Tópico MAZDA - Superioridade Evidente!

History of Mazda's hydrogen vehicle development

1991 Developed first hydrogen rotary engine vehicle, HR-X
2004122923558_HR-X.JPG

1992 Test drive of golf cart equipped with fuel cell

1993 Developed second hydrogen rotary engine vehicle, HR-X2
2004122923739_HR-X 2.jpg

1993 Developed MX-5 test vehicle equipped with hydrogen rotary engine
200412292381_MX-5 EV.jpg

(*a imagem não corresponde ao veiculo referido)

1995 Conducted Japan's first public road test with Capella Cargo equipped with hydrogen rotary engine

1997 Developed Demio FC-EV
20041229231011_Demio FCEV.jpg

2001 Developed Premacy FC-EV, conducted first public road test in Japan. (Methanol Reforming)
20041229231045_Premacy FC-EV.jpg

2003 Announced RX-8 hydrogen rotary engine vehicle development
20041229231138_RX-8 Hydrogen RE -1.jpg

2004122923122_RX-8 Hydrogen RE -2.JPG

(*entretanto foi homolgada a sua circulação no Japão)

**
acresecnto:
20041229231628_Demio EV.jpg

Demio EV -> anterior ao FC-EV

2004122923172_Demio CNG.jpg

Demio CMG -> modelo a gás

MAZDA ecologicamente RULEZ

Vou levar o M6 à revisão de um ano (vai com menos de 13000 kms) e vou queixar-me dos seguintes problemas:

- barulho da chapeleira ("normal" e já conhecido)
- ranger da direcção (também "normal" e também já conhecido)
- por vezes o travão de mão parece que fica "preso", por vezes quando arranco o carro está "preso" e depois dá um pequeno "clonque" e fica "solto"
- o pisca da direita parece que se "passa", aconteceu-me este fim-de-semana duas vezes, o pisca acede e apaga bastante mais depressa, como se tivesse uma lâmpada fundida (que não tenho), mas pode ser que tenha uma lâmpada marada que com os solavancos faça mau contacto.

Vou fazer a revisão na Portelcar na quarta-feira, por idicação do Mazda 6 SW.
Como vai ser a primeira e não tenho preferência, vou experimentar o tão apregoado bom serviço dos senhores da Portelcar.

Já agora, não sei se será paranóia minha, mas alguém acha que os vidros, quando se manda abrir, ou fechar, por completo fazem muito barulho quando acabam de abrir ou fechar? Em especial quando fazem uma "viagem completa", tipo totalmente fechado a totalmente aberto.
Alguém reparou alguma coisa?

citação:Originalmente colocada por Couto

Nopes. Tive um problema no vidro mas ja esta identificado. Motor queimado. Ja ca esta o novo, tenho e de levar la o carro.

Sinto um estalo, mas não é sempre, mas não me preocupa, qdo arder a Mazda que meta um motor novo e como faz a revisão daqui a +/-2 meses, caguei e andei

Entretanto este fim de ano fui ao algarve... ontem apanhei montes de transito na a2, mas a carrinha com o CC ligado a 130~140km/h fez cerca de 5,9L/100... pela 1ª vez fiquei de boca aberta e "burro" com os consumos!!! [^]

Já agora tenho cerca de 15k kms na carrinha e estou a pensar cruzar os pneus da frente para trás, o que acham??

Quanto aos pneus, tu e que sabes. Nao os consigo ver! Na minha foram cruzados com cerca de 12500.
Os consumos sao normais para essa velocidade. Alias se nao passares os 140Km\h vais verificar que os consumos sao a volta do que disseste, e nem precisas do CC ligado;)

Com AC ligado e quase sempre em AE, o meu CB acusa 6.5. Por vezes lá anda nos 6.6, mas como faço pouca cidade...

Mazda 6 SW, ouves um estalo ou sentes que o vidro abre/fecha com força?
O que me parece é que o vidro quando termina a viagem vai com "demasiada" força, o que provoca uma interrupção meio "bruta"...

citação:Originalmente colocada por M6

Com AC ligado e quase sempre em AE, o meu CB acusa 6.5. Por vezes lá anda nos 6.6, mas como faço pouca cidade...

Mazda 6 SW, ouves um estalo ou sentes que o vidro abre/fecha com força?
O que me parece é que o vidro quando termina a viagem vai com "demasiada" força, o que provoca uma interrupção meio "bruta"...

Boas,

Sinto um estalo sim, tvz seja do elevador do vidro (sistema com os cabos de aço etc e tal), mas só vou ver isso na revisão dos 20k kms... falta pouco... entretanto vou cruzar os pneus.
Vou meter óleo sintético... parece que na portelcar só metem esse...

Bem, já estou impressionado com o serviço que a Portelcar tem e o M6 só lá vai à revisão amanhã!...

Recebi um SMS a confirmar/lembrar a revisão marcada para amanhã...
Muito bem... Espero que a assistência esteja ao mesmo nível!
[^]

Bem, já estou impressionado com o serviço que a Portelcar tem e o M6 só lá vai à revisão amanhã!...

[^]

q tal a mazda?
q motor tem?

citação:Originalmente colocada por ohcaptain

[^]

q tal a mazda?
q motor tem?
Até agora tem sido 5 estrelas...
É um 5 portas Exclusive Plus com motor 2.0 a diesel de 136 cvs.
Podes ver fotos da máquina na página 6 deste tópico
http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=17957&whichpage=6

Quando cheguei à Portelcar já lá estava um senhor a deixar um Mazda Démio.
Até me arrepiei quando o senhor que está na recepção foi estacionar o carro... Vrummmmmm... Chiiii... Vruuummmm... Chiiii.... Vruuummmm... Chiiii....

Ok, ok, aquilo não chiou pneu, mas o tipo conduzia na esgalha e manobrava o carro depressa (de mais para o meu gosto quando pensava que ele ia pegar no meu 6 a seguir), tendo em conta que estava numa oficina, com pouco espaço para manobras e muitos obstáculos...

Voltar
Superior