Tópico Porsche

Porsche 911 Turbo S

wj9kqh.jpg

725ape.jpg

15ckolh.jpg

rl03s3.jpg

eq6l37.jpg

2hqw9ix.jpg

2whl647.jpg

sxlz5z.jpg

GRANDE resultado especialmente para um carro que foi conduzido ate a pista[:blush:]

The street-legal Porsche 911 GT3 RS, which had been driven to the Nürburgring from Weissach, greatly exceeded all expectations. Ex-DTM pilot Roland Asch (Germany), race driver and TV commentator Patrick Simon (Germany), as well as journalists Horst von Saurma (Germany) and Chris Harris (Great Britain) crossed the finish line in a 200-strong field ranking an exceptional 13th. “We’re totally over the moon,” grinned Asch. The German and his three teammates completed a total of 145 laps without any technical mishaps. “Never in my wildest dreams did I think a normal street car could not only keep up at such a demanding race but can also finish so far up the field. After this race there is no doubt the Porsche 911 GT3 RS is the best sports car in the world!”

Race result

1. Müller/Farfus/Alzen/Lamy (GER/BRA/GER/POR), BMW M3 GT2, 154 laps
2. Farnbacher/Simonsen/Keen/Seefried (GER/AUS/USA/GER), Ferrari F430 GTC, + 3:54.1 minutes
3. Rostek/Ludwig/Bronzel/Winkelhock (GER/GER/GER/GER), Audi R8 LMS, + 1 laps
4. Hartung/Söderlund/Sandström/Öhlin (D/S/CH/S), BMW Z4 GT3, + 2
5. Jöns/Breslin/Stuck/Heyer (GER/GBR/AUT/GER), Audi R8 LMS, + 2
6. Alzen/Schwager/Jäger/Bert (GER/GER/GER/GER), Porsche 911 GT3 Cup S, + 3
7. Werner/Müller/Priaulx/Adorf (GER/GER/GBR/GER), BMW M3 GT2, + 4
8. Zehe/Schelp/Roloff/Bullitt (GER/GER/GER/USA), Porsche 911 GT3 Cup S, + 4
9. Aust/Adams/Übler/Grossmann (GER/GER/GER/GER), BMW Z4 GT3, + 5
10. Weiland/Forbes/Riemer/Horn (GER/GER/GER/GER), Porsche 911 GT3 Cup, + 6
11. Gayday/Kruglyk/Basov/Schratz (UKR/UKR/RUS/GER), Porsche 911 GT3 Cup, + 7
12. Dumbreck/Schoysman/Tanaka/Hoshino (GBR/GER/JAP/JAP), Nissan Z33, + 9
13. Simon/von Saurma/Asch/Harris (GER/GER/GER/GBR), Porsche 911 GT3 RS, + 9

Toda a noticia.

http://www.porsche.com/usa/eventsan...=fa9160e6-c088-4935-a5ee-099f5244e999&lang=en

Strong performance from Porsche teams – but no happy ending

After four straight overall wins at the Nürburgring 24 Hours from 2006 to 2009, the Porsche teams once again performed brilliantly, but without the necessary luck. In an exciting and dramatic race which was hard to top, Porsche vehicles dominated the action over almost 15 hours.

Out of the series of retirements, the end of the Porsche 911 GT3 R Hybrid’s eight hour lead was the disappointing lowlight. Up until this point the innovative race car from Weissach clearly proved that the hybrid technology developed by Porsche is very competitive in racing and at the same time considerably lowers fuel consumption.

After 22 hours and 15 minutes, the leading orange-and-white 911 GT3 R Hybrid retired with engine damage in the Metzgesfeld passage. “I heard a loud noise at the rear of the car and suddenly the power went,” says Porsche works driver Joerg Bergmeister (Germany) describing the abrupt end of all hopes for victory.

Despite a disappointing race, Chairman of the Board at Porsche AG, Michael Macht, who visited the race on Sunday, came to a positive conclusion: “It wasn’t enough for a win, but the Porsche hybrid technology clearly proved its potential at one of the world’s toughest races. We will continue developing this innovative drive concept. That was certainly not the last race for a Porsche hybrid car.”

Wolfgang Dürheimer, Board Member for Research and Development at Porsche AG, gives an outlook to the future: “The 911 GT3 R Hybrid has proven that highest performance and a unique efficiency don’t exclude each other. The vehicle shows the technological path to racing in the future.”

The street-legal Porsche 911 GT3 RS, which had been driven to the Nürburgring from Weissach, greatly exceeded all expectations. Ex-DTM pilot Roland Asch (Germany), race driver and TV commentator Patrick Simon (Germany), as well as journalists Horst von Saurma (Germany) and Chris Harris (Great Britain) crossed the finish line in a 200-strong field ranking an exceptional 13th. “We’re totally over the moon,” grinned Asch. The German and his three teammates completed a total of 145 laps without any technical mishaps. “Never in my wildest dreams did I think a normal street car could not only keep up at such a demanding race but can also finish so far up the field. After this race there is no doubt the Porsche 911 GT3 RS is the best sports car in the world!”

The streak of bad luck that hit the 911 racing thoroughbreds began well before the retirement of the 911 GT3 R Hybrid. Already after five hours, Chris Mamerow (Germany) retired after an accident with his 911 GT3 R of the Mamerow Racing squad. Two and a half hours later, a rival’s accident abruptly punted the favourites for overall victory out of contention. The 911 GT3 R fielded by Manthey Racing and crewed by the winning team of the last four years had taken the lead in lap one and was running a clear first when a competitor crashed and spun across the track, hitting the Manthey vehicle. The heavy damages sustained by the 911 signalled an early end for the successful quartet with works drivers Marc Lieb (Germany), Timo Bernhard (Germany) and Romain Dumas (France) as well as Manthey pilot Marcel Tiemann (Monaco).

Both the 911 GT3 R of the Wochenspiegel Team Manthey and the Haribo Team Manthey were forced to retire with damaged transmissions. The charge of the Wochenspiegel car was halted half way through the race. The Haribo vehicle was sidelined four and a half hours before the end.

Race result

1. Müller/Farfus/Alzen/Lamy (GER/BRA/GER/POR), BMW M3 GT2, 154 laps
2. Farnbacher/Simonsen/Keen/Seefried (GER/AUS/USA/GER), Ferrari F430 GTC, + 3:54.1 minutes
3. Rostek/Ludwig/Bronzel/Winkelhock (GER/GER/GER/GER), Audi R8 LMS, + 1 laps
4. Hartung/Söderlund/Sandström/Öhlin (D/S/CH/S), BMW Z4 GT3, + 2
5. Jöns/Breslin/Stuck/Heyer (GER/GBR/AUT/GER), Audi R8 LMS, + 2
6. Alzen/Schwager/Jäger/Bert (GER/GER/GER/GER), Porsche 911 GT3 Cup S, + 3
7. Werner/Müller/Priaulx/Adorf (GER/GER/GBR/GER), BMW M3 GT2, + 4
8. Zehe/Schelp/Roloff/Bullitt (GER/GER/GER/USA), Porsche 911 GT3 Cup S, + 4
9. Aust/Adams/Übler/Grossmann (GER/GER/GER/GER), BMW Z4 GT3, + 5
10. Weiland/Forbes/Riemer/Horn (GER/GER/GER/GER), Porsche 911 GT3 Cup, + 6
11. Gayday/Kruglyk/Basov/Schratz (UKR/UKR/RUS/GER), Porsche 911 GT3 Cup, + 7
12. Dumbreck/Schoysman/Tanaka/Hoshino (GBR/GER/JAP/JAP), Nissan Z33, + 9
13. Simon/von Saurma/Asch/Harris (GER/GER/GER/GBR), Porsche 911 GT3 RS, + 9

Bem, as specs do novo GT2 são arrasadoras.
Mais leve que o 458 e o Gallardo e no entanto, bate os 2 ao nivel da cavalagem, e ainda por cima, com a vantagem de binário monstro, graças ao par de turbos.

É curioso ver a Porsche neste estado de coisas.
Se no final dos anos 80 era a Porsche a mostrar o futuro "electrónico" com o 959, e a Ferrari a expressar a forma mais pura de condução com o F40, hoje assiste-se a uma espécie de inversão de valores.

A Porsche deu-nos o analógico Carrera GT e a Ferrari um Enzo digital.

O 458 eleva a fusão electrónica/condução a um novo nivel, e a Porsche em pouco espaço de tempo deu-nos o GT3 RS e agora este GT2 RS, com soluções "antiquadas", como caixas manuais[:D].

É giro ver a evolução das coisas.

no entanto, e esquecendo outras coisas como o Panamera e o Cayenne, o 918 concept mostra novamente a porsche a indicar o futuro do supercar, como o 959 fez no tempo dele.

RUMOR....RUMOR....

Parece que hoje foi registado 7:11 seg para o gt2 rs em NURBUR...:eek::eek:

A porsche PASSOU-SE.

Todos sabemos que a porsche é normalmente conservadora nos números que manda ca para fora (ao contrário de outrA:rolleyes:), mas isto...DDAAMMNN

Atenção, que ate agora não é oficial..

.

Última edição:
Ontem tive o prazer trocar dois dedos de conversa com oilustre dono deste expecimen

attachment.php

Anexos

• IMAG0061.jpg
    IMAG0061.jpg
    24,5KB · Visualizações: 0
Um test-drive invulgar

Um test-drive invulgar

Pois é Amigos, não resisto a contar o episódio invulgar por que passei hoje.

Recebi há dias atrás um convite para fazer um test-drive a um Porsche do representante ibérico. Coisa que não se recebe todos os dias, diga-se em abono da verdade.
Ainda para mais, só tive a oportunidade de realizar o test-drive ao Mito 1.6JTDm à uma semana atrás. Foi um mês de test-drives. Como se costuma dizer: é oito ou oitenta!

Mas o que vos quero relatar é a surpresa que tive ao lá chegar. É que tinha escolhido previamente a realização do dito a um 911. Estava fora de questão testar um “chouriço” dum Panamera, ou um “trambolho” de um Cayenne, ou até mesmo um “vulgar” Boxter. Apesar das críticas ao Cayman serem muito positivas, era do mítico 911 que gostava, não importando qual. Ora, se me deixassem experimentar um dos básicos já me dava por contente. Porém, não havia básicos no momento, daí meteram-me num 911 Turbo S.

Aquilo meteu-me um bocado de respeito e medo até, pois como sabem tem um motor de 3.800 cm3 com duplo turbo de geometria variável que lhe dá “apenas” 530 cv às 6500 rpm e 700nm de binário logo a partir das 2100 rpm!!!! O que vale é que aquela cavalaria toda está ligada a 4 rodas motrizes.

Com uma caixa PDK (que não tem qualquer comparação com a minha DSG) a perfeição da transmissão é assombrosa. Basta dizer-lhes que no modo normal as mudanças passam mais rápido que a minha DSG no modo manual de patilhas no volante. E eu que pensava que a DSG era rápida… Claro que o 911 Turbo no modo Sport ou Sport Plus deixamos de ter a noção da real rapidez em que as mudanças se processam!

É claro que as sensações ao conduzir este carro são indescritíveis. Após umas ultrapassagens que fiz, fiquei a imaginar o que sentem os astronautas ao descolaram do solo com os propulsores que os levam ao espaço. É de tirar a respiração! Começamos a ver a paisagem a passar por nós demasiado depressa com a companhia de um roncar estridente e grave de nos fazer subir os níveis de adrenalina iguais ao do conta-rotações. Os modos Sport e Sport Plus são um autêntico tsunami de potência à disposição.

A facilidade com que andamos às 1.000 rpm em 6ª velocidade sem qualquer soluço ou a subida desenfreada do regime até às 7.000 rpm (altura em que passa para a próxima mudança) é obra que poucos motores conseguem fazer! O nível de gestão electrónica daquela transmissão e a tracção que aqueles pneus oferecem causa uma sensação de segurança elevada acompanhado uma direcção pesada e sensível. Estava com receio que o volante me escorregasse tal era a transpiração das mãos...

Os famosos travões da Porsche, que neste caso nem eram com a opção de cerâmica, têm uma potência de travagem irrealista, de tal forma que tive de cerrar as pálpebras, não fossem os olhos saltarem das órbitas em desaceleração!

A simpatia dos cicerones que receberam os felizardos é de louvar também, com uma estonteante rapariga (termo do meu vigilante pendura) no balcão onde nos deram o termo de responsabilidade para assinar. No final do momento épico deram ainda, a cada um, uma miniatura 1/43 da marca.

Quando me vim embora na Passat (de 170cv), o meu acelerador parecia um Yo-Yo em que aquilo subia e descia e não acontecia nada… Era a sensação que em miúdo tinha quando se partia a corrente da bicicleta e pedalava com força – não se sai do mesmo sítio. Enfim, para nunca mais esquecer!

Última edição:
Turbo S? Tb quero!
Só é pena é passares de "esquisito" adjectivando dum modo "tolo" alguns modelos soberbos para, atrever-me-ia a dizer "facilmente" impressionavel. :)
Mas valeu o relato, obrigado pela partilha.

Rauh Welt, feitos no Japão, ninguém diria!

Esse último é diferente, é o Natty Dread, um 993, ainda mais espectacular, googlem e verão!

Lembro-me quando o vi a 1ª vez, fiquei parvo com a força bruta que o carro emana, é um portento, uma besta autêntica.

Voltar
Superior