Tópico Porsche

Tópico Porsche

Mas o Cayenne é super robusto, melhor qualidade de construção, tem os melhores motores, é quase tão bom em trial e melhor em TT mais rolante e rápido e também melhor em alcatrão.

Que é precisamente ao que me estava a referir: mestria, engenharia, produto capaz, robusto, dinâmico, rápido, excelente.

O tipo de pele, se tem flutes de champanhe na mala ou lugar para guardar as Fabbri, qualquer garagista de meia tigela faz isso.

Engenharia a sério, é para poucos.

Que é preciscamente ao que me estava a referir: mestria, engenharia, produto capaz, robusto, dinâmico, rápido, excelente.

O tipo de pele, se tem flutes de champanhe na mala ou lugar para guardar as Fabbri, qualquer garagista de meia tigela faz isso.

Engenharia a sério, é para poucos.

Mas a RR tem sabido preservar excelentes características TT e depois têm pinta, pedigree, bom gosto. Ainda ontem me cruzei com a Diana Chaves ao volante de um RR Sport, fantástico ...... apr:)

Só que nos cenários de muita dureza, como o Outback Australiano os preferidos são os Land Cruiser 200 da Toyota porque são quase infaliveis.

Só dizer aqui umas palavrinhas sobre este tema.

SUV é um tema que me é querido e já tive oportunidade de conduzir tanto Cayennes como Range Rovers.

(...)

Mas o Cayenne é super robusto, melhor qualidade de construção, tem os melhores motores, é quase tão bom em trial e melhor em TT mais rolante e rápido e também melhor em alcatrão.

Ambos são muito bons.

tens a certeza que já andaste num Cayenne, ou sequer num Range Rover ???
quase tão bom em trial e melhor TT !? vais dizer que ligaste as redutoras num Cayenne ? [:D]

nossa que barbaridade, tanto o Cayenne como o Macan são apenas carros altos, com um desempenho fora de estrada simplesmente mediano,
em estrada o Cayenne tem realmente um desempenho proximo, proximo digo eu, de um sedan, mas nota-se que há muito electronica por detras disso,

Last edited:
tens a certeza que já andaste num Cayenne, ou sequer num Range Rover ???
quase tão bom em trial e melhor TT !? vais dizer que ligaste as redutoras num Cayenne ? [:D]

nossa que barbaridade, tanto o Cayenne como o Macan são apenas carros altos, com um desempenho fora de estrada simplesmente mediocre,
em estrada o Cayenne tem realmente um desempenho proximo, proximo digo eu, de um sedan, mas nota-se que há muito electronica por detras disso,

Eu fiz a pista de obstáculos em Leipzig (Alemanha) associada à fábrica onde se fazem os Cayenne e Panameras ao volante de um Cayenne FL da 1ª geração com o motor 3,6 a gasolina de 280 cv, com pneus BF goodrich mud terrain (para quem sabe un 80/20) sempre em redutoras e algumas vezes com a posição da suspensão pneumática no mais alto.

Desde andar com água pelas portas a fazer subidas de 45º fica-se com uma ideia das potencialidades da máquina e acredita são muitas.

A 2ª geração perdeu as redutoras..

Posso por fotografias, mas não tens a mais pálida ideia do que estás a dizer, aliás basta ver que achavas que um Cayenne não tinha redutoras [:D]

Com RR fiz bastante menos, até porque tinha jante 20 e pneus estradistas, mas ainda assim impressiona o que se pode fazer nos vários programas do Terrain Response.

Mas no segmento dos SUVs grandes ou se quisermos do seg E dos SUVs o único que será melhor que o Cayenne em TT será mesmo o RR sport, os Touareg e Mercedes GLE também são bons, depois Audi depois BMW e o Volvo é o mais fraquinho.

Eu fiz a pista de obstáculos em Leipzig (Alemanha) associada à fábrica onde se fazem os Cayenne e Panameras ao volante de um Cayenne FL da 1ª geração com o motor 3,6 a gasolina de 280 cv, com pneus BF goodrich mud terrain (para quem sabe un 80/20) sempre em redutoras e algumas vezes com a posição da suspensão pneumática no mais alto.

Desde andar com água pelas portas a fazer subidas de 45º fica-se com uma ideia das potencialidades da máquina e acredita são muitas.

A 2ª geração perdeu as redutoras..

Posso por fotografias, mas não tens a mais pálida ideia do que estás a dizer, aliás basta ver que achavas que um Cayenne não tinha redutoras [:D]

não estamos a falar de carros de há 10 anos pois não? porque se assim for até prefiro ir buscar um range classic que é muito mais divertido.

o cayenne tem bloqueio de difrencial no eixo traseiro e o range tem bloqueio central de caixa e logo aí vemos a diferença mecânica entre os dois,
o resto é gestão electronica para ambos.

bem sem querendo desvalorizar o cayenne, o desempenho em neve e fora de estrada fica-se pela média onde se encontra uns tantos mercedes e bmws, o carro não foi simplesmente feito para isso.

no cayenne quando mudas o programa de tracção até parece responder bem porque notas logo uma facilidade de progressão, mas à partir do momento que encontra uma dificulade, sobretudo no piso, o carro fica logo ali a hesitar e até nem sai do sitio. o dramatico é quando isso acontece na neve, ai é que é um folclore.

O Cayenne tem um execlente controlo de massas, coisa que a land rover nem sonha ter, mas desde que se trate de fora da estrada, o land rover deixa o cayenne bem la trás.

O problema é mesmo esse, há aqui muita gente que fala sem saber.
Dão uma volta de 5mins e acham que já testaram um carro.

e outros falem pelos posters que tem colado na parede do quarto, ....

ó da "mestria" conta-lá o que tu sabes, em vez de concordar e discordar aqui e acolá sem trazer nada de novo à conversa?

já não é o que era?? a Porsche tem o melhor super desportivo do momento

Realmente, qual é esse? Já saiu para o mercado? É que ainda não vi...

A conversa do RR e do Cayenne é de rir...Mesmo que não tenham andado ou que não falem com pessoas que realmente andam nessas coisas, bastava fazerem umas pesquisas :sh)

https://www.youtube.com/watch?v=i1dLWVpK0bc

Como já disse alguém aqui, os fanatismos têm destas coisas...

A conversa do RR e do Cayenne é de rir...Mesmo que não tenham andado ou que não falem com pessoas que realmente andam nessas coisas, bastava fazerem umas pesquisas :sh)

https://www.youtube.com/watch?v=i1dLWVpK0bc

Como já disse alguém aqui, os fanatismos têm destas coisas...

Porreiro um gajo vê os videos de uma situaçåo super especifica e tira conclusões claras e definitivas [:D]

O pior não é a ignorância, é a falta de humildade.

Eu não escrevi que um RR era pior em TT, depende das condições, se a ideia for fazer uma estrada de terra batida (vulgo picada) depressa, tipo troço de rally, o Cayenne é preferível, se for para atravessar um riacho é melhor o RR.

Se for para atravessar o Continente Africano é preferível um Land Cruiser 200.

Portanto as coisas não são ou preto ou branco.

Tópico Porsche

Basta ver a utilização que 99,999% das pessoas dão a estes veículos.
Estar aqui a discutir qual é melhor no meio do monte, é puro cinismo. Estes veículos não foram feitos para isso.

Basta ver a utilização que 99,999% das pessoas dão a estes veículos.
Estar aqui a discutir qual é melhor no meio do monte, é puro cinismo. Estes veículos não foram feitos para isso.

[:D][:D][:D][:D]

es um espectaculo !!! tanto apanhas o sabonete aos amigos como a seguir estás a chamar-lhes de cinicos !

[:D][:D][:D][:D]

es um espectaculo !!! tanto apanhas o sabonete aos amigos como a seguir estás a chamar-lhes de cinicos !

Mas uma coisa é certa há tendência para os SUVs perderem algumas das suas características que lhes permitem TT mais "duro" e mesmo os verdadeiros TT também se têm vindo a SUVizar.

Dantes um bom TT tinha chassi de longarinas e travessas, redutoras e diferenciais bloqueáveis, havendo alguns com o diferencial central bloqueável, como os Land Rover.

Hoje as coisas estão completamente diferentes e começam logo nos pneus 100% de estrada e de baixo perfil.

Mas uma coisa é certa há tendência para os SUVs perderem algumas das suas características que lhes permitem TT mais "duro" e mesmo os verdadeiros TT também se têm vindo a SUVizar.

Dantes um bom TT tinha chassi de longarinas e travessas, redutoras e diferenciais bloqueáveis, havendo alguns com o diferencial central bloqueável, como os Land Rover.

Hoje as coisas estão completamente diferentes e começam logo nos pneus 100% de estrada e de baixo perfil.

Infelizmente é o mercado que manda e a utilização destes carros fora da estrada é cada vez mais marginal, e até a Land Rover está a enveredar por esta via, até ao propor modelos 4x2.

São duas marcas que aficiono, e as duas debatem-se com o mesmo problema, a herança do passado e o peso das expectativas dos clientes trsdicionais. Acho até curioso que tanto o 911 como o Defender tem a ignição do lado esquerdo.

Back