Eu que não percebo nada, o RR é melhor SUV que o Cayenne em que aspetos?
Configuração base? Pensei que por aí não havia disso. Não faltam Macan's com excelentes configurações.
Qual o problema dos 2L 4 cilindros? Se calhar envergonha alguns mais dotados [

]
O 911 não está sozinho, mas é o dominante
Do 918 também não sei, basicamente o pessoal quer pagar mais por menos [

]
Descer de nível?
É melhor em tudo o que um verdadeiro SUV deve ser.
-Melhor TT (logo o primeiro ponto em que um SUV deve dar cartas, quer os proprietários vão para o mato ou não).
-Melhor qualidade interior;
-Subjectivo, mas para mim mais bonito e com mais presença que qualquer Cayenne;
-O SVR tem um som que envergonha quase todos os Porsches, quase, porque o V10 do Carrera GT é musica!
De mim nunca tiveste o prazer de ler um único post a dizer "aqui todos os carros estão carregados de extras, os Macan é tudo Full). Sim, com uma configuração base e jantes de inverno (originais Porsche) ficam uns caixotes sem pinta de sal, se para ti é o pináculo do design melhor.
O problema do 2L é o que tu queres fazer parecer do LaFerrari e do P1, pagas mais por menos e ainda ficas contente. [

]
No 918 não tens rigorosamente nada a mais em relação aos outros dois a não ser o facto de ser mais rápido em algumas pistas, por outro lado tens o menos exclusivo de todos (já sei que agora isso não interessa em carros over 1M). O mercado é que decide o que determinado carro vale, não sou eu nem tu.
O descer de nível não é qualitativo, mas que a Porsche já não goza da aura de exclusividade de antigamente é inegável. Com uma produção anual de 300 mil unidades (e sempre a subir) algum dia isso é exclusivo nos termos actuais ? Já as 5 mil unidades anuais da Ferrari começam a cair na normalidade quanto mais 300 mil Porsches com mais de metade travestidos de VW movidos a diesel. :sh) (Só se critica o diesel quando da jeito não é?).
É uma marca magnifica, no departamento GT faz carros sublimes, eu nunca escolhia um Ferrari ou McLaren para track tendo a disposição Cayman GT4, GT3 e RS. [

]
Mas não está no pedestal que a querem colocar.
Ruben, o comentário sobre a quantidade de cilindros é blablabla... anda lá. Uma coisa é teres um V8 a roncar mesmo à animal, mas se ninguem te dissesse nada tu nem notavas diferenca de 4 pra 6 cilindros... isso é pra malta que tem bombas todos os dias nas maos (o 718 S ja faz barulho interessante, nao ias pegar nisso). O 718 S é de facto dos melhores carros do momento.
911 > AMG GT de longe, por todos os motivos possíveis.
Macan tens de configurar mas depois da 10-0 a qualquer outro suv da sua classe, imo. Bonito, performance, etc etc.
A Porsche nao está a descer de nível, tens é outros a subir um bocado. E nao é pela comparacao sem sentido do TTRS e do M2, o Porsche para manter a sua distancia de ha 10 ou 20 anos teria agora de andar sub 3 segundos 0-100 no 911 base .... Apenas tens cada vez mais marcas a entrar no jogo dos grandes.
Se é a melhor nao sei, nem quero fazer um comentario fan boy, mas que é divinal isso é. P.e. um Carrera 4S chega para limpar 99.5% dos carros no mercado em qualquer circuito, é bonito e nao é extremamente caro no mundo dos desportivos.
Eu já conduzi V8, V10 e V12... E mais umas coisas engraçadas pelo meio, o meu favorito foi o V12.
Esse é outro dos problemas da Porsche, para teres um carro minimamente digno (a nível de extras) gastas facilmente mais 10 ou 15k.
O que não falta são carros rápidos em circuito e os tempos podem ser invertidos de tantas formas que nem entro por ai.
Eu não estou a dizer que é má, como querem fazer parecer, só estou a dizer que não é tão implacável como dizem. Agora cada um pensa e gasta o seu dinheiro como quer, não me aquece nem me arrefece.
Será que a Ferrari está a descer de nível? É que está a ser atropelada pela McLaren [

]
Em pista é cilindrada pela Mercedes e Renault [

]
Se a Ferrari está a ser atropelada pela McLaren (já diziam que o MP4 12C era melhor que o 458, agora é só videos a dizer que não era assim tão bom [

]) então nem sei onde entra a Porsche nesta conversa... Espera. [

]