Tópico Metal - Helloween + Angra em junho PT

citação:Originalmente colocada por Nitro_gen

Conhecem Ramp?
Foge um pouco ao Power Metal que eu coloco como tipo de musica preferido, mas sao Portugueses, e têm uns temas interessantes (ex: Alone, For awhile)
Desde que os vi ao vivo que passaram a fazer parte de um grupo alargado de bandas que gosto de ouvir!

Cumps,
Nitro

RAMP é muito bom (pelo menos para mim)

Associam guitarradas poderosas com uma voz fantástica quer limpa ou não.

Já os vi ao vivo e presença e "poder" em palco é coisa que não falta.

Mas a razão que me leva a "puxar" o assunto é o seguinte:

Como se chama e que avaliação fazem do último trabalho dos Nevermore?

Cpts e Viagens Seguras;).

O ultimo álbum dos Nevermore chama-se "This Godless Endeavor", achei poderoso :)

id_999.jpg

Também já tenho este aqui:

B0009A1AS2.01._PE29_SCMZZZZZZZ_.jpg

Esperava melhor... a 1º musica para mim é a melhor [8D]

citação:Originalmente colocada por Peugeot Power

ainda me lembro quando os In Flames vieram ao Hard Club e tocaram todos de branco, até fazia lembrar os Anjos :D

Eu tive lá, n fossem eles a minha banda de eleição na altura, eles sempre tiveram um humor e atitude muito própria, infelizmente estragaram-se com aquelas influências modernas .

o ultimo dos nevermore já ca canta. grande álbum... vai ser um classico sem duvida. não tenho duvidas é que, o jeff loomies dos nevermore é um dos grandes guitarristas da actualidade.

para os interessados hoje havia concerto em Mira, eu ia ver Masterplan mas o cocnerto foi cancelado [8][8]

citação:Originalmente colocada por jackboot

Metal...Metal...
Ando a ouvir muito os killswitch Engage, o ultimo album é muito bom.
Static-X, uma das minhas bandas preferidas, e tb (falando em bandas portuguesas)
os Icon & Black Roses.
Uma banda com apenas um album e já tem mais sucesso lá fora que os Madredeus.
Pena que ja tenham acabado com o projecto.
Não gosto muito... demasiado Nu Metal!

Os gajos são capazes do melhor e do pior...
Têm ritmos poderosos a lembrar Slayer mas depois...[v]

Ps: Agora ando a ouvir o ultimo de Fear Factory.

citação:Originalmente colocada por Peugeot Power

o ultimo dos nevermore já ca canta. grande álbum... vai ser um classico sem duvida. não tenho duvidas é que, o jeff loomies dos nevermore é um dos grandes guitarristas da actualidade.
para os interessados hoje havia concerto em Mira, eu ia ver Masterplan mas o cocnerto foi cancelado [8][8]

Não poderia estar mais de acordo! Até agora é o ALBUM de 2005 e um dos melhores dos ultimos 10 anos.
Não é só Loomies que domina. Warrel Dane tem uma performance fantástica e, as suas vozes dramaticas dão ainda mais vida aos temas.
Toda a banda é extremamente boa a nível tecnico, Steve Smyth e Van Williams têm um desempenho muito bom. Smyth mostra que não fica nada atrás de Loomies e Williams... que baterista[:0][^]

This Goodless Endeavor é um album de músicas e não de canções. As composições são excelentes e sem preconceitos.
O meu tema favorito é o que dá nome ao album. Está cheio de detalhes deliciosos.
É sem duvida uma das melhores composições de Loomies.
(aquela parte de melodia intensa que começa perto do minuto 1:07 e depois volta a soar na guitarra de Lommies ao minuto 7:38, é simplesmente divinal)

Agora é só esperar pelo novo dos Testament. Diz-se que estão com a formação original[^][:X]

Ps: O excelente guitarrista James Murphy é o responsável do excelente solo em " The Holocaust Of Thought".

Ps2: No dia em que saiu adquiri a versão especial... este é para guardar:)

sim, é verdade. ouvi dizer que os testament vão lançar um album com a formação original... quanto a mim a melhor, se bem que acho que o james murphy não fica nada atrás do alex skolnick :)

bom, além dos albuns já citado neste tópico,

Nevermore - This Godless Endeavor

e

Kamelot - The Black Halo

gostaria de deixar a referência à terceira maior obra prima deste ano:

Porcupine Tree - Deadwing,

este album anda a rodar nos meus leitores há coisa de 4 /5 semanas quase sem interrupção, é uma das maiores obras do rock/metal progressivo de sempre. Pega nas estruturas Floydianas, pincela-as com infulências de Yes ou King Crimson, e conferem às músicas uma estrutura metal à Dream Theater... e fazem tudo isto, sem fazerem cópias de nada nem de niguém, criando um som único... um som Porcupine Tree! Eu sei que provavelmente alguns de vocês nunca ouviram falar destes gajos, mas já têm quase 15 anos de carreira, e uns excelentes albuns para a retratar... atingiram talvez agora a perfeição!!

este album está a ser grande em lançamentos. nevermore, exodus, destruction, arch enemy e agora temos também o yngwee malmsteen. já ouvi o album. Está... à la malmsteen...

Voltar
Superior