Tópico MAZDA - Superioridade Evidente!

citação:Originalmente colocada por MZR-CD

O custo da revisão (Mazda 6 SW 2.0 D Sport) de 1 ano/20.000 Km foram 139 €.

Assim que possa, ponho aqui a factura.

Realmente não foi muito caro... falta apenas saber que tipo de manutenção foi feita. Venha então daí essa factura!

Cumprimentos,
Norberto Henriques

Aqui está ela..[}:)]

200457224936_mazda 1 fact2.jpg

O barulho da chapeleira era falta de vaselina no s encaixes desta.

Levi sabes dizer me a diferença de equipamento entre a versao exclusive e exclusive plus do mazda 3???? E que ontem fui a aveiro mas esqueceram se de descriminar isso! Sop descriminaram o preço

Caga no fumo! Já me preocupei com isso no passado...agora é mais:"deita fumo mas anda caraças!!" e "Eles que comam o meu fumo!!"

:D:D:D

Adquiri um 6 no início de Janeiro deste ano - ainda não tenho 3000 kms - e até agora revelou-se 5 estrelas, tanto em conforto como em comportamento mais "desportivo"...

Já agora tenho umas dúvidas que gostaria de colocar a quem possui Mazdas:

• Têm o código dos rádios? É que dei por falta do código do meu e até agora ainda estou à espera de resposta do stand!
  • Passei-me quando notei que tem apenas uma farol de nevoeiro atrás - vários milhares de euros e a marca "poupa" num estúpido farol. Ainda por cima só lhe falta mesmo os fios e a lâmpada, pois está lá tudo. Sabem se na oficina da marca instalam este segundo farol de nevoeiro sem perca de garantia? É que o carro está apenas omolgado com um farol de nevoeiro atrás!
  • Onde fica a oficina da marca para fazer as revisões em Lisboa/Oeiras?
  • Por fim, no caso do motor a gásoleo 2.0 com turbo, a que rotação costumam/devem engatar a próxima/reduzir numa condução normal?

citação:Originalmente colocada por M6

• Têm o código dos rádios? É que dei por falta do código do meu e até agora ainda estou à espera de resposta do stand!

• Hmmm, já leste o manual do carro. Porque na parte que fala do rádio tem como instalar um código. E diz também que se errares mais do que 3 vezes... tem de de ser a marca a mudar uma "peça" qualquer.

citação:
    [*]Onde fica a oficina da marca para fazer as revisões em Lisboa/Oeiras?
    Tens os livros que vieram com o carro???? tem um, só dedicado representantes, com as direcções, contactos e serviços prestados.
    Na zona de Lx o único que me lembro (por ter telefonado para lá) é a Portelcar (acho que se chama assim) na Av. 5 de Outubro.

citação:
    [*]Por fim, no caso do motor a gásoleo 2.0 com turbo, a que rotação costumam/devem engatar a próxima/reduzir numa condução normal?
... depende do que chamares condução normal. A ideia deve ser manter as rotações entre as 1800 e as 3500.

Para o pessoal com M6 diesel.

Sabiam que a carrinha/carro, estão equipado com uma caldeira auxiliar, para aquecimento? Ela só funciona quando a temperatura se aproxima de 0ºC. E claro nos dias em que, esteja mesmo frio e virem sair um "fuminho" branco da cava da roda Frente-direita, não se preocupem... é o escae da caldeira.
Nos dias mesmo frios, ouvem um "assobio" extra... é a caldeira. Alimenta-se da linha de gasoleo e o funcionamento é intermitente.

Para o pessoal das 6 (em especial SW).

A vossa carrinha veio equipada com que pneus? Brig. Turanza?

Acham o "gasto de pneus" equilibrado? quer dizer, para os kms que já fizeram, os pneus gastaram-se muito? o normal?

No meu caso, acho que se gastaram bastante - em especial á frente!

Aos 10.000 Km tinha menos 2.5 - 3.0mm no piso dianteiro que no traseiro. Com esses kms que passei os pneus de trás para a frente. A continuar assim, devem fazer 25 a 30.000 km no máximo.

Em relaçao ao pneus: andas muito em cidade? E que os pneus nao sendo desportivos puros e duros (estilo S02 ou S03) sao moles. Alias todos os brid que tive ate hoje o eram. E o Para arranca da cidade nao perdoa. Os meus ao fim de 14 000 Km estao quase novos, visto que 80% das menhas deslocaçoes sao em cidade.

Essa caldeira serve so para aquecimento do habitaculo? E que o "motor" tb aquece depressa para carago!!!

citação:Originalmente colocada por Couto

Em relaçao ao pneus: andas muito em cidade? E que os pneus nao sendo desportivos puros e duros (estilo S02 ou S03) sao moles. Alias todos os brid que tive ate hoje o eram. E o Para arranca da cidade nao perdoa. Os meus ao fim de 14 000 Km estao quase novos, visto que 80% das menhas deslocaçoes sao em cidade.

Essa caldeira serve so para aquecimento do habitaculo? E que o "motor" tb aquece depressa para carago!!!

Bem, a carrinha tem agora cerca de 14500 kms, e em cidade talvez 3000/3500 kms, o resto tem sido fora.

A caldeira (segundo a Mazda) serve para o aquecimento (habitáculo e motor(fluid. refrig) - mas só funciona quandoa temperatura é baixa).

citação:Originalmente colocada por cloterico

Olá.
Achei o preço do óleo muito barato - 6,36 euros + iva o litro mas o filtro de ar é carissimo. 45.25 euros + iva :(:(:(

Pois é... o óleo foi ESSO ULTRA 10W40 (semi-sintético), mas o filtro do ar é que foi violento...:D

Bom entao e ja que costumas andar mais por AE nao sei o que diga.
Tinham perguntado os preços de alguns opcionais aqui vai: Farois de nevoeiro 200 e tal euros mais montagem; sensores de parqueamento 400 e tal euros mais montagem.

Boas,
Eu tenho um MX5 1.8 de 2001 que conta agora com quase 55.000km.
Anda comigo todos os dias e ainda não tive um único problema.
O carro é simplesmente fabulouso. Ainda está para sair um carro que seja sequer parecido no estilo de condução. Cada dia gosto mais do carro.

citação:Originalmente colocada por Couto

Bom entao e ja que costumas andar mais por AE nao sei o que diga.
Tinham perguntado os preços de alguns opcionais aqui vai: Farois de nevoeiro 200 e tal euros mais montagem; sensores de parqueamento 400 e tal euros mais montagem.

Humm, o MZR-CD tinha falado nuns preços um pouco mais elevados (cerca de 550EUR pelos faróis de nevoeiro e uns 500EUR pelos sensores). Eu de facto tinha achado o preço dos faróis de nevoeiro um pouco "puxado", mas assim já me parece melhor.

Já agora, só para tirar as dúvidas, quanto custa o sistema de alarme que instalaram nas vossas Mazdas?

Cumprimentos,
Norberto Henriques

Viva. :)

citação:
citação:Originalmente colocada por M6
Têm o código dos rádios? É que dei por falta do código do meu e até agora ainda estou à espera de resposta do stand!
Hmmm, já leste o manual do carro. Porque na parte que fala do rádio tem como instalar um código. E diz também que se errares mais do que 3 vezes... tem de de ser a marca a mudar uma "peça" qualquer.
Por ler o manual do carro é que me surgiu a dúvida.
No manual só diz como deves introduzir o código para desbloquer o rádio após uma mudança de bateria.
Ou seja, é omisso quanto ao facto de o rádio trazer, ou não, um código de raíz. Se tiver um código de raíz, eu não sei qual é!
Daí a minha dúvida.

citação:
Onde fica a oficina da marca para fazer as revisões em Lisboa/Oeiras?
citação:
Tens os livros que vieram com o carro???? tem um, só dedicado representantes, com as direcções, contactos e serviços prestados.
Na zona de Lx o único que me lembro (por ter telefonado para lá) é a Portelcar (acho que se chama assim) na Av. 5 de Outubro.
O que vi no livro indicava apenas os representantes, sem indicação se era stand, oficina, escritório, etc..

citação:
Por fim, no caso do motor a gásoleo 2.0 com turbo, a que rotação costumam/devem engatar a próxima/reduzir numa condução normal?
citação:
... depende do que chamares condução normal. A ideia deve ser manter as rotações entre as 1800 e as 3500.
Ando a fazer entre as 1500 e as 2500...

OK, obrigado pelas informações. :)

Já agora, uma dúvida que me tem assolado a mente.
O motor MZR-CD 2.0 com turbo, quantos kms/h dá?
Ainda não estiquei o carro e tenho essa curiosidade...

Back