Tópico para falar de todo o tipo de barcos e do que a eles diga respeito.

Melhor do que ter um barco, é ser amigo de quem tem um. [:D]

Infelizmente no Porto não tem havido condições para se ter um barco, de modo que tivemos um Bayliner (motor Mercury) há uns 10 anos e depois foi uma alegria livrarmo-nos dele.

Agora já há em Crestuma uma marina(zinha) e as coisas são mais fáceis. Imaginam o que é ter de tirar da água um monstrozinho, sem o mínimo de condições. Muita embraiagem se queimou por lá. [:cool:]

Falam falam, mas não vos vejo a por fotos dos vossos barcos :rolleyes: .

Aqui fica uma do meu [;)] .

SP_A3685.jpg

[:)] [:)] [:)] [:)]

Ainda só naveguei nele uma vez mas cumpre os seus propósitos, a pesca desportiva em lagoas ou barragens
icon7.gif
.

Agora precisava era de comprar um motorzinho eléctrico para ter mais mobilidade, é que se estiver vento, se parar de remar lá vou eu à deriva [:D] , ainda bem que comprei também uma âncora [:blush:] .

Abraço Nuno [:cool:] .

Falam falam, mas não vos vejo a por fotos dos vossos barcos :rolleyes: .

Aqui fica uma do meu [;)] .

Ver anexo 11149

[:)] [:)] [:)] [:)]

Ainda só naveguei nele uma vez mas cumpre os seus propósitos, a pesca desportiva em lagoas ou barragens
icon7.gif
.

Agora precisava era de comprar um motorzinho eléctrico para ter mais mobilidade, é que se estiver vento, se parar de remar lá vou eu à deriva [:D] , ainda bem que comprei também uma âncora [:blush:] .

Abraço Nuno [:cool:] .

tb tenho 1 desses! infelizmente tem 2 furos minusculos mas em sitios maus! nas vulcanizações!

...........
Infelizmente no Porto não tem havido condições para se ter um barco,...........................
Agora já há em Crestuma uma marina(zinha) e as coisas são mais fáceis. Imaginam o que é ter de tirar da água um monstrozinho, sem o mínimo de condições..... [:cool:]

mas olha que temos encontrado muita malta do Porto e Aveiro nas regatas, tradicionalmente na regata de Portimao (2º fim de semana de agosto) 50% dos Veleiros, é malta do Porto/Leixoes/Aveiro....

............
Nos veleiros esta situaçao ainda e mais flagrante, pois as pessoas que conheço que teem veleiros todos teem "skipers" pois o proprietario quer e aproveitar o tempo de qualidade a bordo................

não é essa a realidade que eu conheço, (e por dentro!!!) a menos que estejamos a falar de veleiros de 70/90/120 pés para cima, que já exigem uma tripulaçao para serem navegados, mas aqui falamos de barcos de 200 a 300 mil contos, porque na classe dos 30 a 52 pés (95% dos veleiros em portugal) são os proprietarios que os navegam (!!!)
por uma razao simples, nesta classe quem compra um veleiro, é como quem compra um porche ou um ferrari (é por paixão), já imaginaste alguem ter um motorista para um Porche ou Ferrari???.

nos barcos a motor, é como comprar um Bentley ou um Rolls um um Maybach (!!!) e aseguir contratrata-se um motorista (skiper)

Última edição:
são 2 conceitos muito diferentes.... e espirito diferente, mas não te esqueças que um leva-te aonde um barco a motor jamais te levará (á excepçao dos navios de cruzeiro claro !!!)

onde um chega que o outro não chegue???

eu mesmo com 1 barco grande preferia ser eu a conduzir para a familia :D

onde um chega que o outro não chegue???
.............

onde (???)
bom experimenta fazer Lisboa/Natal (Brasil) por ex. com um barco a motor tipo Cranch 52/ ou até de classe acima....
Se sabes de barcos, concerteza que conheces as vantagens de uns e de outros, e como tal saberás que para atravessares o Atlantico por exemplo num barco á vela, chega-te um 36pes, num barco a motor precisas de um Barco de classe e tamanho 3 vezes superior ( 4/5 vezes mais caro) porque tens um problema que se chama Autonomia!!!

Voltar
Superior