Tópico Metal - Helloween + Angra em junho PT

citação:Originalmente colocada por Simple

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

citação:Originalmente colocada por The_MoBsTeR

Txi... ainda tens MUITO que ouvir, para saberes se gostas de algumacoisa... olha, experimenta Katatonia e depois diz-me alguma coisa!

Album ideal para sacar?

Como o peugeot power disse, Avantasia já é antigo(2002), mas vale a pena sacar, é um trabalho conjunto de grandes vozes e com bons arranjos.
A minha MAria que detesta metal, adorou..e fui obrigado a ceder-lhe os 2 albuns heeh..
ISto passou-me ao lado como disse anteriormente, mas melodicamente é muito bom IMHO.
Não é nada de pesado, e ouve-se muito bem mesmo, é como que metal melódico e com grandes côros.

Avantasia - the metal Opera part I
Avantasia - The metal Opera part II.

Experimenta tb :
Edguy - theatre of salvation
Edguy - Mandrake.

Há muita coisa boa por aí, falta é tempo para ouvir tudo.

Recentemente através do Mobster descobri dragonforce, e embora seja (penso eu) POWer metal, e demasiado rápido para o meu gosto nestes campos, agradou-me pelas boas melodias, embroa muito rápidas.

CEntro-me a nível de gosto muito restricto nestes campos a helloween, manowar, edguy e albuns tipo estes avantasias, embora ande sempre a procura de coisas do género.
Wasp tb não é mau.

ultimamente não tenho grande pachorra para power metal, é sempre a mesma receita que até farta, os albuns dos helloween, o keepers 1 e 2 fogem à receita do power metal tradicional, o mesmo não se pode dizer do keepers III The legacy, na minha opinião. depois da explosão power metal, houve um plágio mesmo descarado, ou uma tentativa de imitar helloween, mas esses são únicos e não há volta a dar.

Quando vi la em cima Opeth, pensei que iam voltar a PT! Afinal...ficam longe :( Acho que é mesmo a minha banda favorita, se bem que no último album tenham desiludido um pouco. Mas tenho que voltar a revê-los!

Epah parece que os Helloween afinal só tocam no porto :( queria tanto ver, e Angra também.

Não se esqueçam do SBSR, no 1º dia temos Within Temptation, Moonspell, Ramp e Soulfly, Tool no 2º dia... no ultimo temos essa grande estrela, 50 Cent[}:)] (esta era desnecessária...)

O que é que andam a ouvir, assim coisas novas?

Tenho experimentador ouvir algumas bandas que não conhecia:

- Opeth: é bastante porreiro, metal progressivo com um toque death que ajuda a "desenjoar" ;)
- Tristania: gothic metal, um pouco na onda de Therion, talvez menos neoclassico e mais agressivo
- Amon Amarth: Death metal com uma sonoridade porreira
- My Dying Bride: Doom metal um pocuo alternativo, tenho que ouvir melhor
- Porcupine Tree: já tinha ouvido, mas pouco, ouvi mais algumas musicas, é um rock/metal progressivo equilibrado, soft mas que consegue ter uma agressividade saudavel no momento certo.
- The Dillinger Escape Plan: epaaah, isto é so gritos [}:)][8)] é que é mesmo, do que ouvi só seescapa a Unretrofied...
- To/Die/For: só ouvi uma musica, mas parece-me um pouco amaricado [8)]

Ouvi ainda pouco destas bandas, é uma avaliação baseada nisso, porque depois o resto do seu trabalho pode ser diferente.

Albuns, albuns... Hermeticum, dos Daemonarch (este é para o VLopes[8D]).
Daemonarch é o lado mais negro dos Moonspell, que eu saiba só lançaram este álbum... é black metal, mas atenção, não se trata de gajos com crises na vesicula a gritar por Lucifer... obviamente que se espera que o black metal tenha aquele lado death, mas é bem tocado, tá mesmo muito bom, gostei bastante.

My Dying Bride é A banda de Doom! lol Eu adoro.
Tristania tb gosto, assim como Amon amarth, de onde saiu o baterista de Opeth a partir do My Arms, Your Hearse. Mas parece que vai deixar a banda agora..

Nao sei se conheces mas, arranja Green Carnation "Light of Day, Day of Darkness" é de génio mesmo [^]

citação:Originalmente colocada por Manuel Barbosa

Não percebo porque te matas a rir com a musica dos Mago de Oz, apenas juntam Folk Celta com Heavy Metal e a meu ver fazem-no bem e com qualidade, por exemplo eu tenho muita dificuldade em chamar musica o que a maior parte das bandas de Death Metal.

O caso de serem metaleiros não significa que não gostem de outro tipo de musica, 90% da musica que tenho em casa é Metal mas também gosto de algumas bandas que não teem nada haver com Heavy Metal no carro geralmente ouço a Antena 2 e não é por isso que gosto menos de Heavy Metal.
Primeiro, vocalista um bocado gayzolas a cantar em Castelhano... bandas que cantam linguas espanholas so gosto de Soziedad Alkoholika.. depois aquele lado folk celta não me convence. Em Folk Metal prefiro Tyr, ou entao quando inspira algumas musicas dos Ensiferum.

Eu também não oiço só metal oiço rock variado e musica eletronica também, não sou assim muito tapadinho, mas tenho os meus gostos.

Green Carnation não conheço, agora ando a ouvir uma banda que descobri chamada Eternal Tears of Sorrow[8D]

citação:Originalmente colocada por Manuel Barbosa

Não percebo porque te matas a rir com a musica dos Mago de Oz, apenas juntam Folk Celta com Heavy Metal e a meu ver fazem-no bem e com qualidade, por exemplo eu tenho muita dificuldade em chamar musica o que a maior parte das bandas de Death Metal.

O caso de serem metaleiros não significa que não gostem de outro tipo de musica, 90% da musica que tenho em casa é Metal mas também gosto de algumas bandas que não teem nada haver com Heavy Metal no carro geralmente ouço a Antena 2 e não é por isso que gosto menos de Heavy Metal.
Primeiro, vocalista um bocado gayzolas a cantar em Castelhano... bandas que cantam linguas espanholas so gosto de Soziedad Alkoholika.. depois aquele lado folk celta não me convence. Em Folk Metal prefiro Tyr, ou entao quando inspira algumas musicas dos Ensiferum.

Eu também não oiço só metal oiço rock variado e musica eletronica também, não sou assim muito tapadinho, mas tenho os meus gostos.

Green Carnation não conheço, agora ando a ouvir uma banda que descobri chamada Eternal Tears of Sorrow[8D]

eu só gosto msmo de heroes del silencio [:I]

citação:Originalmente colocada por Rui Gonçalves

Quando vi la em cima Opeth, pensei que iam voltar a PT! Afinal...ficam longe :( Acho que é mesmo a minha banda favorita, se bem que no último album tenham desiludido um pouco. Mas tenho que voltar a revê-los!

Epah parece que os Helloween afinal só tocam no porto :( queria tanto ver, e Angra também.

Não se esqueçam do SBSR, no 1º dia temos Within Temptation, Moonspell, Ramp e Soulfly, Tool no 2º dia... no ultimo temos essa grande estrela, 50 Cent[}:)] (esta era desnecessária...)

O que é que andam a ouvir, assim coisas novas?

Tenho experimentador ouvir algumas bandas que não conhecia:

- Opeth: é bastante porreiro, metal progressivo com um toque death que ajuda a "desenjoar" ;)
- Tristania: gothic metal, um pouco na onda de Therion, talvez menos neoclassico e mais agressivo
- Amon Amarth: Death metal com uma sonoridade porreira
- My Dying Bride: Doom metal um pocuo alternativo, tenho que ouvir melhor
- Porcupine Tree: já tinha ouvido, mas pouco, ouvi mais algumas musicas, é um rock/metal progressivo equilibrado, soft mas que consegue ter uma agressividade saudavel no momento certo.
- The Dillinger Escape Plan: epaaah, isto é so gritos [}:)][8)] é que é mesmo, do que ouvi só seescapa a Unretrofied...
- To/Die/For: só ouvi uma musica, mas parece-me um pouco amaricado [8)]

Ouvi ainda pouco destas bandas, é uma avaliação baseada nisso, porque depois o resto do seu trabalho pode ser diferente.

Albuns, albuns... Hermeticum, dos Daemonarch (este é para o VLopes[8D]).
Daemonarch é o lado mais negro dos Moonspell, que eu saiba só lançaram este álbum... é black metal, mas atenção, não se trata de gajos com crises na vesicula a gritar por Lucifer... obviamente que se espera que o black metal tenha aquele lado death, mas é bem tocado, tá mesmo muito bom, gostei bastante.

My Dying Bride é A banda de Doom! lol Eu adoro.
Tristania tb gosto, assim como Amon amarth, de onde saiu o baterista de Opeth a partir do My Arms, Your Hearse. Mas parece que vai deixar a banda agora..

Nao sei se conheces mas, arranja Green Carnation "Light of Day, Day of Darkness" é de génio mesmo [^]

achas Rui? cá por mim, este é o meu album favorito deles depois do deliverance [:I]

citação:Originalmente colocada por Peugeot Power

Originalmente colocada por Rui Gonçalves

[achas Rui? cá por mim, este é o meu album favorito deles depois do deliverance [:I]

Yep;) acho que o Ghost Reveries nao é tao trabalhado como os anteriores, mesmo as partes acústicas, acho que perdeu um bocado. Mas vou-lhes dar uma oportunidade lol O Deliverance é excelente[8D]

Achei porreiro, a sério! Com trabalho e alguma publicidade (convém lol), conseguem chegar a um bom patamar a nivel nacional. Se conseguirem mais que isso, optimo.

Mais algumas coisas so por curiosidade:

- Conhecem a banda Heavenwood?
- Qual é a vossa opinião acerca do álbum Damnation dos Opeth?

Achei porreiro, a sério! Com trabalho e alguma publicidade (convém lol), conseguem chegar a um bom patamar a nivel nacional. Se conseguirem mais que isso, optimo.

:) Ouviste as 3 musicas?
O contrato inclui as despesas para fazer o album (as que estão no site são demos), a promoção deste e um videoclip.
Em relação a essas bandas não conheço. São de que genero? Se for death não são bem o meu estilo.

Heavenwood sao portugueses...pode-se considerar um gothic metal sim. Eu gosto :)
Damnation é um album semi-acústico. É lindo, excelente, perfeito ;)

citação:Originalmente colocada por Nightwisher

Então, mais ninguem alem do The_Mobster da opiniões acerca das musicas que estao no site que pus? [|)]

Eu ouvi uma música de lá, mas nao gosto de heavy metal. No entanto para o género, parece-me bastante bom;)

citação:Originalmente colocada por Nightwisher

Digam la o que achas desta banda que pertence a um amigo meu (o vocalista). Têm algumas musicas lá.
Tiveram agora um contrato com uma editora.
http://profile.myspace.com/index.cfm?fuseaction=user.viewprofile&friendID=64512884

Digam de vossa justiça [8D]

Está porreiro[^].

Gostei bastante;).

citação:Originalmente colocada por Dark_Sorcerer

Para download e com possibilidade de guardar no disco, a nova música de Anathema - Everything.

http://surrealm.net/anathema/everything.mp3

[^][^]

Cpts e Viagens Seguras;).

Voltar
Superior