho uma ideia engraçada, mas levar um carro igual ao meu não tem muita piada. Era mais interessante ser com outro modelo. Vou se consigo fazer o fim de semana com o MX-5 ou um Mazda6.

Mais alguém tem conhecimento desta campanha?
Sim,tenho...

Mas isso é só por aqui

Voltar
Superior