Tópico Skoda

De referir que quem quer fazer bons consumos tem que se sujeitar a isso...

Os meus arranques nunca passam das 2000rpm até mudar de mudança... aos 45km/h já estou em 5º...

Claro que nunca é assim... há alturas que me dá na telha e vou a 140 em 4º, mas não abusando muito, os consumos não se alteram assim tanto [:D]

Também enquanto que eu faço uma subida um pouco acentuada em quinta, o meu irmão no seu 1.1 tem de a fazer em 3º a altas rotações, pois se meter a 4º o carro morre... Não é por acaso que o meu 1.4 gasta entre 5-6l/100km e o 1.1 do meu irmão 6,5-7,5l /100km.

Eu na Felicia a andar sem preocupações gasto entre 6 a 7 litros!

29ago_Sk_Kvasiny500mil.jpg

Automóvel número 500 mil sai da fábrica de Kvasiny

Com uma história rica que se começou a escrever nos anos 20, a Fábrica de Kvasiny celebrou há poucos dias a produção de meio milhão de veículos. Um Škoda Roomster Scout 1.9 TDI vermelho fez as honras da casa e marcou o feito.

A fábrica da Škoda em Kvasiny, viu sair da linha de montagem o automóvel número 500 mil. O veículo do jubileu foi um Škoda Roomster Scout 1.9 TDI vermelho, encomendado por um cliente francês.

“Em meados de 1974, o veículo número 100 mil produzido em Kvasiny desde 1945, saiu da fábrica. E há exactamente um ano atrás, o Škoda Superb número 100 mil saiu da linha de produção. Agora, esta linha atingiu os 500 milhares de veículos Škoda produzidos. A elevada procura pelo Škoda Roomster levou-nos a aumentar a produção da fábrica e esperamos que esta tendência continue no futuro”, afirmou Horst Mühl - membro do Conselho de Directores da Škoda Auto responsável pela produção e logística - neste momento marcante da vida da Casa Checa.

A história da fábrica de Kvasiny começou nos anos 20, quando František Janeček, o proprietário da fábrica de motos JAWA, adquiriu parte do estado de Solnice, onde estavam sedeadas fábricas de madeiras e tijolos. Ele transformou-as em fábricas de carroçarias, produzindo, desde 1934, carroçarias para os veículos JAWA. Ao longo deste período, as fábricas, onde trabalhava uma média de 270 pessoas, produziram cerca de 3700 carroçarias. A média diária chegava a quatro unidades, atingindo sete a oito unidades durante o período em que as fábricas produziam veículos para o exército.

Em 1947, foi conseguido um acordo com a fábrica AZNP Mladá Boleslav, relativamente à produção de veículos Škoda em Kvasiny. O primeiro Škoda Superb saiu da linha de produção nesse mesmo ano.

Na altura, a fábrica de Kvasiny promovia-se como produtor de peças especiais para a carroçaria e versões especiais de modelos, nomeadamente versões desportivas, dedicando-se, também, às versões utilitárias. No final dos anos 60 e início dos anos 70, registou-se um aumento substancial da área da fábrica.

A fábrica de Kvasiny produziu modelos lendários tais como o Felícia Cabriolet, o 110R coupe e o Garde e Rapid. Actualmente, a fábrica produz o Škoda Roomster, um familiar compacto, e o Škoda Superb, uma limousine de luxo.

O Škoda Roomster foi apresentado ao público pela primeira vez em forma de concept, decorria o Salão Automóvel de Frankfurt, em 2003. O modelo de produção pôde ser visto no Salão de Genebra a 28 de Fevereiro de 2006 e chegou ao mercado a meio desse mesmo ano. O Roomster é o quarto modelo da Škoda. Até agora, mais de 50 mil unidades do Škoda Roomster foram entregues aos clientes.

17Out_Sk_Yeti_ProducaoKvasiny.jpg

Škoda Yeti vai ser produzido na República Checa

A Škoda deu luz verde para a passagem a produção do Yeti, o SUV que em 2005, e ainda na forma de protótipo, encantou os visitantes do Salão de Genebra. A partir de 2009, a gama Škoda passa a contar com cinco modelos.
Um aumento do número de postos de trabalho, a modernização das instalações de Vrchlabí e a expansão das instalações de Kvasiny, são os objectivos que resultaram da decisão estratégica tomada pela Škoda em ter, até 2010, três fábricas na República Checa a funcionar no máximo das suas capacidades, para a produção e montagem de veículos.

Mas antes, já em 2009, vai arrancar a produção em série do Yeti, o novo SUV da Škoda, que vem alargar para cinco, o número de modelos com a chancela da casa checa.
O Yeti, modelo que a Škoda apresentou na edição de 2005 do Salão de Genebra, vai passar de protótipo a realidade e será produzido na unidade de Kvasiny, cidade que dista cerca de 150 km de Praga.
A Administração da Škoda optou pela produção do Yeti em Kvasiny, em detrimento de outras fábricas do Grupo na Europa, revelando uma forte aposta na capacidade de produção local.

“Graças ao Yeti a nossa fábrica mais moderna vai ganhar uma terceira linha de produção e, consequentemente, proporcionar novos empregos”, afirmou Martin Jahn, membro do Conselho de Administração responsável pelos Recursos Humanos.

Entretanto, a fábrica de Mladá Boleslav vai manter-se focada na produção dos modelos Fabia e Octavia. A unidade da Volkswagen sita em Bratislava vai ajudar a satisfazer a elevada procura pelos veículos produzidos em Mladá Boleslav, com o aumento da produção do Octavia. Graças à disponibilidade dos seus colaboradores e capacidade de produção, esta unidade esta apta a produzir um maior volume de carros num curto período de tempo. É, também, uma das fábricas mais modernas do Grupo.

A Fábrica de Vrchlabí está a assumir uma posição preponderante na estratégia actual da Škoda e do grupo Volkswagen. Depois dos investimentos previstos e de ultrapassadas algumas questões de logística, aquelas instalações vão ficar aptas a produzir um volume significativo de novos veículos, nomeadamente aqueles apresentados no Salão de Frankfurt.

Pedido de ajuda

Pedido de ajuda

Boas!

Algum proprietário de um Fabia Van (Carro) me pode fazer o favor de me dizer qual a denominação no DUA (Documento Único Automóvel, ex-livrete/regito de propriedade) relativamente ao modelo do carro?

Isto porque há uns meses o meu pai adquiriu um, ao abrigo do programa "veículos em fim-de-vida", tendo recebido recentemente o DUA.

Ao conferir os dados constantes no mesmo deparo-me com a denominação "Fabia Combi Van"... ora não será esta a denominação da "break"?!

Bem sei que as denominações do "Modelo" nos DUA são actualmente bastante esquisitas, tendo alguns veículos apenas o código da marca ficando quem o lê sem saber de que carro se trata (tipo "xk4"), e de nem sempre estar especificado se é "carro" ou "carrinha", mas fiquei a matutar nisto...
Não vá depois o carro chegar à IPO e trazer um selinho vermelho por "não estar conforme"....

Obrigado desde já.

Não acredito que isso tenha problema. É uma questão de nomenclatura, combi é o mesmo que break.

Essa é que é a questão.. o veículo em causa NÃO é Break...
É a versão "carro" de 5 portas e 2 lugares (Van).

Alguém que tenha um idêntico, por favor, me diga o que consta do DUA.

Obrigado, mais uma vez.

:sh)

Má colheita.

Como estamos de consumo de óleo?

Oleo, não é Nickles, mas sim +/- 1l a cada 1000/1500Km , mais coisa menos coisa !

O normal.
De resto, tudo OK !

Uma cena: A vossa SKODA, quando tem os minimos acesos, vc's conseguem acender o farol de nevoeiro traseiro?!

é que na minha consigo ! :sh)

Deve ter o comutador marado !! [:vm)]

Essa é que é a questão.. o veículo em causa NÃO é Break...
É a versão "carro" de 5 portas e 2 lugares (Van).

Alguém que tenha um idêntico, por favor, me diga o que consta do DUA.

Obrigado, mais uma vez.

5 portas e 2 lugares? lol
é um comercial né? penso que nao havera problema nenhum com isso, se o nº do chassis coincide é pq é o teu carro lol
mas se isso incomodar, é so pedir para alterar o DUA.

Voltar
Superior