Tópico MAZDA - Superioridade Evidente!

citação:Originalmente colocada por Enter Sandman

M6 como vai o carro?

Está tudo em ordem?

Cpts e Viagens Seguras;).
Mais ou menos.
No outro dia a minha esposa estava parada num semáforo e atrás parou um Audi A4 só atrás desse veio um que fez o favor de empurrar o A4 contra a traseira do M6... [xx(]
Resultado: parachoques amolgado e a bagageira custa um pouco a fechar, tem de se aplicar um pouco mais de força do que o normal! [xx(]

PS: a Fidelidade Mundial, que é a companhia de seguros do A4, devem estar a tentar roubar o 1º lugar da incompetência à TV Cabo (conseguido à custa de tanto "esforço")... Pode ser que qualquer dia tenha paciência para contar a história...

citação:Originalmente colocada por M6

M6 como vai o carro?

Está tudo em ordem?

Mais ou menos.
No outro dia a minha esposa estava parada num semáforo e atrás parou um Audi A4 só atrás desse veio um que fez o favor de empurrar o A4 contra a traseira do M6... [xx(]
Resultado: parachoques amolgado e a bagageira custa um pouco a fechar, tem de se aplicar um pouco mais de força do que o normal! [xx(]

PS: a Fidelidade Mundial, que é a companhia de seguros do A4, devem estar a tentar roubar o 1º lugar da incompetência à TV Cabo (conseguido à custa de tanto "esforço")... Pode ser que qualquer dia tenha paciência para contar a história...

Pois já me tinha contado, entretanto pensei que já estivesse

tudo resolvido. Roubar o 1º lugar de incompetência à tvcabo?

isso é possível? será que existe mesmo coisa pior [8)]:(.

citação:Originalmente colocada por Janus

M6, não foste tu que colocaste óleo semi-sintético?
É pá, não faço ideia... Só o levei à Portelcar e disse "não o lavem porque não quero a pintura riscada das escovas da máquina". :D
A sério, nem sei que óleo lhe meteram, mas deduzo que seja o normal que metem a todos os M6 que por lá passam...

Para quando umas fotos do carro detalhado :)?

Eu agradeço;).

Página 6 deste tópico, mas repito aqui. Qualquer dia coloco mais fotos, estou a pensar em dar uma volta "mais a serio", nunca o selei nem descontaminei (operações que nunca efectuei) e as jantes estão a necessitar de uns retoques...

Fotos do exterior:
2004123151054_M6_Exterior_01.jpg

2004123151123_M6_Exterior_02.jpg

200412315127_M6_Exterior_03.jpg

2004123151347_M6_Exterior_04.jpg

200412315147_M6_Exterior_05.jpg

2004123151427_M6_Exterior_06.jpg

2004123151454_M6_Exterior_07.jpg

2004123151523_M6_Exterior_08.jpg

Fotos do interior:
2004123151540_M6_Interior_01.jpg

2004123151553_M6_Interior_02.jpg

200412315165_M6_Interior_03.jpg

2004123151619_M6_Interior_04.jpg

2004123151630_M6_Interior_05.jpg

M6 como vai o carro?

Está tudo em ordem?

Mais ou menos.

Pois já me tinha contado, entretanto pensei que já estivesse

tudo resolvido. Roubar o 1º lugar de incompetência à tvcabo?

isso é possível? será que existe mesmo coisa pior [8)]:(.

Pois é, continua tudo na mesma, basicamente não consigo entrar em contacto com o tipo responsável pelo processo do acidente...
Enfim, a Fidelidade Mundial está a esforçar-se bastante para destronar a TV Cabo...

Página 6 deste tópico, mas repito aqui. Qualquer dia coloco mais fotos, estou a pensar em dar uma volta "mais a serio", nunca o selei nem descontaminei (operações que nunca efectuei) e as jantes estão a necessitar de uns retoques...

:D:D Acabei de ver essas fotos noutro forum :D;).

M6 é uma boa ideia. Passar à fase seguinte após aprender

a lavar correctamente, descontaminar e selar para depois

complementar-se com o polimento. A côr deve dar uns resultados

fantásticos aliados à beleza natural do carro;).

Quanto ao acidente... desejo melhor sorte:).

:D:D Acabei de ver essas fotos noutro forum :D;).

M6 é uma boa ideia. Passar à fase seguinte após aprender

a lavar correctamente, descontaminar e selar para depois

complementar-se com o polimento. A côr deve dar uns resultados

fantásticos aliados à beleza natural do carro;).
Andas a seguir o tópico do manual do detalhe? :)
Ando a escrever um manual para iniciados (actualmente não tenho conhecimentos para ir além disso) e já me apercebi que há algumas coisas que faço mal (lavar a jantes) e outras que posso fazer melhor.
Antes de o selar tenho de ir à Mazda comprar um kit de tinta e verniz para pintar uns pormentores no carro, resultado das pedras que saltam em andamento! :( Mas nada de especial! ;)

citação:
Quanto ao acidente... desejo melhor sorte:).

Obrigado. Acredito que tudo se resolverá pelo melhor, assim que conseguir falar com o responsável...

Edit:
Finalmente consegui falar com um responsável que me indicou os números de apólice e processo de sinistro da companhia de seguros do responsável pelo acidente... Felizmente que essa informação foi mesmo útil, pois não foi "jogo do empurra", liguei para lá, disseram-me que não me haviam contactado porque não tinham os meus dados (o que era verdade) e o M6 já foi à peritagem (na Portelcar espantem-se :D) e vai a arranjar na próxima terça-feira. Já tenho indicação para ir buscar um veículo de substituição. Se for um modelo que nunca tenha conduzido, depois coloco aqui a minha opinião. Espero que tenha uma bagageira tão grande como o M6, pois o M6 vai ficar +/- uma semana a arranjar e tenho um casamento no fim-de-semana em Leiria, o que quer dizer que vou ter de levar mais "tralha" do que o normal... Não sei porquê, cheira-me que não vou conseguir levar o carrinho da miuda nessa viagem, mas vamos ver...

Obrigado. Acredito que tudo se resolverá pelo melhor, assim que conseguir falar com o responsável...

Edit:
Finalmente consegui falar com um responsável que me indicou os números de apólice e processo de sinistro da companhia de seguros do responsável pelo acidente... Felizmente que essa informação foi mesmo útil, pois não foi "jogo do empurra", liguei para lá, disseram-me que não me haviam contactado porque não tinham os meus dados (o que era verdade) e o M6 já foi à peritagem (na Portelcar espantem-se :D) e vai a arranjar na próxima terça-feira. Já tenho indicação para ir buscar um veículo de substituição. Se for um modelo que nunca tenha conduzido, depois coloco aqui a minha opinião. Espero que tenha uma bagageira tão grande como o M6, pois o M6 vai ficar +/- uma semana a arranjar e tenho um casamento no fim-de-semana em Leiria, o que quer dizer que vou ter de levar mais "tralha" do que o normal... Não sei porquê, cheira-me que não vou conseguir levar o carrinho da miuda nessa viagem, mas vamos ver...

Ainda bem que tudo se está a resolver ;).

Depois queremos saber como correu a experiência com outro carro.

Boa Viagem até Leiria;).

citação:Revisão dos 60 000Km numa Mazda 6 2.0 MZE CD- 450 euros já com pastilhas da frente incluidas

Ou o equivalente a uma revisão do Accord i-ctdi [8)],

mas isso é outra história.

Já fui convidado a conduzir, já conduzi e vou ser nomente chamado para o MZR CD e para o MPS.[8D][:p]

Quanto á revisão, como eu disse estão incluidas as pastilhas para a frente. Bolas que não sei onde guardei o raio da factura![8)][8)]

citação: "Mazda recebe 5 estrelas Euro NCAP

O Mazda 5 foi galardoado com a pontuação máxima no que concerne à protecção de passageiros adultos.
O novo Mazda 5 conquistou a pontuação máxima no teste de protecção de passageiros adultos do Euro NCAP. O pequeno MPV ganhou as cinco estrelas, depois de atingir um total de 33 pontos.
Recorde-se que este modelo conta com airbags frontais e laterais, cintos de segurança com pré-tensores e sistema Isofix, ABS, entre outros elementos de segurança activa e passiva.
No que respeita à protecção de crianças, o Mazda 5 recebeu três estrelas. Na protecção de peões «mereceu» apenas duas. "

in: http://www.autohoje.com/noticias.aspx?ct=6f3cf5f2

citação:
Já fui convidado a conduzir, já conduzi e vou ser nomente chamado para o MZR CD e para o MPS.
Qual é o veredicto que faz? gostou da nova consola central?

Também posso ir experimentar os outros dois [:X]?

citação:
Quanto á revisão, como eu disse estão incluidas as pastilhas para a frente. Bolas que não sei onde guardei o raio da factura!
Quando referi a comparação com o Accord não foi para criticar

a Mazda, foi para a Honda que pede esse valor para uma revisão normal

sem pastilhas, portanto.

Creio ser um valor aceitável para a operação efectuada no Mazda.

Em relacção a experimentar os outros 2, bem é uma questão de perguntar ehehe.

O nível que experimentei foi o exclusive com o motor 1.8 e posso dizer que a nível de interiores a evolução desta versão é notavel, so vendo e comparando. Bancos mais desportivos, melhores materiais e um ambiente interior a meu ver mais cativante.
Só falei nas pastilhas que era para não haver uma ideia errada acerca das revisões, são caras mas não tanto. E ja agora exijo ser tratado por TU.;)

citação:Originalmente colocada por Janus

Em relacção a experimentar os outros 2, bem é uma questão de perguntar ehehe.

Ainda há uns dias passei pelo Porto, agora fica fora de rota :D;).

Quando fôr à Mazda, peço-lhes para experimentar ;).

citação:
O nível que experimentei foi o exclusive com o motor 1.8 e posso dizer que a nível de interiores a evolução desta versão é notavel, so vendo e comparando. Bancos mais desportivos, melhores materiais e um ambiente interior a meu ver mais cativante.
Só falei nas pastilhas que era para não haver uma ideia errada acerca das revisões, são caras mas não tanto;)

Daqui a uns tempos irei visitar um stand para ir ver

as alterações. Resta esperar que as versões Diesel cheguem ;).

citação:E ja agora exijo ser tratado por TU

Está combinado;).

Cumprimentos a todos.

Sou um feliz proprietário de uma M6 MZR-CD SW Sport desde há cerca de 3 meses.
Até agora estou razoavelmente contente com a carrinha, a menos de dois pormenores:
- Acho o motor muito preguiçoso em baixas e mesmo pouco desenvolto para 136CV. Mas não senti o mesmo no test-drive. Tenho esperanças que seja apenas por ter ainda uns jovens 6000Km, mas...
- Quando forço um pouco a direcção (em inversões de marcha, por exemplo), sinto a coluna a estremecer ligeiramente. Alguém se queixa do mesmo?

Entretanto, tive 2 pequenas chatices nestes primeiros 3 meses:
- A carrinha vinha com um fusível fundido logo desde a compra. 2 dias depois, notei que não tinha iluminação no tablier. Desagradável...
- Recentemente, surgiu um chocalhar tanto audível quando desagradável na entrada de ar entre o capot e o para-brisas. Uma mera folga que já foi corrigida.

Um dia destes coloco aqui umas fotos :)
Mais uma vez, cumprimentos à malta do fórum.

P.S.: A consulta a este tópico ajudou-me em parte a decidir na compra. As alternativas eram o Opel Vectra GTS e o Skoda Octavia Sport. Achei o 1º demasiado pesado e o 2º demasiado sóbrio (mas muito bem equipado).

citação:Originalmente colocada por paulo_x

Cumprimentos a todos.

Até agora estou razoavelmente contente com a carrinha, a menos de dois pormenores:
- Acho o motor muito preguiçoso em baixas e mesmo pouco desenvolto para 136CV. Mas não senti o mesmo no test-drive. Tenho esperanças que seja apenas por ter ainda uns jovens 6000Km, mas...
- Quando forço um pouco a direcção (em inversões de marcha, por exemplo), sinto a coluna a estremecer ligeiramente. Alguém se queixa do mesmo?

- A carrinha vinha com um fusível fundido logo desde a compra. 2 dias depois, notei que não tinha iluminação no tablier. Desagradável...
- Recentemente, surgiu um chocalhar tanto audível quando desagradável na entrada de ar entre o capot e o para-brisas. Uma mera folga que já foi corrigida.

P.S.: A consulta a este tópico ajudou-me em parte a decidir na compra. As alternativas eram o Opel Vectra GTS e o Skoda Octavia Sport. Achei o 1º demasiado pesado e o 2º demasiado sóbrio (mas muito bem equipado).

Confirmo que é perguiçoso em baixa.
Agora apartir das 2.000rpm acorda e só pára no red line! A resposta é idêntica a um Passat com o TDI 130cv. Tendo, na minha opinião a Mazda, melhor performance em alta... tvz devido às 16v.

Essa "questão" da direcção a minha já sofreu, que foi prontamente resolvida pela marca. Segundo me lembro faltou uma lubrificação adicional na coluna da direcção.

A minha até à relativamente pouco tempo era um bocado gastadora, mas parece que a partir dos 30k kms houve um "click" e os consumos baixaram significativamente. Este fds vim pela A23 até LX, 360kms e a média foi de 6,0L, com o CC ligado entre os 135~140km/h

Estou tão contente que encomendei a nova Sport de 143cv... mas esta pela empresa ;)
Só falta vender a minha... [8)][:p]

citação:Originalmente colocada por paulo_x

Cumprimentos a todos.

Bem Vindo;) e Parabéns pela carrinha, espero que faça muitos

e bons quilómetros.

Quanto ao que refere (motor preguiçoso e a direcção) não o posso

ajudar já que ainda não conduzi nenhum Mazda6, mas estou

certo que os restantes membros o ilucidarão.

citação:

Ficamos à espera das fotos;).

citação:

Também ando nesse dilema: Vectra GTS ou MAzda6 :)?

Edit:

Ainda bem que tudo se está a resolver ;).

Depois queremos saber como correu a experiência com outro carro.

Boa Viagem até Leiria;).
Já está na Portelcar a arranjar e, até amanhã de manhã, disponibilizaram-me um Mercedes C220 CDI super equipado... Ainda só o conduzi uma meia dúzia de kms e não o pude apreciar... O primeiro impacto foi bastante agradável, mas não tenho ainda opinião formada (quando tiver, digo como é ;)) pelo menos a bagageira parece ser suficiente para levar as tralhas todas (incluindo o carrinho da miuda :D), embora seja um 4 portas, com jeitinho o carrinho deve entrar sem pela porta da bagageira sem problemas...

Voltar
Superior