Tópico Porsche

Tópico Porsche

Mas qual é o Porsche indicado pra TT? Que eu saiba, nenhum.. mas elucida-me

O que se estava a dizer é que o Cayenne é o melhor SUV pela sua desportividade e utilidade (precisamente o que a sigla SUV quer dizer).

Alguns users é que vieram com essa do TT para tentar sobrevalorizar o RR.. mas nobody cares.

Mas qual é o Porsche indicado pra TT? Que eu saiba, nenhum.. mas elucida-me

O que se estava a dizer é que o Cayenne é o melhor SUV pela sua desportividade e utilidade (precisamente o que a sigla SUV quer dizer).

Alguns users é que vieram com essa do TT para tentar sobrevalorizar o RR.. mas nobody cares.
Eu tambem acho que nenhum, por isso fiz a observação que fiz...
Parecia que estavamos no forum dos BJ40's...

Vamos lá responder a isto pacientemente e por partes:

- Não dei a volta a coisa nenhuma, desde que comecei a minha intervenção tenho mantido o que disse, quanto a insultos não houve, tu não percebes nadinha disto, basicamente lês reviews, o que não tem mal nenhum, mas se fosses humilde tinhas pelo menos respeito por quem fala do que já experimentou.

- Eu sei bem o que é um SUV, praticamente desde que apareceram que tive e me interesso pelo tema, assim como também gosto de TTs. Claro que é importante ter algumas capacidades que permitam fazer face a situações diferentes do asfalto, mas a verdade é que tanto SUVs como TTs estão cada vez mais estradistas, ainda que com sistemas de tracção muito sofisticados que lhes permitem ser muito rápidos em situações de fora de estrada, neve, chuva, etc. desde que "rolantes".

- O Bentley creio que ainda não tinha sido falado, será só acrescentar mais "ruído" nesta fase.

- Repara que eu nunca questionei os bons níveis de conforto e luxo dos RR (é preciso honestidade intelectual), aliás referi-os expressamente, mas como estradista e sporty perde claramente para o Cayenne e isso também conta num SUV, aliás é discutível se os RRs são SUV ou se são TTs. O Sport talvez seja razoavel considerar SUV, mas o Range Rover grande é mais um TT.

- "Para andar rápido no asfalto já existem os desportivos" ..... e as berlinas e as carrinhas e os SUVs, etc. alguém que julga que só os desportivos são utilizados para andar depressa, não está a ler bem o que é a evolução do mercado, em quase todos os formatos a modelos capazes de serem muito rápidos e isso é valorizado, tanto que vendem e têm sucesso.

- Um RR Sport SVR é mais potente que um Cayenne Turbo, ou seja até a RR já percebeu o interesse dos SUVs desportivos que andam depressa em asfalto. [;)]

Eu não disse nunca que não andei em nenhum, por isso não me julgues por aquilo que tu não sabes. Vê se és um pouco intelectualmente honesto e humilde também, já que pedes isso dos outros. Há várias maneiras de insultar e mal tratar...e tecer esse tipo de comentários, é uma delas. (Pelos vistos, a expulsão anterior não te serviu de lição...)

O Bentley é tão válido para aqui, quando os parâmetros são os que enunciaste (se excluires o preço). É, provalvemente tão estradista quanto o Porsche e mais requintado que o RR. O design é discutivel.

Claramente temos conceitos diferentes de SUV e do que ele deverá ser (eu prefiro um SUV mais talhado para o TT, porque de resto não vejo sentido em ter um)...Por isso não vou bater mais no ceguinho. Até porque tentar demover pessoas como tu, o respect e outros users (que adoram cantar aos 7 ventos que a Porsche é a maior) de que os Porsches não são os reis de tudo e mais alguma coisa, como vocês muitas vezes querem fazer passar, não adianta.

Para mim, talvez o último grande TT da atualidade (tendo em conta que o Defender já era) é o Mercedes G.

E obrigado por teres respondido pacientemente. [;)]

(...)

os Porsches não são os reis de tudo e mais alguma coisa, como vocês muitas vezes querem fazer passar, não adianta.

Para mim, talvez o último grande TT da atualidade (tendo em conta que o Defender já era) é o Mercedes G.

a Porsche não é o supra sumo, nem excela numa categoria em particular, essa afirmação não se adequa sequer a qualquer marca presente hoje no mercado.

depois so tomei a liberdade de responder (não quero mesmo alimentar o subtopico) quando dizes que o melhor tt da actualidade é o Mercedes G,
penso que não te lembraste do Jeep Wrangler e da fantastica versão Rubicon,
quem anda/ andava de Defender não se virará para o burgu€s G, o next stage é mesmo o Wrangler e agradecemos à Jeep de lembrar-se que ainda existem os puros e duros :).

pena pela Land Rover e pena que a Porsche não tenha um produto mais carismatico que se destaque pela singularidade menos pelo desempenho.

11 most expensive cars auctioned at Amelia Island

11. 1966 Aston Martin Short-Chassis Volante (RM Sotheby's)
$1,705,000

10. 1929 Stutz Model M Coupe (RM Sotheby's)
$1,705,000

9. 1989 Mazda 767B Race Car (Gooding & Company)
$1,750,000

8. 1964 Ferrari 275 GTB Coupe (RM Sotheby's)
$1,842,500

7. 1936 Lancia Astura Series III Cabriolet (RM Sotheby's)
$2,145,000

6. 1955 Ferrari 250 Europa Coupe (Bonhams)
$2,227,500

5. 1956 Maserati A6G/54 Series II Coupe (RM Sotheby's)
$2,365,000

4. 2015 McLaren P1 Coupe (Gooding & Company)
$2,392,500

3. 1995 Ferrari F50 Coupe (RM Sotheby's)
$2,640,000

2. 1998 Porsche 911 GT1 Strassenversion Coupe (Gooding & Company)
$5,665,000

amelia-island-auction.jpg

amelia-island-auction.jpg

One of just 20 original road-going examples, this rare 1998 Porsche 911 GT1 crossed the Gooding & Co. auction block where it sold for a staggering $5.665 million. It features a 3.2-liter biturbo flat-six good for 600 horsepower and a 0 to 60 mph time of 3.6 seconds. Brand new, the 911 GT1 would retail for $912,000.

1. 1937 Bugatti Type 57S Cabriolet (RM Sotheby's)
$7,700,000

911 R What? Porsche 997 GT3 RS 4.0 Sells For A Staggering $748,000!

GT3RS40Auction.jpg

Welcome to another story coming from the crazy world of car auctions, with another Porsche showing up on our radar, accompanied by a truly unbelievable price tag.

This highly-optioned black example of a 2011 Porsche 911 GT3 RS 4.0 was sold for a massive $748,000 at the recent Amelia Island auction of Gooding & Co.

If you love statistics that matter only to people who see cars as a potential investment, then learn that this Porsche is only one of the 158 US-spec models, one of the 36 painted black and one of the only two black examples that have the factory audio delete option checked.

Moreover, it has covered just 134 miles since it was delivered and is specified with an extensive list of options that obviously make it more desirable among the collector world.

Grande maluco [:D]

porreiro,
obrigado pela partilha, o carro é lindissimo,

a abordagem é ligeira mas agradavel,
dispensava era o comentãrio sobre o saco de cimento, porque isso é mais um mito que outra coisa, sobretudo nesses modelos.
um entrada em curva num 911 faz-se basculando as massas e tudo se passa ao nivel das ancas, agora um saco de cimento ?????

pesos nos choques da frente eram comuns nos primeiros LWB

é frente leva uma valente barra de reforço, presente até os 993, mas é mais estrutural do que para fazer peso.

estava a ver se encontrava uns videos que circulavam no facebook com os 911 em spa e nurburing no seu tempo, vê-se a frente bem levantada e os carros a curvar em apoio.
se me disseres que está ao alcance de todos, só digo que é preciso um enorme kit de unhas para isso, não de um saco de cimento.

tens esse e outros tantos, quando ele trava, a transferência de massa carrega no eixo dianteiro, vês que não é ái que ele perde adherência,
mas em saída de curva ou em apoio, vê-se que como ele aponta o carro e como lhe dá de ancas,
com peso à frente não sei se :)

agora é preciso saber

esse a partir do minuto 5:50,
e sempre peso à frente é igual à perca de tracção,

Last edited:
Eu sei

Já andei com quem sabe fazer isso bem, sempre a escorregar. até parece fácil, mas não é.

Eu já andei ao lado num GT3 (997) a curvar atrás de um 911 2,7 RS num kartódromo.

É absolutamente impressionante ver o 2,7 RS a curvar.

Back