Tópico Metal - Helloween + Angra em junho PT

citação:Originalmente colocada por Manuel Barbosa

citação:Originalmente colocada por Peugeot Power

aqui fica uma foto tirada em telemovel do concerto dos children:

2006123191755_alex.jpg

A musica dos Children of Bodom é muito boa, o grande problema do Black Metal são os vocalistas que são muito maus, é preciso muito boa vontade para chamar ao que eles fazem cantar.

mas children of bodom não é black metal. tem uns toques de death e um pouco de power metal com néo-classico...

deixo aqui a MINHA lista dos melhores de 2005 (sem qualquer ordem e tentando não me esquecer injustamente de nenhum album que considere genial):

Dragonforce - Inhuman Rampage (pelo speed)

Kamelot - The Black Halo (pela melodia)

Porcupine Tree - Deadwing (pela ganialidade)

YOB - The Unreal Never Lived (pelo drone)

Ephel Duath - Pain Necessary To Know (pelo caos versus melodia)

Opeth - Ghost Reveries (pela paixão)

Pelican - The Fire on Our Throats Will Beckon The Thaw (pelas sensações)

Ulver - Blood Inside (hmmmm... it just is)

Nevermore - This Godless Endeavor (melhor album do ano??)

Meshuggah - Catch Thirtythree (pelo metal)

Dredg - Catch Without Arms (porque Dredg sempre foi genial, e desta vez não é excepção)

Gostaria principalmente de fazer um especial tributo a um dos melhores albuns de Heavy Metal de sempre, o Angels of Retribution de Judas Priest (um album de puro Heavy Metal dos anos 80 com produção do séc. XXI)

2006123191755_alex.jpg

A musica dos Children of Bodom é muito boa, o grande problema do Black Metal são os vocalistas que são muito maus, é preciso muito boa vontade para chamar ao que eles fazem cantar.

mas children of bodom não é black metal. tem uns toques de death e um pouco de power metal com néo-classico...

Se é Black ou Death tanto me faz nunca liguei muito aos rotulos, os vocalistas se tipo de bandas é que estragam tudo e o dos Children of Bodom não foge a regra, não faz outra coisa senão vomitar palavras incompreensiveis.

citação:Originalmente colocada por 3com

Quem já ouviu o ultimo dos Katatonia ?

Está muito bom [^]
Really? o The Great Cold Distance não é? Fiquei fã dos Katatonia após ouvir o Black Sessions [8D] Alias, tou neste momento a ouvir a Sweet Nurse do "Last Fair Deal Gone Down". Vou arranjar o novo album, depois digo qualquer coisa :)

Rasec, o Inhuman Rampage é de 2005? Tinha a impressão que tinha saido ha um par de semanas [8)]

Devin Townsend também lançou mais um album de originais... e que album [^][^][:X]
Está muito bom.

PS: tem como convidado especial o grande mestre Steve Vai [^]

2006123191755_alex.jpg

Se é Black ou Death tanto me faz nunca liguei muito aos rotulos, os vocalistas se tipo de bandas é que estragam tudo e o dos Children of Bodom não foge a regra, não faz outra coisa senão vomitar palavras incompreensiveis.

eu por acaso gosto da voz do alex laiho :)

Devin Townsend também lançou mais um album de originais... e que album [^][^][:X]
Está muito bom.

PS: tem como convidade especial o grande mestre Steve Vai [^]

é normal, ele também já foi músico de steve vai :)

para quem gosta de devin townsend, então aconcelho a ouvir o ultimo de strapping young lad, é um som que não encaixa muito bem à primeira, mas até acaba por se gostar :)

citação:Originalmente colocada por The_MoBsTeR

Está muito bom [^]
Really? o The Great Cold Distance não é? Fiquei fã dos Katatonia após ouvir o Black Sessions [8D] Alias, tou neste momento a ouvir a Sweet Nurse do "Last Fair Deal Gone Down". Vou arranjar o novo album, depois digo qualquer coisa :)

Rasec, o Inhuman Rampage é de 2005? Tinha a impressão que tinha saido ha um par de semanas [8)]

Não tenho a certeza de quando foi editado cá em Portugal, mas já o tenho desde princípio de Dezembro... por isso inclui-o (palavra complicada) na lista...

Está muito bom.

para quem gosta de devin townsend, então aconcelho a ouvir o ultimo de strapping young lad, é um som que não encaixa muito bem à primeira, mas até acaba por se gostar :)

SYL é brutal [^][:X]
É sem duvida o lado mais agressivo de Devin Townsend!

De Devin Townsend ( inc. SYL ) tenho uns 6 albuns, todos muito bons [^]

PS: Exacto, Devin Townsend participou num album de Steve Vai [8D]

citação:Originalmente colocada por Rasec

citação:Originalmente colocada por The_MoBsTeR

Está muito bom [^]

Não tenho a certeza de quando foi editado cá em Portugal, mas já o tenho desde princípio de Dezembro... por isso inclui-o (palavra complicada) na lista...

Já tens o original?

Está muito bom.

SYL é brutal [^][:X]
É sem duvida o lado mais agressivo de Devin Townsend!

De Devin Townsend ( inc. SYL ) tenho uns 6 albuns, todos muito bons [^]

PS: Exacto, Devin Townsend participou num album de Steve Vai [8D]

eu também tenho todos, embora original só tenho o infinity, que para mim é do best. as duas primeiras músicas são de uma melodia que me deixa [B)] a "christeen" está mesmo brutal [8D]

Tenho um video da Christeen ao vivo [:P]

Simplesmente brutal!:) ( Na bateria está o "monstro" Gene Hoglan )

eh pah, tenho que ver isso... [B)]

já viste o ultimo dvd dos testament ao vivo em londres? bem porreiro, só cenas old school e com o alex skolnick na guitarra, o louie clemente na bateria e o greg christian no baixo. imagina eles a tocarem a "practice what you preach" [B)] ouvi dizer que eles vêm a portugal com a formação original, assim espero, mas também gostava de ouvir malhas do the gathering, tipo DNR (do not ressuscitate) :( [B)]

Tenho um video da Christeen ao vivo [:P]

Simplesmente brutal!:) ( Na bateria está o "monstro" Gene Hoglan )

eh pah, tenho que ver isso... [B)]

já viste o ultimo dvd dos testament ao vivo em londres? bem porreiro, só cenas old school e com o alex skolnick na guitarra, o louie clemente na bateria e o greg christian no baixo. imagina eles a tocarem a "practice what you preach" [B)] ouvi dizer que eles vêm a portugal com a formação original, assim espero, mas também gostava de ouvir malhas do the gathering, tipo DNR (do not ressuscitate) :( [B)]

Acho que so tocam musicas dos 5 primeiros albums, e o Clemente não vem, é substituido pelo baterista de Sadus(não me lembra o nome).

Vou fazer um pequeno resumo do que se passou no Hard Club na 6ª feira:

A noite começou com os Sabbaton, uma banda sueca que toca um heavy/power metal de carácter melódico. Não conhecia a banda, apenas conhecia uma das faixas que tocaram. Aproveitaram para promover o novo album deles, "Primo Vitoria". Com pouco tempo e espaço no palco para uma grande exibição, fizeram pelo menos um espectáculo competente, esforçado, e serviram para aquecer a meia casa que estava na altura a compor-se rapidamente.

Depois vieram os novos reis do Speed/Power metal, os Dragonforce, para ser sincero estava mesmo muito curioso para ver esta banda em palco, e o que posso dizer é que excederam em muito todas as minhas espectativas... Com um speed brutal, dois guitarristas absolutamente fora de série que se perdiam em vistuosismos técnicos (um regalo para quem gosta de guitarras a rasgar), um baterista muito rápido e poderoso, um baixo competente e um frontman muito activo, com excelente voz, muito simpático, e que se fartou de interagir com o público. Tocaram cerca de 1h30 (pouco menos) e deram alto concerto, muito apoiado nos dois últimos albuns (principalmente mo Inhuman Rampage). Foram muito bem recebidos por uma casa completamente cheia e que vibrou a sério com todo aquele speed e energia. Uma banda a rever...

Depois de uma espera bastante prolongada, bem regada com Super Bock, entaram em palco os Edguy, deram um concerto muito capaz, com o mestre Tobias a dar o exemplo daquilo que um frontman deve ser, simpático, mordaz, activo... foi também um excelente concerto, apoiado nos grandes clássicos da banda, e na promoção do novo album (Rocket Ride). O som estava impecável (ao contrário dos Sabbaton que foram prejudicados pelo som, e dos Dragonforce que tinham o som demasiado alto para a sala) e a banda delirou com o apoio do público que cantava praticamente todos os coros... excelente ambiente. Uma nota final para um mega solo de bateria que durou uns 7 minutos, fantástico!! De resto ver desfilar temas como Vain Glory Opera, Tears of A Mandrake, a nova Sacrifice, ou King Of Fools... deixou toda a gente extasiada...

Foi a primeira vez que fui ao Hard Clube e adorei a sala... espero voltar em breve para mais festas de Heavy Metal.

O pior da noite foi quando cheguei ao carro e tinha uma multa (suponho que sejam 25€) pra pagar por ter estacionado numa linha descontínua amarela... paciência...

Voltar
Superior