Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
No outro dia a minha pequena foi a uma zona de rio e apanhou umas 10 carraças. Tinha o advantix colocado e estavam presas... Elas com o produto não deviam conseguir prender-se, digo eu. Tive de estar a removê-las com álcool, mas até assim custavam a soltar-se. Nunca um cão meu apanhou tantas carraças. Mas já foi no domingo, e até agora ela está bem, não deve ter ficado lá com nada.
Outro problema dela é as glândulas perianais, enchem-se numa semana. Vou à vet espreme-las, passado uma semana já anda a lamber-se outra vez.
Uma forma facil de retirar as carraças consiste em puxar lentamente ao mesmo tempo que faz uma rotação, elas se despredem bem dessa forma com a cabeça incluido que é o que se pretende.
As meus cães costumam apalhar alguma carraça devido a minha pratica de sair com eles para correr na mata, mas sinceramente não me preocupo muito com isso, parece-me mais perigoso para a saude dos caes a utilização desses "avantixs" e companhia do que as proprias carraças, inclusive há veterinarios que alertam para o envenenamento que esses produtos provocam no animal. A melhor prevenção contra as doenças continua a ser uma boa alimentação e exercicio fisico.
sim os cães aguentam bem umas quantas carraças não é preciso entrar em pânico como já vi algumas pessoas a fazerem só porque o cão a pilhas tem um bicho agarrado. As pessoas esquecem se que são animais e que os parasitas fazem parte do mundo deles (como também fazem parte do nosso)
As carraças tirava mesmo á mão até comprar uma pecinha de plástico numa loja de animais que facilita a coisa.
Mesmo a serra da estrela com aquela manta ás costas não apanha muitas.
Obrigada pela dica. Vou perguntar num horto. Tenho que perguntar também se andar a pôr veneno nas ervas não fará mal aos restantes animais. A mulher costuma soltar as galinhas, patos e gansos no jardim e apesar de não achar piada nenhuma aos bichos, não lhes quero mal.As carraças não são desejáveis, pois tanto aos cães como ao Ser Humano, podem causar febre da carraça e pode ser mortal. Portanto não é uma questão de pânico, mas sim de prevenção.
Elise, a melhor maneira é perguntares a alguém que perceba de agricultura, pois eu sei que dá para "sulfatar" os campos com veneno para parasitas, mas não faço ideia com o quê... Tenta perguntar num Horto, é talvez o melhor sítio para te darem essa info.
Obrigada pela dica. Vou perguntar num horto. Tenho que perguntar também se andar a pôr veneno nas ervas não fará mal aos restantes animais. A mulher costuma soltar as galinhas, patos e gansos no jardim e apesar de não achar piada nenhuma aos bichos, não lhes quero mal.
O que é que um filho da ... que faz isto merece? [:vm)]
Cão baleado e enterrado vivo sobrevive (COM VÍDEO) - Insólito - Correio da Manhã
Felizmente que o cão está bem!
Note-se que o meu Gosto era para a tua última frase.
Quanto ao artista que faz isso, agora era a vez dele: espetava-se um balázio no gajo e enterrava-se, a ver no que dava.
Passou mal a noite com diarreia.A minha cadela hoje assustou-mevomitou 2 ou 3 vezes de manhã, a primeira vez deitou comida, as outras só uma pasta... e agora à tarde fez as fezes com uma pasta de sangue à volta
as fezes eram normais e ao fim fez um bocadinho de pasta negra com sangue. Depois de almoço não vomitou mais. Nao perdeu o apetite, mas anda murchita. Comeu frango cozido hoje só.
Está desparasitada. Desconfio de arroz que meti juntamente com a ração ontem. O arroz era de feijão, ms não lhe meti feijão.
A cadela não come ossos.
Ja liguei ao vet e se amanha fizer novamente sangue lá terei de ir com ela.
Passou mal a noite com diarreia.
Já foi ao vet e é uma gastroenterite. Logo começa com antibiótico e dieta...
Pois...
Só agora vi este tópico, mas quando li a tua primeira mensagem, ocorreu-me logo uma gastroentrite hemorrágica...
Ainda bem que o levaste ao vet, é sempre a melhor solução
As melhoras.[]
Obrigado Texuga!
Ela não tem febre, estou a dar-lhe de vez em quando um liquido hidratante a beber e mais logo o problema vai ser não vomitar o antibiótico.
Daqui a pouco dou-lhe 1 pouco de iogurte natural e se calhar a ração propria que trouxe da vet para a gastroenterite, para ver se ela lhe toca:/
Ela pra semana tem a vacina da raiva para levar, se calhar vai ter de ser atrasada por causa do antibiotico.