Tópico Metal - Helloween + Angra em junho PT

eu vou ver cuarago :D com um pouco de sorte amanhã compro os bilhetes

novidades de 2006:

Ultimo dos Iron maiden - a matter of life and death ---> bem, para mim é o melhor álbum deles depois do seventh son...

Ultimo dos Lamb of God - Sacrament ---> é naquela, gostei da primeira malha... mas preferia os anteriores

Ultimo dos Trivium... não ouvi lol

Ultimo dos Slayer - Gostei, está old school mas com aquele toque moderno ;)

de retso não tenho ouvido muita coisa nova, não :S

Pensava que não gostavas lá muito de Mastodon :D

Deixa ca falar de alguns:

Blind Guardian - A Twist In The Myth -> É Blind Guardian, bastante bom

Celtic Frost - Monotheist -> [B)][B)] 16 anos depois, lançam um album muito negro, com uma sonoridade lenta, pesada, envolvente, por vezes roçando o sludge de Neurosis. Tenho um feeling que este vai em 2006 este album vai ocupar o lugar do "This Godless Endeavor" no ano passado!

Moonspell - Memorial -> Album um pouco diferente dos ultimso trabalhos, mas diferente não é sinonimo de pior, para mim, um dos melhroes álbuns do ano.

Edguy - Rocket Ride -> É um bom album, mas para mim não conseguiu superar o "Hellfire Club"

In Flames - Come Clarity -> Excelente album de death melodico/gothenburg

Insomnium - Above The Weeping World -> Idem, embora mais pesado que In Flames, é mais melodico, espetacular [B)]

Iron Maiden - A Matter Of Life And Death -> Album muito bom, tipicamente Maiden :)

Isis - In The Absence Of Truth -> Excelente, lindo [B)][^] Para mim, um dos melhores do ano.

Lacuna Coil - Karmacode -> Esperava um pouco mais...

Lamb Of God - Sacrament -> Tenho que ouvir melhor, mas gostei! [8D]

Lordi - The Arockalypse -> Muito mas muito porreiro [:I][:I]

Rhapsody (Of Fire) - Triumph Or Agony -> Muito sinfónico, gostei.

Slayer - Christ Illusion -> É bom até, mas nada de novo.

Strapping Young Lad - The New Black -> Está interessante, está Devin Townsend

Tool - 10,000 Days -> Gostei, mas tenho que ouvir melhor...

citação:Originalmente colocada por Peugeot Power

eu vou ver cuarago :D com um pouco de sorte amanhã compro os bilhetes

novidades de 2006:

Ultimo dos Iron maiden - a matter of life and death ---> bem, para mim é o melhor álbum deles depois do seventh son...

Ultimo dos Lamb of God - Sacrament ---> é naquela, gostei da primeira malha... mas preferia os anteriores

Ultimo dos Trivium... não ouvi lol

Ultimo dos Slayer - Gostei, está old school mas com aquele toque moderno ;)

de retso não tenho ouvido muita coisa nova, não :S

O seventh son é algo de espectacular, adoro esse album.

MObster -" Edguy - Rocket Ride -> É um bom album, mas para mim não conseguiu superar o "Hellfire Club"

O hellfire é porreiro e o rocket tb, mas mesmo assim aidna prefiro os anteriores, tanto num album como noutro fugiram um pouco ao estilo imposto por eles próprios, não deixando logicamente como dizes de serem bons albuns, no entnato gosto mais do estilo dos albuns Mandrake ou theater of salvation, sobretudo as músicas que dão nome aos albuns, muito épicas, a modo que mais "avantasia".

Eu também gosto desses albuns, gosto muito do Vain Glory Opera por exemplo, mas é num estilo diferente, é mais epico. Eugosto bastante do Hellfire Club precisamente por fugir a esse estilo :)

Mas olha, tu gostas muito do power metal e de cenas do género, tens que experimentar umas quantas bandas, por exemplo Stratovarius, Angra, Symphony X, Hammerfall, Cellador, Wuthering Heights, Evergrey, Savage Circus... ja deves conhecer algumas provavelmente, mas é sempre bom ir descobrindo coisas novas. Ja vi que és fã dos albuns conceptuais, experimenta ouvir "Ayreon - The Human Equation", para mim, excelente.

Ayeron - the human equation, tenho sim, mt bom :)

NEste momento ando a explorar a discografia de Rhapsody e também Lucca turilly, membro de rhapsody, agora conhecidos por Rhapsody of fire.

Este último album a ver o que sai.

Uma música que não entranhei muito bem deles mas que agora adoro ouvir é Queen of the dark horizons, está excelente, neste momento em repeat eheh.

citação:Originalmente colocada por Der Teufel

Nunca esperei viver pa' ver uma coisa destas :D

http://www.youtube.com/watch?v=bPtcRWrX0Mw

violent-smiley-017.gif
s169.gif

s237.gif

Do que me recordo desse programa/tributo aos Metallica (MTV Icon)

foi uma bela tristeza [xx(]. Avril Lavigne, Snoop Dog...[xx(][|)]

A única coisa que me lembro de ter apreciado foi a cover dos Korn de One.

Mudando de assunto, vi há dias um programa na VH1 sobre os Pantera,

falaram de como a banda surgiu, dos albuns, porque terminou e da

morte do Dimebag Darrell :(:(.

<center>
damageplan3.jpg
</center>

Nunca imaginei que os Pantera tivessem passado por tantos problemas

(entre eles) devido ao comportamento do vocalista Phil Anselmo.

Ao menos fica a música e os incríveis Riffs e solos desse Texano Infernal: Dimebag.

Cpts e Viagens Seguras:(.

citação:Originalmente colocada por The_MoBsTeR

Agora que eu os estou a ouvir, talvez já saibam, mas os Shaaman acabaram :x a banda do André Matos depois de ter saido dos Angra... É pena :-/

[:0]:(

Estava curioso com esta banda e eis que acabam... resta ver o que o

André Matos e restantes ex-Angra vão fazer...[8)]

Do que ouvi de Shaaman gostei, é pena.

Peço para que alguém (moderador ou autor) edite o título do tópico,

junho já passou há tempo...:)

Cpts e Viagens Seguras;).

citação:Originalmente colocada por Simple

Ayeron - the human equation, tenho sim, mt bom :)

NEste momento ando a explorar a discografia de Rhapsody e também Lucca turilly, membro de rhapsody, agora conhecidos por Rhapsody of fire.

Este último album a ver o que sai.

Uma música que não entranhei muito bem deles mas que agora adoro ouvir é Queen of the dark horizons, está excelente, neste momento em repeat eheh.

Ayeron é excelente! Dos melhores projectos musicais que já vi no campo do progressivo, mas o melhor album deles (ou dele que o projecto é coordenado principalmente pelo Arjen Lucassen) é o Universal Migrator (a ed. especial com os 2 Cd's, part I e part II).

Ofereceram-me o novo album dos Rhapsody (chamam-se Rhapsody of Fire agora) e gostei bastante do album. Não vou muito com power metal, mas comprei também o novo de Blind Guardian e são os meus 2 únicos albuns deste sub-estilo que tenho, e gosto bastante deles.

Já agora, deixo-vos um link para um forum que já frequento há bastante tempo e onde muito do pessoal do panorama underground do metal português costuma discutir vários assuntos, e onde há muita informação sobre concertos ;) http://www.metalunderground.org

Na secção de Links e MP3 (que é a última que esta na página principal) podem encontrar uma lista feita por mim de bandas portuguesas de Metal e também de outros estilos alternativos como o Rock e o Industrial. O link directo para a secção é este: http://www.metalunderground.org/viewforum.php?f=12

Divirtam-se!

Então pessoal, o que têm a dizer ds novidades de 2006?

Fiquei completamente rendido ao ultimo album dos Isis [B)]

Quem é que vai ver Opeth em Dezembro?

Eu vou ao Hard Club em Gaia vê-los... Vai ser o último grande concerto que vou lá ver, pois o Hard Club vai mudar-se para outro local na zona do Porto :(:(:( É uma grande perda, uma grande sala de concertos numa localização mítica...

OrDoS, se calhar precisas de ouvir um bocado mais de Power Metal [:p] Esses albuns são até bastante bons, mas não são obras primas.

Experimenta ouvir o Follow The Blind dos Blind Guardian;) E se gostares do estilo desse, tens obrigatoriamente que ouvir os dois primeiros "Keeper Of The Seven Keys" dos Helloween [B)]

citação:Eu vou ao Hard Club em Gaia vê-los... Vai ser o último grande concerto que vou lá ver, pois o Hard Club vai mudar-se para outro local na zona do Porto É uma grande perda, uma grande sala de concertos numa localização mítica...
Vão transformar aquilo num ristórante de luxo [8)] Vou ve-los ao Garage, ja ca canta a "passagem" [B)]

Sandman, acho que houve algumas divergencias na banda [8)] Pronto, grupos de pessoas nao podem ter sempre a mesma opinião.

Pensava que não gostavas lá muito de Mastodon :D

Deixa ca falar de alguns:

Blind Guardian - A Twist In The Myth -> É Blind Guardian, bastante bom

Celtic Frost - Monotheist -> [B)][B)] 16 anos depois, lançam um album muito negro, com uma sonoridade lenta, pesada, envolvente, por vezes roçando o sludge de Neurosis. Tenho um feeling que este vai em 2006 este album vai ocupar o lugar do "This Godless Endeavor" no ano passado!

Moonspell - Memorial -> Album um pouco diferente dos ultimso trabalhos, mas diferente não é sinonimo de pior, para mim, um dos melhroes álbuns do ano.

Edguy - Rocket Ride -> É um bom album, mas para mim não conseguiu superar o "Hellfire Club"

In Flames - Come Clarity -> Excelente album de death melodico/gothenburg

Insomnium - Above The Weeping World -> Idem, embora mais pesado que In Flames, é mais melodico, espetacular [B)]

Iron Maiden - A Matter Of Life And Death -> Album muito bom, tipicamente Maiden :)

Isis - In The Absence Of Truth -> Excelente, lindo [B)][^] Para mim, um dos melhores do ano.

Lacuna Coil - Karmacode -> Esperava um pouco mais...

Lamb Of God - Sacrament -> Tenho que ouvir melhor, mas gostei! [8D]

Lordi - The Arockalypse -> Muito mas muito porreiro [:I][:I]

Rhapsody (Of Fire) - Triumph Or Agony -> Muito sinfónico, gostei.

Slayer - Christ Illusion -> É bom até, mas nada de novo.

Strapping Young Lad - The New Black -> Está interessante, está Devin Townsend

Tool - 10,000 Days -> Gostei, mas tenho que ouvir melhor...

Não conhecia esta banda muito bom este album

eu gosto de metal... rock...
pronto mas na toco guitarra nem ando vestido de preto... ;)
minhas preferidas e capaz de ser system of a down

OrDoS, se calhar precisas de ouvir um bocado mais de Power Metal [:p] Esses albuns são até bastante bons, mas não são obras primas.

Experimenta ouvir o Follow The Blind dos Blind Guardian;) E se gostares do estilo desse, tens obrigatoriamente que ouvir os dois primeiros "Keeper Of The Seven Keys" dos Helloween [B)]

citação:Eu vou ao Hard Club em Gaia vê-los... Vai ser o último grande concerto que vou lá ver, pois o Hard Club vai mudar-se para outro local na zona do Porto É uma grande perda, uma grande sala de concertos numa localização mítica...
Vão transformar aquilo num ristórante de luxo [8)] Vou ve-los ao Garage, ja ca canta a "passagem" [B)]

Sandman, acho que houve algumas divergencias na banda [8)] Pronto, grupos de pessoas nao podem ter sempre a mesma opinião.

Não aprecio muito power. Ouço metal há uns 6/7 anos, comecei com algo mais comercial, e agora ouço de tudo. Não são obras primas mas eu acho que são bem bons. Aliás, gosto bastante do Nightfall In Middle Earth dos Blind Guardian. Não gosto muito de Hellowen, além disso, gosto mais de bandas que me transmitam mais sentimento, como Dark Tranquillity, Insomnium, Therion, Ayreon por exemplo ;) Power metal é muito repetitivo, então a bateria é normalmente, bastante monótona... [:o)]

MAnowar Official

Novo album!

Manowar - GOds of WAR.

B000MQ3U5O.01._SS500_SCLZZZZZZZ_V44573055_.jpg

Simplesmente excelente!

Tipo de música:

COmo era de esperar, heavy metal do bom mesmo!

Composto por 16 músicas nas quais quase metade têm a modo qeu uma instrumental de introdução, criando ambiente.

AS que me estão na cabeça de momento e sem dúvida recomendo:

Baladas (Blood Brothers é simplesmente uma coisa absurda de tão boa que é!!!!)

Gods of war - a música qeu dá nome ao album, é um espanto de impoenente que é.

Este album é em parte uma desilusão para quem esperava um album pesado por parte dos Kings of Metal, Está bem refinado e sólido, possuindo músicas muito abrangentes mas mantendo o estilo único da banda.

COmo disse anteriormente, voltaram a incluir uma balada neste album(blood brothers) que se torna viciante e épica graças a voz do Eric Adams.

IMHO ->>> Recomendado.

Voltar
Superior