Olá pessoal,
Tenho uma pequena dúvida – em relação aos pneus da M6SW.
Tenho uma M6MZR-CD SW sport e veio equipada com pneus 205/55R16 – Bridgestone Turanza Er300.
O que se passa actualmente é que a carrinha tem 21.000 km e os pneus da frente começam a desintegrar-se. Isto é, no fim de semana passado estive a lavar a carrinha e notei que havia “nacos” de pneu que lá faltavam (ni piso do pneu). A maior área devia ser 1 cm2 aprox. Fui verificar os outros pneus e os traseiros não apresentam esses problemas. Só os 2 da frente é, que apresentam borracha arrancada.
Nos 2 pneus da frente, existem fissuras nos “gomos” dos pneus que poderá indicar que mais borracha vai sair dentro em breve...
A direcção está alinhada.
Estes pneus têm no total 21.000 km (10 K atrás e 11K à frente)
Os da frente têm 2 mm até ao taco indicador de desgaste
E os traseiros 3 mm.
Poderá ser devido a quê? Temperatura a mais? Temperatura a menos?
Quanto tempo demora um pneu a aquecer?
A carrinha percorre 50 em AE & IP e 50% cidade.
Tenho uma pequena dúvida – em relação aos pneus da M6SW.
Tenho uma M6MZR-CD SW sport e veio equipada com pneus 205/55R16 – Bridgestone Turanza Er300.
O que se passa actualmente é que a carrinha tem 21.000 km e os pneus da frente começam a desintegrar-se. Isto é, no fim de semana passado estive a lavar a carrinha e notei que havia “nacos” de pneu que lá faltavam (ni piso do pneu). A maior área devia ser 1 cm2 aprox. Fui verificar os outros pneus e os traseiros não apresentam esses problemas. Só os 2 da frente é, que apresentam borracha arrancada.
Nos 2 pneus da frente, existem fissuras nos “gomos” dos pneus que poderá indicar que mais borracha vai sair dentro em breve...
A direcção está alinhada.
Estes pneus têm no total 21.000 km (10 K atrás e 11K à frente)
Os da frente têm 2 mm até ao taco indicador de desgaste
E os traseiros 3 mm.
Poderá ser devido a quê? Temperatura a mais? Temperatura a menos?
Quanto tempo demora um pneu a aquecer?
A carrinha percorre 50 em AE & IP e 50% cidade.