Tópico para falar de todo o tipo de barcos e do que a eles diga respeito.

realmente... o Wallypower e' algo de outro mundo!
informei-me, e a versao base custa 17,000,000.00€ (dezassete milhoes de euros!) e ha' outra, com melhor motor, que custa 22,000,000.00€ (22 milhoes)...

uma coisa que (ainda bem) que alertaram foi para o facto das diferencas da velocidade na agua/em terra.... muitas vezes, quando alguem diz: epa, tenho um barco, mt potente! com 1 motor de 250cv! consegue dar 50nos! dps dizemos "cerca de 93km/h!" e essa pessoa (que nao percebe nada daquilo) fica a olhar pa' gente como se fossemos doidos! realmente, quando ando de mota de agua, leva-la além dos 100km/h e' obra! nao porque ela não tenha potencia pra dar, mas porque e' dificil controlar e porque depois ela salta muito e pode haver acidentes! das poucas vezes em que levei a mota ate' aos 110km/h, foi mesmo com o mar mt bom, e foram breves segundos! porque 110km/h no mar e' mesmo muito! ao contrario do que se passa em terra/estrada! onde nao e' la' muito...

Imagina num offshore destes, com mais de 4000cv para 4000kg, a passar dos 300 no mar... :)

Se é de doidos? Completamente.
Tinha eu coragem de tentar essas velocidades caso tivesse um? Não sei....

Última edição:
se tiver guito compro estes 2 barcos , e chega-me
aquarama1.jpg

image004.jpg

Precisamente...nada como um veleiro.

garanto-te que basta aliás pensas que a maioria dos veleiros de topo são os donos que conduzem?? desengana-te...existem Skippers por alguma coisa é [;)]

Verdade!

Tanto eu como o meu velhote somos "Patrao de Costa" e nas nossas ferias a bordo pela costa de africa (aqui tinha mesmo de ser porque nem eu nem o meu pai podemos ir para essa zona) e europeia levavamos sempre um mestre

Nos veleiros esta situaçao ainda e mais flagrante, pois as pessoas que conheço que teem veleiros todos teem "skipers" pois o proprietario quer e aproveitar o tempo de qualidade a bordo

Voltar
Superior