Ratcher
New member
Não percebi. Tb és fã de f Type e RR?nao te fiz mal nenhum para me odiares assim
Não percebi. Tb és fã de f Type e RR?nao te fiz mal nenhum para me odiares assim
Mas o Cayenne é super robusto, melhor qualidade de construção, tem os melhores motores, é quase tão bom em trial e melhor em TT mais rolante e rápido e também melhor em alcatrão.
Que é preciscamente ao que me estava a referir: mestria, engenharia, produto capaz, robusto, dinâmico, rápido, excelente.
O tipo de pele, se tem flutes de champanhe na mala ou lugar para guardar as Fabbri, qualquer garagista de meia tigela faz isso.
Engenharia a sério, é para poucos.
Só dizer aqui umas palavrinhas sobre este tema.
SUV é um tema que me é querido e já tive oportunidade de conduzir tanto Cayennes como Range Rovers.
(...)
Mas o Cayenne é super robusto, melhor qualidade de construção, tem os melhores motores, é quase tão bom em trial e melhor em TT mais rolante e rápido e também melhor em alcatrão.
Ambos são muito bons.
tens a certeza que já andaste num Cayenne, ou sequer num Range Rover ???
quase tão bom em trial e melhor TT !? vais dizer que ligaste as redutoras num Cayenne ? []
nossa que barbaridade, tanto o Cayenne como o Macan são apenas carros altos, com um desempenho fora de estrada simplesmente mediocre,
em estrada o Cayenne tem realmente um desempenho proximo, proximo digo eu, de um sedan, mas nota-se que há muito electronica por detras disso,
Eu fiz a pista de obstáculos em Leipzig (Alemanha) associada à fábrica onde se fazem os Cayenne e Panameras ao volante de um Cayenne FL da 1ª geração com o motor 3,6 a gasolina de 280 cv, com pneus BF goodrich mud terrain (para quem sabe un 80/20) sempre em redutoras e algumas vezes com a posição da suspensão pneumática no mais alto.
Desde andar com água pelas portas a fazer subidas de 45º fica-se com uma ideia das potencialidades da máquina e acredita são muitas.
A 2ª geração perdeu as redutoras..
Posso por fotografias, mas não tens a mais pálida ideia do que estás a dizer, aliás basta ver que achavas que um Cayenne não tinha redutoras []
O problema é mesmo esse, há aqui muita gente que fala sem saber.
Dão uma volta de 5mins e acham que já testaram um carro.
Engenharia a sério, é para poucos.
Concordo, e infelizmente a Porsche nesse capitulo já não é o que era, e temo que seja para piorar...
já não é o que era?? a Porsche tem o melhor super desportivo do momento
já não é o que era?? a Porsche tem o melhor super desportivo do momento
A conversa do RR e do Cayenne é de rir...Mesmo que não tenham andado ou que não falem com pessoas que realmente andam nessas coisas, bastava fazerem umas pesquisas :sh)
https://www.youtube.com/watch?v=i1dLWVpK0bc
Como já disse alguém aqui, os fanatismos têm destas coisas...
Basta ver a utilização que 99,999% das pessoas dão a estes veículos.
Estar aqui a discutir qual é melhor no meio do monte, é puro cinismo. Estes veículos não foram feitos para isso.
[][
][
][
]
es um espectaculo !!! tanto apanhas o sabonete aos amigos como a seguir estás a chamar-lhes de cinicos !
Mas uma coisa é certa há tendência para os SUVs perderem algumas das suas características que lhes permitem TT mais "duro" e mesmo os verdadeiros TT também se têm vindo a SUVizar.
Dantes um bom TT tinha chassi de longarinas e travessas, redutoras e diferenciais bloqueáveis, havendo alguns com o diferencial central bloqueável, como os Land Rover.
Hoje as coisas estão completamente diferentes e começam logo nos pneus 100% de estrada e de baixo perfil.