Tópico Porsche

Antes de ir de férias ultrapassei um branco com jantes pretas e stripes pretas de lado, olho pra dentro uma trintona loira... vinha o pacote completo e eu nao reclamava [:cool:]

Inicialmente pensei que para além da loira, ainda tivessem dentro do carro umas stripers pretas [:cool:]

A que equipamento te referes?

Cerâmica (PCCB) (embora seja expectável), eixo traseiro direcional, autoblocante (PTV), suspensão activa (PASM) continuam extras. Quando consultei o site que pus em cima, fiquei com a ideia que seriam de série pois esses atributos todos aparecem descritos no modelo.

Na prática, em relação ao S, acrescentam as jantes, SportChrono, escape desportivo e bancos desportivos. Demasiada coisa continua opcional, como é habitual na marca...

Ninguém gosta de 991 GT3 RS ?

27273953076_c9e369c85d_k.jpg

[:cool:]

Cerâmica (PCCB) (embora seja expectável), eixo traseiro direcional, autoblocante (PTV), suspensão activa (PASM) continuam extras. Quando consultei o site que pus em cima, fiquei com a ideia que seriam de série pois esses atributos todos aparecem descritos no modelo.

Na prática, em relação ao S, acrescentam as jantes, SportChrono, escape desportivo e bancos desportivos. Demasiada coisa continua opcional, como é habitual na marca...

Não está lá a dizer que são equipamentos de série. Apenas diz que podes ter.

De qualquer forma, a suspensão PASM é de série. Rebaixada 20 milímetros nas versões coupe e 10 mm nas versões cabrio e Targa.

As jantes de 20" com aperto central também são de série.

Além disso tudo, há o upgrade de 30 cv face aos S: 420 vs 450 cv.

Engraçado que nunca gostei muito do 996, mas não é que ele me tem caído no goto... [:D]
Até tenho andado a ver 996 Carrera e andam a preços tão convidativos que um dia destes[:cool:]

A comprar um 996 é agora. Já vi no stand virtual a menos de 30 mil euros! Há uns anitos atrás os 993 também andavam por estes preços e agora é vê-los a roçar os 100mil (já para não falar nos turbos e afins, cujos preços são astronómicos).

A comprar um 996 é agora. Já vi no stand virtual a menos de 30 mil euros! Há uns anitos atrás os 993 também andavam por estes preços e agora é vê-los a roçar os 100mil (já para não falar nos turbos e afins, cujos preços são astronómicos).

Olha que não sei. Os 996 já andaram mais baratos acho eu, tenho ideia de há uns 2 anos ver com mais frequência 996 pelos 22/25000€, agora vejo mais entre os 24/30000€.

Olha que não sei. Os 996 já andaram mais baratos acho eu, tenho ideia de há uns 2 anos ver com mais frequência 996 pelos 22/25000€, agora vejo mais entre os 24/30000€.

Eu o mínimo que vi foi 24 e uns trocos...mas acredito que já tenham estado mais baratos. É provável que timidamente estejam a subir aos poucos de preço...o que a meu ver começa a indicar que mais tarde ou mais cedo os preços vão disparar.

Nunca me vou esquecer do caso de um irmão de um grande amigo meu, que tinha um 993 carrera 2 para vender, há uns 4/5 anos atrás. Andava desesperado por o vender a 27 mil e não conseguia... ficou mais de um ano assim e depois lá arranjou comprador. Passado um ano, os preços dos 993 dispararam em flecha e hoje em dia são o que são. Não que ele precisasse de dinheiro, mas estava ali uma pequena mina de ouro...e acredito que os 996 comecem a ir por esse caminho (mas não para preços tão altos, claro). Pode estar ali um potencial negócio.

Os 996 já estiveram efectivamente mais baratos há alguns anos, e têm vindo a subir ligeiramente de preço* ultimamente.

Há uns 5 anos atrás era possível encontrar carros nacionais, sem muitos km (~100 mil) à venda um pouco acima dos 25k. As versões mk2 na altura começavam pelos 35k.
Agora até já há carros importados, pré-restlyling, e com mais km, anunciados acima dos 30k.

Deve ser o efeito dos 911 mais antigos terem disparado de preço, enquanto que ao mesmo tempo os preços dos 997 terem baixado pouco.

Basicamente, hoje em dia quem quer comprar um 911 e não quer (ou não pode) gastar 45-50k só tem mesmo a opção do 996 e, portanto, os preços vão se ajustando a isso...

De qq das formas, um 911 em Portugal nunca vale menos de 20k. Pelo menos eu nunca vi nenhum à venda, sendo que são também bastante raros os que aparecem abaixo dos 25k.

* Nota: estou, obviamente, a falar apenas de preços pedidos em anúncios.

Ontem conduzi pela primeira vez um Porsche Panamera hybrid de um familiar, foi comprado na semana passada.
Está impecável e estava recentemente no Standvirtual.
Gostei muito da condução do carro e do seu conforto, assim que acelarar a um bocado sentia logo a máquina a puxar pelos cavalos!! IMG_20170117_204514.jpg
IMG_20170117_204357.jpg

Ai deixo duas fotos do animal :P

Back