Tópico MAZDA - Superioridade Evidente!

citação:Originalmente colocada por pestanacupra

foo tas interessado num mx-5 CC ??...

Já me passou pela cabeça.. o problema é que fica um pouco acima do que estava a pensar para o meu proximo veiculo! Gosto bastante do mx5 mas infelizmente não tenho garagem onde o meter, o CC já dava mais paz de espirito!

m5-5 CC é mais seguro pela capota rigida..e gosto...pelo 1.8..irei ter de dar uns 33.000€...a minha namorada adora e faz-me a cabeça...ehehhe..claro tb gosto..hehhe

Cumpts

citação:Originalmente colocada por pestanacupra

m5-5 CC é mais seguro pela capota rigida..e gosto...pelo 1.8..irei ter de dar uns 33.000€...a minha namorada adora e faz-me a cabeça...ehehhe..claro tb gosto..hehhe

Cumpts

[8D] E já foste pedir alguma proposta por ai? Se fores pedir tens que contar por ai como correu! [:X]

Existem varios relatos de M5 a sofrerem de um desgate prematuro e acentuado dos pneus.
O meu receio é ser uma situação generalizada, pois tanto nos US, ESP e PT aparecerem muitos relatos de tal.

Eu que queria tanto adquirir uma M5 Sport começo a ficar com o pé atrás pois alguns donos em PT destes carros esperam há semanas por uma resposta da Mazda.

Como devem calcular é insustentável andar a comprar pneus de 17'' a cada 10000 kms como se queixas estas pessoas.

Irra.

Ninguem sabe indicar a razão de ser para tal e se é um problema de algumas unidades ou de todas?

Tenho uma Mazda 6 SW Sport. Para já estou muito contente com a carrinha - mas ainda só fiz 30000 km.

Zero problemas a registar!!!

Se tudo correr bem, hoje vou encomendar a minha Mazda 5 Sport "Flecha de Prata" por 31300 Euros com PM e sensores de estacionamento na Portelcar .

Só me irá custar esperar 2 meses por ela.

citação:Originalmente colocada por Hugo_Santos

Existem varios relatos de M5 a sofrerem de um desgate prematuro e acentuado dos pneus.
O meu receio é ser uma situação generalizada, pois tanto nos US, ESP e PT aparecerem muitos relatos de tal.

Eu que queria tanto adquirir uma M5 Sport começo a ficar com o pé atrás pois alguns donos em PT destes carros esperam há semanas por uma resposta da Mazda.

Como devem calcular é insustentável andar a comprar pneus de 17'' a cada 10000 kms como se queixas estas pessoas.

Irra.

Ninguem sabe indicar a razão de ser para tal e se é um problema de algumas unidades ou de todas?

Só semanas ?![:0]
Faz no próximo dia 10 de Outubro 3 meses que espero por um contacto da Mazda; no passado dia 10 de Julho respnderam-me a informar que iriam ter a melhor atenção com a minha reclamação e que me contactariam o mais breve possível. Até hoje, nada! :(

Já está encomendada.

Mazda 5 Sport com PM e Sensores de Estacionamento, 30550 Euros, ainda consegui baixar mais um pouco o valor de PVP.

1 abraZoom
Hugo Santos

Se forem à Portelcar fazer a revisão, procurem estes placards nas paredes da recepção da oficina
2006928152319_precos.jpg

Têm a indicação do preço da mesma. ;)

citação:Originalmente colocada por M6

Se forem à Portelcar fazer a revisão, procurem estes placards nas paredes da recepção da oficina
2006928152319_precos.jpg

Têm a indicação do preço da mesma. ;)

Já agora se fosse possível mais resolução na foto... não se vê os preços...

Alguém tem cópia do manual do utilizador da Mazda 6 Sw Sport + Navi....
Comprei a minha carrinha em Fevereiro de 2004 e até hoje ainda não me foi enviado o manual... isto é normal???? Quando contacto o stand dizem-me que me vão enviar .... mas até hoje.....nada.
Recentemente fiquei sem um médio (lado direito) fui saber o preço da lâmpada e ... 212+IVA..... isso mesmo 212+IVA... é uma lâmpada de xénon mas 50cts por uma lâmpada.... é demais

Essa foi uamdas razões porque não pedi Xenon no Mazda3, pus-me a pensar:
"Bem o Xenon pouco mais ilumina que umas boas lampadas de halogénio, o carro vai andar maioritáriamente me cidade, se tenho o azar de dar um toque uma lampda de Xenon é um balurdio, e uma optica também não fica atrás!
Fiquem lá com o Xenon até porque ninguém garante a duração de uma lampada de Xenon dure a vida util do carro!"

citação:Originalmente colocada por Fernando.Almeida

Alguém tem cópia do manual do utilizador da Mazda 6 Sw Sport + Navi....
Comprei a minha carrinha em Fevereiro de 2004 e até hoje ainda não me foi enviado o manual... isto é normal???? Quando contacto o stand dizem-me que me vão enviar .... mas até hoje.....nada.
Recentemente fiquei sem um médio (lado direito) fui saber o preço da lâmpada e ... 212+IVA..... isso mesmo 212+IVA... é uma lâmpada de xénon mas 50cts por uma lâmpada.... é demais

Legalmente o carro tem de ser entregue com os respectivos manuais em português. Se assim não fôr, podes pedir resolução do contracto de venda.
Já telefonás-te para a Mazda Portugal?

O preço das lâmpadas de Xénon é sempre +/- 50/60cts...
Isso não é nada comparado aos preço das peças de substituição/manutenção Mazda:
- amortecedores frente (jogo): +/-500€
- jogo pastilhas travões : 360€
- filtro ar: +/-50€
- filtro habitáculo: 57€
- etc...

Geralmente hà peças que não estão em stock, e então podes ter de esperar tanto como tás a esperar pelo manual...

Tenho encontrado pela Net, muitas referencias a problemas de DPF (filtro de particulas) no novo motor 2.0 MZ-CD e estou a ficar preocupado pois espero por uma M5 Sport.

Ainda não percebi bem a razão de ser do mesmo, mas que é aconselhavel estes carros fazerem a cada 500 a 600 kms alguns quilomentros (ou 20 minutos) a uma velocidade de 80 a 100 kms entre as 2000 e as 3000 RPM's de forma a limpar o filtro de particulas.

Sei que o DPF pode levar a que haja um aumento do nivel de oleo no motor e que este nivel deve ser controlado regularmente.
Se aumenta o nivel como saber se o motor gasta oleo?

Algum de vós me pode explicar melhor a coisa e contar se já tiverem problemas com o dito DPF ?

Os problemas no DPF tem a ver com a 'fiabilidade' das sondas do DPF (2 de temperatura e uma de pressão diferêncial). Como trabalham numa zona sujeita a alta temperatura por vezes podem dar o 'berro'.
O DPF também não pode ser 'eternamente' regenerado. entre os 150-200.000km a que trocar o DFP e as respectivas sondas.
Tenho um carro com DPF e não verifico nenhum aumento do nível do óleo, e o consumo é normal.

Sabiam que em 80.000km um DPF regenera 3Kg de particulas!! (dados da Mazda)

Tenho "ouvido" falar que o modelo 2006-2007 da Mazda 5 tem algumas alterações, tais como:

- apoio de braços laterais nos bancos da 2 fila
- ligação a I-pod
- a cor Cinza Carbono é descontinuada...

Alguem me pode confirmar esta informação?

Se for verdade espero que a minha M5 Sport venha já com isto... os apoios de braços são bem uteis.

1 abraço

Back