Tenho uma Mazda 6 SW Sport. Para já estou muito contente com a carrinha - mas ainda só fiz 14000 km com ela...
As suspensões requerem um pouco de habituação (para se ganhar confiança). Mas são bastante eficazes e a carrinha é surpreendentemente ágil para o tamanho e sobretudo para o peso que tem.
A travagem, é potente (embora na utilização que teve não possa dizer nada sobre a resistência à fadiga). A direcção é bastante directa e "honesta" com o condutor.
Motor, até ás 1700 rpm, sente-se um vazio (sente-se a inércia da carrinha), a partir daí até ás 4500 rpm (foi a rotação máxima a que cheguei), a entrega de potência é bastante progressiva e sente-se a força do motor, em qualquer das relações de cx.
Consumos, aqui é que são elas, hehe, normalmente o consumo médio cifra-se nos 7,5 - 8 lts/100km. Os kms que a carrinha tem, foram feitos maioritáriamente entre IP4/A4/A1 é natural que estes consumos sejam superiores a uma possível média mais apetecível.
O Consumo médio máximo realizado foram 9,3 lts Porto --> Lx
Quanto a revisões ainda não fiz nenhuma, por isso não posso dizer nada sobre elas. Mas vai á revisão amanhã (5/4/04).
A qualidade de construção e os materias são bons, mas existem certos detalhes que poderiam ser melhorados (Ex: os 4 botões, lado condutor, para abertura dos vidros, só o do condutor é iluminado......
Até agora não tem barulhos parasitas e está muito bem equipada.