Tópico MAZDA - Superioridade Evidente!

citação:Originalmente colocada por fbarbosa

Boas, tenho uma M6SW desde Novembro e já passaram 6500km.

Relativamente ao início deste tópico - que já vai longo - tenho um ruído na bagageira que não vem da chapeleira. Penso que vem da cobertura plástica que está por cima da roda de reserva. Já alguém sentiu este problema?

Outra "queixa" é um ruído que se ouve no habitáculo no momento em que se aperta a embraiagem para passar de relação de caixa. Um ruído tipo de rolamentos e que se sente mais nas relações mais baixas. Já alguém ouviu isto?

Outra questão que tenho é se alguém já instalou um alarme sem ser na Mazda. E se alguém sabe se isso dá direito a perder a garantia de fábrica.

Obrigado pelas respostas.

O ruído que referes na mala, parece-me o crónico problema das SW... isso resolve-se se meteres fita isoladora (tipo daquelas pretas) nos apoios da barra da chapeleira... não ponhas em excesso senão não encaixas a chapeleira nos apoios... vais ver que passa.

Qto ao barulho (mais trepidação) na embraiagem, o tipo da oficina diz que fazem todas e tem a ver com elevado binário. Normalmente acontece em baixa rotação e em reduções em k se levanta o pé devagar, certo?

Qto ao alarme... não sei liga para a um consecessionário e pergunta!

citação:Originalmente colocada por Couto

Nunca ouvi esse barulho na embraiagem!!![8)][8)]

Não é barulho, é uma espécie de trepidação na embraigem... tenta fazer uma redução de 3ª pra 2ª em baixa rotação (tipo 1.500rpm) e levantar o pé devagar da embraiagem...

Segundo parece é normal... para mim é um pouco exagerado, em comparação com o Leon por ex... mas deixa andar.

Nunca reparei vou ver o que da. De qq forma por exemplo quando esta na eminencia de ir abaixo a mazda produz muito mas muito menos vibraçao que o leon. O mecanica disse que era por causa do sitio onde estavam ligados os apoios e bla bla bla....

Também desconheço o problema da embraiagem...
Por certo é algo especifico desse veículo e não faz parte do "rol de problemas clássicos" que o pessoal costuma ter...

O melhor é ir ao concessionário, por certo resolvem isso sem problemas...

citação:Originalmente colocada por M6

Também desconheço o problema da embraiagem...
Por certo é algo especifico desse veículo e não faz parte do "rol de problemas clássicos" que o pessoal costuma ter...

O melhor é ir ao concessionário, por certo resolvem isso sem problemas...

M6 não é problema, a embraiagem em algumas situações tem uma vibração superior aos restantes TD do mercado (pelo menos aos que eu conduzi), mas é em situações pontuais... just that e não é problema, volto a frisar.

citação:Originalmente colocada por M6

Mesmo assim, para ficares descançado se calhar isso merece uma visitinha à oficina...

Já fui falar com o Jorge Pereira, e com a minha M6SW tá tudo em ordem [:p]

Excepto o barulho na chapeleira que reapareceu, no entanto como já sei a solução só preciso de perder 10m para arranjar aquela treta...

Caros,

O ruído da embraiagem a que eu me refiro é quando se aperta a embraiagem, seja para reduzir, seja para subir de relação de caixa. A justificação do elevado binário não me convence. O meu carro anterior era um Passat com o mesmo valor de binário, e o ruído não existia.

O ruído na bagageira não é da chapeleira de certeza absoluta, pois já experimentei circular sem a chapeleira e o ruído manteve-se.

Obviamente vou abordar estas questões na primeira ida à oficina, mas até lá gostava de saber qual a experiência de outros condutores de M6.

Outra queixa que tenho são vários ruídos parasitas no tablier, motivo que me tem surpreendido pela negativa.

Já agora, alguém foi trocar o óleo aos 10000 km?

Toquei o óleo aos +/- aos 13000 quando fui à revisão anual, é prática comum, vais à revisão, mudão-te o óleo. Se és de Lisboa ou arredores, aconselho-te a ir à Portelcar.

Acho muito estranho a quantidade de problemas que indicas... Quase todos os que participam neste tópico conduzem M6 e encontrámos um conjunto de problemas padrão, mas os que indicas não batem certo com os problemas aqui identificados...
Existe a hipótese de te ter calhado um carro com um conjunto de problemas acima da média...

Por acaso surgiu me um ruido no tablier mas e de facil resoluçao. E a tampa do compartimento de arrumaçao que esta um pouco solta. Nada demais, sera resolvido na proxima ida a oficina.
Quanto ao oleo acrescentei cerca de 0,5 litros aos 17 000Km. Fora isso so nas revisoes.

era pra embrulhar se faz favor :D

20052802920_MX-5 RX-8 3.JPG

MAZDA RULEZ

Gostaria de fazer algumas alterações....

O da esquerda queria numa cor mais clara, e com jantes de 5 raios, o do meio quero em preto, e o da direita quero versão 4 portas e num nivel de equipamento supreior :D

Todos eles com volante à esquerda

citação:Originalmente colocada por Levi

Gostaria de fazer algumas alterações....

O da esquerda queria numa cor mais clara, e com jantes de 5 raios, o do meio quero em preto, e o da direita quero versão 4 portas e num nivel de equipamento supreior :D

Todos eles com volante à esquerda

com certeza
vou tratar disso imediatamente
meia hora e o caminho está à sua porta pra descarregar
:D

MAZDA RULEZ

aos proprietarios (aparentemente felizes eheh) da mazda 6 SW, a caixa de 5 velocidades n limita 1 pco o comportamento?
do genero acima dos 140 na AE aquilo ja deve ir a puxar 1 bocado n?

:)

citação:Originalmente colocada por Levi

Obrigadissimo :)

É possivel trocar o 3 por uma 6 carrinha a diesel full extras?

Era para não ficar com dois carros iguais ;)

já está a pedir de mais
olhe achei ali no armazém este carrito
20052805235_323 mps.jpg

mazda323mps
se quiser pode trocar que é fim de stock
:D

MAZDA RULEZ

Voltar
Superior