Tópico Porsche

por acaso soube que um pai, vai dar ao filho recem-encartado quando for para lisboa (ainda nao tem carta (ainda tem 17 anos, mas tira logo quando fizer os 18), e deve ir para lisboa no final do ano), como 1º carro a serio (ele ja conduz um Aixam), um Porsche 911... a versao nao sei, mas sei que é usado, mas mesmo assim... :O

nem sei o que dizer...[8b][8b][8b]

no coments!

espero que tenham alterado a porcaria das patilhas de comando da cx auto no volante.

(pelas fotos não consigo perceber)

estecticamente não me fascina, mas tecnicamente sim.

Venha o GT3

cumprimentos

afinal a porsche não corrigiu as patilhas de controlo da caixa.

são diferentes, e certo.

mas tÊm um funcionamento similar ás que equipam os bmw de cx auto.

empurram-se para subir, puxam-se para descer.

era bem mais facil se existisse uma patilha para subir e outra para descer.

cumprimentos

a Porsche começou logo a "javardar" quando decidiu fazer um SUV. Ainda fez pior quando decidiu usar um motor a gasóleo. Agora vai fazer um Golf? :sh)

Lá se vai a exclusividade de ter um Porsche.

Esse "javardar" foi o que salvou a Porsche da Falência e o Fim de carros como o 911.

Eu continuo na mesma. Se para haver 911 e Carrera GT e Boxster/Cayman. Tem de haver Cayennes Roxster, tudo bem!

Qualquer dia temos Ferrari's Multijet ou Lambo's TFSI.

Tudo bem que o objectivo é o lucro mas não é assim que se cria aquele misticismo à volta de uma marca, de um nome. De certa forma fica uma marca vulgar. Cada vez a Porsche se aproxima mais de uma BMW do que da Ferrari, falando da extensão da gama claro.

Sim, mas a Porsche já não precisa de javardar...está mais que bem financeiramente!

Isto já é vício pelo lucro...
Mas isto não é agora ficar a sombra da bananeira à espera que venha mais dinheiro.

Há que continuar a investir e avanaçar. Nem que seja apenas no papel para ser polémico.

Há quanto tempo se fala do Porsche Familiar Panamera? Há anos. E ainda não saiu.

E do Cayenne Diesel? Também há anos. E também ainda não saiu, e nem se sabe se ainda sai ou não.

Há que ir avançando e testando.

A noticia apenas refere a possível utilização da plataforma do golf. E não de um Porsche Golf Tdi...

Mas isto não é agora ficar a sombra da bananeira à espera que venha mais dinheiro.

Há que continuar a investir e avanaçar. Nem que seja apenas no papel para ser polémico.

Há quanto tempo se fala do Porsche Familiar Panamera? Há anos. E ainda não saiu.

E do Cayenne Diesel? Também há anos. E também ainda não saiu, e nem se sabe se ainda sai ou não.

Há que ir avançando e testando.

A noticia apenas refere a possível utilização da plataforma do golf. E não de um Porsche Golf Tdi...

O Panamera tá aí a sair...

Há que continuar a investir e avançar?avançar para onde?para uma morte prolongada?

Caso a Porsche faça um Golf irá diminuir o seu prestigio...matando assim levemente o 911...e um carro como o 911 não merece tal sorte!

Não me venham com a história de que enquanto o 911 se mantiver fiel a si mesmo não importa o que a Porsche faz, porque o 911 e todos os outros vão levar por tabela...

E sem querer ser incendiário, até porque não vou vir certamente para aqui defender a Ferrari:

É nisto em que se distingue a Ferrari da Porsche!

O Panamera tá aí a sair...

Há que continuar a investir e avançar?avançar para onde?para uma morte prolongada?

Caso a Porsche faça um Golf irá diminuir o seu prestigio...matando assim levemente o 911...e um carro como o 911 não merece tal sorte!

Não me venham com a história de que enquanto o 911 se mantiver fiel a si mesmo não importa o que a Porsche faz, porque o 911 e todos os outros vão levar por tabela...

E sem querer ser incendiário, até porque não vou vir certamente para aqui defender a Ferrari:

É nisto em que se distingue a Ferrari da Porsche!
O Panamera está a sair. Pois está. Mas fala.-se dele há quanto? 10 anos??

Morte Prolongada?

Viu-se com a saida do cayenne o 911 ficou muito abatido ficou.... o 996 e o 997 Vendem como NUNCA VENDERAM!

O que destinge a Ferrari da Porsche é que a Porsche sozinha conseguiu dar a volta por cima e comprar parte de um dos maiores grupos automóvel do mundo.
A ferrari por seu lado andou séculos às costas da FIAT e quase que a levou ao fundo 2 ou 3 vezes! E nunca teve e ainda não tem independência financeira.

Morte Prolongada?

Viu-se com a saida do cayenne o 911 ficou muito abatido ficou.... o 996 e o 997 Vendem como NUNCA VENDERAM!

O que destinge a Ferrari da Porsche é que a Porsche sozinha conseguiu dar a volta por cima e comprar parte de um dos maiores grupos automóvel do mundo.
A ferrari por seu lado andou séculos às costas da FIAT e quase que a levou ao fundo 2 ou 3 vezes! E nunca teve e ainda não tem independência financeira.

O Cayenne é minimamente aceitavel...um "Golf" seria ridiculo...podia a Porsche até vender mais mas a sua mística ia às urtigas...e penso que a mística é bem mais dificil de recuperar que recuperar de uma crise financeira...

Mas prontos, cada um com as suas ideias...se eu fosse um super-fã da Porsche ficaria triste com a decisão de criar um "Golf", mas isso claro, sou eu!

Quanto à Ferrari, podia vender um carro abaixo do California que iria vender como "paezinhos quentes"...

Morte Prolongada?

Isso também se deve ao facto de haverem mais pessoal cheio de guito em relação à 20 ou 30 anos..

O Cayenne é minimamente aceitavel...um "Golf" seria ridiculo...podia a Porsche até vender mais mas a sua mística ia às urtigas...e penso que a mística é bem mais dificil de recuperar que recuperar de uma crise financeira...

Mas prontos, cada um com as suas ideias...se eu fosse um super-fã da Porsche ficaria triste com a decisão de criar um "Golf", mas isso claro, sou eu!

Quanto à Ferrari, podia vender um carro abaixo do California que iria vender como "paezinhos quentes"...
Pelo que vejo na noticia. A porsche vai participar no Golf VI (como dona da VW) e há a possibilidade de usar a base do carro (que devem ajudar a desenvolver) Para criar um novo modelo.

Vejo algo a enquadra-se no segmento do Audi S3 e o BMW 135i.

Todas as marcas têm feito um downsizing dos seus modelos.

A Mística é gira. Mas depois vão à falência.

big_911_05.jpg

big_911_07.jpg

big_911_08.jpg

A Porsche não tem a mesma filosofia de uma Lamborghini ou Ferrari.. por isso não acho mau de todo.

Desde que tenha um motor mais que potente (e nao tenha diesel), arrase toda a concorrencia no segmento e seja suficientemente caro para não estar ao alcance de qualquer um não vejo onde está o problema :)

Voltar
Superior