Tópico sobre cães.

Ontem na praia abaixo da minha casa, estava muita gente e não deu para a minha beiças fazer o que mais gosta . . . . . . . . . correr na praia e entrar água a dentro . . . . . por isso apanhou uma seca com os donos a passear e passou o passeio todo a chorar por querer ir para a areia [:D]

http://img827.imageshack.us/img827/8259/pict0995j.jpg

http://img822.imageshack.us/img822/8052/pict1000b.jpg

http://img810.imageshack.us/img810/8910/pict1014q.jpg

http://img200.imageshack.us/img200/8150/pict1021f.jpg

Anexos

• pict1021f.jpg
    pict1021f.jpg
    328,4KB · Visualizações: 0
  • pict1014q.jpg
    pict1014q.jpg
    316,5KB · Visualizações: 0
  • pict0995j.jpg
    pict0995j.jpg
    264,4KB · Visualizações: 0
  • pict1000b.jpg
    pict1000b.jpg
    328KB · Visualizações: 0
Era estar a pedir muito uma foto actualizada desta cadela fabulosa?

:D Olá!

Vou tratar de tirar umas fotos novas à Queila. Ela vem sempre connosco para todo o lado, mas já não posso dizer o mesmo da máquina fotográfica. É esquecimento... :sh)

Entretanto deixo o link de um vídeo que filmei, ou tentei filmar, numa de experimentar a nova câmara de vídeo. http://www.youtube.com/watch?v=FpM6jhfr5Po

Ah e esta tirei ontem com o telemovel.
img001df.jpg

Dava um bom cabrito para a Páscoa!

e se eu te disser que este menino de 13 meses e 40kg, está "for sale" depois dos donos terem tido problemas de alergias com o filho:

O bicho é muito bonito, mas não sei porquê já não acho bonito o corte de orelhas talvez seja o hábito de ver a Queila com as orelhas inteiras. Se fosse hoje, nem o rabo tinha sido amputado. De qualquer maneira, uma já é um tornado, nem quero pensar em ter outro :) Já chega de reboliço!

Vai a um veterinário de jeito. O Hospital veterinário do Porto sei que é bom.
Confirmo. Vou lá com a minha cadela e os meus gatos. A Queila já lá esteve internada e acompanhada por diferentes médicos de especialidade, e só tenho que dizer bem do atendimento e serviço. Os médicos são excelentes, hands down!! É mais caro que uma clinica normal, mas paga-se pela qualidade e não me importo com isso.

:D Olá!

Vou tratar de tirar umas fotos novas à Queila. Ela vem sempre connosco para todo o lado, mas já não posso dizer o mesmo da máquina fotográfica. É esquecimento... :sh)

Entretanto deixo o link de um vídeo que filmei, ou tentei filmar, numa de experimentar a nova câmara de vídeo. http://www.youtube.com/watch?v=FpM6jhfr5Po

(...)

O bicho é muito bonito, mas não sei porquê já não acho bonito o corte de orelhas talvez seja o hábito de ver a Queila com as orelhas inteiras. Se fosse hoje, nem o rabo tinha sido amputado. De qualquer maneira, uma já é um tornado, nem quero pensar em ter outro :) Já chega de reboliço!

Adorei o vídeo, ela está muito bonita[;)]. Estás com ela em alguma escola?

Quanto ao que está para adopção, eu também tenho a minha Catarina de orelha inteira, mas continuo a AMAR os de orelhas amputadas, e não consigo gostar dos de cauda comprida, só me lembram os dálmatas:sh)

Está a frequentar o centro de instrução canina do norte. Só lhe faz bem! Era um bocadinho tímida ao pé de outros cães e escondia-se atrás de nós e agora dá-se bem com eles, só quer cheirar e brincar. E noto que tem mais autocontrolo, quando antes era cadela para extremos. O maior problema até eram o saltos. Quando alguém se aproximava lá começava aos saltos a pedir festas, agora deita-se e espera que as pessoas vão ao encontro dela, mas nota-se que está em esforço, porque treme e abana-se toda [:D]

Os meus Labradores (um macho creme e uma fêmea chocolate) comem Pedigree e acho que é o suficiente.[;)]

É talvez uma das piores rações que existem no mercado, imediatamente a seguir à Orlando do Lidl:sh)

Mais barato do que a Pedigree é a PetNature, e a meu ver, muitíssimo melhor, mas a milhas...[;)]

Elise,

Nota-se que ela está a ter treino, mas perguntei porque após o chamamento, por norma, recompensa-se quando ela se senta ao lado do dono, e não de frente para o dono[;)] Mas ela tá muito tenrinha[:D][:D][:D]

Felizmente a minha cadela está a melhorar. [:cool:]

Já não deita sangue na expectoração, corresponde quando a chamo, não tosse tanto e move-se mais. Infelizmente ainda come pouquíssimo mas estamos atentos a isso.

Tal como referi, a minha mãe falou hoje com os Veterinários da Câmara Municipal e eles disseram que será mesmo gripe canina. Disseram também que, tomando a medicação, normalmente passadas 72h já se denotam bastantes melhorias. Aconselharam ainda um medicamento para os medicamentos não lhe "ferirem" o estômago dado que come pouco.

Foi encontrado hoje por volta das oito e meio, na A1, junto à ponte Arrábida do lado de gaia, um cão que penso ser raçado de pastor alemão.
Encontra-se em muito bom estado, tem o pêlo muito bonito, é grande e muito meiguinho. (está a mancar de uma pata uma vez que pensa-se que terá levado pancada de um carro)

alguém sabe de alguém que perdeu?

alguém está interessado em ficar com ele?

Aqui vão duas fotos:

Última edição:
Estão a chegar as férias... Não cries muitas esperanças porque o cão não foi perdido, quase de certeza... Se o queres ajudar, publica fotos para se procurar alguém que o queira adoptar...
Sei também de um Cocker que foi encontrado em Alfragide, na Quinta Grande, abandonado, muito bonito, e um cachorrinho de 3 mesinhos que está pela zona de benfica, tudo só hoje...[s)]

Edit: Já agora as fotos do cachorro:
230694_196232440422085_100001059901256_497649_7325121_s.jpg

E do cocker:
225534_2025996851790_1300108552_2420645_513967_s.jpg

Sendo os cães animais com uma ligação ao Ser Humano como mais nenhum animal à face da Terra, e compreendendo-os eu como compreendo, para mim é PAVOROSO ver um cão acorrentado...

acorrentado.jpg

Aqui fica uma carta que poderia muito bem ser escrita por um cão...

CARTA PARA "DONOS" DE CÃES ACORRENTADOS e
PARA OS QUE OLHAM E NADA FAZEM

Querido "dono",

Consegui que escrevessem esta carta por mim. Nem sabes a alegria que sinto por poder comunicar contigo. Todos os dias, desde aquele dia longínquo em que me colocaste a corrente no pescoço e me prendeste neste espaço, eu sonho que me vens visitar e fazer festinhas como me fazias quando eu era um bebê. Eu sonho que venhas conversar comigo, não entendo muito bem o que me dizes, mas nem imaginas como adoro ouvir o som da tua voz!

Eu sei que fiz algo de errado, senão certamente não me terias colocado aqui. Desculpa! Não quero ser exigente mas começa a doer ter esta corrente atada ao meu pescoço. Às vezes tenho o pescoço dormente, e outras vezes tenho muito comichão e nem consigo coçar! Sinto o seu peso todos os dias, o peso da solidão que me prende.

Tenho vontade de esticar as pernas e correr...e como eu gostava de poder fazer isso contigo! Adorava que me atirasses umas bolas, aí eu podia mostrar-te como sou rápido a correr e como as trazia rapidamente. Gostava de poder ver o que tu vês, o mundo lá fora é muito grande? E existem outros como eu?

Ás vezes tenho sede e alguma fome mas eu aguento em silêncio porque sei que assim que puder virá dar-me comida e água, sei que fazes o que podes, eu não quero incomodar, mas sabes, por vezes gostava de ter um pouco da tua companhia.

Sei que talvez alguém te tenha dito que eu não tenho sentimentos, mas olha que é mentira! Nem imaginas quanta alegria sinto quando alguém me toca ou se dirige a mim. Nem sabes quanta tristeza e solidão pesa em mim nas longas horas que não vejo ninguém. Nem sabes o medo que por vezes sinto no Inverno aqui sozinho, e tenho tanta vontade de estar perto de ti.

No outro dia passaram aqui umas pessoas estranhas e puseram-se a olhar cá para dentro e a apontar para mim, riam e atiravam umas pedras na minha direção. Queriam vir fazer-te mal. Acertaram-me com uma na pata e ontem não consegui levantar-me , mas eu afuguentei-as logo com o meu ladrar. Eu não quero que ninguém te venha fazer mal…e não quero que te zangues comigo, eu prometo fazer melhor por ti.

Eu sou o teu amigo mais fiel, nunca te irei trair, não guardo rancor, e não tiro nunca o lugar de ninguém, será que tens mais amigos assim no teu mundo? Só queria um pouco mais da tua atenção e amor, uma cama quente no inverno, um local fresco no verão e o teu cheiro a entrar-me nas narinas todos os dias, seguido de um sorriso e uma festa no meu velho lombo.

Eu sei que um dia tu irás chegar aqui e tirar a corrente, e dar-me tudo isto, até lá eu fico quieto á espera. Só não demores muito meu "dono", porque estou a ficar velho e começo a ver e ouvir mal. Faltam-me forças e não quero ir, sem viver um pouco contigo.

Do teu "cão”

Se virem um cão aprisionado, imprimam esta carta e coloquem na caixa do correio dos donos. Em nome dos “cães”, obrigada.

Voltar
Superior