Tópico MAZDA - Superioridade Evidente!

Agora falando a sério [;)]

Este tópico não fala de nenhuma característica em particular dos Mazdas, muito menos de um modelo em particular.

Colocaram crash-tests, ok...é UMA das componentes/características de avaliação da segurança de um carro (que como sabemos é avaliada por mais coisas que o euroncap) e que por sua vez é apenas UMA dos pontos a avaliar num carro.

Colocaram depois testes de condução com menos valores no Mazda 3 e 5 (não digo que não, eu próprio acho que - não tendo conduzido - é bem capaz de assim ser) -> apenas quis colocar um modelo da Mazda que é diferente [;)]

Mas falamos de segurança passiva ou comportamento? São diferentes.

Concordo inteiramente. Um bocadinho como a mitsubishi uma marca honesta com pelo menos um carro esepecial (no caso da mitsubishi os EVOs e no da mazda o MX5)

Totalmente de acordo apr:), e mesmo o MX5 é um carro porreirito, mas mesmo dentro do segmento dos roadsters distingue-se e é o que é porque é barato para o que oferece.

Ganho uns inimigos nos clubes Mazdas mas as verdades têm de ser ditas [:D]

E não é por isso que gosto menos do MX5, antes pelo contrário...enquanto não avariar ou me der despesa não prevista e continuar assim...está 5*. Mas há que enquadrar a coisa.

A Mitsubichi com os Evo's, a Toyota com o Supra e Celicas e T-Sports, a Honda com o S2000 e alguns Type-r...mas as europeias são um pouco o mesmo, a BMW com os M's (simplesmente nas linhas normais têm sempre alguma pimenta), a Fiat com os Abarth's, etc, etc.

Não há marca, a não ser as de nicho, que possa ter só modelos xpto nas suas linhas. Agora o que não podemos é pegar nas caracteristicas xpto da marca X e dizer que todos os carros dessa marca são assim -> isto acontecia muito na Honda por exemplo.

Já que andam a apresentar testes... lembram-se do famoso teste alemão dos 100 mil kms?
Ah poisé!

1. Mazda6 Sport 1.8 MZR Comfort

2. Mazda5 2.0 MZR-CD Top
Dauertest Mazda5 2.0 MZR-CD TOP - Zuverlässig wie ein Uhrwerk - autobild.de

2. Toyota Prius HSD

3. BMW 320i Touring (E91)

4. Skoda Octavia II Combi 1.6 FSI

5. Mercedes-Benz E 320 CDI T Elegance (S 211)

Pena que na sua melhor época (85-94) tivesse pouca visibilidade em portugal por culpa de um importador totalmente incompetente. Nestes anos é possível encontrar modelos de bastante qualidade.

Xedos 6
Xedos 9
323F
RX-7 (de várias gerações)

Comprarem nos com a concorrência da época e vejam que são realmente muito bons.

Master-Test (Qual a melhor carrinha Diesel?) - Audisportfans.com

03102009mastertest500.jpg

"Uma vez mais, deslocámo-nos até Estugarda para, com os nossos parceiros europeus da Motorpress, realizarmos um substancial tira-teimas sobre «qual a melhor carrinha do segmento D?». Os testes efectuados, na região da Floresta Negra, foram levados ao expoente máximo e só não podemos dizer que foi uma «prova dos nove» porque… eram dez carrinhas."

autohoje.jpg

AS CARRINHAS TESTADAS FORAM:

. Audi A4 2.0 TDIe
. BMW 320d
. Opel insignia 2.0 CDTI
. VW Passat 2.0 TDI
. Citroën 2.2 HDI
. Ford Mondeo 2.2 CDTI
. Renault Laguna dCi
. Toyota Avensis 2.2 D-40
. Seat Exeo 2.0 TDI
. Mazda 6 MZR-CD 2.2

"
post_old.gif
Há 1 Semana #3 BlackShadow
Membro *VIP*

Registo: Oct 2008
Local: Lisboa
Msgs: 1,622
Agradecer Post: 9
Agradecido 23 Vezes em 19 Posts

icon1.gif
Re: Master-Test (Qual a melhor carrinha Diesel?)
Eu tenho a revista e li o comparativo, a A4 2.0 TDIe ganhou à BMW 320d, aliás, acho que a ordem que puseste no tópico foi a classificação final do teste, ou então andou lá perto!
icon_smile.gif

Sei que a A4 ficou em 1º e a BMW em 2º, em 3º acho que ficou a Insignia, 4º o Passat.
Em último tenho a certeza que ficou a Mazda 6, disseram que embora seja a mais potente era a mais fraca no comparativo.

Quando tiver mais tempo coloco os resultados finais e tento scanear a revista."

1º - A4 Avant 2.0 TDIe - 462p
2º - VW Passat 2.0 TDI 170cv - 461p
3º - BMW 320d Touring 177cv - 453p
4º - Ford Mondeo 2.2 TDci SW - 452p
5º - Renault Laguna Break 2.0 dCI GT - 446p
6º - Toyota Avensis SW 2.2 D-4D 180 D-Cat - 433p
7º - Opel Insignia Sports Tourer 2.0 CDTI 160cv - 424p
8º - Seat Exeo 2.0 TDI 170cv ST - 419p
9º - Citroen C5 Tourer 2.2 HDI FAP Exclusive - 416p
10º - Mazda 6 SW MZR-CD 2.2 - 412p

O MX-5 é um carro de perder a cabeça....;

principalmente quando se capota com ele...[8b]

"Der zweisitzige Roadster ist beim Überschlag völlig überfordert: Im Heckbereich fehlen massive Überrollbügel und auch der Windschutzscheiben-Rahmen ist so schwach, dass er sich um 140 mm verformt. Damit gibt es kaum Überlebensraum
für die Insassen.Zudem knallt der Beifahrerkopf hart auf die Piste auf.Sicherheit
insgesamt mangelhaft! "

"The two-seat Roadster is completely overtaxed with the estimate: Within the tail range solid overroll bars and also the coaming are missing are so weak that it deforms by 140 mm. Thus there is hardly survival area for passenger besides the front seat passenger head slams hard on the runway up. Security altogether unsatisfactorily! "

Riskanter Abflug

++ = very well
+ = well
0 = satisfying
- = sufficiently
- - = unsatisfactorily

mazda_mx5_m_tcm8-58130.jpg

http://www.oeamtc.at/refresh/frames.../html_seiten/ueberschlagstest/uebersicht.html

Video: http://www.oeamtc.at/netautor/html_seiten/ueberschlagstest/videos/mazda_mx5.mpg

View attachment 63965

Pois é, porque nas restantes 90% das vezes provou ser um carro muito seguro, talvez o chassis mais antigo a ser testado no Euroncap a conseguir atingir as 4 estrelas. 1989 é o ano.

"The MX-5 has had a recent facelift but the body and chassis remains much as it was when introduced in 1989. That being so, the car still proved safe enough to gain four stars, giving a well balanced performance in the frontal and side impact."
in
Euro NCAP - For safer cars | Mazda MX-5

Em capotamento falha, mas nada que um preocupado dono não possa resolver. Eu próprio terei em conta isso no projecto que estou a fazer com um chassis de 1969.

Master-Test (Qual a melhor carrinha Diesel?) - Audisportfans.com

03102009mastertest500.jpg

"Uma vez mais, deslocámo-nos até Estugarda para, com os nossos parceiros europeus da Motorpress, realizarmos um substancial tira-teimas sobre «qual a melhor carrinha do segmento D?». Os testes efectuados, na região da Floresta Negra, foram levados ao expoente máximo e só não podemos dizer que foi uma «prova dos nove» porque… eram dez carrinhas."

autohoje.jpg

AS CARRINHAS TESTADAS FORAM:

. Audi A4 2.0 TDIe
. BMW 320d
. Opel insignia 2.0 CDTI
. VW Passat 2.0 TDI
. Citroën 2.2 HDI
. Ford Mondeo 2.2 CDTI
. Renault Laguna dCi
. Toyota Avensis 2.2 D-40
. Seat Exeo 2.0 TDI
. Mazda 6 MZR-CD 2.2

"
post_old.gif
Há 1 Semana #3 BlackShadow
Membro *VIP*

Registo: Oct 2008
Local: Lisboa
Msgs: 1,622
Agradecer Post: 9
Agradecido 23 Vezes em 19 Posts

icon1.gif
Re: Master-Test (Qual a melhor carrinha Diesel?)
Eu tenho a revista e li o comparativo, a A4 2.0 TDIe ganhou à BMW 320d, aliás, acho que a ordem que puseste no tópico foi a classificação final do teste, ou então andou lá perto!
icon_smile.gif

Sei que a A4 ficou em 1º e a BMW em 2º, em 3º acho que ficou a Insignia, 4º o Passat.
Em último tenho a certeza que ficou a Mazda 6, disseram que embora seja a mais potente era a mais fraca no comparativo.

Quando tiver mais tempo coloco os resultados finais e tento scanear a revista."

1º - A4 Avant 2.0 TDIe - 462p
2º - VW Passat 2.0 TDI 170cv - 461p
3º - BMW 320d Touring 177cv - 453p
4º - Ford Mondeo 2.2 TDci SW - 452p
5º - Renault Laguna Break 2.0 dCI GT - 446p
6º - Toyota Avensis SW 2.2 D-4D 180 D-Cat - 433p
7º - Opel Insignia Sports Tourer 2.0 CDTI 160cv - 424p
8º - Seat Exeo 2.0 TDI 170cv ST - 419p
9º - Citroen C5 Tourer 2.2 HDI FAP Exclusive - 416p
10º - Mazda 6 SW MZR-CD 2.2 - 412p

Os artigos de opinião e avaliações/comparativos da AutoHoje parecem alguns orçamentos de Estado.

Dizia um ministro ao outro, na tentativa de aprovar um orçamento de estado: "Vamos torturar os números até falarem..."

Os comparativos da AH têm a mesma abertura de mente: podem fazer mil comparativos em dez mil vertentes, mas ainda antes de começar, já se sabe quem ganhou...

Cada opinião tem o seu valor e a minha vale o que vale. Mas o que é certo é que já não compro a AutoHoje.

Os artigos de opinião e avaliações/comparativos da AutoHoje parecem alguns orçamentos de Estado.

Dizia um ministro ao outro, na tentativa de aprovar um orçamento de estado: "Vamos torturar os números até falarem..."

Os comparativos da AH têm a mesma abertura de mente: podem fazer mil comparativos em dez mil vertentes, mas ainda antes de começar, já se sabe quem ganhou...

Cada opinião tem o seu valor e a minha vale o que vale. Mas o que é certo é que já não compro a AutoHoje.
o comparativo não foi feito pela auto-hoje, foi feito pela mastertest e PUBLICADO em PT pela Autohoje...

Mas é sabido que estes testes valem o que valem

Apos ver estes dois testes da L´Automobile, fiquei com a impressao que a superioridade da Mazda não é assim tão evidente como e aqui por Vos apreguada.

O que eles dizem sobre a Mazda5 dá-me vontade de rir.

A travagem aos 100 está na média e a partir daí figura entre os melhores.

O comportamento refere que a carrinha é demasiado ágil :confused: e

que a inexistência do ESP é uma desvantagem. Não fosse o facto da 5

ter ESP até dava para entender mas pronto:sh). Em relação ao motor,

a versão que ensaiaram é a de 110 cavalos (disponível em França)

que por cá não existe. Em PT a versão diesel tem 143cv e 360 nm de

binário (valor máximo na sua categoria). O principal defeito da 5 são dois:

qualidade de materiais e os problemas que afectaram algumas unidades

(DPF e pneus).

Quanto ao teste do Mazda, salvo erro, Demio é um carro que já tem tanto

tempo em cima que nem me recordo dele [:D] mas creio que na altura devia

ser comum este tipo de pontuações. Sinceramente nem sei e desconheço o produto.

Concordo com o que foi dito pelo V7 e Nightlord. À semelhança de outras

marcas, a Mazda oferece produtos com uma boa relação

preço/equipamento/qualidade e tal como sucede em muitas outras, há

pessoas que elevam os seus carros ou marcas como o/as melhores do

mundo. Não partilho dessa forma de estar mas cada um tira as ilações que entender.

Cpts e Viagens Seguras[;)].

Concordo com o que foi dito pelo V7 e Nightlord. À semelhança de outras

marcas, a Mazda oferece produtos com uma boa relação

preço/equipamento/qualidade e tal como sucede em muitas outras, há

pessoas que elevam os seus carros ou marcas como o/as melhores do

mundo. Não partilho dessa forma de estar mas cada um tira as ilações que entender.

Penso precisamente isso.

Não posso é concordar da mesma forma com um bota-abaixo só porque sim...e o mais estranho é que de repente assim apareceu e com coisas antigas e já amplamente debatidas como este teste publicado na AH de há umas semanas.

Nem endeusar marcas nem colocá-las no lixo...ok, ok se falamos de Indianas e Coreanas pode ser [:p][:)]

o comparativo não foi feito pela auto-hoje, foi feito pela mastertest e PUBLICADO em PT pela Autohoje...

Mas é sabido que estes testes valem o que valem

Este teste além de feito por outro país deve ser lido na totalidade.

Eu comparo isto aquelas estrelinhas muito bonitas (parecem a Deco) do Euroncap...mas depois a malta não lê os textos -> e aí é que está o sumo [;)]

Viriam por exemplo que muita vez a 5ª estrela é por....tanananaaaaaa avisadores sonoros de cintos -> cada um depois usa a cabeça -> a minha diz-me que como segurança passiva serve de 0, ou quando muito negativo pelo que aquilo irrita que só para partir...eu ponho o cinto de qualquer forma!

Acabando com a analogia e passando ao comparativo, basta ler o texto e ver no que se destaca cada um...ver também que quem ganha nunca ganharia por cá (uma carrinha com uma motorização inferior) -> e mesmo lá ganha por que o espírito do teste (é a tal coisa que não vem nas pontuações) era segurança e ambiente!

Não, não poria a Mazda em 1º...mas não a poria em último [;)]

Ora um carro para mim é muito mais do que isso.

Penso precisamente isso.

Não posso é concordar da mesma forma com um bota-abaixo só porque sim...e o mais estranho é que de repente assim apareceu e com coisas antigas e já amplamente debatidas como este teste publicado na AH de há umas semanas.

Nem endeusar marcas nem colocá-las no lixo...ok, ok se falamos de Indianas e Coreanas pode ser [:p][:)]

Coreanas e indianas, tudo no mesmo saco?
Não querias dizer chinesas e indianas???
:sh)

Penso precisamente isso.

Concordo.

Estou com uma dúvida. A Jaguar é considerada indiana ou inglesa? :confused:[:D]

Fiquei com curiosidade por ler esse teste das 10 carrinhas.

Fico surpreendido nomeadamente com a classificação da Citroen.

A carrinha Mazda parece-me um excelente exemplo do que foi dito anteriormente sobre a honestidade dos produtos mazda. Tem um motor porreiro e é espaçosa, equipada e completa.

Não terá uns interiores excelentes como uma audi ou BMW, mas bate-as em termos de espaço e em termos de preço.

Parece-me uma alternativa muito válida.

Concordo inteiramente. Um bocadinho como a mitsubishi uma marca honesta com pelo menos um carro esepecial (no caso da mitsubishi os EVOs e no da mazda o MX5)

no caso da Mazda com o RX-8, é um modelo carismático em especial devido ao seu motor único!

Fiquei com curiosidade por ler esse teste das 10 carrinhas.

Fico surpreendido nomeadamente com a classificação da Citroen.

A carrinha Mazda parece-me um excelente exemplo do que foi dito anteriormente sobre a honestidade dos produtos mazda. Tem um motor porreiro e é espaçosa, equipada e completa.

Não terá uns interiores excelentes como uma audi ou BMW, mas bate-as em termos de espaço e em termos de preço.

Parece-me uma alternativa muito válida.

Fiquei mais surpreendido com o 2º lugar da Passat....

no caso da Mazda com o RX-8, é um modelo carismático em especial devido ao seu motor único!
depende do ponto de vista. quando se pensa em mazda é o mx5 que vem à cabeça...

poucas pessoas sabem do wenkel, e mais depressa pensam no rx-7 que no rx-8

Curioso como eu tenho a certeza absoluta de que se a Mazda tivesse ficado em 1º, a credibilidade do AH passaria a ser de 100%...
Com esse tipo de mentalidade, é difícil discutir com quem quer que seja. :sh)

depende do ponto de vista. quando se pensa em mazda é o mx5 que vem à cabeça...

poucas pessoas sabem do wenkel, e mais depressa pensam no rx-7 que no rx-8

Não te teras equivaquado?

Olha que nao e wenkel deverá ser WANKEL...

Felix Heinrich Wankel (August 13, 1902 – October 9, 1988) was a German mechanical engineer.
Wankel was born in Lahr, Germany, in the upper Rhine Valley. Since his mother was widowed in World War I, Wankel received no university education or even an apprenticeship. However, he was able to teach himself technical subjects and conceived the idea of the Wankel engine in 1924.

Felix Wankel - Wikipedia, the free encyclopedia

meus amigos

os comparativos nem sempre me dizem muito.

Se há jornalistas sérios, há muitos que são faciosos e alguns até condicionam as análises aos favores que as marcas lhes fazem (trabalhei no sector automóvel cerca de 11 anos).
O problema é distingui-los.
Acredito mais na experiência vivida por quem já tem uns bons km num carro e possa demonstrar alguma isenção.
Eu próprio ando à procura de opiniões porque estou comprador de um mazda 6 2.0 sport (140 cv) ou de um honda accord 2.2 exec avanced (150cv).

Relativamente semelhentes, o accord tem um bocadinho mais de equipamento (nomeadamente os sistemas de ajuda à condução).
Fora isso, um tem umas coisas, outro outras coisas (o mazda tem estofos de pele, por exep.).
É uma escolha dificil...ainda vou fazer o TD, mas suspeito que não haja grandes diferenças.

Já agora algum dono de um mazda 6 2.0 sport me sabe dizer se tem ligação para ipod e mp3? As crianças mandam muito.

Obrigado e cumprimentos

Back