Tópico MAZDA - Superioridade Evidente!

quanto às tuas respostas vou apenas fazer uma pergunta:

Falei-te mal?
lalala.gif

Não gosto de respostas com lolaladas tipo "Conforto:Fraco loooool" nem de fazer de mim mentecapto tipo "Consumo:Mau a que velocidades? 180? sim, qualquer carro gasta a essas velocidades"

Se não não foi essa a tua intenção...as minhas desculpas pela resposta que te dei.

Não gosto de respostas com lolaladas tipo "Conforto:Fraco loooool" nem de fazer de mim mentecapto tipo "Consumo:Mau a que velocidades? 180? sim, qualquer carro gasta a essas velocidades"

Se não não foi essa a tua intenção...as minhas desculpas pela resposta que te dei.

na boa, mas de facto és a primeira pessoa que me diz que é fraca em conforto e mesmo eu que já andei numa até ia bem instalado.

quanto aos consumos, epá... os 147CV(?) face à tonelada e meia da carrinha... anda, tem de beber [:)]

Filtro de particulas (DFP),desgaste permaturo dõs 4 pneus, braços de suspensão,2 amortecedores,coluna de direcção, cabo de alavanca de velocidades,4 discos empenados, isto tudo acontece-me nos 2 primeiros anos.Apenas paguei os discos, pois o resto foi coberto pela garantia.
Problemas de motor nunca teve.

Para mim conforto não é apenas ter bancos jeitosos para "não doer costas", isto é, não é muito confortável porque é um bocado duro de suspensão, faz muitos ruídos aerodinamicos apartir de certa velocidade e o motor também se ouve bastante dentro do hábitaculo.

De qualquer maneira isto é apenas a minha opinião em relação ao meu carro e não se pode generalizar, pois se calhar existem outros proprietários que não tiveram estes problemas (excepto desgaste permaturo dos pneus, pois não conheço ninguém que não tivesse este problema).

Aconselho a compra pois é um monovolume que satisfaz plenamente uma utilização familiar.

Obrigado pelo esclarecimento, fiquei muito surpreso com todo isso, de qualquer modo è so para comrar em 2010, vou fazer um test drive e comparar com outras: C4 grand Picaço, Opel Zafira etc..

Espero que nessa altura todos esses problemas já tenham sido resolvidos pois è da que mais gosto esteticamente.

obrigado.

na boa, mas de facto és a primeira pessoa que me diz que é fraca em conforto e mesmo eu que já andei numa até ia bem instalado.

quanto aos consumos, epá... os 147CV(?) face à tonelada e meia da carrinha... anda, tem de beber [:)]

A Grandis do meu pai, tb nao deve ser mais leve do que essa... e faz com bastante regularidade depositos abaixo dos 7l... alias muito raramente faz medias superior a 7l, a nao ser que ande constantemente em cidade... E também nao se pode dizer que a Grandis ande mal.....

A Grandis do meu pai, tb nao deve ser mais leve do que essa... e faz com bastante regularidade depositos abaixo dos 7l... alias muito raramente faz medias superior a 7l, a nao ser que ande constantemente em cidade... E também nao se pode dizer que a Grandis ande mal.....

A Grandis tem o motor VW 2.0 140cv e este motor nunca foi muito gastador

Obrigado pelo esclarecimento, fiquei muito surpreso com todo isso, de qualquer modo è so para comrar em 2010, vou fazer um test drive e comparar com outras: C4 grand Picaço, Opel Zafira etc..

Espero que nessa altura todos esses problemas já tenham sido resolvidos pois è da que mais gosto esteticamente.

obrigado.

De todos os monovolumes também é o que gosto mais estéticamente.
Isso mesmo, faz TD a todos e opta pelo que gostares mais.
De qualquer maneira,acho que a nova M5 foi "mexida" na suspensão, não trás aquelas barras no tecto e os retrovisores são diferêntes o que pode baixar significamente os ruídos aerodinâmicos...penso eu de que

De todos os monovolumes também é o que gosto mais estéticamente.
Isso mesmo, faz TD a todos e opta pelo que gostares mais.
De qualquer maneira,acho que a nova M5 foi "mexida" na suspensão, não trás aquelas barras no tecto e os retrovisores são diferêntes o que pode baixar significamente os ruídos aerodinâmicos...penso eu de que

Antes de a Mazda ter efectuado este rystiling na M5 um vendedor disse-me o ano passado que mesmo que eu a quisesse comprar ele não a vendia
porque estavam a dar buraco e era melhor esperar por este ano que ela iria ser melhorada e falou no filtro de particulas, eu pensei que o buraco fosse esse, não imaginei que fossem tantos. (claro que não se pode generalizar).

Filtro de particulas (DFP),desgaste permaturo dõs 4 pneus, braços de suspensão,2 amortecedores,coluna de direcção, cabo de alavanca de velocidades,4 discos empenados, isto tudo acontece-me nos 2 primeiros anos.Apenas paguei os discos, pois o resto foi coberto pela garantia.
Problemas de motor nunca teve.

Para mim conforto não é apenas ter bancos jeitosos para "não doer costas", isto é, não é muito confortável porque é um bocado duro de suspensão, faz muitos ruídos aerodinamicos apartir de certa velocidade e o motor também se ouve bastante dentro do hábitaculo.

De qualquer maneira isto é apenas a minha opinião em relação ao meu carro e não se pode generalizar, pois se calhar existem outros proprietários que não tiveram estes problemas (excepto desgaste permaturo dos pneus, pois não conheço ninguém que não tivesse este problema).

Aconselho a compra pois é um monovolume que satisfaz plenamente uma utilização familiar.

No sábado houve encontro nacional do ClubeMazdaPT...não fui porque era um bocadito para o longe para ir almoçar [:D]

Quanto aos problemas das Mazda5, pelo que leio dos seus proprietários isso tem-se passado bastante...tem sido um modelo com bastantes problemas, apesar de pessoalmente não conhecer ninguém com uma com os ditos problemas.

No sábado houve encontro nacional do ClubeMazdaPT...não fui porque era um bocadito para o longe para ir almoçar [:D]

Quanto aos problemas das Mazda5, pelo que leio dos seus proprietários isso tem-se passado bastante...tem sido um modelo com bastantes problemas, apesar de pessoalmente não conhecer ninguém com uma com os ditos problemas.

Já vi as fotos e li comentários do encontro e parece que foi muito bom.
A malta do clube é 5 estrelas[;)]

Infelizmente deu alguns problemas crónicos, principalmente com os pneus e DPF, os meus foram resolvidos e até agora nunca mais os tive. Conheço alguns casos que trocaram o carro não só pelo problema em si mas também pela falta de um pós-venda com qualidade...lá está..preocupam-se mais com o desconto PVP e depois choram...

thumb__testsplashtop.png

Euro NCAP - For safer cars | Mazda 5

Comments
Front impact
There was heavy distortion and rupture of the driver's footwell in the frontal test
The pedals presented a risk of injury to the driver's lower legs. Structures in the dashboard represented a potential hazard to the knees and femurs.

Será que o pessoal da Mazda já aprendeu a soldar como deve ser?
Quanto a superioridade evidente, pelo menos ao nivel da segurança passiva e da qualidade de construção, não me parece ser tão evidente.

Last edited:
Apos ver estes dois testes da L´Automobile, fiquei com a impressao que a superioridade da Mazda não é assim tão evidente como e aqui por Vos apreguada.

DSC00679.jpg

DSC00678.jpg

DSC00676.jpg

Não que seja da opinião que os Mazdas sejam superiores ou especiais...é uma marca honesta como muitas outras.

Mas, e porque marcas pouco importam mas sim carros e conceitos, para contrariar as acima:

bdc15.jpg

bdc16.jpg

[;)] Só que é mais Mazda do que Ford [:D]

Não que seja da opinião que os Mazdas sejam superiores ou especiais...é uma marca honesta como muitas outras.

Mas, e porque marcas pouco importam mas sim carros e conceitos, para contrariar as acima:

bdc15.jpg

bdc16.jpg

[;)] Só que é mais Mazda do que Ford [:D]

O MX-5 é um carro de perder a cabeça....;

principalmente quando se capota com ele...[8b]

"Der zweisitzige Roadster ist beim Überschlag völlig überfordert: Im Heckbereich fehlen massive Überrollbügel und auch der Windschutzscheiben-Rahmen ist so schwach, dass er sich um 140 mm verformt. Damit gibt es kaum Überlebensraum
für die Insassen.Zudem knallt der Beifahrerkopf hart auf die Piste auf.Sicherheit
insgesamt mangelhaft! "

"The two-seat Roadster is completely overtaxed with the estimate: Within the tail range solid overroll bars and also the coaming are missing are so weak that it deforms by 140 mm. Thus there is hardly survival area for passenger besides the front seat passenger head slams hard on the runway up. Security altogether unsatisfactorily! "

Riskanter Abflug

++ = very well
+ = well
0 = satisfying
- = sufficiently
- - = unsatisfactorily

mazda_mx5_m_tcm8-58130.jpg

http://www.oeamtc.at/refresh/frames.../html_seiten/ueberschlagstest/uebersicht.html

Video: http://www.oeamtc.at/netautor/html_seiten/ueberschlagstest/videos/mazda_mx5.mpg

Sem título22.jpg

Last edited:

Concordo inteiramente. Um bocadinho como a mitsubishi uma marca honesta com pelo menos um carro esepecial (no caso da mitsubishi os EVOs e no da mazda o MX5)

Já que andam a apresentar testes... lembram-se do famoso teste alemão dos 100 mil kms?
Ah poisé!

1. Mazda6 Sport 1.8 MZR Comfort

2. Mazda5 2.0 MZR-CD Top
http://www.autobild.de/artikel/dauertest-mazda5-2.0-mzr-cd-top_766433.html

2. Toyota Prius HSD

3. BMW 320i Touring (E91)

4. Skoda Octavia II Combi 1.6 FSI

5. Mercedes-Benz E 320 CDI T Elegance (S 211)

Pena que na sua melhor época (85-94) tivesse pouca visibilidade em portugal por culpa de um importador totalmente incompetente. Nestes anos é possível encontrar modelos de bastante qualidade.

Xedos 6
Xedos 9
323F
RX-7 (de várias gerações)

Comprarem nos com a concorrência da época e vejam que são realmente muito bons.

Last edited:
O MX-5 é um carro de perder a cabeça....;

principalmente quando se capota com ele...[8b]

É o mais provável...farto-me de ver cabrios capotados, então o MX5...é todos os dias.

Aliás como todos os carros...todos os dias vejo um euroncap na rua. Curioso que a malta com carros com avisos de cintos, ficam a ver mais estrelas na rua também.

Back